EDITADO -Comparativo: Harleys X Bandits ou TC88 X EVO X SACS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: EDITADO -Comparativo: Harleys X Bandits ou TC88 X EVO X

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: Netto: os valores calculados das rpm estáo corretos. Você não está levando em consideração a diferença que existe entre os motores V2 e os 4-em-linha.
Com a mesma capacidade cúbica, osV2 geram menos potência e mais torque que os 4-em-linha. Os V2 giram menos mas entregam torque e potência bem antes.
Russo, fico intrigado com essas generalizações exageradas.

Cada motor é único. Dizer que os v2 giram menos e entregam torque e potência mais cedo é viagem. Lembre da b1250, um motor absolutamente normal, que antes de 2krpm já entrega 10kg de torque. Cada motor tem uma construção própria. Diâmetro e curso de pistão, forma das bielas, sistemas de balanceamento, abertura de válvulas, materiais empregados, sistemas de injeção, tudo isso e mais um tantão de coisas vão influenciar nessa suposta premissa.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Russo, corrige as rotações aí, o Netto está certo, a 140 km/h a B12 está a 5.000 rpm´s em 5ª marcha. 6.000 rpm´s a B12 está entre 160/170 km/h. ;-)

Se tu usou outra forma de cálculo, desconsidere, entretanto, se intenção é fazer com valores "reais" km painel x rpm painel, a escala que postei está certa. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Curioso...

O SACS da 1100 véia dá 11.2Nm de torque a 7200RPM, mais que uma Deuce 1450? Achei que, pelo menos no torque, a Harley sairia na vantagem...

Curioso é que o motor da 1100 é 1127cc, o da Bandit é 1157cc, apenas 30cc a mais (1mm a mais de curso). E 149HP pra 1100 contra 98HP da Bandit... deram uma bela amansada nesse motor. Será que eu tenho uma GSXR 1200 então? :-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Smoker escreveu:Russo, corrige as rotações aí, o Netto está certo, a 140 km/h a B12 está a 5.000 rpm´s em 5ª marcha. 6.000 rpm´s a B12 está entre 160/170 km/h. ;-)

Se tu usou outra forma de cálculo, desconsidere, entretanto, se intenção é fazer com valores "reais" km painel x rpm painel, a escala que postei está certa. ;-)
Ae Tio Frei:

Já estou revisando os valores, para ver se não tem nenhum erro na entrada de dados.
Os cálculos são matemáticos, levam em consideração a relação primária, as rotações do motor, a relação de cada marcha, a relação final e o perímetro da roda.
Não são considerados fatores como atrito do ar, massa da moto e coeficiente aerodinâmico.

Outros aspectos a considerar são o fato de eu ter utilizado dados de sites gringos e a (im)precisão relativa dos instrumentos instrumentos, principalmente o velocímetro.

Então , as diferenças verificadas podem ser relativas a três fatores:
- imprecisão do velocímetro
- relação secundária (coroa e pinhão), que no Brasil pode ser mais longa
- altura do pneu, que no Brasil pode ser maior.
hawk escreveu:Curioso...

O SACS da 1100 véia dá 11.2Nm de torque a 7200RPM, mais que uma Deuce 1450? Achei que, pelo menos no torque, a Harley sairia na vantagem...
Os motores TC88 disponibilizam o torque máximo bem mais cedo que os motores SACS, em funçao do diâmetro do cilindro e do comprimento da biela
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
Russo escreveu: Netto: os valores calculados das rpm estáo corretos. Você não está levando em consideração a diferença que existe entre os motores V2 e os 4-em-linha.
Com a mesma capacidade cúbica, osV2 geram menos potência e mais torque que os 4-em-linha. Os V2 giram menos mas entregam torque e potência bem antes.
Russo, fico intrigado com essas generalizações exageradas.

Cada motor é único. Dizer que os v2 giram menos e entregam torque e potência mais cedo é viagem. Lembre da b1250, um motor absolutamente normal, que antes de 2krpm já entrega 10kg de torque. Cada motor tem uma construção própria. Diâmetro e curso de pistão, forma das bielas, sistemas de balanceamento, abertura de válvulas, materiais empregados, sistemas de injeção, tudo isso e mais um tantão de coisas vão influenciar nessa suposta premissa.
Jota, não seja chato... está implícito que me referia aos motores V2 das Harley.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

hawk escreveu:Curioso...

Curioso é que o motor da 1100 é 1127cc, o da Bandit é 1157cc, apenas 30cc a mais (1mm a mais de curso). E 149HP pra 1100 contra 98HP da Bandit... deram uma bela amansada nesse motor. Será que eu tenho uma GSXR 1200 então? :-)
Dizem que no dinamometro, o motor da B12 dá uns 120 Hp.
Creio que o curso mais seja pra adequar omotor à proposta da moto, que era fazer o torque aparecer antes que numa esportiva.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

NERO escreveu:Dizem que no dinamometro, o motor da B12 dá uns 120 Hp.
Creio que o curso mais seja pra adequar omotor à proposta da moto, que era fazer o torque aparecer antes que numa esportiva.
T+
Interessante! Acho que o SACS que tem mais torque em baixa é o da GSX1100G, que tinha 10Nm de torque a 4700RPM... que belo soco... e com Cardã. :-)
Imagem
Saddam
Roda Presa

Mensagem por Saddam »

Russo, to precisando de uma VirtuaFinanças, tem como?
Matemática financeira e estatística tão ferrando minha vida universitária.
Muito interessante esse teu esquema.
Motoatividoso :beer:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saddam escreveu:Russo, to precisando de uma VirtuaFinanças, tem como?
Matemática financeira e estatística tão ferrando minha vida universitária.
Muito interessante esse teu esquema.

Quem não gosta de números tem mais é que estudar Letras, eheheheheh...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

hawk escreveu:
NERO escreveu:Dizem que no dinamometro, o motor da B12 dá uns 120 Hp.
T+
Interessante! Acho que o SACS que tem mais torque em baixa é o da GSX1100G, que tinha 10Nm de torque a 4700RPM... que belo soco... e com Cardã. :-)
Imagem
gostei demais do visual dessa moto.

apesar de lembrar vagamente uma aero 150, deve ser de um conforto extraordinário.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Não entendi os graficos.

Mas sei que bandit é moto e harley não.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu: ...bandit é moto e harley não.
:ft: ... Harley é uma desgraça... não sei como é que tem gente que tem coragem de pagar o preço de uma Bandit 1250 zero numa Harley usada...
... essa gente só pode ser doida... :shock:
Imagem
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Reza a lenda que as Harley são robustas e duráveis... mas se isso não for verdade não sobra muito além do estilo e gosto pessoal...

A Bandit (pelo menos a 1200 SACS) é durável e robusta.
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: não sei como é que tem gente que tem coragem de pagar o preço de uma Bandit 1250 zero numa Harley usada...
moda.
vontade de parecer "in".
simples entender.

tem gente que paga 1000 pilas em um iphone ou calça jeans da moda. sentem-se bem, ficam com a impressão de "pertencer" a um mundo que admiram. mesmo tendo a impressão de que o itunes é algo idiota, que a calça aperta o saco ou a moto é um trambolho.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

A forma da planilha do Russo não está errada, mas o que o Jota disse também está certo. Olha só o que o SRAD faz pelas esportivas por exemplo. O motor muda de comportamento sem mudar de especificação por ter mais ar pra consumir na mistura.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Ferrugem
Roda Presa

Mensagem por Ferrugem »

Interessante que 100, 120 ou 140 km/h não fazem diferença no consumo da B12.
PCX 150 -> Sh 150i
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
Russo escreveu: não sei como é que tem gente que tem coragem de pagar o preço de uma Bandit 1250 zero numa Harley usada...
moda.
vontade de parecer "in".
simples entender.

tem gente que paga 1000 pilas em um iphone ou calça jeans da moda. sentem-se bem, ficam com a impressão de "pertencer" a um mundo que admiram. mesmo tendo a impressão de que o itunes é algo idiota, que a calça aperta o saco ou a moto é um trambolho.

Valeu Jota! Finalmente uma explicação convincente para esse profundo mistério, eheheheh...

Porém incompleta, eheheheh... não adianta nada falar pelos cotovelos e esquecer de falar dos cotovelos, eheheheheh...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu:
Jota escreveu:
moda.
vontade de parecer "in".
simples entender.

Valeu Jota! Finalmente uma explicação convincente para esse profundo mistério, eheheheh...

Porém incompleta, eheheheh... não adianta nada falar pelos cotovelos e esquecer de falar dos cotovelos, eheheheheh...
é possível também apenas colocar os cotovelos por cima de algumas idéias que não são de muito fácil digestão.

(por exemplo, a idéia de que não é razoável ter uma árlei, já que uma naked faz tudo que a hárlei faz, só que muito melhor, e que portanto, é razoável pensar que há uma mistificação em torno do nome, de modo a tornar o mico vendável)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu: é possível também apenas colocar os cotovelos por cima de algumas idéias que não são de muito fácil digestão.

Aprendi com meu finado avô que um verdadeiro cavalheiro jamais apóia os cotovelos sobre a mesa e nunca deixa de apoiá=los sobre a cama... }:)
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Russo escreveu:
Jota escreveu: é possível também apenas colocar os cotovelos por cima de algumas idéias que não são de muito fácil digestão.

Aprendi com meu finado avô que um verdadeiro cavalheiro jamais apóia os cotovelos sobre a mesa e nunca deixa de apoiá=los sobre a cama... }:)
ele que te ensinou também a cobrir as idéias que vc não quer enxergar com os cotovelos?

:roll:
Responder