Nova Dutra tem multado pickups - CUIDADO!
Re: Nova Dutra tem multado pickups - CUIDADO!
É isso que eu escrevi mesmo Bofh. A cabine dupla é mais pesada, considerada caminhão, habilitação C.b0fh escreveu:não é o contrário não? rsDanielRJ escreveu:A F250 cabina simples é considerada caminhonete, para dirigí-la é preciso habilitação B.
A F250 cabine dupla já é considerada caminhão, precisa-se de habilitação C.
Com a Dodge RAM a mesma coisa.
- cstehling
- Motoqueiro
Na F250 cabine dupla o peso é de 2850 quilos que, somados aos 1140 quilos de capacidade de carga, dão um peso bruto total de 3990 quilos.
È por isso que é considerada caminhão.
Não sei a respeito da RAM.
È por isso que é considerada caminhão.
Não sei a respeito da RAM.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
-
Robson
Belo, não adianta recorrer.
Tirado do fórum 4x4 Brasil:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=56887
Tirado do fórum 4x4 Brasil:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=56887
PICAPES MULTADAS NA VIA DUTRA
Entraram em operação os radares fixos instalados recentemente na Via Dutra. Até aí, nada de mais, é claro que a Lei deve ser cumprida e a velocidade dos veículos deve ser controlada com o intuito de se diminuir o numero de acidentes.
Porém, o objetivo deste tópico é para alertar os proprietários de PICAPES em geral pois, normalmente, quando nas placas de sinalização das Rodovias há diferenciação das velocidades máximas permitidas para Automóveis, Camionetas e Motos (ex. 110 km/h) e para Ônibus, micro - ônibus e demais veículos (ex. 80 km/h), aqueles entendem que suas viaturas podem trafegar à velocidade de 100 km/h, por que, afinal, no documento está especificado que se trata de uma CAMINHONETE !
Mas, para espanto de alguns desavisados (ou muitos, gostaria até de saber), as PICAPES são multadas por trafegar acima dos 80 KM/H na Rodovia, em local onde a velocidade máxima permitida para AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS E MOTOS é de 100 KM/H !
Bem, após muito pesquisar, telefonar p/DPRF em Brasília, procurar nos locais mais remotos e obscuros do Código de Transito Brasileiro, cheguei à conclusão que estava “certo”. As PICAPES são classificadas como CAMINHONETAS e, portanto, deve trafegar nas Rodovias na mesma velocidade que os Caminhões, Ônibus, Micro - Ônibus e DEMAIS VEÍCULOS !
Vejam só o que diz o CTB:
Art. 61 – Parágrafo 1º - Onde não existir sinalização regulamentadora a velocidade máxima será de:
a) nas rodovias:
1) 110 km/h para automóveis, CAMIONETAS e motos;
2) 90 km/h para ônibus e micro - ônibus;
3) 80 Km/h para os DEMAIS VEÍCULOS;
Aí está a “PEGADINHA”, pois olha o que tem lá no finzinho do Código:
ANEXO I – DOS CONCEITOS E DEFINIÇÕES
...
CAMINHONETE – Veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até 3.500 Kg.
CAMIONETA – Veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento. ...
Em português, assim como na legislação anterior, Caminhonete e Camioneta são sinônimos, mas, com o novo CTB (de 1997) viraram termos técnicos com grande diferença entre um e outro.
E, portanto, quando a placa estipular velocidade máxima de 100 Km/h para CAMIONETAS e 80 Km/h para ônibus, micro – ônibus, caminhões e demais veículos:
Blazer, Ford Explorer, SW, Parati, etc., inclusive a precária e antiquada KOMBI, podem trafegar a 100 Km/h enquanto que pick-ups cabine simples ou dupla em geral, como Saveiro, Fiat Strada, S10, Hilux, L200, Frontier, Ranger, etc. se andarem nesta velocidade serão multadas!
A REGRA É CLARA ! (Arnaldo C. Coelho).
Tem certeza?
é pelo peso.
Acho que a cabine simples já se enquadra como caminhão, assim como a Dodge Ram simples.
A cabine dupla eu tenho certeza, agora a simples não sei...
é pelo peso.
Acho que a cabine simples já se enquadra como caminhão, assim como a Dodge Ram simples.
A cabine dupla eu tenho certeza, agora a simples não sei...
-Sem moto nenhuma
-
Toecutter
O qu eeu acho é que vc acaba caracterizando monopólio porque o governo não oferece rotas alternativas, mas depois de muitos acidentes e quebras sofridos em estradas em péssimo estado (Rio-Santos, Dutra, Raposo, etc.) eu achei que as privatizações trouxeram vantagens suficientes para justificar o meu investimento. Nunca mais passei perrengue de ficar horas parado no meio do nada.b1rdie escreveu:Eu considero as concessionárias de rodovias um bando de ladrões filhos da puta.
Mas isso porque sou usuário frequente mas não diário de trechos com cobrança.
- cstehling
- Motoqueiro
Categoria C: "condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas".
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
+1 pra "jeitinho maroto de tirar um troco do cidadão que paga suas contas"
orgulho de ser CGzeiro!
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Seria tão simples no doc vim escrito qual categoria de cnh é necessaria.
E em que categoria o carro esta!!!
E em que categoria o carro esta!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Tem gente entendendo as regras errado aí,
VELOCIDADE:
CAMIONETAS podem andar na mesma velocidade de carro, o que são camionetas:
Blazer, Toyota Corolla Fielder, 307, Hilux SW4 (fechada), Santa Fé, etc.
CAMIONETES podem andar na mesma velocidade de caminhões, o que são camionetes:
Saveiro, Montana, S10, Ranger, Hilux Aberta, etc.
Carteira D: Veiculos para transporte de pessoas, com espaço para mais de 9 ocupantes (8 passageiros + motorista) independente de estarem vagos ou ocupados
F250 cabine simples = carteira B
F250 cabine dupla = carteira C
Onibus = vazio ou cheio, carteira D
@Belo: você se confundiu em camionetas e camionetes, camionetas são utilitários, camionetes são veiculos de carga (isso a fins de documento, todos sabemos que são usados como carro de passeio, mas a regra é a regra)
EDIT: vish não tinha visto que tava na segunda pagina, timeline pra mim!
VELOCIDADE:
CAMIONETAS podem andar na mesma velocidade de carro, o que são camionetas:
Blazer, Toyota Corolla Fielder, 307, Hilux SW4 (fechada), Santa Fé, etc.
CAMIONETES podem andar na mesma velocidade de caminhões, o que são camionetes:
Saveiro, Montana, S10, Ranger, Hilux Aberta, etc.
Carteira D: Veiculos para transporte de pessoas, com espaço para mais de 9 ocupantes (8 passageiros + motorista) independente de estarem vagos ou ocupados
F250 cabine simples = carteira B
F250 cabine dupla = carteira C
Onibus = vazio ou cheio, carteira D
@Belo: você se confundiu em camionetas e camionetes, camionetas são utilitários, camionetes são veiculos de carga (isso a fins de documento, todos sabemos que são usados como carro de passeio, mas a regra é a regra)
EDIT: vish não tinha visto que tava na segunda pagina, timeline pra mim!
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Renato_sbc
- Roda Presa
Mandei esse assunto como sugestão de pauta para a Rede Record e para a Revista Veja.
Para enviar para a Rede Globo tem de criar usuário e senha (que saco!).
Para enviar para a Rede Globo tem de criar usuário e senha (que saco!).
- Fabio_hornet
- Motociclista
Na saveiro é só abrir a tampa da caçamba e seguir feliz!
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Eu tava pensando... em tese, viajar com minha Ford Courier é bem mais seguro que ir de CG 150, ainda mais se você considerar a velocidade final que cada uma desenvolve. Sabe como é, carretão assassino voando na estrada... sai da frente!
Só que, para rodar legal, devo ir a 110km/h na CG - só na descida, na reta não chega!
- e a alucinantes 80km/h na Courier, que nesta velocidade está praticamente desligada, tão baixa é a rotação em quinta marcha.
banânia...
Só que, para rodar legal, devo ir a 110km/h na CG - só na descida, na reta não chega!
banânia...
orgulho de ser CGzeiro!
Só fiquei curioso sobre uma coisa, o Pardal tem como fotografar dois pesos e duas medidas? Como um pardal identifica que ele tem que tirar a foto do veiculo de passeio que trafega acima de 110km/h ou do veiculo de carga que está acima de 80km/h. Na minha "inguinorancia" pensava que a velocidade X era programada e se o veiculo, qualquer veiculo, passe acima deste limite X seria fotografado.
Isso pode valer para o agente de transito com radar movel que identifica o tipo de veiculo agora pelo pardal acho que não pode.
Isso pode valer para o agente de transito com radar movel que identifica o tipo de veiculo agora pelo pardal acho que não pode.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Q eu saiba.
BLAZER S10 RANGER E DEMAIS ÃO CAMIONETES CAMIONETAS.
saveiro montana strada~estão na categoria: outros veiculos.
Digo isso pq já foi abordado isso num curso de reciclagem que fiz!!!
ATÉ PQ EM PLCA GERALMENTE É
VEICULOS: 110KM/H
CAMINHA ONIBUS: 80KM/H
OUTROS: 80KM/H
BLAZER S10 RANGER E DEMAIS ÃO CAMIONETES CAMIONETAS.
saveiro montana strada~estão na categoria: outros veiculos.
Digo isso pq já foi abordado isso num curso de reciclagem que fiz!!!
ATÉ PQ EM PLCA GERALMENTE É
VEICULOS: 110KM/H
CAMINHA ONIBUS: 80KM/H
OUTROS: 80KM/H
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
PS:
SÓ A F250 CANINE DUPLA ORIGINAL DE FABRICA É CARTEIRA C.
A cabine dupla tropical geralmente é cnh b mesmo!!!
VALE LEMBRAR PRO PESSOAL NÃO CONFUNDIR!!!
SÓ A F250 CANINE DUPLA ORIGINAL DE FABRICA É CARTEIRA C.
A cabine dupla tropical geralmente é cnh b mesmo!!!
VALE LEMBRAR PRO PESSOAL NÃO CONFUNDIR!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Sapa, creio que o pardal tire foto de todos os veículos que passam acima de 80. Depois o sistema deve fazer um processamento para dispensar os que podem, pelo modelo cadastrado no renavam, andar até 110.Saparugaman escreveu:Só fiquei curioso sobre uma coisa, o Pardal tem como fotografar dois pesos e duas medidas? Como um pardal identifica que ele tem que tirar a foto do veiculo de passeio que trafega acima de 110km/h ou do veiculo de carga que está acima de 80km/h. Na minha "inguinorancia" pensava que a velocidade X era programada e se o veiculo, qualquer veiculo, passe acima deste limite X seria fotografado.
pô se Blazer é camioneta, e S10 é caminhonete, entao o cidadao poderia colocar uma capota alta na S10 e dar uma de joao de "Joao-sem-braço"
ou será que isso q eu falei é bobagem ?
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!
Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Fala Akama, não penso assim pois o custo seria muito alto, imagina uma rodovia que passa milhares de veiculos com velocidade permitida de 110, e a maquina estaria programada pra fotografar qualquer veiculo acima de 80 seria a torcida do flamengo mais a do coringão juntos fotografados por dia é muita foto pra processar. Temos que descobrir o pulo do gato.
Quanto mais se entope de perfume
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Sim...meladdo escreveu:pô se Blazer é camioneta, e S10 é caminhonete, entao o cidadao poderia colocar uma capota alta na S10 e dar uma de joao de "Joao-sem-braço"
Agora não lembro a diferença.
Mas é algo quase igual a motocicleta e motoneta!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Sapa, as fotos sendo digitais, será que ainda assim o custo é alto? Pelo que sei, os pardais modernos têm até sistema de ler a placa na hora da foto mesmo.
Alguém que conhece do assunto poderia explicar como funciona?
Alguém que conhece do assunto poderia explicar como funciona?