Yamaha Lander x Honda XRE 300
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Yamaha Lander x Honda XRE 300
Sei............................................................Sem Noção escreveu:
E ainda teve um indivíduo que disse que eu estava pescando...ora essa...
- EduLeitão
- Dinossauro
humm...prefiro a lander.. seria bom dizer o porque, mas nem compensa agora...
e sei nao hein sem nocao, mas acho que vai virar pescaria sim, vamos ver como vai ser durante a semana!
e sei nao hein sem nocao, mas acho que vai virar pescaria sim, vamos ver como vai ser durante a semana!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Com certeza a Lander!
Mas com seu preço real, nada de querer aumentar pra pegar carona na XRE 300.
Na verdade tem que pagar ate menos, modelo 2009 ainda!
Ficando assim uns 3 mil reais diferença entre as duas.
Cade a LANDER 2010!!!!
Mas com seu preço real, nada de querer aumentar pra pegar carona na XRE 300.
Na verdade tem que pagar ate menos, modelo 2009 ainda!
Ficando assim uns 3 mil reais diferença entre as duas.
Cade a LANDER 2010!!!!
- Fredericow
- Motoqueiro
antes de comprar a xre com abs eu passei na yamaha daque p/ ver a lander, queriam 12800 reais na moto e a taxa de financiamento ficava em quase 2,5%. No dia seguinte passei na honda p/ olhar umas motos, cheguei a cogitar uma biz... mas o vendedor falou da "promoção" de 50% + 18x, abs, amarela... fechei negócio ali mesmo.
O maior problema da yamaha aqui é ter poucas lojas e 1/2 dúzia de vendedores... daí quase nunca melhoram nada e vc fica refém de uma das três concessionárias sendo que 2 pertencem aos mesmos donos. A honda também faz parte de um grupo, porém é possível conseguir pelo menos um atendimento melhor percorrendo várias lojas.
Lander 10 só depois que esvaziarem os estoques, considerando que as 08/09 sairam da loja há menos de 1 mês deve demorar um pouco ainda, pelo menos até o fim do estoque das 09/09. Mas aí só Deus sabe quando.
O painel da xre é mais bem diagramado que o da xtz, o da yamaha é bem completo e conta ainda com o f-trip, quem começa a marcar quando entra na reserva imaginária... o marcador da yamaha é mais preciso também, na xre marca cheio até rodar 100km depois disso ele desce desesperado.
A suspensão da honda oferece um retorno mais suave e baixa menos, já a suspensão da lander é mais eficiente ao passar por quebra molas em velocidade acima elevada.
Os punhos e manetes da lander me agradam mais do que os da xre, o acabamento dessas peças é melhor.
O motor de 249 Y dá mais trabalho, a cada viagem mais longa ou depois de uns 2 ou 3 mil km rodados é necessário ajustar as válvulas, e logo que a moto sai da revisão ela volta presa... daí começa tudo de novo até folgar demais novamente. Na 291cc são duas de entrada e 2 de saída, as revisões recomendadas são a cada 4 mil km e peo que rodei até agora o motor não sai do ponto com a mesma facilidade do outro.
Agora deixando essa baboseira toda de lado, ao comprar uma moto dessas o que importa mesmo é o interesse do comprador pela aparência da moto e o preço. O desempenho é similar, se duas pessoas com experiências equivalentes fizerem uma viagem vão juntas o tempo todo, nenhuma das duas tem conjunto p/ deixar a outra p/ trás. O único diferencial é o sistema de freio da moto da honda. Nesse quisito a yamaha perde, pois todas as landers do mesmo ano modelo são iguais.
O maior problema da yamaha aqui é ter poucas lojas e 1/2 dúzia de vendedores... daí quase nunca melhoram nada e vc fica refém de uma das três concessionárias sendo que 2 pertencem aos mesmos donos. A honda também faz parte de um grupo, porém é possível conseguir pelo menos um atendimento melhor percorrendo várias lojas.
Lander 10 só depois que esvaziarem os estoques, considerando que as 08/09 sairam da loja há menos de 1 mês deve demorar um pouco ainda, pelo menos até o fim do estoque das 09/09. Mas aí só Deus sabe quando.
O painel da xre é mais bem diagramado que o da xtz, o da yamaha é bem completo e conta ainda com o f-trip, quem começa a marcar quando entra na reserva imaginária... o marcador da yamaha é mais preciso também, na xre marca cheio até rodar 100km depois disso ele desce desesperado.
A suspensão da honda oferece um retorno mais suave e baixa menos, já a suspensão da lander é mais eficiente ao passar por quebra molas em velocidade acima elevada.
Os punhos e manetes da lander me agradam mais do que os da xre, o acabamento dessas peças é melhor.
O motor de 249 Y dá mais trabalho, a cada viagem mais longa ou depois de uns 2 ou 3 mil km rodados é necessário ajustar as válvulas, e logo que a moto sai da revisão ela volta presa... daí começa tudo de novo até folgar demais novamente. Na 291cc são duas de entrada e 2 de saída, as revisões recomendadas são a cada 4 mil km e peo que rodei até agora o motor não sai do ponto com a mesma facilidade do outro.
Agora deixando essa baboseira toda de lado, ao comprar uma moto dessas o que importa mesmo é o interesse do comprador pela aparência da moto e o preço. O desempenho é similar, se duas pessoas com experiências equivalentes fizerem uma viagem vão juntas o tempo todo, nenhuma das duas tem conjunto p/ deixar a outra p/ trás. O único diferencial é o sistema de freio da moto da honda. Nesse quisito a yamaha perde, pois todas as landers do mesmo ano modelo são iguais.
honda sh150i
A XRE tem regulagem no amortecedor traseiro?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
YAMAHA É YAMAHA!
To indo pegar a pipoca e o refri!!!!!!!
Abraço
Pardalrs
No momento MSM :(
To indo pegar a pipoca e o refri!!!!!!!
Abraço
Pardalrs
No momento MSM :(
Abraço
Pardalrs
Ex: Biz ES 2004, Ybr E 2005, Ys Fazer 250 - Atualmente no MSM!
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Bem...tenho pretensões de um dia ir pro Chile de moto...e se concretizar meu sonho...vou de Lander...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
X2!hira151 escreveu:Entre essas duas, eu ia de TORNADO 2008.
Não troco a beberrona assim tão fácil
Sem Noção escreveu:Bem...tenho pretensões de um dia ir pro Chile de moto...e se concretizar meu sonho...vou de Lander...
Caracas, haja bunda, já que o banco da Lander eu não vejo assim tanta diferença para a DR 400, ambos parecem uma gilette, e digo, é difícil, muito difícil aguentar mais de 300 km direto, ninguém aguenta...
Estou pensando sério em um Erê...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Henrique Marmota
- Motoqueiro
1 Considere uma moto com maior aunonomiaSem Noção escreveu:Bem...tenho pretensões de um dia ir pro Chile de moto...e se concretizar meu sonho...vou de Lander...
2 Considere uma moto mais confortável
Palavra de quem nunca foi pro Chile!!!
Versys 650 S ABS
Henrique Marmota escreveu:1 Considere uma moto com maior aunonomiaSem Noção escreveu:Bem...tenho pretensões de um dia ir pro Chile de moto...e se concretizar meu sonho...vou de Lander...
2 Considere uma moto mais confortável
Palavra de quem nunca foi pro Chile!!!
Contudo, sábias palavras...
Uma 250 lá nos Andes, vai sofrer o pão que o diabo amassou... hihihi, vai dar vontade de descer e empurrar a moto...
Se bem que o Spidi já foi de Twister.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
E o Chinaf com a esposa na garupa foi de Fazer 250.decoZ escreveu: Uma 250 lá nos Andes, vai sofrer o pão que o diabo amassou... hihihi, vai dar vontade de descer e empurrar a moto...![]()
![]()
![]()
Se bem que o Spidi já foi de Twister.
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Ok...também trocaria o banco por um Erê...mas a motinho eu acho que aguenta numa boa...e não iria ter problemas nas alturas...decoZ escreveu:Sem Noção escreveu:Bem...tenho pretensões de um dia ir pro Chile de moto...e se concretizar meu sonho...vou de Lander...
Caracas, haja bunda, já que o banco da Lander eu não vejo assim tanta diferença para a DR 400, ambos parecem uma gilette, e digo, é difícil, muito difícil aguentar mais de 300 km direto, ninguém aguenta...![]()
![]()
Estou pensando sério em um Erê...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Saurus
- Mito
Creio que as atuais Lander e XRE não teriam problemas na altitude dos Andes, pois a injeção eletrônica dessas motos já contam com a famosa sonda lambda, ou seja, um sensor de oxigênio que informa ao módulo da IEC como a mistura deve ser ajustada. Claro que perdem potência, mas isso vai aocntecer com qualquer outra moto nessas altitudes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
nina
num me fala dessa dona lambda não que toda vez que ouço isso tenho vontade de estrangular o demo.

nina escreveu:num me fala dessa dona lambda não que toda vez que ouço isso tenho vontade de estrangular o demo.
![]()
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Yamaha Lander x Honda XRE 300
Saurus escreveu:Creio que as atuais Lander e XRE não teriam problemas na altitude dos Andes, pois a injeção eletrônica dessas motos já contam com a famosa sonda lambda, ou seja, um sensor de oxigênio que informa ao módulo da IEC como a mistura deve ser ajustada. Claro que perdem potência, mas isso vai aocntecer com qualquer outra moto nessas altitudes.
Sim, mas se moto potente já sente a perda de potência, imagine as pequenas, devem ficar parecendo uma bis...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Fredericow
- Motoqueiro
As demais motos tambpem não tiveram problemas, quantas xt660 foram p/ essa região e voltaram?! E só no mod. 09 que ela veio com a tal sonda. Há relatos de pessoas que foram de fazer, twister, sahara, tornado e outras...Saurus escreveu:Creio que as atuais Lander e XRE não teriam problemas na altitude dos Andes, pois a injeção eletrônica dessas motos já contam com a famosa sonda lambda, ou seja, um sensor de oxigênio que informa ao módulo da IEC como a mistura deve ser ajustada. Claro que perdem potência, mas isso vai aocntecer com qualquer outra moto nessas altitudes.
Se der a hora do cara se ferrar e ficar à pé pode estar em qualquer moto que já era, o jeito vai ser voltar p/ casa de lhama!
honda sh150i