O peso da moto interfere na estrada?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: O peso da moto interfere na estrada?

Mensagem por Carlos_GS500 »

que moto vc quer comprar? Essa informação as vezes é util
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Carlos, na verdade gostaria de entender o porque que tanto dizem que um dos pontos fracos da Bandit é ser pesada. Pude pilotar várias vezes por longos percursos uma Dragstar 650, 11kg mais pesada que a Bandit, e achei uma ótima moto para viajem. Se levar em conta que o esterçamento do guidão dela é muito pior que da Bandit e a meu ver a posição de pilotagem é tanto quanto incômoda, não entendo porque tantas críticas em relação a isto. Suponho que se deva ao fato de darem muita importância a potência da moto, onde que um pesa a mais faz diferença... Que que tu acha?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

balela......

aprendi com o tio tadeu que moto só é pesada se tu tiver que erguer ela do chão (sem demosntracoes quebequenianas)
a F com 230kilos a seco, mais malas e tudo mais e fui até curitba rindo.
didi mocó, para de abrir topico perguntando coisas.
compra tua moto grande e vai andar que tu aprende e ganha muito mais. ;-) :emo206:
Vale46tac
Roda Presa

Mensagem por Vale46tac »

Felipe ghost Rider , sobre comprar , o Chedid tbem é o campeão de lances e propostas indecentes , pior q esta se espalhando por ai , ja li postes dele por varios forum da rede , no classificados vc acha ele facim facim ... heehehhe

Sempre interessado ...sempre perguntando ... comprar q é bom .. nada hahuauhauhauahuh
Imagem
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Ja andei inclinado com a Rocket por causa de vento lateral. Meu amigo com uma Concourse14 e uns 150 kg de peso passou de faixa com vento lateral. O que vale e' a velocidade e a area lateral da moto.

Pra mim a aerodinamica da moto e suspensao sao mais criticas para deixar ela estavel na estrada que simplesmente o peso. Ja andei em moto metade do peso da Rocket e nao achei tanta diferenca.

Agora fazer uma curva um pouco mais fechada a 160 km/h com uma moto de 350 kg eu posso dizer que e' uma "experiencia" se vc nao se desesperar e lembrar de como counter-steering funciona, pois vc vai usar, e usar bastante! :lol:
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Custom é pesada mas vc fica com os pés bem plantados no chão, então é tranquilo pra manobrar e pelo pneuzão na traseira e entre-eixos elas tendem a ficar em pé, é pepino na curva ai tem que planejar senão vc não faz. fora que elas freiam bem menos.
A bandit já é meio alta, então tem que planejar as manobras em baixa velocidade, andando é traquila, troquei de um pedagio a outro com um amigo e achei um brinquedo perto da vulcan 750, agora claro eu andei tranquilo, já entrar mais nervoso numa curva vai exigir uma pilotagem mais tecnica pois tb nao é tão leve assim.
Agora essas big trail alta e pesada pra manobrar é um perigo, andando de boa deve ser tranquilo, agora pelo peso e tamanho na vai acertar um erro numa curva ou uma derrapagem com o pesinho no chão como vc faz numa lander.
Nas motos potentes tem é que aprender a dosar a aceleração, um jaspion quase faz merda na ultima viagem que fiz pra Itapoa ali na serra, eu e os outros carros vimos ele la atras e já abrimos deixando a esquerda livre mas o cara quiz fazer graça na curva e abriu de vez o acelerador, o ronco foi lindo, mas a moto foi destracionando e derrapando e abriu a curva quase vindo pra cima de mim. FPD.
Ao pegar uma moto grande o negócio é ter respeito e ir pouco a pouco testando as tecnicas teoricas na pratica, bom mesmo pra quem quer andar forte e fazer um curso em pista onde uma pessoa que entende analise a sua pilotagem e corrija os seus principais erros, sair fazendo graça por ai, uma hora da merda.
Esse aqui tentando acompanhar um outro amigo, passou reto numa curva e quebrou o pescoço, fiquei sabendo nesse fds que tive lá.
http://www.diariodeitapoa.com.br/index. ... &Itemid=55
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

6 ladrão.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Felipe Ghost Rider escreveu: a F com 230kilos a seco, mais malas e tudo mais e fui até curitba rindo.
compra tua moto grande e vai andar que tu aprende e ganha muito mais. ;-) :emo206:
felipe, vou discordar de vc hj.

O povo abre tópico aqui pra qq merda, até pra piada sem graça, pq não abrir um para um dúvida que o zé ruela teria?

Nem todos, antes de perguntar alguma coisa, vão no google pesquisar, ficam experts no assunto e dai vem fazer a pergunta aqui, pra não passar vergonha.

Quer abrir tópico? abre ué. Não custa nada a mais. E no dia que custar, arrisco dizer que 95% dos tópico mensais do M@D não existirão. E isso que chutei baixo. :beer:

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Allende escreveu:
Felipe Ghost Rider escreveu: a F com 230kilos a seco, mais malas e tudo mais e fui até curitba rindo.

O povo abre tópico aqui pra qq merda, até pra piada sem graça, pq não abrir um para um dúvida que o zé ruela teria?

Nem todos, antes de perguntar alguma coisa, vão no google pesquisar, ficam experts no assunto e dai vem fazer a pergunta aqui, pra não passar vergonha.

Quer abrir tópico? abre ué. Não custa nada a mais. E no dia que custar, arrisco dizer que 95% dos tópico mensais do M@D não existirão. E isso que chutei baixo. :beer:

Ab, Allende

Pois é, mas depois não vem reclamar que tão sacaneando no tópico...

Abs,
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cachorro escreveu:
Allende escreveu:
Quer abrir tópico? abre ué. Não custa nada a mais. E no dia que custar, arrisco dizer que 95% dos tópico mensais do M@D não existirão. E isso que chutei baixo. :beer: Ab, Allende
Pois é, mas depois não vem reclamar que tão sacaneando no tópico...Abs,
;-) ;-) ;-)

E outra, quem está na bagaça a pelo menos um ano sabe que em qualquer tópico vai ter zoação, basta saber filtrar as informações. Neste mesmo, tem umas 4/5 respostas válidas, e um monte de zoação. Basta ignorar as que não interessam.

E repito, o problema do Chatodidmocó é um só, falta de andar de moto, e outras "cositas mas", conforme Joel. :-D

Quanto ao peso da moto, se vai interferir ou não, vai depender do que o cara pretende. Eu acho que o peso da B12 na estrada ajuda, acho a moto bem plantada no chão, logico, se o cara quiser andar no modo jaspion, vai ser ruim.

No mais, o FGR já mandou a letra, Chedid, compra logo a tão sonhada "moto grande" e vá ser feliz, e com certeza, andando tu aprende mais do que perguntando.

Ah, o peso só atrapalha, mas pouco, manobrando a moto na garagem, andando nem sente diferença.

Abraços.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Felipe Ghost Rider escreveu:balela......

aprendi com o tio tadeu que moto só é pesada se tu tiver que erguer ela do chão (sem demosntracoes quebequenianas)
a F com 230kilos a seco, mais malas e tudo mais e fui até curitba rindo.
Tô me esforçando Felipe, valeu!

Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Vale46tac escreveu:Felipe ghost Rider , sobre comprar , o Chedid tbem é o campeão de lances e propostas indecentes , pior q esta se espalhando por ai , ja li postes dele por varios forum da rede , no classificados vc acha ele facim facim ... heehehhe

Sempre interessado ...sempre perguntando ... comprar q é bom .. nada hahuauhauhauahuh
É triste ser pobre... Vai que uma dessas cola... Aí eu fico feliz! :bnn:

XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Que falta faz um show do Justin Bieber no Brasil... Pra acalmar essa criançada...
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Valeu Metal Command, valeu kalixto. Até que enfim alguém podendo ajudar a esclarecer minhas dúvidas, sempre supus que fóruns sobre assuntos específicos fossem para troca de experiência dentro destes assuntos, mas tem um bando de malacabado que insiste em disvirtuar o fórum pra fazer gracinha. Que bom que eles sabem tudo e nunca vão precisar perguntar nada pra ninguém, eu sou guri novo, inexperiente e com mtu chão pra rodar ainda, e por isso venho ao M@D tentar sanar minhas dúvidas. Sei que há mta gente boa e experiente de verdade por aqui que pode ajudar. Sim, vou continuar perguntando para que eu possa cada vez mais aprender com quem realmente sabe, até porque já aprendi mtu atráves do M@D, e para que quer só contar post, vou colar aqui uma lista de site de besteira para que lá se achem e vivam felizes para sempre com suas besteiras sem noção. Não preciso nem dizer que concordo plenamente contigo né Allende? Valeu pela colocação Smoker, mas como falei anteriormente ainda sou guri novo e pergunto ou por mera curiosidade, ou dependendo do caso para não fazer merda e viver contente. Acredito que a curiosidade haje muito sobre uma pessoa se for levar em conta a bagagem que isso trará a longo prazo. Tenho certeza que um bom mecânico, por exemplo, não é bom somente pq aprendeu tudo que fez com alguém, e isso pq usou a curiosidade a seu favor, e este é somente um exemplo, quem não tem isto em mente, é certo que nascerá pedreiro e será pedreiro o resto da vida.

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Chedid escreveu:Valeu pela colocação Smoker, ....
:shock:

Só para deixar bem claro a todos que não coloquei nada no TchêJustindidmocóbiecer, aliás, nunca vi o cara ao vivo. :lol: :lol: :lol:

Chedid, foi o que falei, em 100 posts aqui, uns 15 tu aproveita tecnicamente, os outros 85 tu aproveita para rir. ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

É isso ai pessoal chega de piadinhas do tipo filé de borboleta voa da moto e coisas afins, só papo serio a partir de agora!
Responsável pelo bom humor do MAD
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

firehawkbr escreveu:
Saurus escreveu:
firehawkbr escreveu:Moto mais pesada é menos sensível a ventos laterais e deslocamentos de ar gerados por caminhões.
Por isso é mais estável na estrada.
Também depende muito da área de vela. Tem motos que sofrem mais.
Tá me chamando de gordo? :lol:

Pô, 100 Kg bem distribuídos em 1.82m.

Uma coisa é verdade, caras maiores e mais pesados devem ter motos maiores. A minha I250 quando eu pego um trecho da Imigrantes para ir trabalhar, se eu mexo ajeito forte em cima do banco a moto quase que muda de trajetória.
Não tô chamando ninguém de gordo. ;-)

Compare área exposta ao vento (área de vela) dessas duas motos abaixo. Ambas são bem pesadas, porém a mais baixa sofrerá menos interferência do vento lateral ou aquelas turbulências causadas por ônibus ou caminhões, por exemplo.

Imagem
Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Uma diferença enorme é a altura do banco. Na XT600, seu quadril fica quase na altura do farol, e o corpo todo fica exposto ao vento.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

XTman escreveu:Uma diferença enorme é a altura do banco. Na XT600, seu quadril fica quase na altura do farol, e o corpo todo fica exposto ao vento.
Já peguei vento com a XT600 e com a B12, muito pior na XT, muito pior.

B12S

tuty
Motociclista

Mensagem por tuty »

Voltei do Rio de Janeiro pra São Paulo pela Tamoios/Ayrton Senna e quase saio voando da moto várias vezes (TDM 225). Nessas horas em que a moto balança é melhor acelerar ou freiar?

OBS.: Eu freei!
TDMotard 225
Responder