FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
- Luciano-ES
- Roda Presa
Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)
Nossa, quanto sarrafo a XJ6 ta tomando...
po, queria uma 4 cc pra ser minha twister. Iria pro trabalho, que ando todos os dias, iria passear, iria pegar estradas, iria pegar trânsito...
Xj6 não é recomendada pra mim? Para falar a verdade, eu queria uma z750, mas ela é cara, e ela requer mais Experiência do piloto pelo que vi..
Estou entre Xj6, Z750, Fz6.
O problema da Z750 é que se eu botar ela no dia a dia é um pecado! Complicado!
po, queria uma 4 cc pra ser minha twister. Iria pro trabalho, que ando todos os dias, iria passear, iria pegar estradas, iria pegar trânsito...
Xj6 não é recomendada pra mim? Para falar a verdade, eu queria uma z750, mas ela é cara, e ela requer mais Experiência do piloto pelo que vi..
Estou entre Xj6, Z750, Fz6.
O problema da Z750 é que se eu botar ela no dia a dia é um pecado! Complicado!
.
Se grana não for o problema vai de Z750.
Manutenção dela ou da FZ6 é a mesma.
Manutenção dela ou da FZ6 é a mesma.
- Luciano-ES
- Roda Presa
Eis a questão..è um problema "", pois todo mundo sabe que 8 mil... em começo da carreira....é complicado..
.
- VictorHugo
- Roda Presa
poxa, curti o relato.
H6 faz parte dos planos para uma 4cil se tudo indica estar perto de chegar e os comparativos que fez ajuda a formar opinião.
Só falta colocar vidos puxando a fz6 no peito...
parabens.
VH
H6 faz parte dos planos para uma 4cil se tudo indica estar perto de chegar e os comparativos que fez ajuda a formar opinião.
Só falta colocar vidos puxando a fz6 no peito...
parabens.
VH
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Então vai de FZ6 ou NH6 com ABS por 28.Luciano-ES escreveu:Eis a questão..è um problema "", pois todo mundo sabe que 8 mil... em começo da carreira....é complicado..
Não andei na moto, mas essa XJ6 parece xôxa no que dá.
-
Gaucho
uma é Zero e a outra é usada............não tem comparação issoevandro escreveu:Então vai de FZ6 ou NH6 com ABS por 28.Luciano-ES escreveu:Eis a questão..è um problema "", pois todo mundo sabe que 8 mil... em começo da carreira....é complicado..
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Eu já andei bastante de Fz6 e Nh6, sobre a estabilidade comparar com a haya é complicado agora se for uma com a outra a Fz6 eu senti muito mais na mão ( e melhora e muito ainda se vc colocar um oleo um pouco mais duro na bengala)
Depois do amaciamento vc vai ver que elas vão andar muito juntas, como fiz o teste com a Fz6s em alta ela leva vantagem pela bolha
Depois do amaciamento vc vai ver que elas vão andar muito juntas, como fiz o teste com a Fz6s em alta ela leva vantagem pela bolha
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

- EduLeitão
- Dinossauro
gostei do relato.. e sinceramente, sou muito mais a fazer do que a xj ai.. rsrs
gaucho, se der tbem, tenta dar uma volta na nova da yamaha.. seria bom opiniao de quem andou nelas todas...
gaucho, se der tbem, tenta dar uma volta na nova da yamaha.. seria bom opiniao de quem andou nelas todas...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Gaucho
Franco,Franco Rithele escreveu:Eu já andei bastante de Fz6 e Nh6, sobre a estabilidade comparar com a haya é complicado agora se for uma com a outra a Fz6 eu senti muito mais na mão ( e melhora e muito ainda se vc colocar um oleo um pouco mais duro na bengala)
a minha veio c as suspensões bem duras.............não sei se houve alteração disso de Ano p ano
a FZ6 é + na mão p causa do quadro q é muito melhor.

esse é da H6................da NH6 é muito parecido só q em alumínio

- Fernando PF
- Roda Presa
Gaucho, gostei do comparativo.. mas espera a bichinha amaciar ainda, vai ver que nos 3000km ela já está bem mais solta, aquece menos na cidade (bem menos) e em alta a coisa muda a partir dos 9/10mil rpm.
Não tive a oportunidade de comparar a NH6 com a FZ6 na estrada ainda, mas com a H6 a minha perde feio em retomada em 6 marcha (acho que por causa do escape) e de final eu posso arrancar 1 carro atrás, a partir dos 180 por hora eu passo e a H6 não pega mais (tb acho que é por causa do escape).
Entre elas, na cidade eu prefiro a H6, por causa da força em baixa mesmo e um conjunto mais macio, a NH6 na regulagem original da suspensão traseira é mais dura que uma H6 na regulagem total.
De curva para mim todas elas são fantásticas, meu próximo investimento será um amortecedor de direção, faz muita falta, depois de andar em uma CBR em alta em uma estrada com vários desníveis de pista e ondulações senti muita segurança, nesses trechos minha moto balançava a ponto de ser perigoso, tomei vários sustos com isso já.
A Yamaha cagou em tirar a FZ6 de linha aqui.. vai deixar esse buraco no mercado, deixando espaço para as NH6 e Z750.
A FZ6 poderia vir com o visuar da XJ6 (achei linda), mas como querem explorar outra faixa do mercado é até aceitável, porém é muita diferença de potência para uma moto ainda mais pesada.
Podemos avaliar que a XJ6 e suas concorrentes serão sim motos mais para o dia-a-dia, possuem torque não tão distante das 600 mais "apimentadas", não vi os gráficos no dinamômetro mas acreditos que tenham a entrega do torque em giros mais baixos facilitando ainda mais o uso urbano.
Não tive a oportunidade de comparar a NH6 com a FZ6 na estrada ainda, mas com a H6 a minha perde feio em retomada em 6 marcha (acho que por causa do escape) e de final eu posso arrancar 1 carro atrás, a partir dos 180 por hora eu passo e a H6 não pega mais (tb acho que é por causa do escape).
Entre elas, na cidade eu prefiro a H6, por causa da força em baixa mesmo e um conjunto mais macio, a NH6 na regulagem original da suspensão traseira é mais dura que uma H6 na regulagem total.
De curva para mim todas elas são fantásticas, meu próximo investimento será um amortecedor de direção, faz muita falta, depois de andar em uma CBR em alta em uma estrada com vários desníveis de pista e ondulações senti muita segurança, nesses trechos minha moto balançava a ponto de ser perigoso, tomei vários sustos com isso já.
A Yamaha cagou em tirar a FZ6 de linha aqui.. vai deixar esse buraco no mercado, deixando espaço para as NH6 e Z750.
A FZ6 poderia vir com o visuar da XJ6 (achei linda), mas como querem explorar outra faixa do mercado é até aceitável, porém é muita diferença de potência para uma moto ainda mais pesada.
Podemos avaliar que a XJ6 e suas concorrentes serão sim motos mais para o dia-a-dia, possuem torque não tão distante das 600 mais "apimentadas", não vi os gráficos no dinamômetro mas acreditos que tenham a entrega do torque em giros mais baixos facilitando ainda mais o uso urbano.
-
Jota
a fz6 melhorou muito, que bom.Gaucho escreveu:a FZ vc anda de 6ª marcha nos 1.500 RPMs e ela não reclama........lisa lisatinelli escreveu:Gaucho
A FZ na cidade fica pedindo marcha toda hora???
mas se quiser força terá de abaixar marcha.........mas isso é em todas as motos
as primeiras importadas, semi-carenadas, não aceitavam andar abaixo de uns 2200rpm, davam tranco.
no mais, o que seu teste quer dizer é que não é só a h6 que precisa de um amortecedor de direção, a fz tb. isso eu não sabia.
a nh6 até hoje não senti falta alguma desse acessório, mas me impressionei muito com a eficiência do tal abs-cbs, indispensável pra tios tranquilos como eu.
e, principalmente, que são motos muito similares, vai mais do gosto comprar uma ou outra, e defendê-las é apenas um exercício retórico de xiitismo.
no mais, valeu pelo post.
-
Gaucho
as motos são muito parecidas mesmo....comprei a FZ pelo preçoJota escreveu:a fz6 melhorou muito, que bom.Gaucho escreveu:a FZ vc anda de 6ª marcha nos 1.500 RPMs e ela não reclama........lisa lisatinelli escreveu:Gaucho
A FZ na cidade fica pedindo marcha toda hora???
mas se quiser força terá de abaixar marcha.........mas isso é em todas as motos
as primeiras importadas, semi-carenadas, não aceitavam andar abaixo de uns 2200rpm, davam tranco.
no mais, o que seu teste quer dizer é que não é só a h6 que precisa de um amortecedor de direção, a fz tb. isso eu não sabia.
a nh6 até hoje não senti falta alguma desse acessório, mas me impressionei muito com a eficiência do tal abs-cbs, indispensável pra tios tranquilos como eu.
e, principalmente, que são motos muito similares, vai mais do gosto comprar uma ou outra, e defendê-las é apenas um exercício retórico de xiitismo.
no mais, valeu pelo post.
se a NH6 zero custasse 28K talvez Eu comprasse.
-
Gaucho
muitos sustos...........amortecedor de direção urgente ou então tem q tocar devagar igual tiozinhoFernando PF escreveu:Gaucho, gostei do comparativo..
- Marco Aurélio
- Motociclista
Gaucho profissional...
Muito bom. Vou ficar acompanhando seus comparativos.
Muito bom. Vou ficar acompanhando seus comparativos.
Muito bom o relato, breve e sucinto
amortecedor de direção deveria ser obrigatório em motos com mais mais de 60 cvs...passei altos sustos com a CB 500 e agora com a H6 quase empacotei... num aclive e trocando de faixa após uma ultrapassagem...o guidão ficou possuído indo de um lado para o outro mto rápido...e a moto indo em direção ao mato...
....estava em aceleração plena a uns 140/60Km/h, ainda bem q ela parou depois de uns 3 segundos....porém este tempo foi uma eternidade.....depois desse dia estou com receio de acelerar a H6 em subidas.
esse Shimy ou Kickback é f......
Z900RS
-
Gaucho
muito foda...........na hora dá muito medoRyu escreveu:. num aclive e trocando de faixa após uma ultrapassagem...o guidão ficou possuído indo de um lado para o outro mto rápido...depois desse dia estou com receio de acelerar a H6 em subidas.![]()
se a roda cair reta tá ok......se cair virada
-
Gaucho
saí c ela hj de manhã e precisei andar uns 100 kms p resolver 1 problema particular
a moto fria anda muito.....nos 1ºs kms a moto tava canhão
esquentou (água acima de 85º) começou a ficar manca.......vou fazer 1 teste c a pódium
percebo q o motor quente começa a "grilar de leve" e a ECU atrasa o ponto (MANQUEOU).....gasolina comum em motor de taxa alta é foda
a moto fria anda muito.....nos 1ºs kms a moto tava canhão
esquentou (água acima de 85º) começou a ficar manca.......vou fazer 1 teste c a pódium
percebo q o motor quente começa a "grilar de leve" e a ECU atrasa o ponto (MANQUEOU).....gasolina comum em motor de taxa alta é foda
-
Jota
Gaúcho, seu colega da NH6 relatou alguma tendência ao kick-back?
Eu ainda não percebi na minha, mas sei que é muito comum na H6.
Aqui no m@d-bh tem mais 2 com NH6, mas nenhum falou a respeito, não sei se por não terem percebido a tendência ou se é pra esconder uma "característica" negativa.
Eu ainda não percebi na minha, mas sei que é muito comum na H6.
Aqui no m@d-bh tem mais 2 com NH6, mas nenhum falou a respeito, não sei se por não terem percebido a tendência ou se é pra esconder uma "característica" negativa.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Pois Jota, tanto rodando em pista quanto em estrada, nunca percebi esse efeito.Jota escreveu: Aqui no m@d-bh tem mais 2 com NH6, mas nenhum falou a respeito, não sei se por não terem percebido a tendência ou se é pra esconder uma "característica" negativa.
-
Alequirino
- Dinossauro
Olha só, mais um que tomou uma naba lenta.......Gaucho escreveu:
de 6ª marcha a partir de 60 km/h a NH6 pulou na frente da FZ (bem devagarinho)........a uns 120 , a distância ficou de uns 2 carros entre as motos.
)