Top 10 UK bikes - reflexões
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: Top 10 UK bikes - reflexões
Aqui lucram muito, mais de 1000 reais em uma 125, isso na cc.
Essa YBR 125 que tá em 2º lugar de vendas na terra do Mister Bin, é fabricada aqui.
E é fato, o Brasil já é o pais que mais vende Hornet, é o 2ª em vendas de HD, só perdendo para os EUA, seu país de origem; esses tempos atrás, teve uma premiação na Alemanha das lojas que mais vendiam BMW, em unidades, entre as 10 estavam 3 lojas aqui do Brasil.
Aqui é um puta mercado, e tá se modificando, tá amadurecendo, vai vender bem mais motos de maior cc do que vende hoje.
Essa YBR 125 que tá em 2º lugar de vendas na terra do Mister Bin, é fabricada aqui.
E é fato, o Brasil já é o pais que mais vende Hornet, é o 2ª em vendas de HD, só perdendo para os EUA, seu país de origem; esses tempos atrás, teve uma premiação na Alemanha das lojas que mais vendiam BMW, em unidades, entre as 10 estavam 3 lojas aqui do Brasil.
Aqui é um puta mercado, e tá se modificando, tá amadurecendo, vai vender bem mais motos de maior cc do que vende hoje.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

Bom, se na terra da rainha existir o sistema de limitação de cilindrada na carteira dos iniciantes, está dada a resposta.mamm2 escreveu:Tu viu quais são as Top 3 do UK?Valdicreidison Letisgô escreveu:baixa cilindrada na europa só vende scooter
moto pequena tipo CG e YBR nao querem nem de graça
Acredito que seja tudo venda para os iniciantes que não podem pilotar moto maior.
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Na Europa como um todo tem uma legislação que limita a moto para iniciantes.
http://en.wikipedia.org/wiki/European_d ... ies.5B2.5D
Por isso que 125cc vende bastante, a partir de 16 anos pode guiar e até os 21 anos na maioria dos países não tem como pilotar moto mais forte que as 125cc.
http://en.wikipedia.org/wiki/European_d ... ies.5B2.5D
Por isso que 125cc vende bastante, a partir de 16 anos pode guiar e até os 21 anos na maioria dos países não tem como pilotar moto mais forte que as 125cc.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Tio Frei
- Mito
ademais, na inglaterra, metado do ano o tempo é uma bosta, na outra metade é mais ou menos
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Tem isso também. Quem usa moto 125cc lá é parecido com o perfil dos donos de 50cc aqui, é moto pra moleque se divertir e pra gente mais velho ir e voltar pro mercado fazer compras. Na Alemanha também é assim, um amigo meu tem uma Varadero 125 (V2 14hp) e gosta muito da moto. Pra andar na cidade e nas estradas secundárias tá mais que o suficiente, duro é pegar aquelas Autobahns.

Ele comprou uma semi-nova relativamente barata e vai pra todo lado com ela lá. Quando for viajar na Europa penso em pegar uma dessas pra economizar porque só quero andar em estrada secundária mesmo.

Ele comprou uma semi-nova relativamente barata e vai pra todo lado com ela lá. Quando for viajar na Europa penso em pegar uma dessas pra economizar porque só quero andar em estrada secundária mesmo.

- Saurus
- Mito
Li um monte de justificativas sobre preferências, necessidades, clima, etc, mas quanto aos números absolutos? O fato é que equanto lá vendem uma YBR125 aqui vende 300. E aí?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Porque lá existe muito mais opções e o povo não fica nessa bitolagem que tem que ser CG se não não é moto nem por falta de opção, lá tem muitas motos nas mais diversas margens de cilindrada. Dá uma olhada nesse screenshot da página do Bike Trader da Inglaterra a quantidade de motos disponíveis de acordo com as cilindradas.

Dá uma olhada no http://www.biketrader.co.uk/ e no eBay que dá pra ter idéia da quantidade de opções, das mais diversas faixas de cilindrada. Obviamente as 125 vendem mais porque são baratas né.

Dá uma olhada no http://www.biketrader.co.uk/ e no eBay que dá pra ter idéia da quantidade de opções, das mais diversas faixas de cilindrada. Obviamente as 125 vendem mais porque são baratas né.

- Optimus Leo
- Mito
EnglandSaurus escreveu:Li um monte de justificativas sobre preferências, necessidades, clima, etc, mas quanto aos números absolutos? O fato é que equanto lá vendem uma YBR125 aqui vende 300. E aí?
Population
- 2008 estimate 51,446,000[5]
- 2001 census 49,138,831
- Density 395/km2
1,023/sq mi
Brazil
Population
- 2009 estimate 192,272,890[2] (5th)
- 2007 census 189,987,291
- Density 22/km2 (182nd)
57/sq mi
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
para além do que já foi dito, há um aspect importantissimo a considerar: o clima!
quem quer andar de moto debaixo de chuvas torrenciais frequentes e de neve nas estradas
durante largos meses?
quem quer andar de moto debaixo de chuvas torrenciais frequentes e de neve nas estradas
durante largos meses?
- Optimus Leo
- Mito
Eumov escreveu:para além do que já foi dito, há um aspect importantissimo a considerar: o clima!
durante largos meses?

Melhor do que andar me assando no calor de merda e compartilhar estrada com un bando de mulambos

Esse dias vendo tv aqui saiu uma reportagem comentando o aumento na venda de motos de baixa cilindrada. O Motivo? Aqui com a carteira de carro vc pode dirigir uma moto de até 125cc e isso para a cidade é uma maravilha! Como comentaram ai atrás (XT Men) aqui para viajar de moto só os apaixonados mesmo por moto. Motivo?! Passagem de avião barata (hj vi uma passagem para Marrocos IDA por 20 €) Muito mais prático para quem tem pouco tempo pegar um avião e se quiser rodar de moto aluga no país de destino. Qdo falo com os poucos motoqueiros que conheço aqui que andei 2000km nas férias me olham meio assim que valente e comentam muitos que o máximo que fizeram foi uma viagenzinha de 300 km.henriq escreveu:Bom, se na terra da rainha existir o sistema de limitação de cilindrada na carteira dos iniciantes, está dada a resposta.mamm2 escreveu:Tu viu quais são as Top 3 do UK?Valdicreidison Letisgô escreveu:baixa cilindrada na europa só vende scooter
moto pequena tipo CG e YBR nao querem nem de graça
Acredito que seja tudo venda para os iniciantes que não podem pilotar moto maior.
Agora um dado empirico. Moro aqui a 4 anos e se vi 10 motos de 125 e 250 cc rodando foi muito e olha que corre o risco de ter visto uma mais de uma vez.
Outra coisa que comentaram ai "Uma questão é que a margem de lucro nas CG deve ser bem pequena, tipo 1 Hornet = 20 CG."
não sei se ganha muito assim nas motos grandes. Acho que para comprovar isso basta pesquisar o preço de uma VTR 250 e de uma ER6n que é muito mais moto e custa pouco mais.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Então quais seriam as variáveis analisadas pelos fabricantes para se trazer uma moto pra cá.
A Hornet de cara nova por exemplo, porque corre o risco dela e diversas outras não virem?
A Hornet de cara nova por exemplo, porque corre o risco dela e diversas outras não virem?
Pois é, a Yamaha Brasil-sil manda daqui a produção de uma semana da YBR e tá coberta a venda do ano todo da motoquinha no UK... ehehTartaruga escreveu:Essa YBR 125 que tá em 2º lugar de vendas na terra do Mister Bin, é fabricada aqui.
A restrição lá é por potência: iniciantes só podem pilotar motos com no máximo 33hp. Várias "grandes" (600, etc) tem como opcional um kit restritor (normalmente, é só um batente que limita mecanicamente o curso do acelerador), ou seja, os newbies podem ter moto "grande" se quiserem.henriq escreveu:Bom, se na terra da rainha existir o sistema de limitação de cilindrada na carteira dos iniciantes, está dada a resposta.
Leo, não explicou nada: população 4 vezes maior, venda 300 vezes maior.Optimus Leo escreveu:EnglandSaurus escreveu:Li um monte de justificativas sobre preferências, necessidades, clima, etc, mas quanto aos números absolutos? O fato é que equanto lá vendem uma YBR125 aqui vende 300. E aí?
Population
- 2008 estimate 51,446,000[5]
Brazil
Population
- 2009 estimate 192,272,890[2] (5th)
- Optimus Leo
- Mito
So termina de complementar o resto que o pessoal ja explicoumamm2 escreveu:Leo, não explicou nada: população 4 vezes maior, venda 300 vezes maior.

- Um veiculo propio nao e tao necesario como neste lado do Atlantico
- Se precissar, o pessoal compra um carro
- Aqui vende 192812972189217921 zilhoes de CG, mais tudo para neguim que nao tem aonde cair morto em 19282192182 carnezoes
- Aqui o pessoal compra o que seja porque veiculo e simbolo de status (Uma CG na favela ou Desmo no jetset)
- Aqui neguim compra moto porque busao e uma merda
- Compra moto porque comprar e manter carro e uma paulada
- Compra moto porque nao quer perder 1 mes ao ano parado no transito
- Tem clima para andar de moto o ano inteiro
- Tem muita mais populacao
- Etc, etc, etc
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Só uma correção, a YBR vendida na Inglaterra, tanto a 125 quanto a 250 que é a nossa fazer, são projetos brasileiros fabricados na China para o mercado Europeu. A 125 tem IE, painel completo e tudo mais. Ainda tem uma versão Custom.
http://www.yamaha-motor.co.uk/uk/produc ... br125.aspx
http://www.yamaha-motor.co.uk/uk/produc ... br250.aspx

- Optimus Leo
- Mito
Pior e nos paises do sudeste asiatico...
Nem Sampa e tao ruim assim
Nem Sampa e tao ruim assim

- Tartaruga
- Dinossauro
Bom seria o Vinícius Cruz aqui do fórum aparecer aqui pra comentar o que ele vê por lá, pois ele mora em Londres.
Imagina o lucro que não se tem nas 250/300 aqui, afinal, é a mesma coisa da 125, usando o mesmo material, só mudando um pouco a cc.
Imagina as 300 da Honda, que a tecnologia daquele motor OHC tá paga desde os tempos da Turuna, depois ML, XLs e por aí vai.
Imagina o lucro que não se tem nas 250/300 aqui, afinal, é a mesma coisa da 125, usando o mesmo material, só mudando um pouco a cc.
Imagina as 300 da Honda, que a tecnologia daquele motor OHC tá paga desde os tempos da Turuna, depois ML, XLs e por aí vai.
Tartaruga

- Tartaruga
- Dinossauro
bkm_br escreveu:Só uma correção, a YBR vendida na Inglaterra, tanto a 125 quanto a 250 que é a nossa fazer, são projetos brasileiros fabricados na China para o mercado Europeu. A 125 tem IE, painel completo e tudo mais. Ainda tem uma versão Custom.
BKM, que eu saiba essas pequenas da Yamaha são fabricadas aqui no Brasil e mandadas pra fora, como acontece tmb com a honda, que exportou CRF por um bom tempo antes de lançar aqui, e ainda faz com a XR 200, que nas américas tem o nome de XL 200 e a Falcon, Twister, entre outras.
Honda Chile
Honda Argentina
Tartaruga

Falou pouco, mas explicou tudo.ozp escreveu:Eles sustentam essa indústria com o que estão vendendo aqui e em outros países "em desenvolvimento".
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."