LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: LEI SECA: JUSTIÇA QUESTIONA BAFÔMETRO -O QUE EU SEMPRE DISSE
poxa ja discutimos sobre a lei bebum ,tudo de novooooooo
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
"não sou estúpido a ponto de defender esse meu comportamento ilegal e incorreto."
Eu também não.
Questiono os parâmetros da lei...não o comportamento humano.
Ainda não deu pra perceber?
Eu também não.
Questiono os parâmetros da lei...não o comportamento humano.
Ainda não deu pra perceber?

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Só quem antes eu estava sozinho. Agora tenho um tribunal comigo.Fabio Ninja escreveu:poxa ja discutimos sobre a lei bebum ,tudo de novooooooo

- Osama B Laden
- Dinossauro
"(...)
A relatora do caso, desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, foi voto vencido. Ela considera que o motorista que bebe e dirige representa de fato um perigo concreto para a coletividade, não sendo necessário matar ou lesionar outra pessoa para que isso fique comprovado.
(...)"
É realmente uma pena que a falta de caráter, de conhecimento técnico e humano da maioria, que julgaram um caso concreto com os olhos voltados para o próprio umbigo, tenha prevalecido.
Triste, fico eu, com o resultado, e que ele não desmotive a Desembargadora, voz isolada.
A relatora do caso, desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, foi voto vencido. Ela considera que o motorista que bebe e dirige representa de fato um perigo concreto para a coletividade, não sendo necessário matar ou lesionar outra pessoa para que isso fique comprovado.
(...)"
É realmente uma pena que a falta de caráter, de conhecimento técnico e humano da maioria, que julgaram um caso concreto com os olhos voltados para o próprio umbigo, tenha prevalecido.
Triste, fico eu, com o resultado, e que ele não desmotive a Desembargadora, voz isolada.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Osama, eu estava esperando que alguém fizesse essa ressalva...e demorou.Osama B Laden escreveu:"(...)
(...)"
Pois bem, a desembargadora está contra toda a dogmática.

-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Quería ver alguém aqui que tivesse um ente querido falecido ou com sérias sequelas por bêbado ao volante se ía ficar discutindo termos/leis/argumentos/defesas, etc...duvido que não tería no seu íntimo um (ruim) desejo de fazer prevalecer nossos mais cruéis e
terríveis instintos.
Desejo de coração que ninguém passe por isto para descobrir como é sombrio, triste e estarrecedor perceber que há tempos já perdemos a exata dimensão de compreender separar o quê é o certo, do quê é o errado!
terríveis instintos.
Desejo de coração que ninguém passe por isto para descobrir como é sombrio, triste e estarrecedor perceber que há tempos já perdemos a exata dimensão de compreender separar o quê é o certo, do quê é o errado!
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Estamos sendo repetitivos:RubensRS1 escreveu:Quería ver alguém aqui que tivesse um ente querido falecido ou com sérias sequelas por bêbado ao volante se ía ficar discutindo termos/leis/argumentos/defesas, etc...duvido que não tería no seu íntimo um (ruim) desejo de fazer prevalecer nossos mais cruéis e
terríveis instintos.
Maggiolo escreveu:
Ok, mas leia o que eu escrevi acima.
É CLARO QUE EU TAMBÉM NÃO QUERO BÊBADOS NA RUA.
TAMBÉM TENHO FILHOS PEQUENOS...E SE UM FDP ATROPELA MEUS FILHOS PORQUE ESTÁ EMBRIAGADO EU O MATO ANTES QUE RESPONDA NA JUSTIÇA.
MAS NÃO É POR ISSO QUE SEREI A FAVOR DE UMA LEI ARBITRÁRIA...POIS OS MESMOS FILHOS PEQUENOS QUE TENHO...UM DIA PODERÃO CAIR NAS PENAS DESSA LEI...E SERÃO INJUSTIÇADOS.
A LEI TEM QUE SER MEDIDA...CIENTÍFICA...ISSO AQUI NÃO É UMA DITADURA...SOB PENA DE SE COMETER INJUSTIÇAS...COMO ESSA BLITZ DA LEI SECA VEM COMETENDO AOS QUATRO CANTOS DO BRASIL.
DENTRE CADA DEZ QUE SÃO PRESOS...QUANTOS NÃO FORAM INJUSTIÇADOS??????

Maggiolo,
Não li tudo o que vc escreveu em todos os posts pois vc escreve muita coisa para dizer pouca (na verdade muita repetição).
1- Dirigir após beber, realmente não deveria ser crime... Se as pessoas tivesse o mínimo de educação, cultura e bom senso. Pois é um ABSURDO uma pessoa alcoolisada achar que pode dirigir
Mas infelizmente isso não existe então cria-se regras para evitar os acidentes
2- Concordo com sua argumentação que para cada pessoa o alcool faz um efeito diferente e é possível que uma pessoa com 0,8 esteja em melhores condições do que outra com 0,4
Porém, isso NÃO é desculpa para falar que está tudo errado. A norma é feita com base na média (nesse caso acho que nem na média e sim no mínimo mesmo)
Se seu raciocínio estivesse correto também o limite de velocidade deveria ser diferente p carros diferentes e motoristas diferentes e o Massa, por exemplo ia poder rodar a 300Km/h na Rod dos Bandeirantes !
3- O cara tem que ir em cana ou ser impedido de continuar dirigindo ANTES de causar o acidente. Se vc espera acontecer não tem lógica (fora que sempre pode-se alegar que o acidente não foi causado por conta do alcool)
4- Você, e muita gente as vezes ACHAM que não estão bêbados
Em exames científicos se prova que no mínimo ha perda do tempo de reação após ingerir mesmo pequenas quantidades de alcool
5- Por ultimo, mas não menos importante, você comenta VÁRIAS vezes que alguém, o filho de alguém etc.. possa ser INJUSTIÇADO.
Se a lei está aí e é BEM clara e vc optar por beber e dirigir, se for pego não há injustiça alguma
Você pode não concordar com a lei, é direito seu, mas não é por isso que tem direito à discumpri-la e depois achar que foi injustiçado se for pego
Não li tudo o que vc escreveu em todos os posts pois vc escreve muita coisa para dizer pouca (na verdade muita repetição).
1- Dirigir após beber, realmente não deveria ser crime... Se as pessoas tivesse o mínimo de educação, cultura e bom senso. Pois é um ABSURDO uma pessoa alcoolisada achar que pode dirigir
2- Concordo com sua argumentação que para cada pessoa o alcool faz um efeito diferente e é possível que uma pessoa com 0,8 esteja em melhores condições do que outra com 0,4
Porém, isso NÃO é desculpa para falar que está tudo errado. A norma é feita com base na média (nesse caso acho que nem na média e sim no mínimo mesmo)
Se seu raciocínio estivesse correto também o limite de velocidade deveria ser diferente p carros diferentes e motoristas diferentes e o Massa, por exemplo ia poder rodar a 300Km/h na Rod dos Bandeirantes !
3- O cara tem que ir em cana ou ser impedido de continuar dirigindo ANTES de causar o acidente. Se vc espera acontecer não tem lógica (fora que sempre pode-se alegar que o acidente não foi causado por conta do alcool)
Em exames científicos se prova que no mínimo ha perda do tempo de reação após ingerir mesmo pequenas quantidades de alcool
5- Por ultimo, mas não menos importante, você comenta VÁRIAS vezes que alguém, o filho de alguém etc.. possa ser INJUSTIÇADO.
Se a lei está aí e é BEM clara e vc optar por beber e dirigir, se for pego não há injustiça alguma
Você pode não concordar com a lei, é direito seu, mas não é por isso que tem direito à discumpri-la e depois achar que foi injustiçado se for pego
Belo - SP

- rafaexpress
- Motoqueiro
É uma situação complicada, pois tem casos e casos de embriaguez. Se eu tomar 3 latas de cerveja ou uma caipirinha ja seria pêgo no tal teste do bafômetro, mas eu escrevo com todas as letras "SOU COMPLETAMENTE CAPAZ DE PILOTAR UMA MOTO OU DIRIGIR UM CARRO NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS" foda-se quem discordar ou duvidar.
Não vou ser hipócrita e dizer que posso ficar bebendo a tarde inteira num churrasco e depois pegar uma moto pra andar, mas que quantidades mínimas de álcool não atrapalham, mas a lei afirma que não pode, isso eu bato o pé. Uma pessoa de 100 kilos, que comeu a tarde inteira se tomar uma caipirinha não vai ficar BÊBADO, INCAPAZ de conduzir um veículo. Tem casos e casos, organismos diferentes e outras coisas mais como foi citado na reportagem aí.
Num final de semana ai fomos pra uma balada em 3 amigos, ficamos a noite inteira bebendo Whisky+Guaraná, SHOW! Saem os 3 teoricamente bêbados da balada e um dos amigos playboy, filho de desembargador, pega sua Audi e vamos embora. No meio do caminho o cara fala que está com FOME e pergunta se queremos parar pra tomar um café antes de chegar em casa, falamos que sim e ele resolveu pegar a Rod. dos Bandeirantes as 5 da manhã pra ir no SERRA AZUL
Com a estrada livrinha o delinquente atingiu a velocidade de 261 km/h, legal né ? Dps que tudo acabou no dia seguinte ficamos pensando que isso foi altamente perigoso e que não deveríamos ter feito isso, mas felizmente ficou a história pra contar. Não me acho fodão por contar essa história, mas eh pra provar que tem pessoas e pessoas, casos e casos. 
Não vou ser hipócrita e dizer que posso ficar bebendo a tarde inteira num churrasco e depois pegar uma moto pra andar, mas que quantidades mínimas de álcool não atrapalham, mas a lei afirma que não pode, isso eu bato o pé. Uma pessoa de 100 kilos, que comeu a tarde inteira se tomar uma caipirinha não vai ficar BÊBADO, INCAPAZ de conduzir um veículo. Tem casos e casos, organismos diferentes e outras coisas mais como foi citado na reportagem aí.
Num final de semana ai fomos pra uma balada em 3 amigos, ficamos a noite inteira bebendo Whisky+Guaraná, SHOW! Saem os 3 teoricamente bêbados da balada e um dos amigos playboy, filho de desembargador, pega sua Audi e vamos embora. No meio do caminho o cara fala que está com FOME e pergunta se queremos parar pra tomar um café antes de chegar em casa, falamos que sim e ele resolveu pegar a Rod. dos Bandeirantes as 5 da manhã pra ir no SERRA AZUL
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Belo,belo escreveu:Maggiolo,
Se seu raciocínio estivesse correto também o limite de velocidade deveria ser diferente p carros diferentes e motoristas diferentes e o Massa, por exemplo ia poder rodar a 300Km/h na Rod dos Bandeirantes !![]()
Perfeitos seus argumentos e sua postura - se fossem todos assim a discussão teria um brilho enorme - realmente construtiva.
Apenas uma única ressalva que demonstra certo desvio nessa postura impecável - mas o culpo, pois você foi "contaminado" pela postura dessa galera que parte para o pessoal de molde a demonstrar a fragilidade na personalidade e nos argumentos sustentados.
Você disse:
"Você, e muita gente as vezes ACHAM que não estão bêbados"
Vou deixar uma coisa clara aqui:
Começaram a me chamar de pinguço e eu nunca contestei...sempre levei na brincadeira.
É o mesmo quando algum amigo nos chamam de gay...
Não somos gay...sabemos que é brincadeira...e não ofende.
Quando tem um fundo de verdade, sim...aí o cidadão se sente ofendido...
Pois bem...por mais incrível que pareça - não sou de beber. Bebo socialmente. O que eu mais gosto é de ficar careta. Não sou chegado na onda de nada que me tire do meu estado normal...racional.
Saio com amigos para bares e restaurantes...amigos...colegas de trabalho...clientes...como todo mundo faz.
Saio duas vezes por semana, no máximo...e tomo quatro ou cinco chopes no final da noite.
Uma vez na vida tomo mais que isso...
Tomo para passar o tempo...para acompanhar todos da mesa...para não ser o chato.
No ano passado caí numa daquelas noites que tomei demais...comemorando um show de um amigo...uma noite especial para mnha vidinha...e tive a infelicidade de deparar com uma blitz. Pois bem, para um bom entendedor uma palavra basta: nunca mais sai de casa para beber e dirigir. Sempre de taxi.
Isso eu gostaria de deixar claro para você e para os demais...graças a essa sua postura reta...cometendo esse pequeno deslize apenas no que concerne a minha pessoa.
Ora...vejo que não param aí os argumentos que cambam para o lado pessoal...
Pessoas mesquinhas partem para a ofensa...questinando que eu me auto-entitulei jurista...
Que eu cometi um erro de ortografia...
Ora...gente pequena...invejosa...de espírito mediocre...que se apega as essas mediocridades para demerecer toda uma construção de personalidade...de embasamento científico...e maculando a imagem de toda uma carreira...
Gente que não tem capacidade para discutir tecnicamente...não tem experiência...conhecimento científico...maturidade de vida e nobreza de espírito...gente sem personalidade...fundamental no sucesso profissional...que não saiu do zero na vida profissional...e aí morrem de inveja e lhes restam apenas argumentos frágeis...visando partir para uma ofensa pessoal...diminuindo as pessoas...realçando erros ortográficos num fórum de discussõpes de internet...quando esrevemos às pressas...no calor da discussão...
Enfim...gente mediocre.

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
rafaexpress escreveu:É uma situação complicada, pois tem casos e casos de embriaguez. Se eu tomar 3 latas de cerveja ou uma caipirinha ja seria pêgo no tal teste do bafômetro, mas eu escrevo com todas as letras "SOU COMPLETAMENTE CAPAZ DE PILOTAR UMA MOTO OU DIRIGIR UM CARRO NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS" foda-se quem discordar ou duvidar.
Num final de semana ai fomos pra uma balada em 3 amigos, ficamos a noite inteira bebendo Whisky+Guaraná, SHOW! Saem os 3 teoricamente bêbados da balada e um dos amigos playboy, filho de desembargador, pega sua Audi e vamos embora. No meio do caminho o cara fala que está com FOME e pergunta se queremos parar pra tomar um café antes de chegar em casa, falamos que sim e ele resolveu pegar a Rod. dos Bandeirantes as 5 da manhã pra ir no SERRA AZULCom a estrada livrinha o delinquente atingiu a velocidade de 261 km/h, legal né ? Dps que tudo acabou no dia seguinte ficamos pensando que isso foi altamente perigoso e que não deveríamos ter feito isso, mas felizmente ficou a história pra contar. Não me acho fodão por contar essa história, mas eh pra provar que tem pessoas e pessoas, casos e casos.

- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
- rafaexpress
- Motoqueiro
Defina os APLAUSOS por favor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkMaggiolo escreveu:rafaexpress escreveu:É uma situação complicada, pois tem casos e casos de embriaguez. Se eu tomar 3 latas de cerveja ou uma caipirinha ja seria pêgo no tal teste do bafômetro, mas eu escrevo com todas as letras "SOU COMPLETAMENTE CAPAZ DE PILOTAR UMA MOTO OU DIRIGIR UM CARRO NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS" foda-se quem discordar ou duvidar.
Num final de semana ai fomos pra uma balada em 3 amigos, ficamos a noite inteira bebendo Whisky+Guaraná, SHOW! Saem os 3 teoricamente bêbados da balada e um dos amigos playboy, filho de desembargador, pega sua Audi e vamos embora. No meio do caminho o cara fala que está com FOME e pergunta se queremos parar pra tomar um café antes de chegar em casa, falamos que sim e ele resolveu pegar a Rod. dos Bandeirantes as 5 da manhã pra ir no SERRA AZULCom a estrada livrinha o delinquente atingiu a velocidade de 261 km/h, legal né ? Dps que tudo acabou no dia seguinte ficamos pensando que isso foi altamente perigoso e que não deveríamos ter feito isso, mas felizmente ficou a história pra contar. Não me acho fodão por contar essa história, mas eh pra provar que tem pessoas e pessoas, casos e casos.
Parabéns vc eh um IDIOTA ou Parabéns por estar vivo mas entender a minha posição sobre o assunto ?!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns por você assumir posição contra a corrente...
Por você pensar como pensa o Direito...que cada um é cada um...que cada um tem seus limites...que não somos iguais...
Por você pensar como pensa o Direito...que cada um é cada um...que cada um tem seus limites...que não somos iguais...

bem na sexta feira??????

se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
- Rickson Gracie
- Roda Presa
rafaexpress escreveu:É uma situação complicada, pois tem casos e casos de embriaguez. Se eu tomar 3 latas de cerveja ou uma caipirinha ja seria pêgo no tal teste do bafômetro,
Desculpe mas essa sua história só prova que existem pessoas idiotas no mundo como esse seu amigo que merecia morrer abraçado num poste.
Beber na balada e sair dirigindo eu também já fiz, não sou hipócrita, mas em uma velocidade tranquila, agora, 261 Km/H , é brincadeira como diria Neto.
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009
o que dizer...eu sou brahmeiro!!!hehehe Eu não abro mão das minhas cachaças e sempre estou dirigindo...porém, tem sempre pontos a serem analizados...acho que não podemos condenar todos os que bebem e dirigem, mas sim aqueles que bebem demais da conta e dirigem....muitas pessoas não sabem onde estão seus próprios limites, e, essas sim são um perigo na rua....porém, existem várias pessoas que, com sua experiência de vida, sabe onde esstão os seus limites e sabem a hora certa de falar: PAREI! É isso que falta...um pouco respeito e consciencia!!! Nunca vou deixar de tomar minha cerveja, porém, nunca voui deixar de respeitar o próximo...tanto quanto sua integridade fisica ou quanto aos seus bens materiais! O ideal para saber se uma pessoa esta alcoolizada ou não, o mais correto, seria o exame clínico...esse sim aponta se a pessoa perdeu ou não os reflexos!!! Esta é a minha opinião....e quem vier pra santos hoje é só me avisar que a gente toma umas brejas ok!!!hehehe (Obs.: quem vai dirigir sou eu ta!!!rsrsrs)
Abs
Abs
- rafaexpress
- Motoqueiro
Sim, cada um expressa sua opinião... normal ! Realmente acho que cada um tem seus limites, mas pra lei infelizmente não é assim, so, do what ?!Maggiolo escreveu:Parabéns por você assumir posição contra a corrente...
Não pretendo sair por ai de moto ou carro com cachaça no sangue, MAS sei que muitos ADORAM fazer isso pq se acham os PILOTOS qdo estão alterados
Muitos ai vão falar "Puta Rafa, seu amigo eh um otário e vc mais ainda de fazer isso com ele, pois vc colocou sua vida em risco e das outros que não tem nada a ver" Bom aqui ninguém NUNCA ultrapassou os limites de velocidade né ?!
Continuando o debate saudável
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
IMPECÁVEL !!!!!Parada escreveu:o que dizer...eu sou brahmeiro!!!hehehe Eu não abro mão das minhas cachaças e sempre estou dirigindo...porém, tem sempre pontos a serem analizados...acho que não podemos condenar todos os que bebem e dirigem, mas sim aqueles que bebem demais da conta e dirigem....muitas pessoas não sabem onde estão seus próprios limites, e, essas sim são um perigo na rua....porém, existem várias pessoas que, com sua experiência de vida, sabe onde esstão os seus limites e sabem a hora certa de falar: PAREI! É isso que falta...um pouco respeito e consciencia!!! Nunca vou deixar de tomar minha cerveja, porém, nunca voui deixar de respeitar o próximo...tanto quanto sua integridade fisica ou quanto aos seus bens materiais! O ideal para saber se uma pessoa esta alcoolizada ou não, o mais correto, seria o exame clínico...esse sim aponta se a pessoa perdeu ou não os reflexos!!! Esta é a minha opinião....e quem vier pra santos hoje é só me avisar que a gente toma umas brejas ok!!!hehehe (Obs.: quem vai dirigir sou eu ta!!!rsrsrs)
Abs

- Rickson Gracie
- Roda Presa
Amigo de cada 10 pessoas 1 age dessa maneira, as outras 9 saem dirigindo e quando alguém pergunta: "vc está bem?" ela responde "ah pega nada vambora".Parada escreveu:o que dizer...eu sou brahmeiro!!!hehehe Eu não abro mão das minhas cachaças e sempre estou dirigindo...porém, tem sempre pontos a serem analizados...acho que não podemos condenar todos os que bebem e dirigem, mas sim aqueles que bebem demais da conta e dirigem....muitas pessoas não sabem onde estão seus próprios limites, e, essas sim são um perigo na rua....porém, existem várias pessoas que, com sua experiência de vida, sabe onde esstão os seus limites e sabem a hora certa de falar: PAREI! É isso que falta...um pouco respeito e consciencia!!! Nunca vou deixar de tomar minha cerveja, porém, nunca voui deixar de respeitar o próximo...tanto quanto sua integridade fisica ou quanto aos seus bens materiais! O ideal para saber se uma pessoa esta alcoolizada ou não, o mais correto, seria o exame clínico...esse sim aponta se a pessoa perdeu ou não os reflexos!!! Esta é a minha opinião....e quem vier pra santos hoje é só me avisar que a gente toma umas brejas ok!!!hehehe (Obs.: quem vai dirigir sou eu ta!!!rsrsrs)
Abs
E mesmo que a proporção seja inversa, tem que ser igual escolinha, por conta de 1 palhaço, todos se fodem, enquanto um maldito bebum estiver colocando a vida dos outros em perigo por falta de consciência, todos os outros milhões vão se fuder, a não ser que se elimine o bebum
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Yamaha XTZ XE 2009