O terror que as duas rodas provocam na família

Grupo de discussão geral sobre motos.
dbsmsx
Motoqueiro

Re: O terror que as duas rodas provocam na família

Mensagem por dbsmsx »

Só sei de uma coisa: se a gente naum tem paciência pra argumentar com inteligência, somada a nenhuma hipocrisia, com as pessoas q se preocupam, naum temos perfil pra encarar o trânsito de forma alguma, menos ainda de moto.
Editado pela última vez por dbsmsx em 12 Jul 2010, 16:10, em um total de 1 vez.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Marcio-Bsb escreveu:
b0fh escreveu:enquanto minha família pagava minhas contas nunca cheguei perto de moto, porque era proibido, assim que passei eu a pagá-las, comprei logo uma!!!
2x
Desde os 14 anos que ninguém mete o bedelho nos meus negócios. Quer dizer, agora é a patroa. :lol:

Mas ela gosta de moto, então... :cher:
nina

Mensagem por nina »

dbsmsx escreveu:Só sei de uma coisa: se a gente naum tem paciência pra argumentar com inteligência, somada a nenhuma hipocrisia, com as pessoas q se preocupam, naum temos perfil pra encarar o trânsito de forma alguma, menos ainda de moto.
ô, isso lá é verdade, ó.

falou bunitcho.
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

questão de costume, eu caio quase toda semana no motocross uma vez ou outra da uma zuadinha eles acostumam uhauhauhauha
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Eu mandei todo mundo a merda. Trabalhei e com a minha grana comprei as motos que já tive. Não admito que familiar venha me encher o saco quanto a isso. O pessoal percebeu e já tem um bom tempo que ninguém fala nada.
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Minha primeira moto comprei aos 23 anos. Minha família nunca falou nada contra. A única vez que sofri um acidente (2003) fiquei meio assustado, mas quem me deu a maior força para continuar a andar de moto foi minha mãe. Ela sabe que eu curto muito andar de moto e que sou super responsável e depois acreditamos que se for para acontecer alguma coisa não adianta andar em uma "redolma de vidro" por que para morrer pode ser atravessando a rua, andando de bicicleta ou engasgado com um pedaço de carne. Ah!! qdo morava em Floripa cansei de ir à praia com minha "velhinha" na garupa. :-D
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

já tive problemas com a sogra, se procurar até vai achar o tópico onde a galera já deu muitas dicas de como lidar com isso, a dica é ir pegando a confiança dos familiares aos poucos, minha mãe fica preocupada até hj quando vou viajar de moto mas entende que é uma paixão então basta ficar ligando de tempos em tempos durante a viagem pra ir confortando ela, agora pra minha avó até hj sempre falamos que estou indo viajar de carro pra ela ficar menos preocupada.

Sou do pensamento que se for pra acontecer alguma coisa, pode ser de carro,moto, trem,avião,etc. o importante é fazer a sua parte e andar conciente e dirigir sempre na defensiva.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

É comum os familiares tentarem fazer-nos desistir da moto, porra... acidente toda hora é um bombardeio no psicológico de qualquer um, minha mãe fala pra eu vender direto, meu pai não me diz nada, mas sinto que se dependesse dele eu tb não andaria, RESPEITO e muito a opinião deles e eles a minha, quando comprei terreno foram eles que cuidaram de mim e de minha muié por quase 30 dias, então mesmo sendo independente, dependi muito deles.
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Minha mãe é enfermeira, normalmente fica mais na UTI, e que pelo que já vi o que mais ocupa os leitos são motoqueiros. Então da pra ter uma idéia do quão put* ela ficou quando ela viu a motoca na garagem :lol:
A confiança veio com o tempo, apesar de vários tombos nunca fui para o hospital, por enquanto :lol:
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Cara, acho que isso é preocupação normal de qualquer família! Leve isso numa boa.
Tem que dar um jeito de se acostumar, andar de boa com a moto e provar que quem causa acidente não é a moto ou o carro, mas sim quem a (o) conduz!!!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Emano escreveu:É comum os familiares tentarem fazer-nos desistir da moto, porra... acidente toda hora é um bombardeio no psicológico de qualquer um, minha mãe fala pra eu vender direto, meu pai não me diz nada, mas sinto que se dependesse dele eu tb não andaria, RESPEITO e muito a opinião deles e eles a minha, quando comprei terreno foram eles que cuidaram de mim e de minha muié por quase 30 dias, então mesmo sendo independente, dependi muito deles.
x 2
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

dbsmsx escreveu:Só sei de uma coisa: se a gente naum tem paciência pra argumentar com inteligência, somada a nenhuma hipocrisia, com as pessoas q se preocupam, naum temos perfil pra encarar o trânsito de forma alguma, menos ainda de moto.
Explica, desenha pra mim, que não entendi esse lance da hipocrisia...
nina

Mensagem por nina »

euzinha entendi hipocrisia nesse contexto como o discurso que inclui frases como 'é perigoso nada!', 'eu piloto bem pra burro!', 'atravessei dois motomanos no corredor', 'fiz goiânia-brasília em uma hora' e afins.

qualquer familiar ficaria em palpos de aranha ouvindo coisas desse tipo. se vc não transmite segurança a eles, quem o fará?
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

nina escreveu:euzinha entendi hipocrisia nesse contexto como o discurso que inclui frases como 'é perigoso nada!', 'eu piloto bem pra burro!', 'atravessei dois motomanos no corredor', 'fiz goiânia-brasília em uma hora' e afins.

qualquer familiar ficaria em palpos de aranha ouvindo coisas desse tipo. se vc não transmite segurança a eles, quem o fará?
Exatamente ;-)
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Depende do seu grau de independência.

Se o score for entre 1 e 3, obedeça a mamãe.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Osama B Laden escreveu:Depende do seu grau de independência.

Se o score for entre 1 e 3, obedeça a mamãe.
uaehuehuauhehuauhehu!

No meu caso depois do pt na Bunduda, fiquei no ap da minha mãe por 3 meses. Deitado... de saco cheio "literalmente". Score -1, tive q obedecer... hehheheh! :pow:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Se você vai andar de moto por prazer....fale com eles que vai procurar ser cuidadoso e tal... Trate-os bem. Com o tempo eles vão aceitando.

Mas se você vai andar de moto só pra se livrar do transporte coletivo....deixa pra lá esse negócio de andar de moto. Não vai te dar prazer nenhum e ainda vai arrumar discussão com a família.

Se não quer ninguém dando opinião, faça um bom seguro contra acidentes. Daí se acontecer alguma coisa você estará calçado e não dará despesas e trabalho para os outros

Graças a Deus depois de 30 anos andando de moto, já não ouço tantas coisas, porque parei de cair há muito tempo..rsrs :jmi:
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Saurus escreveu:...se tivermos medo de fazer as coisas que desejamos, deixaremos de viver, passaremos a vegetar e sua vida terá sido vivida pela apenas no que os outros contam e não no que você aprendeu.

O perigo está na forma como agimos.
Boaa
;-)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Engracado, minha mae ate que ficou feliz quando eu comecei a comprar motos...acho que ela viu que eu durei anos pesquisando, me familiriazando, que ja tinha amplia experiencia pilotando carros...

Acho que era porque eu sempre entrava em casa com um sorriso e de bom humor...enquanto quando ia na carroca, chegava resmungando e xingando.

Mesmo assim, uma das pouquissimas coisas que me fazem soltar um pouco o cabo enrolado e a visao dela sem seu unico filho. Isso devastaria ela. A lei natural e para as maes morrer antes do filhos, nao ao contrario.

Se nao fosse por isso,acho que pilotaria ainda mais rapido e acima do limite como as vezes ando. Isso e uma das minhas "ancoras".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Sem problemas aqui em casa.

Culpa do meu pai que levava minha mae e eu com uns 3 anos de idade pra andar de moto.
época boa....

depois foi o meu pai botando pilha pra eu comprar moto pra ele andar de vez em quando. :lol:
Responder