Graxa AZUL (sabão de lítio)
Re: Graxa AZUL (sabão de lítio)
georgesjr escreveu:btw nem me dando de graça a graxa branca coloco na corrente da moto.
seja em spray ou pasta nem ferrando.
barato sai caro.
segundo mecânico que cuida da minha moto , se eu manter o cuidado que eu tenho tido com a relação dela vai passar dos 25mil km´s
está com 12 e está como nova de fabrica.
tenho dito , Manter sempre lubrificada , lavar com querosene de 25 em 25 dias toda a corrente e caixa de relação.
é saco ? é ... mas gastar mais de 200 reais em kit de relação por bobeira é desleixo.
que vejo por ai de moto corrente inteira seca , com uma cara de Socorro , não esta no gibi.
A relação da minha falcon rodou 37 000km, com motul em spray a cada 100 ou 200km no máximo e quando não tinha (emergência) graxa branca.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso.georgesjr escreveu:Spray Repsol de 20 em 20 dias aqui.
btw. não sai nem com chuva , não gruda areia.
corrente da minha falcon não existe 1 ponto de ferrugem sequer , e sempre está viscosa.
Enxarco a corrente , penetro nos elos , .... só sai com querosene
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
teve 1 ou 2 me peguntando que eu tenho contra Graxa Branca , azul nunca usei não condenaria algo que não conheço.
branca veio na minha fazer , minha primeira moto , graxa veio como presente de grego
Graxa branca vira *gosma* , seguida de uma *Crosta* , por fim vira Cimento , travando toda a corrente e por fim faz a corrente comer a relação.
no caso da minha Fazer quando recebi ela , já estava em formato de "gosma" , e veio tubinho
, apliquei , deu alguns dias e mais gosma , pego chuva e foi virando Crosta.... e por fim cimento
joguei no lixo , li manual , mandei lavar , comprei oleo 90 para corrente , e comecei a usar , conheci Repsol no fazer online , até hoje agradeço.
mais detalhe da graxa branca , Corrente com Ring´s O ou W , ela não penetra nem quente.
como não trabalho com a repsol , gostaria de mais opções de oleo em spray.
Oleo spray qualidade em Curitiba so tem 3 , Motul - Motul factory ( segura a carteira ) - Repsol.
vi varios em um teste aqui : http://www.webbikeworld.com/t2/motorcyc ... s-2008.htm
queria testar da Castrol e o Klotz KLR. mas paciência.
branca veio na minha fazer , minha primeira moto , graxa veio como presente de grego
Graxa branca vira *gosma* , seguida de uma *Crosta* , por fim vira Cimento , travando toda a corrente e por fim faz a corrente comer a relação.
no caso da minha Fazer quando recebi ela , já estava em formato de "gosma" , e veio tubinho
joguei no lixo , li manual , mandei lavar , comprei oleo 90 para corrente , e comecei a usar , conheci Repsol no fazer online , até hoje agradeço.
mais detalhe da graxa branca , Corrente com Ring´s O ou W , ela não penetra nem quente.
como não trabalho com a repsol , gostaria de mais opções de oleo em spray.
Oleo spray qualidade em Curitiba so tem 3 , Motul - Motul factory ( segura a carteira ) - Repsol.
vi varios em um teste aqui : http://www.webbikeworld.com/t2/motorcyc ... s-2008.htm
queria testar da Castrol e o Klotz KLR. mas paciência.
البحث عن السلام
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
já usei óleo 90 e de motor, graxa branca e azul, hj só uso spray repsol.
vida de relações: xt 600 trocada com 65 mil km, uma cb 500 vendida com 50 mil km e relação original, a cb 1300 vendida com 42 mil km e relação tb original.
e rodo o ano todo, faça sol ou chuva.
vida de relações: xt 600 trocada com 65 mil km, uma cb 500 vendida com 50 mil km e relação original, a cb 1300 vendida com 42 mil km e relação tb original.
e rodo o ano todo, faça sol ou chuva.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
-
Santo Cristo - POA
- Novato
eu esses dias fui na FG, e comprei uma graxa amarelada, a base de sabão de litio, é bem mais viscosa que essa azul que o amigo fala acima, e não suja tanto a moto...
comprei da marca skf....
pote de 2kg, R$15,00
comprei da marca skf....
pote de 2kg, R$15,00
Encarnado em Tec. Automobilistica
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
Eu utililizo ha algum tempo a graxa azul, limpo a corrente com querosene de kinze em kinze dias e a aplico novamente, minha relaçao corrente coroa e pinhao bateu um record de duração... estou andando com o mesmo kit numa cgzinha há 3 anos, (olha que ando bem), mas tem que cuidar da corrente, limpando e aplicando sempre... o lado bom da graxa azul é que ela é mais pastosa e nao solta, nao suja a roda nem outros componentes da moto... excelente moto, agora, na minha 150 estou utilizando uma outra graxa que tambem estou gostando muito, é a graxa grafitada, é bem mais em conta, ainda nao me deu problema (apesar de sujar a toda traseira se o cara exagerar na dose....) e o preço é bem mais em conta, na minha cidade, o pote com 500 g da graxa azul sai por rs 14,00 , a graxa grafitada sai por rs 6,00 300g e dura muiiiiiiiiiiiiiito.

A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
-
Robson
Eitcha graxa milagrosa... qual é aí, quero usar no cardã da minha moto tb...João Alberto escreveu:Mandei ver na graxa azul e gostei do resultado, sinto até a moto puxando melhor, inclusive com garupa..
Esse "gruda menos" faz uma boa diferença.... quanto menos suja, menos desgaste.João Alberto escreveu: Em relação a sujeira que gruda na corrente, com óleo gruda menos mas gruda também. É mais fácil na hora de limpar, sem dúvida, mas a limpeza deve ser feita de qualquer maneira. Quando vacilei com a limpeza, não interessa o que utilizava para lubrificar, a corrente acabava prendendo elos.
João, veja com carinho as dicas pra usar os óleos em spray... não dá trabalho, a roda fica limpa e é certeza que dará bons resultados.
Eu usava o HP na XT600.
Abraço
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
AUGUSTOMURIAE escreveu:Eu utililizo ha algum tempo a graxa azul, limpo a corrente com querosene de kinze em kinze dias e a aplico novamente, minha relaçao corrente coroa e pinhao bateu um record de duração... estou andando com o mesmo kit numa cgzinha há 3 anos, (olha que ando bem), mas tem que cuidar da corrente, limpando e aplicando sempre... o lado bom da graxa azul é que ela é mais pastosa e nao solta, nao suja a roda nem outros componentes da moto... excelente moto, agora, na minha 150 estou utilizando uma outra graxa que tambem estou gostando muito, é a graxa grafitada, é bem mais em conta, ainda nao me deu problema (apesar de sujar a toda traseira se o cara exagerar na dose....) e o preço é bem mais em conta, na minha cidade, o pote com 500 g da graxa azul sai por rs 14,00 , a graxa grafitada sai por rs 6,00 300g e dura muiiiiiiiiiiiiiito.![]()
![]()
Graxa grafitada causa Fricção em contato com corrente , em outras palavras come a relação
البحث عن السلام
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
georgesjr escreveu:AUGUSTOMURIAE escreveu:Eu utililizo ha algum tempo a graxa azul, limpo a corrente com querosene de kinze em kinze dias e a aplico novamente, minha relaçao corrente coroa e pinhao bateu um record de duração... estou andando com o mesmo kit numa cgzinha há 3 anos, (olha que ando bem), mas tem que cuidar da corrente, limpando e aplicando sempre... o lado bom da graxa azul é que ela é mais pastosa e nao solta, nao suja a roda nem outros componentes da moto... excelente moto, agora, na minha 150 estou utilizando uma outra graxa que tambem estou gostando muito, é a graxa grafitada, é bem mais em conta, ainda nao me deu problema (apesar de sujar a toda traseira se o cara exagerar na dose....) e o preço é bem mais em conta, na minha cidade, o pote com 500 g da graxa azul sai por rs 14,00 , a graxa grafitada sai por rs 6,00 300g e dura muiiiiiiiiiiiiiito.![]()
![]()
Graxa grafitada causa Fricção em contato com corrente , em outras palavras come a relação
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
ai , essa doeu os bagos aqui ...
Neto > GSX 650 F :)

Spray da Repsol, e seja feliz.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Nessas horas eu gosto ainda mais do sistema de correia
19.000 km e é só lavar c água e sabão quando lavo a moto
Belo - SP

-
Robson
E eu do cardã....belo escreveu:Nessas horas eu gosto ainda mais do sistema de correia
troca de óleo a cada 12 mil km, e nem lavar precisa...
Ae Kameraden... a relação da minha CB400CR já está com quase seis anos e em torno de uns 35.000 km... aguenta mais uns 15 mil fácil.
O segredo: eu lubrifico ela com sebo de vaca derretido!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Uai!?!?!?!? Tu não estava usando esperma de baleia cachalote?Russo escreveu:Ae Kameraden... a relação da minha CB400CR já está com quase seis anos e em torno de uns 35.000 km... aguenta mais uns 15 mil fácil.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Mas ele está certo.... grafite são partículas sólidas na graxa, e partículas sólidas causam desgaste entre partes que atritam entre si.#NETTO# escreveu:Graxa grafitada causa Fricção em contato com corrente , em outras palavras come a relação
ai , essa doeu os bagos aqui ...
Pura física.
Abraço
Correia é o que há. Não vejo explicação pra não haver mais motos com esse sistema.
Russo: KY também é bom...
Russo: KY também é bom...
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
Diga nao às correntes, use correia
e acabe com estes problemas. 
E engraçado mesmo, mas pra uma moto raquítica qualquer coisinha faz uma diferença absurda. Até pneu com menos pressão dá pra notar.Robson escreveu:Eitcha graxa milagrosa... qual é aí, quero usar no cardã da minha moto tb...João Alberto escreveu:Mandei ver na graxa azul e gostei do resultado, sinto até a moto puxando melhor, inclusive com garupa..
Po Robs, se achasse o HP eu até encarava, tem preço bom - pelo menos tinha quando ouvi falar. Mas aqui no DF eu nunca vi o danado.Robson escreveu:João, veja com carinho as dicas pra usar os óleos em spray... não dá trabalho, a roda fica limpa e é certeza que dará bons resultados.
Eu usava o HP na XT600.
Tem que cuidar com o preço dos sprayzinhos, compro o kit de relação para qualquer uma das minhas motos por algo em torno de R$ 40...
[]s
orgulho de ser CGzeiro!
- motociclista-sjc
- Motociclista
Tô nos 1400km com a Fan e se "lubificaram" foi na 1ª revisão feita semana passada. Colocaram aquela graxa branca mesmo, mas eu usava na Cb400 o óleo 90, lambuzava tudo, mas manteve a CB com a mesma corrente até eu vender e sem barulho de cremalheira tal qual a Twister. Não sei quando, mas acho que foi aqui no Forum que existe um lubrificante caropacarai em spray que limpa a corrente e lubrifica mantendo uma película resistente até a chuva e isso por dias a fio.
Lubrificador "automático" elétrico...
http://www.lubjet.com.br/kitlubjet.htm
Lubrificador "automático" elétrico...
http://www.lubjet.com.br/kitlubjet.htm