Situação sinistra sobre os 2 tipos de motociclista

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Situação sinistra sobre os 2 tipos de motociclista

Mensagem por piccoli »

No início dos anos 50, meu pai andava de Indian. Naquele tempo, moto era "motociclo".
Em 1977 quando me deu minha primeira moto, ele disse: um tombo de moto a 40 Km/h já pode matar.
Nunca esqueci isso.
Então, velocidade é detalhe nessas paradas sinistras.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

KleberGT escreveu:
zulay escreveu:
Kuati escreveu:Mostrou confiança pq? Não entendi, ele colocou "eu sou do grupo que ainda não caiu".

Mas moto é foda mesmo, um tombinho bobo e sem sequelas às vezes pode ser uma benesse, deixa a gente mais esperto e pode nos safar de outro que poderia ser bem pior.

[ ]'s
Só pelo fato de o cara já andar a 5anos e nunca ter levado um chão sequer já deixava o mesmo tão autoconfiante
que o fazia abusar demais, só ver as condições que levaram o acidente, curvas perigosas pra andar a no máx 60~80km/h pro cara perder o controle e bater de frente sem nem sequer conseguir freiar/desviar no minimo deveria estar a mais que o dobro dessa velocidade.

como vc mesmo falou, quando a gente cai tombinho besta mesmo e sabe a dor que é, pensa 1000x antes de fazer certas coisas.
60 por hora em curva na estrada já dá para encarar Hilux de frente.

Não prejulgue, voce não viu e jornlaista costuma dizer que estão sempre em alta velocidade.

Voce já deve ter caido, sabe que a moto escorrega um tempo que parece uma eternidade.

Um abraço,
Kleber
Não querendo defender a jornalista e nem criar polêmica.
Mas um conhecido já caiu de moto em uma curva na Serrinha aqui perto(Tapirai x Juquiá) a 60km/h e vinha um caminhão no sentido contrário, o cara conseguiu freiar o caminhão e a moto foi parar debaixo do mesmo, ele só quebrou a perna, e a moto fez alguns ralados, só ver o estado que ficou essa comet ai já dá pra saber que ele não estava em baixa velocidade. Eu acho meio que impossível em condições normais e sem nenhum objeto na pista alguem se perder em uma curva a 60km/h mas, não vamos julgar ninguem mesmo e que Deus o tenha esse motociclisma que se foi.
Ver Cenas assim é bom pra refletirmos no momento que o punho direito começa a ficar pesado.

abs
Zulay
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Não acho sinistro. Acho perfeitamente normal.

Que pilota agressivamente está sujeito a isso.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu posso falar por experiencia propria.

EU sempre disse q nunca cai de moto ate recentemente. Falava a tinha 2-3 anos de carteira e nunca cai. Tb posso dizer qnt mais tempo ficamos sem um tombo mais confiante ficamos e consequentemente mais "estupido" ficamos. Ate o dia q caimos. Ai voltamos a estaca zero. Ficamos com medo de deitar, curvar, etc... Mas com o passar do tempo vc recupera a confiança. SO Q.... O ciclo se repete. Qnt mais tempo ficamos sem cair mais a confiança vai aumentando (voltando) e mais vc vai abusando ate cair. É um ciclo vicioso.

Mas é logico q existem certas coisas q continuam. Tipo chegar perto da morte. Se uma pessoa chegar bem perto e voltar isso fica pro resto da vida.

ISSO VALE PRA MIM!!! QNT AOS OUTROS NAO SEI!
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Meu primeiro e único tombo, há mais de 25 anos atrás, foi a menos de 20 km/h (trocando de 1ª p/ 2ª marcha em uma curva com areia). Me ralei todo. Puro vacilo meu, deveria ter visto que tinha areia na curva. Mas 20 km/h já dá para machucar bastante ou até matar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Eu caí no dia que eu tirei carta, depois de rodar sem carta 3 anos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Rickson Gracie
Roda Presa

Mensagem por Rickson Gracie »

Sempre soube que existiam esses 2 tipos de motociclistas, os que já cairam, e os que ainda vão cair, porém meus primeiros 5 anos de moto nunca cai e olha que já peguei situação de chuvas fortes em rodovias, trânsito agressivo, óleo em saída de posto de gasolina, etc...várias situações de riscos.

Estava até preocupado com essa "invencibilidade", do tipo, o cara nunca cai, quando cair também vai ser uma vez só.

Mas ai ano passado perdi o cabaço e comprei um terreno na Anchieta, cabaçada total, tomei uma fehcada e xinguei o cara de tudo que é nome, ultrapassei ele, joguei para o acostamento, diminui a velocidade para ele passar e fiquei xingando eternamente aquele infeliz mas nisso um sujeito jogou um Vectra para o acostamento para atender o celular, então dei na traseira desse Vectra parado, foi uma porrada violenta, consegui frear bem pouco, por sorte só luxei o tornozelo e fiquei com uns cortes no pé, e a moto por incrível que pareça, a Max, só entortou as bengalas, e zuou os manetes e retrovisor, o painel ficou intacto, lataria também, tanque, escape, lanterna, só zuou praticamente as bengalas mesmo pq eu bati bem na quina do carro, bati e voei longe, e cai na pista, era na da direita, por sorte não tava vindo nenhum caminhoneiro bÊbado.

Ou seja, distração total, sendo que sempre preguei que moto é 100% de atenção o tempo todo, ainda mais depois de já ter quase dado aquelas batidinhas de trânsito por várias vezes por ficar olhando gostosa na rua :D :D

Mas é como disseram ai, cada tombo é um aprendizado, esse erro não cometo mais (espero).
Sundown Max SED 2005
Yamaha XTZ XE 2009
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

É, a vida é imprevisível.

Um domingo antes do dia das mães, do ano de 2.008, eu e minha namorada andamos de moto até Amparo, via Morungaba, com o marido da prima dela, que não foi mjunto porque estava grávida de 7 meses. Cara gente boa, um pouco mais novo que eu, professor universitário, bem porra louca.

Combinamos de sair novamente no domingo seguinte, que seria o dia das mães, para mais um role rapidinho, pois voltaríamos para o almoço que seria na casa da sogra dele e toda a família iria para lá.

Segunda cedinho toca meu telefone e minha namorada me fala que entrou ladrão na casa dele, umas 5 da manhã da segunda (tinhamos andado de moto no dia anterior), ele acordou assustado e os malacos deram 2 tiros nele, na frente da esposa grávida. Morreu dentro de casa.
Responder