São Paulo - Bahia

Grupo de discussão geral sobre motos.
ltadeu
Motoqueiro

Re: São Paulo - Bahia

Mensagem por ltadeu »

vamos ver se anima e mostra mais do passeio
sorte

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

humilhou

a próxima que eu vier pra POrto Seguro venho de moto, a SImone que vá de avião sozinha
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Bom vamo lá,
Dia 22 saí cedinho de Salvador p/ a Chapada. O dia amanheceu meio estranho mas como por aqui é sempre um calor da peste, caí na estrada.

Subi pela desagradável BR-324 até Feira de Santana, e de lá desci pela BR-116 até a BR-242 que corta a Bahia e vai até MT. Chegando lá não deu outra, o sol apareceu e junto com a boa condição da 242 o rolê começou a ficar bom.

Apesar de alguns trechos em manutenção, não se compara com a quantidade que me deparei na BR-101, apesar de eu estar desconsiderando a extensão que percorri nela :D.
Imagem

Não podia passar sem uma foto minha:
Imagem

Algumas horas depois apareceram placas de Itaberaba, quando saí de Salvador imaginei que encontraria um caixa 24 horas aqui para sacar uma grana, mas sem sucesso. Antes de me retirar para ir adiante, parado em um posto tomando uma água, um moço chega vê minha placa de SP e vem trocar uma idéia comigo, depois de um tempo percebo que ele vestia uma camisa do Clube XT, ele se chamava Marcos, e como não tinha noção que lugares visitar, o perguntei onde deveria dar uma parada, ele recomendou Lençóis e outro lugar que me esqueci minutos depois de nos despedirmos :rof:

Fui-me embora e fiquei impressionado com o visual, muito massa:
Imagem
Imagem

Com a distração da beleza do lugar junto com a estrada boa, nem percebi que já tinha chegado em Lençóis, e caí pra dentro.

Como na cidade não tinha nada demais, vi uma trilhinha e cabei enfiando a moto lá:
Imagem
Imagem

Mais adiante minha aventura sobre duas rodas tinha chegado ao fim (nessa trilha }:) ), então segui a pé mesmo:
Imagem

Lençóis:
Imagem

Subindo esse riachinho acima molhei a cuca numa queda dágua e voltei pra moto, infelizmente a boemia aniquilou minha boa condição fisica para seguir adiante :drunk:, mas minha intenção de economizar energia ao recusar de bancar o andarilho acabou indo pro saco, ao voltar na trilha acabei travando a moto num buraco entre duas pedras de uma altura considerável (não lembrei de tirar foto e mesmo que tivesse teria vergonha de colocar aqui :lol:) 1 litro de suor e 10 minutos depois consegui cair fora e subi para a BR novamente e rodei, rodei mais um pouco e como a distância de um posto para outro era grande aprendi a lição, parei em um com uma bandeira nada a ver mesmo para abasteçer e perguntei se tinha algum lugar interessante para visitar mais a frente, mas o frentista falou que não, fiquei surpreso pois só tinha rodado 20km mais, aí me lembrei de ver em algum outdoor em lençóis um tal de Vale do Capão, perguntei sobre e o mesmo me afirmou que o acesso era depois de Palmeiras, que eu já havia passado, então voltei...

Em Palmeiras realmente tinha umas plaquinhas indicando a direção de Capão, e para a tristeza da moto, não tinha asfalto:
Imagem

Na foto acima a estradinha estava bastante comportada ainda, o percurso foi punk, com direito a costelinhas de vaca estilo motocross e areia fofa, onde perdi constantemente o controle do guidão da moto, apesar da trabaiera o percurso estava bastante divertido e passei sem sustos, e tive belas surpresas...

Ponte para que? Aproveita que o rio é baixinho :
Imagem

10 km de estrada de chão com a Intruder pareceu o mesmo que percorrer 100km em asfalto, vi uma XRE :hg: parada num canto e tinha um cara perto também perguntei o que tinha descendo a trilhinha e para minha surpresa era uma cachoeira:
Imagem

Desci lá molhei a cuca novamente e segui adiante, e finalmente cheguei no Capão, que é uma vilazinha que se resume a apenas essa rua praticamente:
Imagem

Subindo a vila mais um pouco tem um campo de futebol, com um visual muito loco:
Imagem

Passei a noite nessa vila, na pracinha cola um pessoal muito gente boa e tem gente de todo lugar do brasil, inclusive muitos gringos, conheci uma alemã e uma menina de rondônia :shock:.

No dia seguinte fui seguindo pelas trilhas que a vila oferecia, infelizmente a bateria do celular acabou e não deu para tirar mais fotos das cahoeiras adiante.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Dias depois não consegui achar um caixa em lugar algum, acabei ficando sem grana, então fui-me embora para Salvador novamente, mas não podia deixar de mostrar aqui os efeitos colaterais dessa brincadeira de Intruder...

Paralama rachado:
Imagem

Farol alto e lampada traseiro queimados, ao tirar a lampada traseira, surpresa: nao tinha sobrado nada do vidro da lâmpada e os filamentos dobrados, que diabos aconteceu? :shock:
Imagem

Durepox ali, aqui, em cima e embaixo:
Imagem

Suginha, mas zero bala novamente:
Imagem

Por enquanto é só, se sobrar tempo subo para Recife dar mais uma volta denovo mas vou passar o ano novo em Salvador mesmo. Pretendo voltar pela BR-116 já que dia 3 tenho que tar em sampa denovo.

Total até agora: 2400km de SP até Salvador, e 1100km de Salvador/Chapada/Salvador (isso é aproximadamente já que nem estou contando mais).

Conclusão: Ainda vou ter uma Trail e Capão será um lugar que voltarei para visitar com certeza (de moto, claro!).
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Uma coisa é certa, o cara é corajoso!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

:pnk: :pnk: :pnk: :pnk:
Parabéns viu... como diz o povo: o cara é de rocha!
E aí, na hora que você foi para as trilhas não te passou pela cabeça: Ah se eu estivesse de Trail aqui... a trudinha tá sofrendo cara. :crazy:

Edit: duas horas depois li que você mencionou em ter uma Trail :oops: :oops: :pow:
Moto não é problema, moto é solução!!
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Cara, quando crescer quero ter essa coragem... kkkkk

Estarei em Ilhéus dia 03/01, se quiser marcar uma coca-cola por lá !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Carai, belas fotos e paisagens, parabéns ;-)
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Beleza McFlae, pena que não estou na área, mas beleza, muito bom voce ter vindo, viajar de moto é sempre um prazer enorme...
Fico feliz que tenha tido tempo de ver meu palpite para a viajem, mas e a estrada de Itacaré, é de fato bonita? Como eu disse não a conheço ainda, mas acho que a dica foi boa, não foi?
Parabéns mais uma vez e continue o relato... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

acompanhando ;-)

Qual é o consumo médio da intrudinha na estrada?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

jsamuel escreveu:Uma coisa é certa, o cara é corajoso!

Ou brinca com a sorte....
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Robson escreveu:

Manifestações de coxinhagem explícita do amigo Robson....
Moto não é problema, moto é solução!!
MANDRUVADOIDAO
Roda Presa

Mensagem por MANDRUVADOIDAO »

Não há mais o que dizer de sua coragem que já não tenha sido dito.
Parabéns por tudo isso que vc fez.
Isso mostra que o Brasil ainda é o lugar mais lindo do mundo.
Visto de cima de uma motoca ainda é muito melhor.
E meu amigo, vc colocou muito carinha no chinelo.
Tem cara que tem busa, king, trail e outras sei lá o quê e não fazem isso.
Mas eles não tem uma coisa que vc provou ter, espírito de liberdade.
Se vc viesse em Mingerais seria muito bem vindo aqui em minha cidade(Ipatinga).
Já rodei muito, mas nunca assim sozinho.
Que Deus te abençoe por onde vc passar.
Que vc seja mensageiro de que não importa a potência ou o tamanho da moto, o que importa é o tamanho de sua coragem e seus sonhos.
Parabéns.
Deus te abençoe.
Sapere aude

Horatius
Minoru
Novato

Mensagem por Minoru »

Beleza McFlae
Parabens pelas fotos e relatos.
Estou planejando a proxima viagem (maio/2010) e o destino vai ser Porto Seguro.
Vou pelo norte de minas (Montes Claros) e o retorno pelo interior da BA e ja inclui passar em Chapada.
Valeu cara.
Grande abraço
Robson

Mensagem por Robson »

JotaeMe escreveu:
Robson escreveu:

Manifestações de coxinhagem explícita do amigo Robson....
Coxinhagem ?
De jeito nenhum... É q não costumo incentivar aventureiros.
Veja bem... O cara perdeu a bagagem, ficou sem gasolina na estrada, ficou sem grana no meio do nada, a moto tá desmontando...
Uma viagem desse porte exige um mínimo de planejamento...
O pior é ver gente experiente na estrada aplaudir a "coragem" do amigo...
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Robson, tu tá velho... :-D
Quando eu tinha uns 16 anos (faz tempo...), aprontava umas dessas. Já fui a Salvador (1400 km) de XL250R sem planejamento algum, decidi de manhã, saí à tarde. Sem carteira, pouco dinheiro, pouca bagagem. Nessa mesma época já tinha ido a Guarapari/ES (200 km) com um amigo na garupa, numa Turuna 125, os dois sem capacete, sem dinheiro, sem bagagem. E sem avisar em casa. O pneu furou trocentas vezes (careca), inclusive numa estradinha de terra pra contornar um posto da PRF, fiquei devendo aos borracheiros, deixei relógio como pagamento, comemos banana e goiaba pra matar a fome. Levamos umas 6 horas pra chegar, mais umas 6 pra voltar, e na volta a PRF parou a gente na entrada da cidade. Tive que mandar chamar meu pai, que foi lá liberar a gente, pagando uma propina pros ômi. Hoje eu planejo até a ida à padaria... Não sei a idade do Mcflae, mas o que importa é o espírito aventureiro.
Robson

Mensagem por Robson »

XTman, os tempos são outros.....

Ficasse ele sem gasolina no trecho urbano do RJ e ele ficava de cuecas....

Pow, não sabe amarrar uma bagagem na moto, vai fazer uma viagem assim ?

Só na base da sorte mesmo.

Eu não concordo, posso parecer mau humorado, mas uma viagem desse naipe tem tudo pra dar merda.

Pelo menos gasolina e grana tem de ser planejada, não é ?
nina

Mensagem por nina »

XTman escreveu:Robson, tu tá velho... :-D
Quando eu tinha uns 16 anos (faz tempo...), aprontava umas dessas. Já fui a Salvador (1400 km) de XL250R sem planejamento algum, decidi de manhã, saí à tarde. Sem carteira, pouco dinheiro, pouca bagagem. Nessa mesma época já tinha ido a Guarapari/ES (200 km) com um amigo na garupa, numa Turuna 125, os dois sem capacete, sem dinheiro, sem bagagem. E sem avisar em casa. O pneu furou trocentas vezes (careca), inclusive numa estradinha de terra pra contornar um posto da PRF, fiquei devendo aos borracheiros, deixei relógio como pagamento, comemos banana e goiaba pra matar a fome. Levamos umas 6 horas pra chegar, mais umas 6 pra voltar, e na volta a PRF parou a gente na entrada da cidade. Tive que mandar chamar meu pai, que foi lá liberar a gente, pagando uma propina pros ômi. Hoje eu planejo até a ida à padaria... Não sei a idade do Mcflae, mas o que importa é o espírito aventureiro.
exatamente. faria de novo? a 'aventura' sem capacete, sem dinheiro, sem bagagem, com pneu careca?

o ímpeto da novidade e da juventude é muito gostoso realmente, mas há que se reconhecer que existe muita sorte nesse tipo de situação. e com a sorte não se pode contar sempre.

as coisas não ficam menos gostosas de curtir se feitas com prudência.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Imagem

deixem o cara relatar a viagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Omega, como acabou sua ultima planejadíssima viagem mesmo ???? :roll:

Pode chamar de mimimi e o que quiser, eu não concordo em ficar incentivando esse tipo de coisa, e vou falar sempre que ver um caso desse.

Abraço
nina

Mensagem por nina »

vou me abster, omega, vou me abster. não tenho motivo pra desmerecer quem viaja de 125 e, sendo assim, não entendo essa necessidade de desmerecer quem viaja pelo menos de 250 ou com um mínimo de segurança.
Responder