Perguntas aos proprietários de XRE 300:

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Perguntas aos proprietários de XRE 300:

Mensagem por Jota »

tô pensando em comprar uma motoca dessas pra mim.
se eu vender a nh6 ela é uma forte candidata.
com abs, que pra mim vale cada centavo.

russo, desculpe a invasão no tópico, e parabéns adiantado se é que finalmente vc vai comprar uma moto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

JotaeMe escreveu: Não tenho XRE, mas um montão de gente nesse fórum da xre http://www.xreonline.com.br tem :-D ! muitas de suas dúvidas já foram largamente discutidas por lá.... espia lá ;-)
Ae Kamerad JotaeMe:

Valeu a dica... vou olhar lá, muito embora nesses fóruns "monomarcas" o pessoal tende a ser complacente demais, eheheh...
Medeiros Neto escreveu:Será que o Russo quer deixar a "loira Harley" descansando em casa e rodar durante o dia a dia de XRE 300?

Se for verdade acho uma boa idéia.
Jota escreveu:
russo, desculpe a invasão no tópico, e parabéns adiantado se é que finalmente vc vai comprar uma moto.
O meu problema é espaço, pois mudei de casa... na casa antiga eu tinha espaço para 4 carros e tinha uma garagem exclusiva para motos, coberta, onde cabiam 4 motos. Na garagem da casa nova, male-mal cabem dois carros pequenos.

Porisso, estou pensando em desistir (enquanto não gastei muito) do projeto CB400 Scrambler e retornar as duas CBs 400 ao estado original e vendê-las. Com isso, arrecadaria o suficiente para pagar os 50% da entrada dessa XRE300.

Assim, teria uma motokinha "honesta" para rodar todo dia e arriscar umas saídas em estradinhas ruins... mas vamos vendo... a CB400, apesar de ser um projeto antigo, tem um motor com bom folego. A 100 km/h ela está com 6.000rpm, a potência máxima é obtida com 8.500rpm (+/- 140 km/h) e a red line é com 9.500 rpm. Mas o que realmente é chatona motoka é a ciclística, pois o quadro e as suspensões não ajudam, eheheheh... a Sportster a 140 km/h transmite muito mais segurança que a CB400 a 110 km/h.

Mas por enquanto, são só conjecturas...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

As 4 motos eu sinceramente acho que não dá, além de custo elevado, tem o problema de espaço físico, mas vender as duas CBs e comprar uma moto para encarar terrenos mais off, estradas esburacadas, lombadas, meio fio, acho boa idéia sim. Sem falar que a suspensão de uma trail é muito bom, ajuda muito com conforto e na pilotagem.

Caso compre, será uma maravilha, para rodar na estrada curtindo o estilo Custom, tem a Harley, para todo terreno teria a XRE 300. ;-)
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
baguall
Novato

Mensagem por baguall »

por Bruno25 » 05 Mar 2010, 20:49

Seguinte, não tenho a XRE, trabalho numa CC Honda e a moto esta vendendo muito e puro elogios dos proprietarios.
Muitas pessoas falam que é muito caro o ABS para uma moto de 300cc, concordo! mas qusndo ver uma cara com uma ABS ele acabou pagando quase o mesmo valor da sem ABS.

veja um pequeno exemplo;

XRE 300 - + ou - R$ 13.700
XRE 300 ABS + ou - R$ 15.500

Promoção da Honda = XRE 300 ABS entrada de 50% (R$ 7.250) restante em 18x sem juros
Então o cara que vai dar uma entrada boa e financiar o resto sai mais barato pegar com abs devido o juros que não tem.

A suspenção e ciclistica da moto é Show, muito bom!
mas potencia ela ganhou mesmo em torque e não velocidade final!
Consumo ta na media de 26/28 km/l andando na faixa respeitando os limite dela.

Merecia umas rodas um pouco mais larga, no mais ta linda!
Talvez seja isso a única coisa que não gostei dela. O pneu atrás ficou fino demais!! :wt:
Entra BUELL Ulysses, sai FYM 233cc Easy Rider
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

baguall escreveu:

Seguinte, não tenho a XRE, trabalho numa CC Honda e a moto esta vendendo muito e puro elogios dos proprietarios.
Muitas pessoas falam que é muito caro o ABS para uma moto de 300cc, concordo! mas qusndo ver uma cara com uma ABS ele acabou pagando quase o mesmo valor da sem ABS.

veja um pequeno exemplo;

XRE 300 - + ou - R$ 13.700
XRE 300 ABS + ou - R$ 15.500

Promoção da Honda = XRE 300 ABS entrada de 50% (R$ 7.250) restante em 18x sem juros
Então o cara que vai dar uma entrada boa e financiar o resto sai mais barato pegar com abs devido o juros que não tem.

A suspenção e ciclistica da moto é Show, muito bom!
mas potencia ela ganhou mesmo em torque e não velocidade final!
Consumo ta na media de 26/28 km/l andando na faixa respeitando os limite dela.

Talvez seja isso a única coisa que não gostei dela. O pneu atrás ficou fino demais!! :wt:
Fino? Usa pneu 130 de largura, a XT 660 com 48cv (contra 26cv) tambem usa pneu 130...qualquer pneu mais largo que isso a moto so ia perde desempenho.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Uma dessas com ABS tá na minha mira ! :cool:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
DANYABUKI
Novato

Mensagem por DANYABUKI »

lchicralla escreveu:Camarada aqui do trabalho fez 32km/l com uma XRE na estrada.

Achei muito, mas o cara não é de mentir. 8-)
nussaaaa!!!mais que minha fazer esta é o bicho ,talvez ele so ande a 80 km!!! :drunk: :drunk:
este forum ta cheio de figura, uma xre que não anda na estrada e não pega estrada de chão :-XX :-XX :rof: :rof:
será que eu pego uma pra mim??
Imagem
AMIZADE SOBRE RODAS
Imagem
pumasdaestrada.com.br
Medeiros Neto
Dinossauro

Filipe escreveu:
baguall escreveu:

Fino? Usa pneu 130 de largura, a XT 660 com 48cv (contra 26cv) tambem usa pneu 130...qualquer pneu mais largo que isso a moto so ia perde desempenho.
Filipe, a XRE 300 usa pneus 120/80/18, a XT 660R é 130/80/17, os pneus dianteiros esses sim possuem as mesmas medidas.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Russo escreveu:Ae Kameraden

Gostaria que os proprietários de XRE300 respondessem umas perguntinhas, se possível comparando a motoka com as congêneres (Falcon, Lander, Tornado, Sahara):

1. Consumo urbano;
2.Consumo em estrada;
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
5. Desempenho em estradas de chão
6. Desempenho do freio ABS

Grato!

Russo, não sei se pode te ajudar, pois nunca andei na XRE 300, mas pelos relatos (sem paixão) imagino como seja.

Tive XLX 250R, XR 200R e Tornado 250, e andei muito com Falcon, que era do meu irmão, mas ele não andava, então, sobrava pra mim }:) , e fiquei mais de mês com uma Lander de um amigo aqui em casa, no qual pude andar bem.

Vamos as dúvidas baseadas nas motos que citei, exetuando a XLX que por ser dinossaura demais, deixarei de fora:
Russo escreveu:1. Consumo urbano;
Ponto pra XR 200, e pra Lander, a XR era um binga no consumo, a Lander só não é melhor em consumo, devido ao estrangulamento dos escapes, pois com a injeção e sem tanta restrições de gases, seria mais econômica que a XR 200. Tornado é petroleira e Falcon por ter motor maior vc até releva, mas se pensar bem, ela bebe igual 4 cilindros, pra andar igual 250.
Russo escreveu: 2.Consumo em estrada;
Idem na resposta acima. Ficava puto com a Tornado, andava a 100 andava a 90, andava a 120, andava no limite, nada adiantava, sempre era os mesmos 23 km/l de média, chegou em um ponto que desisti, so andava de cabo enrolado, iria dar na mesma.
Russo escreveu:3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
Nisso todas se equivalem, na cidade a velocidade é baixa, e trail sempre tem boa arrancada e mobilidade.
Russo escreveu:4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
Se for estrada vicinal, uma trail dessa se torna rei até, poucos carros ou caminhões vão andar junto ou mais se vc imprimir uma tocada mais forte. Já pegando BRs, autopistas e etc, pode redobrar a atenção que sempre vai ter veículos com média de velocidade maior que a sua. Com garupa pode salgar, é passar raiva da parte de quem está acostumado a andar com motos maiores. A Falcon está meio degrau acima no desempenho, coisa que acho que a XRE não alcance.
Russo escreveu:5. Desempenho em estradas de chão
Ah! Aí sim é a hora da verdade! Onde nem sempre mais significa melhor.

Quando troquei a XR 200 pela Tornado, puts, que troço estranho, na XR 200 motor com duas válvulas, era uma delícia andar na terra, torque sempre a mão, já com a Tornado, era aquela coisa, por causa das 4 válvulas, se não tivesse na marcha certa, era foda, e só ia com a rotação mais lá pra cima, mas quadro e suspensões da Tornado eram bem superiores, já a Lander reume o melhor dos 2 mundos, motor com 2 válvulas, e quadro e suspensão mais estáveis.
Russo escreveu:6. Desempenho do freio ABS
Nunca andei em moto com ABS, por isso não posso opinar.

Acho que pelo que vc quer de uso, cidade, e umas escapadinhas pelos arredores em estradas de terra, a Lander cai como uma luva, não precisando disponibilizar mais recursos em uma XRE.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Acho que essa moto eh o maior mico da Honda.... jah vai fazer ano de vida e aqui em bsb, e nao vi meia duzia nas ruas...
HIRA®
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Mico da Honda?
Então eu vou comprar uma, já! Era só isso que eu precisava escutar!
Mico da Honda é o melhor de todos os mundos: ninguém compra como gado. Então, dependendo da região onde trafega, não precisa nem fazer seguro.
Eu tive um mico da Honda que me deixou saudades: NX 200. Eu teria outra se ainda fosse produzida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Medeiros Neto escreveu:
Filipe escreveu:
baguall escreveu:

Filipe, a XRE 300 usa pneus 120/80/18, a XT 660R é 130/80/17, os pneus dianteiros esses sim possuem as mesmas medidas.
Essa é pra eu pesquisar antes de postar :-? :lol: Em todo caso ainda acho que tá bom para o tamaho/potência da moto.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

hira151 escreveu:Acho que essa moto eh o maior mico da Honda.... jah vai fazer ano de vida e aqui em bsb, e nao vi meia duzia nas ruas...
Por aqui tem a rodo, mas tem mais cb3
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tartaruga escreveu:...Se for estrada vicinal, uma trail dessa se torna rei até, poucos carros ou caminhões vão andar junto ou mais se vc imprimir uma tocada mais forte. Já pegando BRs, autopistas e etc, pode redobrar a atenção que sempre vai ter veículos com média de velocidade maior que a sua. Com garupa pode salgar, é passar raiva da parte de quem está acostumado a andar com motos maiores. A Falcon está meio degrau acima no desempenho, coisa que acho que a XRE não alcance...
Tartaruga escreveu:
Russo escreveu:5. Desempenho em estradas de chão
...Ah! Aí sim é a hora da verdade! Onde nem sempre mais significa melhor.

Quando troquei a XR 200 pela Tornado, puts, que troço estranho, na XR 200 motor com duas válvulas, era uma delícia andar na terra, torque sempre a mão, já com a Tornado, era aquela coisa, por causa das 4 válvulas, se não tivesse na marcha certa, era foda, e só ia com a rotação mais lá pra cima, mas quadro e suspensões da Tornado eram bem superiores, já a Lander reume o melhor dos 2 mundos, motor com 2 válvulas, e quadro e suspensão mais estáveis...

...Acho que pelo que vc quer de uso, cidade, e umas escapadinhas pelos arredores em estradas de terra, a Lander cai como uma luva, não precisando disponibilizar mais recursos em uma XRE...
Ae Kamerad Tartarugówiski:

A idéia é mais ou menos essa, rodar na cidade no dia a dia e pegqar umas estradas vicinais de vez em quando.
Se o consumo da XRE300 ficar em torno de 23 já tálokodibão, pois a CB400 faz entre 17 e 22.

Não gostei da Lander, é muito magrela... não condiz com o meu porte físico, eheheheh... um magrelo numa magrela, ambos desaparecem, eheheh... além disso, o banco da XRE me pareceu ser bem mais confortável que o da Lander.

Se fosse para rodar só na cidade, a minha opção seria a Bross 150, mas é muito fraquinha... já rodei com motoka fraca em BRs e não estou a fim de passar raiva novamente, eheheheh...

Mas, por enquanto, é só especulação... semana que vem vou fazer uns levantamentos e ver quanto custará para reverter as duas CBs ao estado original. Se ficar muito caro, vou deixar como está, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Filipe escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
Filipe escreveu:
baguall escreveu:

Essa é pra eu pesquisar antes de postar :-? :lol: Em todo caso ainda acho que tá bom para o tamaho/potência da moto.
O original da XT600e é o 120 também, tem beeeem mais motor pra puxar que a XRE e mesmo assim não vi tanta diferença do 120 pro 130 (aliás, to preferindo o 120 que é o Sirac que o 130 Rinaldi que veio...)
NC750x

-- no donut for you! --
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

não consigo visualizar o russo andando com uma trail.
vende tudo e fica so com a harley...
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Russo escreveu:Ae Kameraden

Gostaria que os proprietários de XRE300 respondessem umas perguntinhas, se possível comparando a motoka com as congêneres (Falcon, Lander, Tornado, Sahara):

1. Consumo urbano;
2.Consumo em estrada;
3. Desempenho urbano (manobrabilidade e arrancada);
4. Desempenho em asfalto (estabilidade no seco e com chuva, com e sem garupa, velocidade de cruzeiro "tranquila", sem esgoelar)
5. Desempenho em estradas de chão
6. Desempenho do freio ABS

Grato!

1. Andando até 100km/h atinge por volta de 27km/l
2. Depende da velocidade, se passar pouca coisa dos 120km/h por muito tempo a média já fica abaixo dos 25km/l
3. Muito fácil de locomover na cidade e passar entre veículos parados, a suspensão é ótima e não deixa sentir as irregularidades menores da pista e tem bom desempenho em buracos. Arranca bem, mas a faixa boa de giro do motor fica acima dos 3000rpm.
4. A moto é muito estável em curvas, não treme nem balança até os 130 por hora. Seu desempenho é equivalente ao de uma moto mono 250cc do mercado, p/ andar mais que uma fazer, lander, twister ou tornado os fatores determinantes serão peso do piloto e grau de amaciamento da moto. O benefíco das 291cc da xre estã na hora de subir e andar com garupa, devido ao torque maior é um pouco mais confortável p/ andar a dois. Mas nada comparado à falcon. A velocidade de cruzeiro dela é idêntica à da xtz 250, entre 95 e 110km/h, é possível viajar a 120 e 130, mas o giro ficará bem próximo da faixa vermelha.
5. Na estrada de chãoo é bem eficiente, assim como a tornado ou lander. O que muda e que não é possível enfrentar uma trilha leve com a xre, pois a carenagem transformou ela numa moto no mesmo estilo da falcon, além disso o peso dela é muito elevado para prática de off road. P/ Passear no sítio uma vez ou outra e atravessar uma lama de leve dá certo.
6. O abs combinado é muito bom, fiquei surpreso. Antes pensava que era algo superfúlo e para frescos ou amadores. Mas freio abs é conforto e segurança, leva-se um tempo a acustumar; principalmente quem está acostumado a apertar o freio e travar na hora. Essas pessoas vão achar o freio borrachudo até entenderem como funciona. Vale lembrar que na terra se pressionar bem o freio mesmo com abs as rodas travam, não como numa moto com freio tradicional, mas travam. No asfalto seco ou molhado só se a pessoa fizer alguma cabaçada, com o abs combinado ao acionar o freio traseiro ( que aciona um percentual menor do dianteiro) a moto para sem se inclinar para frente ou perder a trajetória. Dá p/ reduzir a velocidade da moto mesmo em curvas sem o risco de perder a traseira da moto. Na chuva também funciona muito bem prevenindo acionamento excessivo acidental dos freios.

Algumas informações adicionais que podem ser úteis são:

- para uso predominante no asfalto compensa trocar o pneu original, pois gasta muito rápido e faz bastante barulho em vias pavimentadas, se substituir por um par de magion viper nas mesmas medidas a moto já tem desempenho bom.
- o paralama dianteiro não impede que a água do pneu seja lançada no farol e piloto, portanto na chuva os dois ficaram emporcalhados
- O giro do motor na cidade precisa ser mais elevado no motor 291cc da honda do que no 249cc da yamaha, na cidade usando uma xtz 250 vc precisa trocar muito menos marchas do que na xre, o funcionamento é equivalente do de um motor de carro 1.0 16v e 1.0 respectivamente. Já na estrada o motor da honda tem mais fôlego e funcionamento "liso", já o motor da yamaha faz mais barulho e vibra mais em alta.
- para quem busca uma segunda moto para rodar somente na cidade eu julgo melhor ter uma lander, pois a moto bebe menos, é um pouco mais compacta que a xre e seu conjunto de caixa e motor permite transitar sem a necessidade constante de troca de marchas. Dá ainda para acompanhar os amigos em trilhas leves, ou mesmo transitar por locais mais acidentados em regiões fora de estrada.
A xre atende bem na cidade e seus principais destaques são o torque maior em alta, farol de 60W eficiente, já vem com bagageiro de fábrica (dá p/ fixar um bauleto direto nele), suspensão com retorno mais suave que a concorrente. Acho ela a melhor opção para quem precisa da moto para o dia a dia e usa para pequenas e médias viagens.

Não pude me aprofundar mais porque rodei apenas cerca de 2000km na xre, a xtz250 tive por mais tempo e rodei mais de 30k. Espero ter ajudado.
honda sh150i
Medeiros Neto
Dinossauro

Emano escreveu:
hira151 escreveu:Acho que essa moto eh o maior mico da Honda.... jah vai fazer ano de vida e aqui em bsb, e nao vi meia duzia nas ruas...
Por aqui tem a rodo, mas tem mais cb3
Aqui tem a rodo a CB300, todas as cores, mas a cor predominante é a dourada. A XRE tem aparecido mais, acredito que existam mais XRE 300 do que Lander 250, é difícil ver uma Lander aqui em Natal.

XTZ 150 Crosser ED 2017
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

o que matou as 300 da honda foi poder a 6ª marcha, as motos ficarima muito mais confortáveis e econômicas com uma overdrive.
O conforto da lander e xre são equivalentes p/ piloto, acho que a yamaha ainda é levemente mais macia que a xre, que mesmo tendo um banco mais largo é bem duro.
honda sh150i
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

:shock: