Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Osama B Laden
Dinossauro

Re: Fiscalizacao Motocicletas Curitiba - Pr.

Mensagem por Osama B Laden »

Carlos_GS500 escreveu:
Gaucho escreveu:os caras vão ENCRENCAR c piscas muito pequenos, placa embutida na traseira, moto sem paralamas, lanternas fumê ,retrovisores fora de medida padrão e escapes barulhentos.

o normal passa batido porra

vcs estão criando TEMPESTADA EM COPO DÀGUA
Gaucho já até abri um topico.

Sabe oq é multado nessas blitz?

Troca de pedaleira. Troca de retrovisor da falcon pela retrovissor da bis. Troca da lampada pingo pela branca.

SIM É BEM JUSTO ESSAS MULTAS EM CTBA.

Depois posto como elas estão sendo feitas.
Ai é de fuder né, trocar seta e retrovisor neste nível e ver a motoquinha subir no guincho ?? :o

Eu que não vou discutir com um cara que tem um 38 ou uma PT 380 na cinta, mas falaria com toda a calma do mundo que ele está ali para fazer o serviço dele, mas que isso não impede de o cidadão perseguir seus direitos, buscando na corregedoria uma avaliação da legalidade do procedimento, sem prejuízo do recurso administrativo e ação contra o Estado.

Sei lá, pode até parecer muita besteira, mas se o cabra exacerbar, ai tem de ter resposta à altura da sacanagem.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Rubens escreveu:QUantos escapamentos de CARRO, foram trocados por "roncar" da vida, sao originais???

Nao tudo paralelo...

Quantos espelhos de CARRO que quebraram e foram substituidos na lojinha da esquina, sao originais??? duvido...

Quantos piscas de CARRO quebraram e foram substituidos por outros comprados em qq loja, sao originais??
tem, o carimbo de autorizada ???

E Disso que eu me revolto...

Se eu pegar a TDR e botar um escapamento WACS, NAO ESPORTIVO, minha moto corre o risco de ser apreendida...
Se eu comprar um conjunto de espelhos, redondos, convexos, de uma marca qualquer, porque roubaram os meus originais com o emblema Yamaha, e quadrados, corro o risco de ter minha moto apreendida....

Quantos sao os carros que substituem as rodas originais de ferro, por rodas de liga leve com diametro diferente das originais???
e se eu trocar o jogo de rodas da Falcon de 21 para 17 e transformar ela em Motard??? corro o riso de ter a moto apreendida??

A questao sao dois pesos e duas medidas.....

Peraí que não é assim tb...

É diferente vc trocar um retrovisor original por um paralelo parecido, de mesmo modelo ou até de outro modelo mas que realmente sirva pra algo...

O que os caras vão pegar é retrovisor do tamanho de espelhinho de dentista ou aqueles que dobram e o cara anda com ele para o lado de dentro e não pro lado de fora.

Os caras não vão falar se vc pegar e trocar o escape da sua moto por um modelo identico ao original ou mesmo diferente do original, mas que seja silencioso, o cara vai pegar os estraladores, "esportivos" (entre aspas, pq esses Roncar da vida só servem pra fazer barulho e mais nada, principalmente na grande maioria das motos que são paradas, que são as 125 e 250 da vida), sem miolo e afins.

O cara não vai reclamar se vc trocar o seu pisca por um paralelo, o cara vai reclamar de vc tirar o pisca original e colocar aqueles "gotinhas" ou "flechinhas" que não tem a metade do tamanho normal de uma seta.

Se vc trocar as rodas das sua moto de aro 21 por uma aro 17, com certeza o cara vai poder encher o saco, sua moto saiu com aro 21 e não com aro 17 de fabrica.

Isso os cara estão mais do que corretos em fiscalizar e se tiver coisas desse tipo, manda pro pátio.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Kebek. O retrovissor que esta na foto do seu avatar tb dá pátio.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:os caras vão ENCRENCAR c piscas muito pequenos, placa embutida na traseira, moto sem paralamas, lanternas fumê ,retrovisores fora de medida padrão e escapes barulhentos.

o normal passa batido porra

vcs estão criando TEMPESTADA EM COPO DÀGUA
Ae Kamerad Gaúcho... é tempestade em copo d'água mesmo... porque tempestade em COPO DE UISQUE não rola, eheheh..,

Os caras só implicam com PPP+SPP de motoka pequena, eheheheh...

Já fui parado três vezes com a minha ex-Savage, sendo que numa delas estava na contramáo... os paralamas, bancos, piscas, guidão, manoplas, espelhos, escape e pedaleiras não eram originais... e nem multa tomei... conferiram os documentos e tchau...

Com a minha CB 400 que de original só tem o motor e o quadro, nunca me pararam...

Nem com a Harley, cujo escape, banco, pedaleiras e amortecedores não são originais...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Augusto
Roda Presa

Mensagem por Augusto »

Eu já fui parado de Shadow 600, to até agora recorrendo das multas, e agora fiquei com a pulga atrás da orelha de sair rodar esse fds...
A minha tá com escape esportivo, placa lateral e plataforma... se resolverem encrencar, encrencam... apesar da placa estar totalmente visivel, o escape estar novo e dentro dos limites(de acordo com a Roncar) e a plataforma dar de 10 a zero no apoio...
Sou contra essas fiscalizações, contra o país fazer leis absurdas que te cercam e não deixam vc fazer o que quiser. Acho que tinha que ver se a moto é do cara mesmo, tá com documento em dia, e CNH ok, deixa ir embora... o resto é pura encheção de saco...
Capacete só enchem o saco pq temos o maravilhoso SUS para nos socorrer se nos acidentarmos, então é responsabilidade do governo nos fiscalizar pra não nos matarmos... prefiria assinar um termo que eu me responsabilizo a pagar meu plano de saúde o resto da vida mas me deixe fazer o que quiser com ela, inclusive me arriscar a morrer mais cedo sem capacete se assim quiser...
Uma hora ainda sumo desse Lisarb :fuck:
Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Augusto escreveu:Eu já fui parado de Shadow 600, to até agora recorrendo das multas, e agora fiquei com a pulga atrás da orelha de sair rodar esse fds...
A minha tá com escape esportivo, placa lateral e plataforma... se resolverem encrencar, encrencam... apesar da placa estar totalmente visivel, o escape estar novo e dentro dos limites(de acordo com a Roncar) e a plataforma dar de 10 a zero no apoio...

Ai é que mora o problema... a placa lateral não é "de série" na Shadow 600. Tem um modelo novo da 883 que vem com placa lateral de fábrica e as luzes de freio embutidas nos piscas.
Os primeiros modelos de Shadow 750 saiam de fábrica com plataformas, os mais recentes saem com pedaleiras.

Sacaram a diferença?

Em todasas customizações que faço, sempre tomo o máximo de cuidado para fazer com que as modificações fiquem com "cara de coisa original"... é difícil olhar para elas e dizer que não são de fábrica... ai vale a regra: "in dubio, pro reu"...

No banco "derruba puta" que fiz para a 883, tomei o cuidado de mandar bordar os dizeres Harley-Davidson e Sporster 883 na cor laranja e com um tipo de letra usado nos emblemas originais de fábrica...

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

ridículo!!!!!!!!
na teoria sem noção da puliça, até trocar o pneu do carro por outro, na mesma medida, porém de outra marca, é passível de prisão por alteração de característica... >:-P >:-P >:-P
e vai me dizer que os piscas de led que tenho na minha moto iluminam menos que os originais? claro que não! iluminam muuuuito mais, mas diz isso pros homi, que já estão lá, putos por ter que fazer blitz o dia inteiro...
querem mais é achar motivo pra te f***!
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

cascavel escreveu:ridículo!!!!!!!!
na teoria sem noção da puliça, até trocar o pneu do carro por outro, na mesma medida, porém de outra marca, é passível de prisão por alteração de característica... >:-P >:-P >:-P
e vai me dizer que os piscas de led que tenho na minha moto iluminam menos que os originais? claro que não! iluminam muuuuito mais, mas diz isso pros homi, que já estão lá, putos por ter que fazer blitz o dia inteiro...
"para servir e proteger" :lol:

ba-nâ-ni-a
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Carlos_GS500 escreveu:Kebek. O retrovissor que esta na foto do seu avatar tb dá pátio.

O retrovisor que está na foto do meu avatar é o ORIGINAL da moto, não foi trocado.
2007 - 2009 - CB400 82
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

O russo posta no forum como se ele andasse de moto todo dia.

De dia, de tarde, de noite. Em todos os cantos da cidade.

A unica vez que vi o russo por acaso de moto a ´´vicent´´ estava numa clinica de combate a impotencia. RSRSR Pena que eu não tinha uma maquina na hora!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu:O russo posta no forum como se ele andasse de moto todo dia.

De dia, de tarde, de noite. Em todos os cantos da cidade.

A unica vez que vi o russo por acaso de moto a ´´vicent´´ estava numa clinica de combate a impotencia. RSRSR Pena que eu não tinha uma maquina na hora!!!

Eu rodo de moto todo dia sim... de manhã e de tarde, visito meus clientes (clínicas, laboratórios e centros de diagnósticos), e à noite, vou para a faculdade...

Detalhe: tenho acesso aos dados dos sistemas dos meus clientes... fica na tua ai senão eu divulgo o que tem a seu respeito no cadastro da clínica de impotência, eheheheheh...
Imagem
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

b0fh escreveu:

ba-nâ-ni-a
:no: :no:

"Para oprimir e te prender" ;-) ;-)
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Se essa moda pega terei que rever meus conceitos. Sempre troco a ponteira das minhas motos.
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Russo escreveu:
Augusto escreveu:Eu já fui parado de Shadow 600, to até agora recorrendo das multas, e agora fiquei com a pulga atrás da orelha de sair rodar esse fds...

Ai é que mora o problema... a placa lateral não é "de série" na Shadow 600. Tem um modelo novo da 883 que vem com placa lateral de fábrica e as luzes de freio embutidas nos piscas.
No Brasil não. Aqui essa moto é vendida com o kit japonês que tem a placa debaixo do paralama e os piscas tem leds vermelhos para lanterna e freio e laranjas para o pisca. ;-)

Num dos rolês do esquadrão a PRF me parou de DT:

Imagem

O que está irregular (do ponto de vista da lógica exposta neste post):
Farol trocado,
Mini piscas,
Mini retrovisores,
Rodas 17,
Pneus 17,
Paralamas diant e tras não originais,
Lanterna de led,
Painel de bicicleta,
Seilámaisoque.

O guarda olhou os docs, verificou o estado do pneu, bateu o número do chassis com o doc e desejou boa viagem.

A mesma coisa aconteceu no Rodoanel com a Comet:

Imagem

Possíveis irregularidades:
Retorvisores,
farol,
piscas,
lanterna,
paralama,
carenagem traseira,
semiguidões,
escape.....

Mais uma vez, inspeção visual inclusive do número do chassis e boa viagem.

A Hargley ainda não me pararam, mas pelo visto SP ainda está menos pior do que CWB. :pnk:
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Toecutter escreveu:
Russo escreveu:

No Brasil não. Aqui essa moto é vendida com o kit japonês que tem a placa debaixo do paralama e os piscas tem leds vermelhos para lanterna e freio e laranjas para o pisca. ;-)

Num dos rolês do esquadrão a PRF me parou de DT:

Imagem

O que está irregular (do ponto de vista da lógica exposta neste post):
Farol trocado,
Mini piscas,
Mini retrovisores,
Rodas 17,
Pneus 17,
Paralamas diant e tras não originais,
Lanterna de led,
Painel de bicicleta,
Seilámaisoque.

O guarda olhou os docs, verificou o estado do pneu, bateu o número do chassis com o doc e desejou boa viagem.

A mesma coisa aconteceu no Rodoanel com a Comet:

Imagem

Possíveis irregularidades:
Retorvisores,
farol,
piscas,
lanterna,
paralama,
carenagem traseira,
semiguidões,
escape.....

Mais uma vez, inspeção visual inclusive do número do chassis e boa viagem.

A Hargley ainda não me pararam, mas pelo visto SP ainda está menos pior do que CWB. :pnk:

Mas Toe, concorda que se o cara quiser levar a moto pro patio ele tem todos os motivos???

O pior é o cara fazer esse monte de coisas na moto, pegar um comando, ter a moto apreendida e falar que o problema é a indutria da multa ou a policia que tá de perseguição com motoqueiro. :yeahrite:
2007 - 2009 - CB400 82
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Caralho... pensei que eu tinha postado já!!!
Eu acho que deve haver fiscalização sim, porém, acho ridículo embaçarem com certas modificações na moto, principalmente em relação a escape esportivo!!!
Escape esportivo (até onde sei) só é proibido se o barulho dele for maior que 80dB, sendo assim, só poderá haver multa se o guarda tiver um decibilimetro e medir conforme o procedimento (distância, etc...).
Suponha cue se eu tenho um carro todo original, um dia o escape dele estoura, eu troco por um que não seja original, ele deve me multar?! RIDÍCULO!!!
Se eu colocar um jogo de rodas maiores, ele deve me multar?!
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

primu escreveu:Caralho... pensei que eu tinha postado já!!!
Eu acho que deve haver fiscalização sim, porém, acho ridículo embaçarem com certas modificações na moto, principalmente em relação a escape esportivo!!!
Escape esportivo (até onde sei) só é proibido se o barulho dele for maior que 80dB, sendo assim, só poderá haver multa se o guarda tiver um decibilimetro e medir conforme o procedimento (distância, etc...).
Suponha cue se eu tenho um carro todo original, um dia o escape dele estoura, eu troco por um que não seja original, ele deve me multar?! RIDÍCULO!!!
Se eu colocar um jogo de rodas maiores, ele deve me multar?!

Ele não vai te multar pelo barulho do escape :no: , ele vai te multar pro adulteração das caracteristicas do veiculo e depois vc que se vire pra recorrer. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Osama B Laden escreveu:
b0fh escreveu:

ba-nâ-ni-a
:no: :no:

"Para oprimir e te prender" ;-) ;-)
nah, em banânia só querem arrancar uns trocados mesmo... oprimir e prender dá trabalho.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Uma coisa que não consigo entender.
Muita gente confunde alterar característica da moto com alterar a originalidade da moto.
Cito como exemplo os picas. No código, diz que tem que ser da cor âmbar, se alguém coloca um pisca menor mas da cor que é exigida, então pq é passível de apreensão? apenas mudou a originalidade da moto, coisa que não é exigida em lugar algum da lei. Agora se o sujeito está com piscas brancos, a história é outra, ae sim modificação de característica.
Vejo essa comparação em inúmeros outros itens, acho que está tendo é uma abuso de poder e falta de conhecimento dos agentes.
primu
Roda Presa

Mensagem por primu »

Richard que adulteração? O escape não está ali?!

Emano concordo plenamente com você! É exatamente isso que eu quis dizer no post anterior! Vai multar um carro porque as rodas são maiores?! Por que não são do tamanho original de fabrica?! Aonde a lei diz que é proibido?! Desde quando isso corresponde a descaracterização do veículo!?
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
Responder