adesivo refletivo para o capacete
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Re: adesivo refletivo para o capacete
não é invenção de deputado, a norma foi criada pelos técnicos do denatran, contran ou coisa que o valha.
muitas dessas normas são precedidas de consulta pública durante meses, o assunto fica aberto prá discussão, mas poucos se interessam. na época em que abri um tópico sobre a discussão da nova resolução sobre capacetes ´poucos se dispuseram a escrever algo prá lá. Quando o trem é publicado e só próximo à data em que vai vigorar é que a galera esperneia.
mas, se querem saber de projetos $%$#$@# dos NOSSOS deputados é só entrar em www.camara.gov.br , pesquisar sobre os projetos de lei e se cadastrar para acompanhar a tramitação deles. no site há o e-mail de todos eles, nº de telefone, endereço, tudo.
muitas dessas normas são precedidas de consulta pública durante meses, o assunto fica aberto prá discussão, mas poucos se interessam. na época em que abri um tópico sobre a discussão da nova resolução sobre capacetes ´poucos se dispuseram a escrever algo prá lá. Quando o trem é publicado e só próximo à data em que vai vigorar é que a galera esperneia.
mas, se querem saber de projetos $%$#$@# dos NOSSOS deputados é só entrar em www.camara.gov.br , pesquisar sobre os projetos de lei e se cadastrar para acompanhar a tramitação deles. no site há o e-mail de todos eles, nº de telefone, endereço, tudo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Opa, vamos generalizar!jabsb escreveu:Nós sairemos cheio de penduricalhos e os motoristas de automóvel não dão nem a maldita SETA. É cada uma...
Já vi motoqueiro andar quarteirões com a seta ligada! E a gente fica esperando o fdp virar na próxima esquina, e não vira!
XT225 - 24280 km
seta de moto é foda mesmo, tem que ficar lembrando de desligar
ainda bem que a atual desliga sozinha... coisa de primeiro mundo, sacumé.
[]x
ainda bem que a atual desliga sozinha... coisa de primeiro mundo, sacumé.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
n3cr0n
coloquei hoje
os laterais e o traseiro nao ficaram feios
mais o da frente fica terrivel no meu capacete
os laterais e o traseiro nao ficaram feios
mais o da frente fica terrivel no meu capacete
-
ricardopmax
que sejam tecnicos do denatran do cao, sei que ja inventaram inumeras idiotices que nao funcionaram, exemplo da caixinha de primeiros socorros pra carro... só dinheiro jogado no lixo, depois foi akela chapa do engate, e por ai vai, o problema sao nossos representantes no executivo que nao se mancam e nao tomam providencia nenhuma, nenhum tipo de discussao sobre isso ou sobre DPVAT, placa com frufru e muitas outras merdas q eles só inventam pra aparecer... cadê o cara eleito pra defender o povo?
sei q estao defendendo seus proprios interesses no momento.
Por via das duvidas eu já coloquei os adesivos no meu capacete faz uns 4 meses. Não me incomodo com esses adesivos e tambem não arrisco levar multa por isso.
Mas esse mês levei uma multa por estar com escapamento alterado, não tem geito mesmo.
Mas esse mês levei uma multa por estar com escapamento alterado, não tem geito mesmo.
- whitedeath
- Motociclista
Alguem sabe a onde eu compro plutonio ou antrax?Fernanda-DF escreveu: mas, se querem saber de projetos $%$#$@# dos NOSSOS deputados é só entrar em www.camara.gov.br , pesquisar sobre os projetos de lei e se cadastrar para acompanhar a tramitação deles. no site há o e-mail de todos eles, nº de telefone, endereço, tudo.
Acho qu epelo menus vou mandar um monte de merda por sedex
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Contesta! Multaram por alteração das características ou pela altura do som? Se foi pela altura do som, salvo caso em que tenham um decibelímetro, não podem aplicar a multa.Lelo escreveu:(...) Mas esse mês levei uma multa por estar com escapamento alterado, não tem geito mesmo.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
Quando comprei a YBR ganhei um capacete modelo Liberty, da Tork, que está na estante há 2 anos. Hoje achei uma utilidade pra ele hehe. Tirei o selo com um estilete, saiu sem problema e ficou sem nenhum sinal de violação:samurai escreveu:Reinke, tem um colega nosso que comprou um capacete bem fraquinho, tirou o selo dele e colou no Shoei dele. Disse que é meio difícil, mas com um secador de cabelo e muita paciência, dá para fazer! :-)Reinke escreveu:quando comprei meu capa retirei os adesivos e o selo do inmetro
comprei hoje R$4 conto em 4 adesivos refletivos
mas continua sem o selo
vamos ver o que da, vou andar na manha nos primeiros dias para sentir como sera a perseguição
XT225 - 24266 km
Doador:

Receptor:

-
n3cr0n
boa
vo acabar fazendo o mesmo
vo acabar fazendo o mesmo
No Japão não existe nem extintor nos carros...ricardopmax escreveu:que sejam tecnicos do denatran do cao, sei que ja inventaram inumeras idiotices que nao funcionaram, exemplo da caixinha de primeiros socorros pra carro... só dinheiro jogado no lixo, depois foi akela chapa do engate, e por ai vai, o problema sao nossos representantes no executivo que nao se mancam e nao tomam providencia nenhuma, nenhum tipo de discussao sobre isso ou sobre DPVAT, placa com frufru e muitas outras merdas q eles só inventam pra aparecer... cadê o cara eleito pra defender o povo?

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Aí Exceller8, boa iniciativa, pode acreditar, esse outro capacete seu serve apenas para isso mesmo, é ridículo o Shoei não ser aprovado.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
ricardopmax
galera 2as perguntas: 1º como devem ser os adesivos?
2º qual tem que ser a idade do selo do inmetro? ouvi dizer que tem validade o selo.
2º qual tem que ser a idade do selo do inmetro? ouvi dizer que tem validade o selo.
-
n3cr0n
1) ovais para motos normais e igual ao de caminhao para motoBOIsricardopmax escreveu:galera 2as perguntas: 1º como devem ser os adesivos?
2) nao tem nada a ver eles queriam isso na lei mais nao final nao ficou valendo
e ai vai uma foto de como deve ser o capacete

-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Não tá devidamente afivelado. kkkk
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Lucas_BH
- Motoqueiro
ricardopmax escreveu:galera 2as perguntas: 1º como devem ser os adesivos?
"...
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
..."
capacete não tem validade!!! e nem o selo!
T+.

-
Paulo Souza
[font=Arial]Bom dia galera.
Tem muita gente colando os adesivos refletivos onde não deve e usando viseira fora das especificações.
Procurem ler o que diz a resolução antes de sair adequando o capacete.
http://www.denatran.gov.br/ultimas/20071227.htm
Muito Obrigado.
Paulo Souza
NEO AT115 2007[/font]
Tem muita gente colando os adesivos refletivos onde não deve e usando viseira fora das especificações.
Procurem ler o que diz a resolução antes de sair adequando o capacete.
http://www.denatran.gov.br/ultimas/20071227.htm
Muito Obrigado.
Paulo Souza
NEO AT115 2007[/font]
- Fabio Ninja
- Dinossauro
alguem sabe onde tem a lei para baixar ???
pelo jeito vai ser bom andar com isso, por os guardas costumam supor que vc esta errado e tal
pelo jeito vai ser bom andar com isso, por os guardas costumam supor que vc esta errado e tal
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
ELES SÃO TÃO TOPEIRA QUE QUALQUER COISA SERVE, SELO , ADES, REFLET, E ELES JÁ ESTÃO CONTENTES... SÃO UMAS ANTAS A MAIORIA NEM SABE O QUE É UMA MOTO, O MAIS PERTO QUE CHEGARAM DE UMA, FOI UNS 3 METROS ... FAZER O QUE !!!!!!!!!
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...