XT660 - Consumo na cidade?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: XT660 - Consumo na cidade?

Mensagem por Smoker »

XTman escreveu:
Filipe escreveu:
Fabio Ninja escreveu:acho 18 pra la de bom nessas motos, se quer economia tem que pegar moto menor mesmo
Eu na verdade acho ruim, mas nao é problema exclusivo da 660 é de muitas motos maiores...outras por exemplo sao super economicas para seu porte e potência, como a TDM 900(...)
TDM900 é um caso à parte. Deve ter alguma macumba ali...
A TDM 900 é um "alienígena" infiltrado nas motos, só pode. :lol:

Já vi a ex TDM 900 do Rapahel fazer 25 km/l andando a 120 km/h. Detalhe, encheu o tanque na minha frente e fez a medição pelo odômetro da minha moto, para não dizer que era erro na dele. Ah, a minha moto sempre marcou uns 2 km a menos que a dele. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Smoker escreveu:
XTman escreveu:
Filipe escreveu:
Fabio Ninja escreveu:acho 18 pra la de bom nessas motos, se quer economia tem que pegar moto menor mesmo
Eu na verdade acho ruim, mas nao é problema exclusivo da 660 é de muitas motos maiores...outras por exemplo sao super economicas para seu porte e potência, como a TDM 900(...)

Já vi a ex TDM 900 do Rapahel fazer 25 km/l andando a 120 km/h. Detalhe, encheu o tanque na minha frente e fez a medição pelo odômetro da minha moto, para não dizer que era erro na dele. Ah, a minha moto sempre marcou uns 2 km a menos que a dele. :-D

Eu diria que é sinal de eficiência...

Acho que hoje em dia seja pelas questões ambientais, pela previsão de término das reservas de petróleo, e até mesmo pelo custo, não dá para aceitarmos consumo iguais de veículos de 30 anos atrás.

Tecnologia está ai para isso, só que acho que em muitos modelos essa busca pela eficiência é deixada de lado, afim de diminuir os custo de pesquisa e desenvolvimento e conseqüentemente maximizar os lucros nas vendas.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pode ser, Filipe, mas e as Bandits injetadas, onde o povo que também teve a carburada, fala que bebe mais???

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Smoker escreveu:Pode ser, Filipe, mas e as Bandits injetadas, onde o povo que também teve a carburada, fala que bebe mais???
E que andam menos tbm. Vi o Baeta com Bandit carburada butinar o irmão do Igor numa Bandit com injeção .
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rodrigo Paula escreveu:
Smoker escreveu:Pode ser, Filipe, mas e as Bandits injetadas, onde o povo que também teve a carburada, fala que bebe mais???
E que andam menos tbm. Vi o Baeta com Bandit carburada butinar o irmão do Igor numa Bandit com injeção .
:cher: :cher: :cher:

Rex rulez, carbussaurorex........ :lol: :lol: :lol:

B12S

Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Cara, a XT depende muito da tocada!

Mas na cidade com trânsito travado não faz mais de 18 mesmo! é muito acelera e para do trãnsito e com uma panelona de 660cc não tem como ser melhor mesmo. Mais econômica que isso na cidade acho que só a G 650F da BMW e mesmo assim vai ser 1/2km/l no máx.

Na estrada dependendo da mâo já fiz 23/24km/l

Quanto a TDM realmente é uma caso sui eneris de engenharia, é um motor fenomenal apesar do barulho feio que possui. Bebe pouco e anda muito.uma equação que só a BMW´s F650/F800 tem conseguido mas não sei se encosta nos números da TDM. Eu que tive uma digo. Moto perfeita pra mim hoje é esta F 800 GS.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Smoker escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:
:cher: :cher: :cher:

Rex rulez, carbussaurorex........ :lol: :lol: :lol:
Mas não e zoeira não. Vou procurar o vídeo e posto aqui
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Smoker escreveu:
XTman escreveu:
Filipe escreveu:

...macumba ou BOAcumba! :lol:
A minha TDM 900 faz sempre acima de 21km/l na minha tocada. Mas já fez menos de 20km/l umas duas vezes desde que a comprei em Dez/2009.
A galera do M@D - DF 2010 ficou me zuando aquí http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=9120 .
O FATO é que num passeio até Perenópolis, andando com minha filhota na garupa, na velocidade do comboio 80km/h a moto fez 29,67km/l. Nenhum mistério nisso! A moto é sabidamente econômica mesmo!!! :shock: Não é propaganda porque não estou vendendo, ok. Mas se alguém quiser comprar eu vendo. Estou querendo uma Super......Super Ténéré 1200. :lol:
Mas pro pessoal do M@D DF não ficar triste, na minha última aferição depois do abastecimento fez: 381km / 16,97l = 22,45km/l.

PODEM CHORAR M@D DF. :lol: :rof:
DEUS abeçoe a todos
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

CARLOS-BSB escreveu:
Smoker escreveu:
XTman escreveu:
Filipe escreveu:

...macumba ou BOAcumba! :lol:
A minha TDM 900 faz sempre acima de 21km/l na minha tocada. Mas já fez menos de 20km/l umas duas vezes desde que a comprei em Dez/2009.
A galera do M@D - DF 2010 ficou me zuando aquí http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=9120 .
O FATO é que num passeio até Perenópolis, andando com minha filhota na garupa, na velocidade do comboio 80km/h a moto fez 29,67km/l. Nenhum mistério nisso! A moto é sabidamente econômica mesmo!!! :shock: Não é propaganda porque não estou vendendo, ok. Mas se alguém quiser comprar eu vendo. Estou querendo uma Super......Super Ténéré 1200. :lol:
Mas pro pessoal do M@D DF não ficar triste, na minha última aferição depois do abastecimento fez: 381km / 16,97l = 22,45km/l.

PODEM CHORAR M@D DF. :lol: :rof:

Esta excelente a média da TDM 900.... maquinário.

Para contribuir com o tópico: Cidade 19/20km/l Estrada 20/21km/L
:beer:
Yamaha MT 09
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Filipe escreveu:
Eu na verdade acho ruim, mas nao é problema exclusivo da 660 é de muitas motos maiores...outras por exemplo sao super economicas para seu porte e potência, como a TDM 900

Se tu pensar que tem carro que pesa 7x mais que isso, tem 4x mais cilindros, e mais que o dobro da capacidade cúbica do motor (1.4 por exemplo) e faz 12km/l....claro que tem outras variáveis que influem, mas de toda forma eu acho pouco uma moto dessas fazer 18 hehe
Filipe, tb penso sobre esse treco de carros X motos em relação ao consumo

Enquanto os carros sairam de um consumo de 5-8 com litro para 20 +-, as motos, nesse quesito, não evoluiram nada (to falando de consumo) em 20 anos. Não entram na briga Chevrolets como astra e vectra com motores dos anos 80, de S10. :lol: Ok, os novos melhoraram.
Andando na manha de sete galo 91, já fiz 20. Uma fodástica qq, na manha, faz 20 tb, ou menos.

Ou não?
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Ammit
Roda Presa

Mensagem por Ammit »

O pq das bandits com injeção beberem tanto é uma das minhas dúvidas. Será que na tropicalização da moto, por termos álcool na gasolina, a suzuki (J.tolete) simplesmente jogou uma quantidade padrão a mais de combustível sem fazer os devidos testes e as motos acabaram saindo com excesso de combustível?

Eu tenho a curiosidade de botar um power commander em uma bandit com injeção, e se possível, empobrecer a mistura em rotações baixas e com pouca carga (isso com uma sonda wide) para ver se a moto não ficaria menos beberrona em uma tocada freira.
Responder