Pegar uma RD 135 - vale a pena?
Re: Pegar uma RD 135 - vale a pena?
tenho vontade de ter uma DT200R 
- Fabio Ninja
- Dinossauro
excelente moto e nao da manutencao, facil de levar essa moto, tive uma rd 135 e uma rdz, shows do motoca, alem de deixar todas as motinhos 250 pra baixo tudo pra tras, pega que nao vai se arrepender, tirando o cheiro de oleo 2 t resto tudo de bom
observação , minha rdz na epoca peguei com 20 mil km, fui fazer o motor la por 70 mil, super barato, e foi coisa minima a ser feita.
observação , minha rdz na epoca peguei com 20 mil km, fui fazer o motor la por 70 mil, super barato, e foi coisa minima a ser feita.
Editado pela última vez por Fabio Ninja em 04 Fev 2010, 12:34, em um total de 1 vez.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
O cheiro não some usando óleo sintético?
Eu tive uma RDZ 125. Boa moto, mas não era para mim, era moto que gostava de giro alto, para andar sempre correndo. Meu perfil não é esse.
Em compensação, alguns anos depois tive uma RD 125. Motor de 14 CV mas desempenho superior a toda Titanzada 150 que existe por aí. Com a vantagem de um motor 2T muito elástico, torcudinho, comportamento quase igual a um 4 tempos, aceitava andar a 3 mil ou a 9 mil RPM. Sei lá o que a Yamaha fez naquele motor para ter tanto torque em baixa. Mas a motinho era meu número.
Só que para mim esse tempo já passou, moto 2T só se for RD 350 ou DT 200 R moscas brancas. O resto fez história mas acho que deve ficar no passado.
Aqui em casa passa todo dia um motoboy numa RD 135 inteira. Acho que ele está com essa moto mais por pobreza do que por paixão pelas 2T.
Em compensação, alguns anos depois tive uma RD 125. Motor de 14 CV mas desempenho superior a toda Titanzada 150 que existe por aí. Com a vantagem de um motor 2T muito elástico, torcudinho, comportamento quase igual a um 4 tempos, aceitava andar a 3 mil ou a 9 mil RPM. Sei lá o que a Yamaha fez naquele motor para ter tanto torque em baixa. Mas a motinho era meu número.
Só que para mim esse tempo já passou, moto 2T só se for RD 350 ou DT 200 R moscas brancas. O resto fez história mas acho que deve ficar no passado.
Aqui em casa passa todo dia um motoboy numa RD 135 inteira. Acho que ele está com essa moto mais por pobreza do que por paixão pelas 2T.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
tinha um yamalube pelo que me lembro que usava, e não dava cheiro, mas era o mais caro que tinhaRAlves escreveu:O cheiro não some usando óleo sintético?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
Tive uma em 1993, rsrs..
Só problema, chegava em todo lugar cheirando a óleo 2T..
Não vale a pena para o dia-a-dia..
Só problema, chegava em todo lugar cheirando a óleo 2T..
Não vale a pena para o dia-a-dia..
Pois é, nunca pude testemunhar uma moto 2T que não fizesse cheiro. Mesmo com o melhor óleo sintético que possa existir.RAlves escreveu:O cheiro não some usando óleo sintético?
Até já vi RD 350 trafegando na minha frente, sem fumaça aparente. Mas o cheiro sobrou para mim, firme e forte.
Coisas de motores 2T.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
- kbça
- Dinossauro
Assim que a "RD 30.0" ficar pronta eu dou notícias... Se a moto (e o guri) sobreviveram à final (presumida) acima dos 200km/h...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Cachorro
Com Yamalube 2T a fumaça quase sumia, mas o cheiro continuava. Se não me engano esse óleo não existe mais, certo?
Abs,
Abs,
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Felipe.
Não é RD e nem DT200, mas se interessar:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=17248
Abraços.
Não é RD e nem DT200, mas se interessar:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=17248
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
LUCIO escreveu:Quem fica falando aí bobagem que 2T dá problema, que é sarna, que é isso ou aquilo... realmente não sabe nada dessas motos...
Tenho minha RD 350 que uso constantemente e não tenho problemas... qual a receita?
Uso de boas peças, cuidado com a moto, saber usá-la, manutenção preventiva, bom óleo 2T semi sintético, combustível de qualidade e um bom mecânico que mexe na minha moto... mais de 5 anos que ando com moto 2T e nunca tive um problemas mais sério ou motor travado... isso se chama cuidado e saber onde levar...
O resto, bom o resto é balela ou chutômetro... muito comum no m@d, já que a maioria aqui nunca teve uma 2T ou nunca teve uma 2T em boas condições...ponto!
Lúcio, veja bem:
Quando falei em "sarna", foi em razão de que hoje em dia, não é qualquer mecânico que gosta ou sabe mexer nesse tipo de motor. Querendo ou não, é uma moto com mais de 10 anos que pode ter sido bem cuidada, mas tem 10 anos rodando.
Concordo com vc quanto ao chutômetro. Quem não teve não deve comentar. Eu tive uma DT 180 N e duas Agrales, uma Elefant 27, 5 e uma Dakar 30.0
Qurendo ou não quem usa moto com motor dois tempos sempre vai estar com perfume de 2 tempos. Usando óleo bom menos, com ruim, mais. Mas que terá, terá.
- Saurus
- Mito
Amigo, a sua é uma RD 350, ou seja, é OUUUUUUTRA moto. Tive uma RD 135 Z e várias vezes tive problemas de ignição nela. Nunca tive problemas com a parte mecânica, mas vez ou outra tava eu lá no mecânico trocando a bobina da motoca, ou era estator, ou era vela, etc. Eu não disse que a moto era ruim. Se eu disse isso, me prove, ok? respeito sua opinião e experiência, mas respeite a opinião e a experiência alheia. Aprendi a andar de moto com motos 2T e justamente em RDs no tempo em que ainda funcionavam com condensador, platinado e bateria de 6V.LUCIO escreveu:Pois é amigo Gogoboy, mas eu não me conformo com a qtde de besteiras e lendas que são ditas sobre as motos 2T... o pessoal não teve, não andou, não leu nada sobre, se teve, ou estava em mal estado ou levava no mané da esquina que não sabia nada desses motores e quer ter alguma análise mais detalhada sobre essas motos? ah, faça-me um favor...
Ficar falando que são motos ruins, que dão problema com ignição, vela, parte elétrica... qta besteira... dói de ler...
Véi, entenda que não é só você que entende de motocicletas aqui.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- numero_41
- Motociclista
Saurus, qual eram os problemas que a sua moto dava, exatamente? Vela e ignição podem ser problemas de carburação...
Mark, você já pediu a opinião de quem tenha uma moto dessas? Acharia mais lógico perguntar sobre a viabilidade para quem tem... Eu acho que o fato dessas motos serem usadas em competição de motovelocidade e kart indica que disponibilidade de peças para o motor deva ser ampla, mas eu não conheço nada dessas motos...
Lúcio, é verdade que o pessoal exagera Muito quando fala em motos 2t, mas na minha experiência elas dão problema com certa freqüência, sim, tanto que é raro ver alguém arriscando viagens longas de Rd. Eu tô agora com um motor 1UA todo original, não rodei nem 5 mil quilômetros, quero ver se esse vai chegar nos míticos 30 mil quilômetros que o pessoal tanto relata... Agora, eu acho engraçado que aqui no Br reclamam mais das 2t do que o pessoal lá de fora... Será que a mão de obra deles é melhor? rs
Mark, você já pediu a opinião de quem tenha uma moto dessas? Acharia mais lógico perguntar sobre a viabilidade para quem tem... Eu acho que o fato dessas motos serem usadas em competição de motovelocidade e kart indica que disponibilidade de peças para o motor deva ser ampla, mas eu não conheço nada dessas motos...
Lúcio, é verdade que o pessoal exagera Muito quando fala em motos 2t, mas na minha experiência elas dão problema com certa freqüência, sim, tanto que é raro ver alguém arriscando viagens longas de Rd. Eu tô agora com um motor 1UA todo original, não rodei nem 5 mil quilômetros, quero ver se esse vai chegar nos míticos 30 mil quilômetros que o pessoal tanto relata... Agora, eu acho engraçado que aqui no Br reclamam mais das 2t do que o pessoal lá de fora... Será que a mão de obra deles é melhor? rs
-
GoGoBoy
- Mito
claro que uma 2t vai ter manutenção maior que uma 4t, mas não é o dobro nem o quádruplo, se você respeitar a preventiva
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
41,numero_41 escreveu:Saurus, qual eram os problemas que a sua moto dava, exatamente? Vela e ignição podem ser problemas de carburação...
Seu comentário foi sensato, o que acho engraçado o pessoal ser xiita e defender ao extremo essa ou outra moto. RD 135 é uma boa moto sim, como todas que se pegam em ótimo estado e se mantém assim, mas assim como uma RD 350.. 135... 125 é um Kinder ovo, só não se sabe se a surpresa vai ser boa ou ruim, eu acho que foi vc que viajou de RD e passou por alguns problemas. Peças pra ela ainda se encontra sim, o ruim é achar um mecanico para fazer a manutenção. Lá fora o pessoal coloca a mão é muito diferente daqui, questão de cultura.
Já restaurei umas RDs e sei o perrengue que é encontrar um mecânico confiável, mesmo pq eu não curto mexer em mecanica.
Quer ficar tranquilo, pegue qquer 4T e boa, fiz 7,5 horas de viagem só parando para abastecer com a 66, se fosse uma RD iria levar uns 2 dias....
Agora quer fazer terapia, compra um 2T e vai fuçar.. mas sabendo que uma dia vai dar merda..
RX 125 79, DT 180 83, RD 350 89, RD 350 91, ZX6 95, RD 350 91, FZR 600 93, RD 350 91, Lander SM 08, XT660R 05 PT, MT-03 08, RD 350 87/88 preta, atuais Ténéré 88 Branca desmontada e XJ6N Branca.
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Usava o óleo top da Motul, coisa de R$60 o litro na RMX e ainda dava cheiro...RAlves escreveu:O cheiro não some usando óleo sintético?
- Saurus
- Mito
41, isso foi nos idos do fim da década de 80 do século passado (1989). Os únicos problemas que a motoca apresentou foi 3 trocas de bobina de ignição e um estator ruim (disseram que era defeito de fabricação na época, mas, como eu não era e nem sou até hoje mecânico de motos, aceitei a coisa como defeito). Esses problemas foram resolvidos em garantia da motoca, mas depois disso a moto ficou 100%, porém fiquei com ela apenas mais alguns meses e a vendi, comprando uma CB 450 DX 1988 com a qual também fiquei pouco tempo, partindo para uma CBR 450 SR 1990 (também fiquei pouco tempo com ela por causa de desemprego).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
nao sei a redzinha, mas as TDR sao divertidas... heheheh.....
motor 2T em geral acho que sao divertidos, mas.... bebem mais, e por mais que use oleo sintetico e autolube bem regulado, apesar de quase nao fazer fumaca o cheiro fica.... com oleo sintetico ou semisintetico diminui, mas ta la....
E alem disso, a manutencao e facil e barata, eu qdo comprei a TDr pensei mais nisso, e tambem em uma moto barata, que nao teria "pudores" de desmontar inteira e remontar eu mesmo.
Mas se a ideia é economia e uma motinho pro dia a dia, e com pouco tempo pra manutencao eu nao recomendo nao....
tem que gostar da coisa.
motor 2T em geral acho que sao divertidos, mas.... bebem mais, e por mais que use oleo sintetico e autolube bem regulado, apesar de quase nao fazer fumaca o cheiro fica.... com oleo sintetico ou semisintetico diminui, mas ta la....
E alem disso, a manutencao e facil e barata, eu qdo comprei a TDr pensei mais nisso, e tambem em uma moto barata, que nao teria "pudores" de desmontar inteira e remontar eu mesmo.
Mas se a ideia é economia e uma motinho pro dia a dia, e com pouco tempo pra manutencao eu nao recomendo nao....
tem que gostar da coisa.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Putz cara, para ter como curtição é muito legal, mas para realmente andar com ela (tirando passeios rápidos) é uma nhaca.
Não sabe andar devagar, tipo se vc for acompanhar uma bicicleta.
Cheiro de óleo 2T é legal quando passa alguém em outra moto uma vez por mês ao teu lado, se o cheiro é teu, todo dia, se mata
.
Vela, parte elétrica, ignição...
Se eu pudesse gostaria de ter outra TT 125, que foi minha primeira moto oficial, ou uma RX 180, mas só para deixar os outros olhando e dar uma volta na quadra.
Não sabe andar devagar, tipo se vc for acompanhar uma bicicleta.
Cheiro de óleo 2T é legal quando passa alguém em outra moto uma vez por mês ao teu lado, se o cheiro é teu, todo dia, se mata
Vela, parte elétrica, ignição...
Se eu pudesse gostaria de ter outra TT 125, que foi minha primeira moto oficial, ou uma RX 180, mas só para deixar os outros olhando e dar uma volta na quadra.
Nós temos um problema por aqui para curtir as 2T que se chama: "Brasil"... vejam bem, o problema está no país... aqui não se tem bons profissionais, não se tem peças em abundância ou de qualidade e aliado a isso, o fato de terem tirado essas motos de linha, matou o mercado delas... as moto são boas, mas o cenário não ajuda...
Repito, todas as motos 2T fabricadas por aqui são excelentes, mas o problema maior é que nesse raio de país, preferiram tirar tudo de linha (a última moto 2T por aqui foi a DT200 em 2000), muito antes até de outros países da Europa ou dos Eua e com isso acabaram com tudo... lá fora ainda tem país fabricando ou desenvolvendo tecnologia de motores 2T. Aqui cismaram com as motos 2T pq dizem que poluem e deixaram um monte de caminhões e ônibus jogando toneladas de fumaça preta no ar...
É óbvio que hj em dia temos muitas outras motos zero km mais econômicas, mais modernas, mas não podemos fazer comparações, pois como o mercado das 2T parou a anos, as montadoras tb pararam de desenvolver novas tecnologias... infelizmente...
E como no Brasil tudo é muito mais complicado, se pararam com as motos 2T a um bom tempo, os fabricantes e repositores de peças somem, as peças originais vão sumindo das concessionárias, o bons mecânicos somem e até óleo 2T vai sumindo das prateleiras... vc fica com uma boa moto nas mãos, mas o cenário do país não ajuda... e claro vc não vai atravessar o Brasil numa 2T, pq sabe que lá nos "cafundós do judas" vai penar se precisar de uma peça, de um bom profissional ou de um óleo específico... e viva os país das 125...
Pelo menos algumas motos de menor cc como a RD 135 ou a DT 180, como foram fabricadas em grandes qtdes ainda se encontram peças... talvez o fator mais complicado seja a qualidade da mdo... em SP que é um grande centro, temos apenas 3 bons profissionais que mexem com 2T... o resto é tudo zérruela trocador de peças dos infernos...
Isso não é culpa de determinado modelo de moto 2T... as motos são boas... é culpa sim dessa meleca de país...
Repito, todas as motos 2T fabricadas por aqui são excelentes, mas o problema maior é que nesse raio de país, preferiram tirar tudo de linha (a última moto 2T por aqui foi a DT200 em 2000), muito antes até de outros países da Europa ou dos Eua e com isso acabaram com tudo... lá fora ainda tem país fabricando ou desenvolvendo tecnologia de motores 2T. Aqui cismaram com as motos 2T pq dizem que poluem e deixaram um monte de caminhões e ônibus jogando toneladas de fumaça preta no ar...
É óbvio que hj em dia temos muitas outras motos zero km mais econômicas, mais modernas, mas não podemos fazer comparações, pois como o mercado das 2T parou a anos, as montadoras tb pararam de desenvolver novas tecnologias... infelizmente...
E como no Brasil tudo é muito mais complicado, se pararam com as motos 2T a um bom tempo, os fabricantes e repositores de peças somem, as peças originais vão sumindo das concessionárias, o bons mecânicos somem e até óleo 2T vai sumindo das prateleiras... vc fica com uma boa moto nas mãos, mas o cenário do país não ajuda... e claro vc não vai atravessar o Brasil numa 2T, pq sabe que lá nos "cafundós do judas" vai penar se precisar de uma peça, de um bom profissional ou de um óleo específico... e viva os país das 125...
Pelo menos algumas motos de menor cc como a RD 135 ou a DT 180, como foram fabricadas em grandes qtdes ainda se encontram peças... talvez o fator mais complicado seja a qualidade da mdo... em SP que é um grande centro, temos apenas 3 bons profissionais que mexem com 2T... o resto é tudo zérruela trocador de peças dos infernos...
Isso não é culpa de determinado modelo de moto 2T... as motos são boas... é culpa sim dessa meleca de país...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89