Garantia estendida BMW....vale a pena?

Grupo de discussão geral sobre motos.
lchicralla
Dinossauro

Re: Garantia estendida BMW....vale a pena?

Mensagem por lchicralla »

Nando Abreu escreveu:Levando em conta o custo de manutenção, SIM!
Levando em consideração que a BMW nunca cumprir com a garantia, Não!
Não é bem assim, Nando.

San Pedro de Atacama/CH, janeiro/2010, um Carioca que reside em São Paulo, com sua BMW R1200GS 2006 quebrada, mas com garantia estendida, falava ao telefone com o SAC da BMW que a moto vazava gasolina quando ligava.

Papo vai, papo vem, a mocinha da BMW falou: "-Sr, o senhor consegue vaga em um hotel na cidade aonde está? Caso positivo, vá para ele e nos comunique pois já está indo alguém da assistência para socorrer sua moto. Providenciaremos passagens para seu retorno ao Brasil."

Daí ele falou: "- Mas eu quero voltar ao Brasil com minha moto. Blabláblá... "

Cansei de esperar a solução do caso e desci para Antofagasta/CH.

3 dias depois entrei em contato com ele por mensagem SMS e ele retornou dizendo que havia resolvido a questão mas dispensou a assistência BMW e não quis ficar em San Pedro de Atacama/CH. Desceu para Antofagasta/CH (com a moto vazando gasolina) aonde tinha concessionária BMW, consertou a moto por conta da garantia e seguiu viagem.

Depois disso perdi contato com o cara.

Resumindo: a garantia da BMW funcionou SIM! ;-)

E olha que eu não sou muito favorável a BMW e seus serviços. Quando tem que meter o pau, é comigo mesmo. 8-)

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

No caso dos carros, eles comecam a apresentar puro EPIC FAIL, JUSTAMENTE depois que a garantia inicial termina. Comprar um BMW (pelo menos os 4 patas) sem garantia extendia = bucha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Spidi RT escreveu:Eu não faria, Faro. O bitrem aqui já passou por todas aquelas da Carretera...
30.000km rodados... em plena forma.

Não compensa. Ainda mais a tua moto que fica só dentro da garagem.

}:)
Vc deu sorte e agora fica cheio de banca, não sei cmo conseque colocar os pés no chão }:) :lol: :lol:

Minha moto só sai para viagem, passear não é comigo, esse fds foram 1500km, afinal eu trabalho... :lol: :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Se for naquele Cruzeiro da Loucas que a BM tá planejando, não tem desconto? :-D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

lchicralla escreveu:
Não é bem assim, Nando.

San Pedro de Atacama/CH, janeiro/2010, um Carioca que reside em São Paulo, com sua BMW R1200GS 2006 quebrada, mas com garantia estendida, falava ao telefone com o SAC da BMW que a moto vazava gasolina quando ligava.

Papo vai, papo vem, a mocinha da BMW falou: "-Sr, o senhor consegue vaga em um hotel na cidade aonde está? Caso positivo, vá para ele e nos comunique pois já está indo alguém da assistência para socorrer sua moto. Providenciaremos passagens para seu retorno ao Brasil."

3 dias depois entrei em contato com ele por mensagem SMS e ele retornou dizendo que havia resolvido a questão mas dispensou a assistência BMW e não quis ficar em San Pedro de Atacama/CH. Desceu para Antofagasta/CH (com a moto vazando gasolina) aonde tinha concessionária BMW, consertou a moto por conta da garantia e seguiu viagem.

E olha que eu não sou muito favorável a BMW e seus serviços. Quando tem que meter o pau, é comigo mesmo. 8-)

;-)
Diga Amigo,

E vc já sabe o que vai fazer? vender? renova ou não?

abraços
Abraços,

Faro
BMW GS1200
lchicralla
Dinossauro

Faro escreveu:Custo de manutenção..meu gasto em dois anos e 13500 km não chegou a R$ 700,00... }:) :lol: :lol: revisão é de 10.000km
Faro, quando comprei a 'Daniela' pensei em pagar a extensão da garantia.

Logo depois, desisti e pensei: A pagar quase $4k pela extensão, acabo de inteirar o dinheiro e pego outra 0km, com mais 2 anos de garantia.

Com o tempo e algumas experiências com a BMW decidi largar de mão.

A moto não vai quebrar, camarada, principalmente a sua que anda pouco.

Em contrapartida, caso quebre sem a extensão, você terá R$4k para se virar.

Alem disso, lembre-se que para usufruir da garantia estendida, você terá que "fazer as revisões na BMW". Pense o quanto custa PARA VOCÊ fazer a revisão que eles fazem e quanto você tem que pagar a eles por essa revisão. A revisão deles em moto nova igual a sua é trocar óleo, filtro, lavar e te cobrar R$700.

Daí é você pensar o que vale mais: R$4k na sua mão OU a garantia BMW na sua moto "velha" com os custos de fazer a revisão com eles OU uma moto ZERO com 2 anos de garantia.

Vale ressaltar que na opção da moto ZERO, você terá que inteirar uns trocados, mas estará com uma moto ZERO, e não a sua 2007.

Saudades de você, caboclo!

Abraço.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Putz Faro, chega ao ponto de pensar em trocar de moto ou estender garantia? credo, terrorismo isso, assim tu me corre da BMW...Sorte que tem uns Spidis da vida que usam e abusam e tão aí com seus bi trens faceiros que nem ganço novo em beira de taipa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
lchicralla
Dinossauro

Faro escreveu: Diga Amigo,

abraços
Vender até seria uma idéia, mas não consigo quem compre a jaca!!! :lol:

Brincadeiras à parte, a Autokraft/RJ falou em R$60k na minha para pegar outra ZERO.

Comentei que quando comprei, foi a mesma questão: jogaram preço absurdo e depois foram chegando e a diferença entre a Autokraft e a SN foi de R$2k.

Ainda assim não teve jeito. Mantiveram o preço da minha em R$60k e o da ZERO em R$85k.

Quando estive em Brasilia em dezembro/09 conheci um cara que trocou uma GSA igual a minha por uma K1300GT. A GSA dele estava com 8.000km e a Welt pagou R$75k pela moto dele na troca pela KGT.

Com isso, decidi rodar mais uns km com a 'Daniela' e depois passar em Brasília para ver quanto pagam.

Com a km que já está rodada (42k), o preço dela fica muito prejudicado, afinal, poucos donos de BMW andam com suas 'máquinas'. A maioria é coxinha e fica guardando a motoca para mostruário... :lol:

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

lchicralla escreveu:
Faro escreveu:Custo de manutenção..meu gasto em dois anos e 13500 km não chegou a R$ 700,00... }:) :lol: :lol: revisão é de 10.000km
Faro, quando comprei a 'Daniela' pensei em pagar a extensão da garantia.

Logo depois, desisti e pensei: A pagar quase $4k pela extensão, acabo de inteirar o dinheiro e pego outra 0km, com mais 2 anos de garantia.

Com o tempo e algumas experiências com a BMW decidi largar de mão.

A moto não vai quebrar, camarada, principalmente a sua que anda pouco.

Em contrapartida, caso quebre sem a extensão, você terá R$4k para se virar.

Alem disso, lembre-se que para usufruir da garantia estendida, você terá que "fazer as revisões na BMW". Pense o quanto custa PARA VOCÊ fazer a revisão que eles fazem e quanto você tem que pagar a eles por essa revisão. A revisão deles em moto nova igual a sua é trocar óleo, filtro, lavar e te cobrar R$700.

Daí é você pensar o que vale mais: R$4k na sua mão OU a garantia BMW na sua moto "velha" com os custos de fazer a revisão com eles OU uma moto ZERO com 2 anos de garantia.

Vale ressaltar que na opção da moto ZERO, você terá que inteirar uns trocados, mas estará com uma moto ZERO, e não a sua 2007.

Saudades de você, caboclo!

Abraço.

;-)
Amigo,

Penso tb em trocar por uma 0km, mais teria que ter alguma evolução para valer a pena, moto por moto fico com a minha mesmo, minha moto é agosto de 2008, penso tb na super tenere 1200, vai depender da altura, até hoje só paguei de revisão R$ 300,00, o resto foi de 3 trocas de óleo e filtros, moto 0km pra mim é bom estado e garantia. ;-)

Quando tiver tempo vou fazer uma viagem mais longa e quem sabe nos vemos. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Bagé escreveu:Putz Faro, chega ao ponto de pensar em trocar de moto ou estender garantia? credo, terrorismo isso, assim tu me corre da BMW...Sorte que tem uns Spidis da vida que usam e abusam e tão aí com seus bi trens faceiros que nem ganço novo em beira de taipa

.
Bagé,

Vc gosta... }:) :lol: falei em trocar por uma 0km e aproveitar o valor que pagaria na garantia para dimunuir a volta..Sipidi só anda a 100 km... :roll: :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

lchicralla escreveu:
Faro escreveu: Diga Amigo,

abraços
Vender até seria uma idéia, mas não consigo quem compre a jaca!!! :lol:

Brincadeiras à parte, a Autokraft/RJ falou em R$60k na minha para pegar outra ZERO.

Comentei que quando comprei, foi a mesma questão: jogaram preço absurdo e depois foram chegando e a diferença entre a Autokraft e a SN foi de R$2k.

Ainda assim não teve jeito. Mantiveram o preço da minha em R$60k e o da ZERO em R$85k.

Quando estive em Brasilia em dezembro/09 conheci um cara que trocou uma GSA igual a minha por uma K1300GT. A GSA dele estava com 8.000km e a Welt pagou R$75k pela moto dele na troca pela KGT.

Com isso, decidi rodar mais uns km com a 'Daniela' e depois passar em Brasília para ver quanto pagam.

Com a km que já está rodada (42k), o preço dela fica muito prejudicado, afinal, poucos donos de BMW andam com suas 'máquinas'. A maioria é coxinha e fica guardando a motoca para mostruário... :lol:

;-)
Tb vc não trabalha e só fica passeando de moto... :roll: :lol: :lol:

Vc bem sabe que não uso como mostruário, não tenho é tempo... ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bagé escreveu:Se for naquele Cruzeiro da Loucas que a BM tá planejando, não tem desconto? :-D .
Cruzeiro de Loucas :rof: :rof: :rof:

que terror esses caras fazem com as tais garantias. Nem rodaram com as motos
e já pensam em trocar...

quando crescer quero ser que nem vocêissss....

Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Faro escreveu:
Spidi RT escreveu:Eu não faria, Faro. O bitrem aqui já passou por todas aquelas da Carretera...

Vc deu sorte e agora fica cheio de banca, não sei cmo conseque colocar os pés no chão }:) :lol: :lol:

Minha moto só sai para viagem, passear não é comigo, esse fds foram 1500km, afinal eu trabalho... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

oia o Clubinho da BMW...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Spidi RT escreveu:
Faro escreveu:

:lol: :lol: :lol:

oia o Clubinho da BMW...
O único clubinho que participo é o da putaria... :lol: :lol:
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

:shock:

:rof:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

lchicralla escreveu:
Não é bem assim, Nando.

;-)
Beleza então ;-) mas sabe como é, um caso ou dois que a gente presencie já deixa com um má opinião.
Mas você como proprietário tem essa opinião, então acho que devo rever os meus conceitos em relação a BMW.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Faro,

Tenho a garantia extendida no carro. Porque contratei: rodo cerca de 2,5 k km por mes, ou seja, em 1 ano faço 3 revisões (a cada 10k km).

Em cada revisão economizo cerca de R$ 500. Como paguei R$ 1000 pela garantia, lucrei R$500 no ano.

Enfim, peguei o carro zero, não acho que ele vá dar problema mas contratei por fatores puramente financeiros.

Acho que se o seu seguro cobre situação como essa que o lacraia comentou, não tem porque ter garantia extendida. ;-)

É aquela questão: quanto está disposto a pagar pelo conforto de em caso de problemas ter assistência direta? O seu seguro não poderia suprir essa assistência a um custo menor?
Márcio
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Faro escreveu: Tb vc não trabalha e só fica passeando de moto... :roll: :lol: :lol:

Vc bem sabe que não uso como mostruário, não tenho é tempo... ;-)
:rof:

Tá vendo Chicóra? Não é só o M@D-RJ que diz isso ... hehehehe ...
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Faro escreveu:...sei que estou em um estado bem distante de uma concessionária BMW, apesar que em setembro teremos uma em Salvador...
Faro,

Qual a fonte desta informação?
Sei que isto foi anunciado junto com a fabricação das G650GS em Manaus, mas não consegui encontrar nenhuma outra informação a respeito.

[]'s
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
Responder