Capacete aberto X Queda
Re: Capacete aberto X Queda
Maraudeiro, se tu passar pra um fechado fico feliz! Passarei a considerar válido todo o tempo que gastei escrevendo trocentas vezes a mesma coisa! 
Eu só uso capa fechado.
Depois que vi a mandibula de um amigo ser destruida e destruir parte do cranio dele num acidente, nunca mais usei capacete aberto.
Depois que vi a mandibula de um amigo ser destruida e destruir parte do cranio dele num acidente, nunca mais usei capacete aberto.
K1300GT
Tive um acidente............capacete fechado...........ralou exatamente a parte da boca e queixo.............se estivesse de cap. aberto...........nao tinha mais dentes........só proteses...........
Entendo nao ter cabimento ser possivel usar um capacete aberto........ é igual coquinho........ não serve pra nada....
Entendo nao ter cabimento ser possivel usar um capacete aberto........ é igual coquinho........ não serve pra nada....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Sir Camelot
- Motociclista
porque...................................tantos.............................................................................................................................................pontos?????????????????????????????????
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Fratura de face também mata. Fechado sempre.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Eu não ando nem de viseira aberta. A única vez q fiz isso, a 30km/h, acertei um passarinho. Fiquei uma semana com o olho roxo. E outra, não suporto vento nos olhos.
Vento ou pressão também 
There's NO PLACE like FOUR -
- marlos correa
- Novato
Eu sofri um acidentei, cerca de uns 6 anos atrás, com uma porra de uma biz e capacete aberto em transito urbano a sei lá quantos km/h. Um carro me jogou na traseira de uma Brasilha e eu dei uma dentada com gosto nela. Não lembro de nada, só sei o que as testemunhas contaram a meus amigos no local do acidente e lembro de eu acordando dentro da ambulância, mechendo a língua e sentindo meus dentes no meio da boca...
Resultado fratura de queixo e mandíbula, cirurgia pra colocar placa no queixo e 40 dias com a boca amarrada pra calcificar a mandíbula e comendo feijão com arroz e bife de fígado batido... sem contar na fratura do fêmur, quase exposta e mais de 6 meses pra começar a largar a muleta. O ortopedista me pergunta ao final do tratamento: E aí?! Vai vender a moto? Eu respondo: Não, vou comprar um capacete fechado!!!! O queixo eu não quebro mais!!! >>>> Nunca mais uso estas porcarias totalmente abertos e nem o articulado apesar da tentação e não recomendo pra ninguém.
Resultado fratura de queixo e mandíbula, cirurgia pra colocar placa no queixo e 40 dias com a boca amarrada pra calcificar a mandíbula e comendo feijão com arroz e bife de fígado batido... sem contar na fratura do fêmur, quase exposta e mais de 6 meses pra começar a largar a muleta. O ortopedista me pergunta ao final do tratamento: E aí?! Vai vender a moto? Eu respondo: Não, vou comprar um capacete fechado!!!! O queixo eu não quebro mais!!! >>>> Nunca mais uso estas porcarias totalmente abertos e nem o articulado apesar da tentação e não recomendo pra ninguém.
IF YOU DON'T RIDE, YOU DON'T KNOW
- rafaexpress
- Motoqueiro
Caralho MARLOS, que acidente feio hem !!!
Não desejo isso nem pro meu pior inimigo huhuhuhuhuhuh
Não desejo isso nem pro meu pior inimigo huhuhuhuhuhuh
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Fiquei tentado a postar uma foto de um caso antigo, mas ...marlos correa escreveu:...
Resultado fratura de queixo e mandíbula, cirurgia pra colocar placa no queixo e 40 dias com a boca amarrada pra calcificar a mandíbula e comendo feijão com arroz e bife de fígado batido...
Quem quiser usar capacete aberto que use. Todo direito!
Mas faça um enorme favor para o mundo feminino e não comprem ou dêem de presente para namoradas/amigas/esposas.
Tem muita gente que defende com todos os argumentos possíveis e imagináveis o uso dele, mas quando for dar um rolê com as parceiras acima citadas pensem no rostinho lindo delas, ok?
Infelizmente acidentes acontecem e alguns casos não tem solução nem com plástica.
Capacete fechado para quem você ama!
Aquí em Araras o que mais tem é caso de mulherada que caem com o maldito aberto que as lojas "dão" de brinde quando compram as Biz/Neo/Lead/Cripton/Xing Lings da vida. Como eu disse, algumas não tem muito o que fazer.
Fabio "Stuka"
- Metal Command
- Motociclista
Baeta escreveu:Eu não ando nem de viseira aberta. A única vez q fiz isso, a 30km/h, acertei um passarinho. Fiquei uma semana com o olho roxo. E outra, não suporto vento nos olhos.
Eu acho pratico e cheguei a olhar um Multitec, mas depois que vi que nao era aprovado pela Snell e um amigo do meu irmao falou que nao-sei-quem caiu com um desses fechado e o treco abriu e ele machucou todo o rosto eu comprei fechado. Ate tenho um HJC CL-Max mas dei para o meu filho brincar...