A Matéria do Fantástico

Grupo de discussão geral sobre motos.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Re: A Matéria do Fantástico

Mensagem por fps3000 »

Não me espanta o que está na matéria do Fantástico - a Globo não está preocupada em mostrar outro lado nem opinião de motociclistas, porque ela faz matérias para a maioria da população, que é de fato o pai de família preocupadíssimo em ver o filho de 18 anos tirando a categoria A e falando para ele "está vendo? olha só, o cara no chão, estourado, você ainda tem coragem de se meter nisso?", e etc., e etc.

Jamais passaria pela cabeça do cidadão que assiste essa matéria que a primeira coisa que o brasileiro negligencia é a segurança, e a segunda, as regras de trânsito; isso vale para carro e para moto, só que com o agravante de que sob duas rodas não há espaço para erros, assim como todo mundo cansa de falar no M@D e em outros fóruns de respeito.

Da minha parte, eu admito todos os erros que as pessoas falam nessa matéria; só que, logicamente, fico p... da vida com esse sensacionalismo porque dá mais e mais argumentos para descerem o sarrafo nos novos motociclistas e impedir uma discussão sadia a respeito do que se deve ou não fazer com uma motocicleta; porque moto não é carro, nem aqui, na Índia ou na China.

E, ah, quanto aos retardados que bancam o Rossi por aí (ou gente que empina CG sem capacete e camisa, como vi ontem na frente da casa dos meus pais), esses tem mesmo é que se ferrar embaixo de um e garantir um lote a sete palmos do chão, porque é por causa de gente imbecil como essa que minha família passou a olhar para a minha cara como um suicida em potencial ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Franco Rithele escreveu:A primeira parte quem deve fazer é o contran regulamentando uma forma descente de se tirar carteira.... e acho que deveria voltar as escalas de potência que se pode pilotar...

Não assisi a reportagem mas pelo que li não parece ter sido nada de mais apenas um retrato da nossa MOTOCRACIA

Agora que tem gente pedindo ahhhh isso tem d+
Mas a maior parte dos acidentes é causado por motos na faixa de 125-150cc, colocar escala de potência nesse caso é insignificante. Para os Valentino Mano até shineray de 50cc pode ser perigoso. :lol:
Concordo com a revisão do processo de se tirar carteira, lembro até hoje do instrutor me falando que não era pra usar o freio dianteiro, apenas o traseiro. "Freio dianteiro é só pra fazer rampa, tirando isso não é nem pra encostar no manete". Lembro de rir e pensar "tá bom só porque você quer".
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

bkm_br escreveu:
Franco Rithele escreveu:A primeira parte quem deve fazer é o contran regulamentando uma forma descente de se tirar carteira.... e acho que deveria voltar as escalas de potência que se pode pilotar...

Não assisi a reportagem mas pelo que li não parece ter sido nada de mais apenas um retrato da nossa MOTOCRACIA

Agora que tem gente pedindo ahhhh isso tem d+
Mas a maior parte dos acidentes é causado por motos na faixa de 125-150cc, colocar escala de potência nesse caso é insignificante. Para os Valentino Mano até shineray de 50cc pode ser perigoso. :lol:
Concordo com a revisão do processo de se tirar carteira, lembro até hoje do instrutor me falando que não era pra usar o freio dianteiro, apenas o traseiro. "Freio dianteiro é só pra fazer rampa, tirando isso não é nem pra encostar no manete". Lembro de rir e pensar "tá bom só porque você quer".
Cara, eu tive que fazer aula de moto em MG para tirar a carta aqui em SP ... e foi a primeira vez em que troquei de marcha e fiz alguma coisa que não fosse andar leeeentamente pela pista do Aricanduva ...

Mas estou correndo atrás, preciso mesmo é me equipar para quando chegar a "filhota", como diria a esposa-musa ...
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

40 por hora no corredor?
Corredor é pra andar idealmente a 10 km/h a mais do que os carros. 20 km/h no pau da viola.

Wolvera escreveu:
helano escreveu:Acho engraçado que todo mundo aqui fica num mimimi da peste, tomando as dores, se sentindo ofendido e metendo o pau na reportagem, mas ninguém tem a descência de olhar para o próprio umbigo e avaliar coisas como;
- Estou sendo realmente prudente no trânsito?
- Por distração ou imprudência minha, entrei em alguma situação de risco?
- Coloco o capacete, as botas, a jaqueta e as luvas para ir ali na esquina comprar um pão, ou acho que é besteira?
- A manutenção da minha moto está 100% ou eu acho que aquele pneu meia vida ainda roda muito?
- "Curso de pilotagem pra andar no trânsito em motinha pequena.... ah que besteira, precisa não né...."

Ao invés de ficar metendo o pau em matérias como essa, chamando de sensacionalista (e realmente as são e tem que ser mesmo), eu prefiro aproveitá-las para ver o que acontece quando a gente relaxa um mínimo que seja com esse veículos maravilhosos, mas que MATAM, senão muitas vezes causam estragos irreparáveis...viu senhores "morungabas"....prefiro baixar a cabeça, ser chamado de coxinha, de roda presa, de freira e de tudo o mais que já me chamaram aqui, mas sou uma freirinha que anda a quase 20 anos de moto e nunca dei um arranhãozinho sequer, nem na moto, nem em mim. Prefiro batalhar pra continuar sendo freira coxinha, porém íntegro...

Amén.

Abençoado de um motoqueiro tentou ultrapassar o outro no corredor. Acabou batendo em um carro. Derrubou 3 motos e uma delas era a minha, não consegui freiar. A velocidade era de 50km, transito congestionado, hora de rush. Hoje, estou as custas com uma reforma de casa, minha intruder que nunca conserto e agora mais uma moto parada para minha desgraça. Entortou a frente, roda, quebrou as tampas do motor, perdi o tanque. E ainda ganhei um raladão enorme no braço, muita sorte, pq ja fiquei de cama por quase dois anos em outro acidente de moto.
Bom, hoje em dia falta pouco pra botar a moto de novo pra rodar, menos mal. Mas sinceramente to preocupado qdo eu for voltar pra rua. Ando de bike para ir ao trabalho, mas ate nisso passo mal. Daqui a pouco nem a pé vai dar.
Tá dificil.

Desculpe a pergunta, mas que conclusão vc tirou deste episódio? Que andar a 50km/h no corredor tá bom? Que é rápido demais? Ou que é rápido, mas não dá pra andar a menos porque senão os motoboys passam por cima?
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

mamãe Globo faz o que quer mesmo, e, como já foi dito, quiseram chocar e conseguiram...
eu me senti mal pra kct vendo o cabra lá fazendo o enxerto no pé, o outro na perna, o da mão... :pqp:
produzem uma matéria sem critério, sensacionalista ao extremo..
serve, claro para fazermos uma análise de como estamos enquanto parte frágil desse trânsito infernal..
mas, generalizar, aí é demais, muitos de nós temos consciência da responsabilidade e riscos, mas ficamos à mercê dos outros...
problemas nas vias, nos condutores, nos carros-motos, nos sistemas de tráfego, com segurança, etc... é muita coisa a se considerar, não apenas utilizar a motocicleta como bode espiatório, dizer que é uma epidemia (meu Deus do céu), absurdo...
e sim, meu caro DANYABUKI, que Deus nos proteja... :-|
Editado pela última vez por ricardo17 em 21 Jun 2010, 10:30, em um total de 1 vez.
F800GS
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

fps3000 escreveu:Cara, eu tive que fazer aula de moto em MG para tirar a carta aqui em SP ... e foi a primeira vez em que troquei de marcha e fiz alguma coisa que não fosse andar leeeentamente pela pista do Aricanduva ...

Mas estou correndo atrás, preciso mesmo é me equipar para quando chegar a "filhota", como diria a esposa-musa ...
A única "troca de marcha" que eu fiz durante as aulas foi engatar a primeira e voltar pro neutro. Isso conta? :lol: :lol: :lol:
Imagem
Melo
Motoqueiro

Mensagem por Melo »

Ainda bem que meus pais, nem minha namorada não viram a reportagem...

Se tivessem visto, eu estaria ouvindo até agora o famoso "vende essa moto, compra um carro"!!!

Moto não vou deixar de ter... :no:
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
eduardo_sjc
Novato

Mensagem por eduardo_sjc »

Semana passada eu estava num taxi na 23 de maio (Sampa). Trânsito congestionado, e TODOS os motoqueiros passando a 70 - 80 km/h no corredorzinho de pouco mais de 80 cm. Da janela do taxi eu fiquei observando, e não eram só os CGzeiros e TWISTEiros, passava camarada de GS 1200, Buell, Hornet, Varadero na mesma tocada. Ficam só mostrando as motinhas, mas tem muito bonitão pedindo pra entrar na estatistica. Garanto que nenhum equipamento de segurança, por mais caro que seja, vai dar conta de um impacto direto a 70 km/h no meio fio.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Sensacionalista sim, mas talvez sirva para alertar alguém... Aqui na minha cidadezinha de 100K hab. todo dia tem um "piloto" estendido numa esquina, por conta própria mesmo, furam sinal vermelho, andam com o pisca ligado, pilotam de chinelos e toda sorte de imprudências, negligências e imperícias...

Imagino numa cidade grande...

Precisamos fazer nossa parte, dando bons exemplos, aconselhando e censurando.

Abraços a todos e vamos nos cuidar !
"Você já abraçou sua moto hoje?"
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem alguma coisa errada ai... 60 km/h ando eu no corredor da marginal, de harley, segurando os caras... quando faz uma fila razoável eu saio e deixo eles passarem pra andar na velocidade padrão, que deve beirar os 100 por hora (top speed das bicheiras que eles 'pilotam')

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Rehbein escreveu:Sensacionalista sim, mas talvez sirva para alertar alguém... Aqui na minha cidadezinha de 100K hab. todo dia tem um "piloto" estendido numa esquina, por conta própria mesmo, furam sinal vermelho, andam com o pisca ligado, pilotam de chinelos e toda sorte de imprudências, negligências e imperícias...

Imagino numa cidade grande...

Precisamos fazer nossa parte, dando bons exemplos, aconselhando e censurando.

Abraços a todos e vamos nos cuidar !
x2.

Assino embaixo.

Não vi a matéria, acredito que pela repercussão aqui foi idêntica a muitas outras já passadas na tv. Neste sentido, acho que posso afirmar que não devem ter mostrado nenhuma mentira, apenas foi dada ênfase no assunto.

São quase 5 anos que frequento o Mad, e todo ano tem o mesmo choro, pelo menos umas duas vezes, por causa destas matérias.

Aí vem o esperneio todo, matéria sensacionalista, exagerada, mentirosa, etc.....

Entretanto, ao invés de servirem como alarme para situação, acabam causando espanto. Só que nada muda, o número de acidentes de motos crescem anualmente (seja lá qual for o motivo), não mudamos (eu estou me incluindo nestes) nossas atitudes, não revemos nossos conceitos, não mudamos nossa forma de dirigir, não mudamos nossa postura no trânsito, etc......

Se há exageros nas matérias, é porque há exageros na condução das motos. E isso vai formando uma bola de neve (não, não é a igreja evangélica), se o próprio motoqueiro não se respeita, como exigir respeito do motorista do carro???

Lembro do programa de emergência que passava à noite na Band, mostrando o dia a dia dos Samu´s. Estavam presos em um engarrafamento na marginal, aí a paramédica pediu para o motorista parar a ambulâcia. O reporter perguntou o que ele ia fazer, em resposta, a médica disse que tentaria pegar uma carona com algum motoboy, coisa sengundo ela, corriqueira, pois 80% dos motoboys são "clientes" do Samu.

Devido ao imenso número de casos envolvendo motos, os caras não são mais tradados com pacientes, mas sim CLIENTES.

Não estou aqui defendendo A ou B, mas sim a mudança de postura na condução das motos. Cada um faz o que quer, só não pode é ficar se lamentando e culpando os outros depois.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Que os motoqueiros dão margem isso eles dão sim, mas o problema é a forma que pintaram o quadro, da forma que mostraram parece que todo mundo que anda de moto é cachorro loco, quando não é verdade. Nem todo mundo anda igual motoboy, e a enfase que eles deram de que quem está se envolvendo em acidentes é quem usa moto como meio de transporte me deixou de orelha em pé pensando "nessa mato tem cachorro".
Eu por exemplo sigo o que fala aquele vídeo da BMW de segurança (não se se já viram), com o transito andando eu vou atrás dos carros normalmente, só vou pro corredor com o transito parado, e mesmo assim não é em 100% das vezes. Um dos problemas é que muita gente dirige "ofensivamente" e não preventivamente porque se acham cheios de razão, mas prefiro engolir sapo vivo que estar com a razão morto. Pessoalmente algo me diz que nessa reportagem tem mais que apenas "interesse jornalistico" de mostrar uma situação. A Globo é mestre em fazer "ações de marketing", alguém, ou alguma coisa, deve ter pago para a globo fazer uma reportagem tão exageradamente alarmista. Falar que acidente é uma epidemia é no mínimo surreal. Quanto boyzinho rico filhinho de papai por ai enche a cara e bate o carro em poste, arvore e afins e nem por isso falam que os acidentes de carro são uma epidemia?
Eu tenho que aguentar todo dia em casa a encheção de saco de que andar de moto é a pior coisa do mundo, ai vem uma reportagem dessas e minha mãe que se borra de medo até de roda gigante e minha namorada que não sabe nem andar de bicicleta vem querendo me dar lição de moral, é foda isso.
Aposto que se pegar todos os acidentes com pedestres, motociclistas e ciclistas mortos em acidentes não deve dar a metade dos acidentes de carro.
Editado pela última vez por bkm_br em 21 Jun 2010, 12:08, em um total de 1 vez.
Imagem
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

bkm_br escreveu:Que os motoqueiros dão margem isso eles não sim, mas o problema é a forma que pintaram o quadro, da forma que mostraram parece que todo mundo que anda de moto é cachorro loco, quando não é verdade. Nem todo mundo anda igual motoboy, e a enfase que eles deram de que quem está se envolvendo em acidentes é quem usa moto como meio de transporte me deixou de orelha em pé pensando "nessa mato tem cachorro".
Eu por exemplo sigo o que fala aquele vídeo da BMW de segurança (não se se já viram), com o transito andando eu vou atrás dos carros normalmente, só vou pro corredor com o transito parado, e mesmo assim não é em 100% das vezes. Um dos problemas é que muita gente dirige "ofensivamente" e não preventivamente porque se acham cheios de razão, mas prefiro engolir sapo vivo que estar com a razão morto. Pessoalmente algo me diz que nessa reportagem tem mais que apenas "interesse jornalistico" de mostrar uma situação. A Globo é mestre em fazer "ações de marketing", alguém, ou alguma coisa, deve ter pago para a globo fazer uma reportagem tão exageradamente alarmista. Falar que acidente é uma epidemia é no mínimo surreal. Quanto boyzinho rico filhinho de papai por ai enche a cara e bate o carro em poste, arvore e afins e nem por isso falam que os acidentes de carro são uma epidemia?
Eu tenho que aguentar todo dia em casa a encheção de saco de que andar de moto é a pior coisa do mundo, ai vem uma reportagem dessas e minha mãe que se borra de medo até de roda gigante e minha namorada que não sabe nem andar de bicicleta vem querendo me dar lição de moral, é foda isso.
Aposto que se pegar todos os acidentes com pedestres, motociclistas e ciclistas mortos em acidentes não deve dar a metade dos acidentes de carro.
falou e disse!
apoiado! ;-)
F800GS
Rodrigo - Ctba
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo - Ctba »

De uns 3 anos pra cá, mudei bastante meu estilo de pilotagem, tanto de moto quanto de carro. Não passo de 60 na cidade, até pq curitiba tem 10 radares por habitante, corredor só com o trânsito parado, evito me estressar pra não tomar atitudes impensadas, saio com tempo sobrando pra não ter que correr, atenção 100% com todos ao redor. Acidentes que eram frequentes acabaram.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rodrigo - Ctba escreveu:De uns 3 anos pra cá, mudei bastante meu estilo de pilotagem, tanto de moto quanto de carro. Não passo de 60 na cidade, até pq curitiba tem 10 radares por habitante, corredor só com o trânsito parado, evito me estressar pra não tomar atitudes impensadas, saio com tempo sobrando pra não ter que correr, atenção 100% com todos ao redor. Acidentes que eram frequentes acabaram.
;-) ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

louzada escreveu:
Saurus escreveu:Materiazinha de mherda. Pareceu que todos os motoqueirociclistas são uns débeis mentais, irresponsáveis ou coisa assim. Também pareceu que moto é coisa perigosa. Canso de dizer que motos não são perigosas, são apenas máquinas, assim como carros, ônibus, caminhões, aviões, jet-skis, lanchas, navios... Perigoso é quem tá no comando da máquina. Vejam a minha assinatura. Tô usando ela desde que me cadastrei no M@D.

Deivison, a coisa tá pior graças à facilidade para tirar uma habilitação numa auto/moto-escola corrupta, uma prova de direção sem-vergonha que não testa mherda de habilidade e responsabilidade nenhuma, num sistema legal que estimula a impunidade aos criminosos do trânsito, ao crédito fácil para qualquer bagual (mesmo sem habilitação) comprar uma moto, um carro, um caminhão, um jet-ski, uma lancha, um avião, um sistema de trasporte público que é uma mherda, uma bosta, um cocô, um sistema viário cuja engenharia só enxerga quadrúpedes ou multípedes e desconsidera os bípedes (pedestres, bicicletas, motocicletas...), um sistema de produção que suga até a alma do sujeito, pressionando-o a produzir cada vez mais, violentando o sujeito que depois, quando entra em seu carro, caminhão ou monta em sua moto, sai pelo trânsito fazendo sua catarse e descontando nos outros todas suas frustrações, revoltas, recalques, traumas e violência.

Tá bom ou quer mais?
Onde assino? ;-)
logo à direita do x, acima de seu nome. :lol:

x ______________________________________
low zada

eu tb assino essa. ;-)
pardalrs
Roda Presa

Mensagem por pardalrs »

Poisé eu estou louco para sair do MSM, porem aki na minha cidade andar de moto esta super complicado, os motoqueiros e carros estao bem imprudentes, o que faz com que seja uma cidade bem perigosa para andar de moto.
a uns 3 anos atraz ( quando eu tinha moto) nao era assim agora ta brabo.
Entao fico pensando se devo abraçar um financiamento de moto, mesmo sabendo que a cidade ta terrivel ultimamente....

Por isso quero 1 moto so para o final de semana, so para passear mesmo, pq se for usar no dia dia vai dar M....
(nao por minha causa, pq sou um motociclista consciente, ( sei do risco de sofrer 1 acidente de moto) hehe, mas pelos outros que podem vir a bater em mim!)
E de se pensar.
Abraço
Pardalrs
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

SBC <-> Paulista

Coletivo: (3,50+2,65) x 2 x 22dias úteis = 270,60 por mês = 4 a 5 horas de trânsito em formtato de lata de sardinha
Fretado: 250 + (2,65 x 2 x22dias) = 366,60 = 3 a 4 horas de trãnsito e uma etapa em formato de sardinha no metrô (sim, pq o fretado não pode te levar mais ao trabalho, só pode levar até um metrô lotado agora)

Moto: 180 por Mês cpmpra uma 125 básica, paga 50 de gasolina por Mês e ainda sobra 40 reais pra provisionar para manutenção. = 45min pra ir e 45 min pra voltar, independente do estado do trânsito e andando na boa. No modo crazy dog é possível fazer em 25 a 30 minutos

Alguém entende agora o motivo do povo pegar uma moto mesmo sem gostar e sem ter preparo?
NC750x

-- no donut for you! --
foxdanger
Roda Presa
Contato:

Mensagem por foxdanger »

A Matéria tinha seu lado bom, e seu lado ruim. Realmente tem gente que abusa, acho que era isso que tem q se tirar de bom de lá. 70km/h no corredor é coisa de DOENTE MENTAL... Adoro ficar na ponte rio-niteroi andando devagarinho no corredor (velocidade segura = BEM devagar) e ficar segurando os trouxas que acham que é onda correr no corredor, comigo se ferra bonito, fica atrás a ponte inteira HAHAHA!

Outra coisa que já falaram aki, mostra um monte de ultrapassagem imprudente por dentro em curva, é pedir pra morrer mesmo... teve umas ali tb q as vezes é culpa do motorista do carro que sai da pista do centro ou da direita pra entrar pra esquerda, tá errado, MAS o cara que anda de moto tem que prever isso e saber evitar, se ele não o faz, é pq naum sabe andar de moto.

A parada é como já foi dito aki, moto tem q ter atenção triplicada, tem q ficar atento aos detalhes e prever tudo, e principalmente NUNCA forçar situação nenhuma, se vai ficar difícil, se vai ser no limite, se vai ser complicado, NÃO FAÇA NUNCA!
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

foxdanger escreveu:... Adoro ficar na ponte rio-niteroi andando devagarinho no corredor (velocidade segura = BEM devagar)
Até porque, considerando as 4 faixas de ponta a ponta na Ponte, se estiver engarrafado, nem que tu quisesse iria conseguir andar acima de 40 km/h. Acabou com os corredores.

foxdanger escreveu:...e ficar segurando os trouxas que acham que é onda correr no corredor, comigo se ferra bonito, fica atrás a ponte inteira HAHAHA!
Bom, aí já acho vacilo, o cara está andando mais rápido que eu, empurrando a minha moto, na primeira oportunidade deixo passar, perigo de chão em potencial. Tô fora. :-(
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Responder