Compra de equipamento no exterior

Grupo de discussão geral sobre motos.
b1rdie
Motoqueiro

Re: TUDO MENOS CORREIOS

Mensagem por b1rdie »

}:)
RRRED escreveu:
b1rdie escreveu:Tive a infelicidade de comprar um autocom na inglaterra e aceitar que o exportador embarcasse via POSTAL, resultado, a encomenda chegou no brazil (com b minusculo e z mesmo, o servicinho de mer......) DIA 11 e até hoje os correios não me prestaram uma informação que prestasse.
Se for encomendar mercadoria tributavel, use FEDEX, DHL, UPS, qqr coisa menos correio :(
Olha, comprei muita coisa... muuuuita mesmo, pelo correio.

Quando a receita federal abria e taxava, o correio enviava aviso para ir retirar na agência.
Chegando lá, pagava o imposto e trazia a mercadoria. Sem complicação.

fui...
Só faltou vc dizer o tempo que demorou...........???????????

Pode ser que eu dei azar então ou a época não estava propiço }:)
Sei que até hoje nada, mas liguei no 0800 e me informaram que a remessa chegou até minha cidade e dai voltou para são paulo porque era tributada. Esta notícia até o papai noel já sabia pois eu orientei o exportador a juntar a fatura certinha.
De qqr forma acho que se tivesse usado outra empresa teria pagado um pouco mais e já teria a remessa na mão.
claudio
Motociclista

Re: Compra de equipamento no exterior

Mensagem por claudio »

UP: assunto interessante

Não tem mistério comprar no exterior, a alfândega inspeciona por amostragem você pode dar sorte e não pagar imposto, ao fazer compras nos EUA, de preferência a USPS (via aérea), correios americanos, pois se usar FEDEX, DHL, UPS e outros courriers, o imposto e certo, outro detalhe não adianta comprar aquele Arai lindão e pedir pro lojista colocar uma nota de US$ 30,00 , a receita tem bancos de dados com o preço de praticamente tudo no universo.

Se por acaso, você fizer a compra e mandar entregar na casa de alguém nos EUA, quando ele enviar para o Brasil peça para mandar a nota junto e peça uma vai por fax para ficar em seu poder se precisar recorrer na receita, sempre comprei via internet e nunca tive problemas com a receita, já paguei imposto, mas também já recebi em casa sem nenhuma taxa fora o frete.

Se trouxer a mercadoria em mãos, vai pagar imposto de 50% sobre o que ultrapassar US$ 500,00, geralmente a receita e rigorosa com bebidas, perfumes, componentes eletrônicos, informática, games e armas de fogo/acessórios.
Kona The King
Belo
Dinossauro
Contato:

Re: TUDO MENOS CORREIOS

Mensagem por Belo »

RRRED escreveu:
b1rdie escreveu:Tive a infelicidade de comprar um autocom na inglaterra e aceitar que o exportador embarcasse via POSTAL, resultado, a encomenda chegou no brazil (com b minusculo e z mesmo, o servicinho de mer......) DIA 11 e até hoje os correios não me prestaram uma informação que prestasse.
Se for encomendar mercadoria tributavel, use FEDEX, DHL, UPS, qqr coisa menos correio :(
Olha, comprei muita coisa... muuuuita mesmo, pelo correio.

Quando a receita federal abria e taxava, o correio enviava aviso para ir retirar na agência.
Chegando lá, pagava o imposto e trazia a mercadoria. Sem complicação.

fui...
Eu sempre solicito, quando possível, que enviem via USPS (Correio)
Pelo correio, vc paga 60% sobre o valor do produto + frete e em artigos pequenos (como luvas, viseiras...) muitas vezes passa batido sem impostos (pois a Rec Federal faz por amostragem)

Se viem por courrier (UPS, FEDEX...) vc paga 60% sobre o produto, não paga imposto sobre o frete, mas paga ICMS e mais a taxa que a empresa te cobra p recolher os impostos
(As empresas de courrier, recolhem o imposto e te cobram a vista qdo vão te entregar, então vc paga por esse serviço).

No final, pelo correio demora um pouco mais, mas sai + baratoe tem a chance de não pagar o imposto

Em um capacete eu diria que a chance de pagar o imposto é de 99% pois a caixa é grande e dificilmente vai passar direto pela receita
Belo - SP
Imagem
Fabio
Novato

Mensagem por Fabio »

Só uma dúvida que ficou. A taxa de 60% é cobrada encima do valor excedente a $500 ou encima do valor total do produto?

Abraços
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Fabio escreveu:Só uma dúvida que ficou. A taxa de 60% é cobrada encima do valor excedente a $500 ou encima do valor total do produto?

Abraços

acho que o isento na importação 'e abaixo de US$100... acima disso já paga imposto.

se não me engano esse de 500 'e caso tu sair do Brasil, dai tu tem a cota, o que passar paga imposto.

mas na importação 'e valor da mercadoria + frete e 60% sobre esse total.

T+.
}:) }:) }:)
Imagem Imagem
Responder