Agora entendo a raiva contra "Motoqueiros"

Grupo de discussão geral sobre motos.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Re: Agora entendo a raiva contra "Motoqueiros"

Mensagem por cortacerol »

*http://cineclick.uol.com.br/noticias/in ... icia=14295[/web]

Curioso que nesse caso não é necessário ter habilitação para side-car...

Essa estória tá mal contada... :?

E foi lá nos istêitis }:)

E foi o governador da califa...

E tava numa senhora duma moto...

Se o governador lá age assim, sem sombra de dúvida, a plebe ignara, assim o faz em proporção maior, como aqui no Brasil também.

Acho que esse "tema-desabafo" é super válido e pertinente.
O target deve ser a educação, o respeito e a preservação para com semelhante no trânsito.:wink:

A atitude incoerente se manifesta em todos os lugares, classes sociais, ''tribo'' do condutor, tipo de veículo etc..

Mas.. quem não tiver pecado...
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

As leis nos EUA são estaduais, assim, o que é obrigatório em um estado, em outro não e sequer considerado, vide a idade mínima para habilitação. Possivelmente o side car é considerado carro e ele possui habilitação para automóveis.
Kona The King
Robson

Mensagem por Robson »

cortacerol escreveu:Se o governador lá age assim, sem sombra de dúvida, a plebe ignara, assim o faz em proporção maior, como aqui no Brasil também.
Cara... se vc é pego nos EUA sem habilitação, ou então dirigindo bêbado, vc tá fu*****.

No caso acima está claro que a condição de governador de estado ajudou o eterno "Terminator" a não tomar uma dura...

Kieffer Sutherland que o diga.

Abraços
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Robson escreveu:
cortacerol escreveu:Se o governador lá age assim, sem sombra de dúvida, a plebe ignara, assim o faz em proporção maior, como aqui no Brasil também.
Cara... se vc é pego nos EUA sem habilitação, ou então dirigindo bêbado, vc tá fu*****.

No caso acima está claro que a condição de governador de estado ajudou o eterno "Terminator" a não tomar uma dura...

Kieffer Sutherland que o diga.

Abraços
Não é bem assim. Como já comentaram, em alguns estados, triciclo é considerado carro e basta uma carteira de motorista comum para carros, classe C: "Any single vehicle with a GVWR less than 26001 pounds and designed to transport fewer than 16 passengers including driver and is not transporting hazardous materials (...). May tow a vehicle with a GVWR less than 10001 pounds."

Pra moto, tem que ser feito novo teste teórico, 40 questões, identificação de placas e teste com balizas. Ai vai na carteira um Endorsment "M".

Isso é o que está escrito na minha, da Carolina do Norte. Novamente, na California pode ser diferente.
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Robson escreveu:
mantabodyboarder escreveu: Se o limite é 100 e anda a 150, é um merda inconsequente da mesma forma, se entrar na traseira, ou pior, der de frente com um carro, a família dentro do carro morre também.
Manta... vc já andou a 150 km/h na estrada em uma superesportiva ??

Um cara com um a 150 km/h na estrada tem a moto muito mais na mão que outro com uma 125cc a 110 km/h... se os dois frearem ao mesmo tempo, a SS para antes.

Eu tb critico os jaspions que barbarizam nas estradas, principalmente as sinuosas... mas andar de boa a 140 ou 150 km/h é muito tranquilo em uma estrada dupla e com asfalto bom.

Foda são os jaspions que andam acima de 180... pq aí o tempo par uma reação já começa a ficar curto e os outros motoristas em volta já perdem a noção da distância que o jaspion se encontra.

Abraços
Concordo. Não é porque você tem uma Ferrari que vai andar a milhão barbarizando no trânsito. Mas se eu tenho um bom carro, não vou andar a 90 por hora numa BR duplicada, sendo ultrapassado por CG com nego DEITADO no banco, caminhão carregando barro ou brita sem cobertura na caçamba, ou uma Topic cheia de gente.

Mesmo nos EUA onde tem rodovias com pistas quádruplas de cada lado, lê-se 60 MPH nas placas, mas muita gente anda a 70, 75 sem problemas. É basicamente seguir a velocidade do trânsito. Lá já fui parado à noite pois estava dirigindo a 40 MPH numa via com máxima de 50, pois "não era uma velocidade compatível com o local no horário" e eu podia estar com problemas ou ter bebido.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Mosimann escreveu:
Robson escreveu:
mantabodyboarder escreveu: Se o limite é 100 e anda a 150, é um merda inconsequente da mesma forma, se entrar na traseira, ou pior, der de frente com um carro, a família dentro do carro morre também.
Manta... vc já andou a 150 km/h na estrada em uma superesportiva ??

Um cara com um a 150 km/h na estrada tem a moto muito mais na mão que outro com uma 125cc a 110 km/h... se os dois frearem ao mesmo tempo, a SS para antes.

Eu tb critico os jaspions que barbarizam nas estradas, principalmente as sinuosas... mas andar de boa a 140 ou 150 km/h é muito tranquilo em uma estrada dupla e com asfalto bom.

Foda são os jaspions que andam acima de 180... pq aí o tempo par uma reação já começa a ficar curto e os outros motoristas em volta já perdem a noção da distância que o jaspion se encontra.

Abraços
Concordo. Não é porque você tem uma Ferrari que vai andar a milhão barbarizando no trânsito. Mas se eu tenho um bom carro, não vou andar a 90 por hora numa BR duplicada, sendo ultrapassado por CG com nego DEITADO no banco, caminhão carregando barro ou brita sem cobertura na caçamba, ou uma Topic cheia de gente.

Mesmo nos EUA onde tem rodovias com pistas quádruplas de cada lado, lê-se 60 MPH nas placas, mas muita gente anda a 70, 75 sem problemas. É basicamente seguir a velocidade do trânsito. Lá já fui parado à noite pois estava dirigindo a 40 MPH numa via com máxima de 50, pois "não era uma velocidade compatível com o local no horário" e eu podia estar com problemas ou ter bebido.
sem querer elogiar ou denegrir: acho engraçado o país da liberdade te parar por estar numa velocidade inferior a permitida no local. :-D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Dreveck escreveu:
Mosimann escreveu:
... Lá já fui parado à noite pois estava dirigindo a 40 MPH numa via com máxima de 50, pois "não era uma velocidade compatível com o local no horário" e eu podia estar com problemas ou ter bebido .
sem querer elogiar ou denegrir: acho engraçado o país da liberdade te parar por estar numa velocidade inferior a permitida no local. :-D
A expllicação para isso está no post do Mosimann .
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Russo escreveu:
Dreveck escreveu:
Mosimann escreveu:
... Lá já fui parado à noite pois estava dirigindo a 40 MPH numa via com máxima de 50, pois "não era uma velocidade compatível com o local no horário" e eu podia estar com problemas ou ter bebido .
Sim russo, eu tinha lido, mas desta forma podemos imaginar que se eu quiser andar sossegado abaixo da velocidade daquela via, naquele horário, há grande possibilidade de dar explicação a polícia.
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Mosimann escreveu:Por insistência da esposa, viemos passar 3 semanas de férias aqui na República das Bananas (aka Brasil).

Só no percurso de 100 Km do aeroporto em Florianópolis até a minha mãe, em Brusque, perdi a conta do número de imbecis dirigindo aquelas porcarias de CG e Biz fazendo M no trânsito.

Ultrapassagens pela direita, corredor à 80/100 por hora, costuradas... É simplesmente ridículo. Até mulheres/garotas, que normalmente eram mais calmas, pegam aquelas Biz e se acham numa pista de corridas.

Fomos várias vezes à praia (Brava e Camboriú) e no trajeto Brusque/Itajaí o asfalto já não é dos melhores, pista simples, tartarugas em vários pontos, vi vários ultrapassando na contra-mão e e os carros vindo em sentido contrário é que tem que tirar, chegando a ir pro acostamento.

Chovendo, ruas de calçamento (paralelepípedo) molhado = sabão. Os asnos passando zunindo, como se fosse no asfalto seco.

Xingando motinho ? Preconceito ? Pode ser, pois foram os únicos que vi fazendo besteira. Passei por N Jaspions na estrada, sei que muitos abusam, mas não vi ninguém a mais de 140-150, que numa BR pista dupla não é nenhum absurdo. Na cidade, como sempre eles ficam na boa atrás dos carros, afinal pra eles não tem corredor.

Ando de moto, respeito motoqueiro/motociclista mas desejo que essa raça se arrebente toda, mas sozinhos, é claro, para que não causem prejuízos físicos ou materiais à pessoas de bem, que estão atravessando a rua ou dirigindo com a família. :-?

Pra mim agora, se souber de acidente de moto, A CULPA É DO MOTOQUEIRO, não preciso nem ouvir o resto da história.

Pronto, desabafei...
Mosimann, também tive problema com as "motinhas" numa viagem a trabalho até Floripa, infelizmente é como já foi dito o problema é de quem está em cima de uma 125cc que quer se achar o piloto fodastico e andar deitado.
Levei uma fechada na BR-101 só de palhaçada do motoqueiro (e olha que já estava na direita uma vez que o carro da empresa tem a velocidade limitada e pista da esquerda livre), e não adianta, ele fez comigo, e foi embora e continuou a fazer as mesmas m depois.... concordo que caras assim tem que se ferrarem mesmo.

[]s
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Dreveck escreveu:
Russo escreveu:
Dreveck escreveu:
Mosimann escreveu:
Sim russo, eu tinha lido, mas desta forma podemos imaginar que se eu quiser andar sossegado abaixo da velocidade daquela via, naquele horário, há grande possibilidade de dar explicação a polícia.
andar devagar às vezes é tão perigoso quanto andar rápido. País da liberdade não quer dizer país da anarquia.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Locke escreveu:
Dreveck escreveu:
Russo escreveu:
Dreveck escreveu:
Mosimann escreveu:
andar devagar às vezes é tão perigoso quanto andar rápido. País da liberdade não quer dizer país da anarquia.
ok. velocidade máxima indicada na placa é 50MPH. Como estamos falando de um país da liberdade, e não o país da anarquia, eu sou obrigado a andar a 50MPH, pois se eu andar a 10MPH a menos, vou ser parado pela polícia para verificação se estou bêbado ou com problemas.

ps. meu último post aqui, pois esse assunto não é o intuito do tópico.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Dreveck:

Aqui no Brasil também existe velocidade mínima. Ela é igual à metade da velocidade máxima permitida para a pista, segundo o CBT.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Filipe escreveu:Tu tava indo bem ate disser que é normal andar a 140/150km/h e disser que em todo acidente de moto a culpa é sempre do motociclista.
pois é...

acha errado as motocicletas costurando o transito mas acha "normal" uma motoca a 150...
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
SOLAR

Mensagem por SOLAR »

Mad você falou tudo...
Onde eu assino ?
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

SOLAR escreveu:Mad você falou tudo...
2 ;-) ;-)
Celso_RJ

Mensagem por Celso_RJ »

Minha opinião...

Andar a 140/150 km/h com uma superesportiva pode parecer mais seguro do que uma CG125 a 110 km/h, mas o limite de velocidade das estradas foi estudado para dar segurança a todos.
A Ponte Rio-Niterói, por exemplo, tem o limite de 80 km/h. Vc nessa velocidade parece que está parado, devido à imensidão do mar. É uma velocidade de segurança, pois se vc estiver a mais que isso e desgovernar-se por algum motivo e bater na mureta, provavelmente cairá no mar.
Com as outras estradas acontece o mesmo por outros motivos.
Não quero ser "o certinho" pois até ultrapasso os limites de velocidade de vez em quando, mas falar que isso é seguro eu não falo.

Trafegar nas estradas com essas motos fazendo besteira, realmente dá vontade de jogar em cima, mas o mais sensato é tirar e defender-se de um possível acidente.
Mesmo vc estando certo, na sua mão da direção, a dor de cabeça que vc terá por causa de um acidente fatal será eterna.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Mosimann escreveu:Por insistência da esposa, viemos passar 3 semanas de férias aqui na República das Bananas (aka Brasil).
Confabulando com os espíritos das sombras sobre tua revolta com este País, eles disseram que o problema principal teu é a tua mulher.
Troca de mulher que você não precisa mais voltar à tua terra natal e cada vez sentir mais raiva dela.

Quantos às motinhas, é um sério problema mesmo.

.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Custom escreveu: Quantos às motinhas, é um sério problema mesmo.

.
As motinhas não Custom, mas aquelas "ferramentas" que estão situadas entre o capacete, guidom e pedaleiras...

Aqui em Sampa (marginal pinheiros sempre no domingo pela manhã) a "Jaspiarada" sempre passa alí pelos seus 200/220Km/h e o povo acha "bonito" isso...

O problema é que virou uma guerra urbana mesmo, cada um quer defender o espaço sem respeito com a vida que está em cima da "motinho" ou com as vidas dentro de um sedan (os jaspions)...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Ainda só estão deportando espanhóis?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Israel escreveu:Ainda só estão deportando espanhóis?
Grande mago Israel, entendo que se o nosso amigo for deportado, a esposa dele rirá, enquanto ele chorará e se martirizará ao voltar ao inferno, a terra natal, a mãe gentil chamada Brasil onde o mesmo foi parido.
Responder