Andei de ráááááárrrrrrrrrlei e que orgulho fiquei da Bandit!
Re: Andei de ráááááárrrrrrrrrlei e que orgulho fiquei da Bandit!
Bah, eu tenho um amigo que tem uma Sportster 883.
Nas voltas que eu dei com a moto, achei o torque o único ponto positivo...
A posição de pilotagem estilo CB400/CG não me agradou.
O tanque também achei estreito...
Achei uma moto interessante, mas fiquei com orgulho da minha CBoza500... Pro meu gosto, acho mais gostosa de pilotar com ela do que com a 883...
Esses dias andei com uma Shadow 600 e achei o banco, posição de pilotagem e susp. melhores que da 833.
Já dei umas voltas com uma FatBoy, mas daí é outro nível de moto, mas mesmo assim não faz minha cabeça...
Nas voltas que eu dei com a moto, achei o torque o único ponto positivo...
A posição de pilotagem estilo CB400/CG não me agradou.
O tanque também achei estreito...
Achei uma moto interessante, mas fiquei com orgulho da minha CBoza500... Pro meu gosto, acho mais gostosa de pilotar com ela do que com a 883...
Esses dias andei com uma Shadow 600 e achei o banco, posição de pilotagem e susp. melhores que da 833.
Já dei umas voltas com uma FatBoy, mas daí é outro nível de moto, mas mesmo assim não faz minha cabeça...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Putz, posição de pilotagem de CB400 é osso, a pior que já ví até hoje!!!
PriesT escreveu:Porra meeeestre, até vc?pretti escreveu:Que mal lhe pergunte, qual o size da criança?!?Bira escreveu:poisé...Rehbein escreveu:Grande Bira,
Tu andaste na HD menos indicada pro teu número... se já achaste satisfatória, tu vai adorar a Electra ou uma Road King.
Eu tive a VRod, a FX e a 883, de longe a FX é a melhor de se pilotar, mas fiz um TD na Electra e achei nota 10 !
Grande abraço.
tem jeito não, moto pro meu size é a electra mesmo...
-
Bira
falou e disse, eu já andei de cb400 e digo que não achei a posição da sportster NADA parecida com a da cb400.top_dog escreveu:Putz, posição de pilotagem de CB400 é osso, a pior que já ví até hoje!!!
A pedaleira da CB400 é muito mais recuada e mais alta que a da 883...
-
Toecutter
Atesto e dou fé, da lista só não troquei o banco ainda. A galera de Niteroi pode atestar o desempenho na serra.b0fh escreveu:cês tão de pescaria né... sportster (tirando a 883c/1200c) NÃO É CUSTOM, CARAIO!!!!! é 'standard'
e sim, tem que trocar o amortecedor, obrigatoriamente (a minha tá com PS412, mas existe coisa muito melhor e mais cara disponível), e de preferência as molas dianteiras também se o usuário tiver um chassis + pesado
outras coisas que uma hora ou outra tem que trocar também:
escape (o original tem catalisador, onde já se viu uma merda dessas?)
filtro de ar
giclagem ou botar power commander
banco, se quiser levar garupa
[]x
Então a 883 é beeeeem melhor que a CB!Bira escreveu:falou e disse, eu já andei de cb400 e digo que não achei a posição da sportster NADA parecida com a da cb400.top_dog escreveu:Putz, posição de pilotagem de CB400 é osso, a pior que já ví até hoje!!!
A pedaleira da CB400 é muito mais recuada e mais alta que a da 883...
Tá louco, não aguento rodar nem 100km direto com aquilo. Muito desconfortável!
Ae Kameraden:
Realmente, a 883 não é custom, eheheh... ela é Sportster (sei lá que estilo é esse, eheheh... acho que só ela encaixa-se nesse estilo).
Entretanto, é um conceito de "moto-base". A partir da Sportster básica, pode-se chegar a uma customização interessante. A própria HD, percebendo isso passou a disponibilizar diferentes versões dessa motoka ( R, Low, XR, "Custom", cafe race, etc), cada uma com uma "vocação". É uma plataforma muito versátil... tem até Sportster Scrambler por ai. Uma cisa interessante: as Sportster já saem de fábrica com dois pontos de fixação para as pedaleiras do piloto, no meio da moto e avançadas. É só trocar os suportes e as varetas. Sai de fábrica também com vários pontos de fixação dos bancos (solo, solo+garupa e duplo).
A minha Loira é uma 883 Custom, que já vem de fábrica com diversos ítens diferentes da básica (tanque, rodas, pedaleiras avançadas, velocímetro, banco e outros detalhes). Além disso, quando a comprei, já estava equipada com amortecedores PS412 e ponteiras Phiton 3.
Tem alguns detalhes que realmente incomodam, como por exemplo, as pedaleiras da garupa, que também são avançadas (bom para a garupa, ruim para o piloto manobrar) e a caixa do filtro de ar, que bate na perna direita. Fora isso, o resto (vibração, suspensões curtas, entre-eixos longo, peso, etc), são características do estilo.
Algumas fotos:
Sporster 883 Std (básica)

Sportster 883 R

Sportster XR 1200

Sportster 883 Iron

Sportster 883 Custom

Sportster 883 Cafe Race

Sportster 883 Scrambler

A minha Loira:
Com a roupinha do dia a dia:

Com a roupa de viagem (com direito até a bauleto)

Realmente, a 883 não é custom, eheheh... ela é Sportster (sei lá que estilo é esse, eheheh... acho que só ela encaixa-se nesse estilo).
Entretanto, é um conceito de "moto-base". A partir da Sportster básica, pode-se chegar a uma customização interessante. A própria HD, percebendo isso passou a disponibilizar diferentes versões dessa motoka ( R, Low, XR, "Custom", cafe race, etc), cada uma com uma "vocação". É uma plataforma muito versátil... tem até Sportster Scrambler por ai. Uma cisa interessante: as Sportster já saem de fábrica com dois pontos de fixação para as pedaleiras do piloto, no meio da moto e avançadas. É só trocar os suportes e as varetas. Sai de fábrica também com vários pontos de fixação dos bancos (solo, solo+garupa e duplo).
A minha Loira é uma 883 Custom, que já vem de fábrica com diversos ítens diferentes da básica (tanque, rodas, pedaleiras avançadas, velocímetro, banco e outros detalhes). Além disso, quando a comprei, já estava equipada com amortecedores PS412 e ponteiras Phiton 3.
Tem alguns detalhes que realmente incomodam, como por exemplo, as pedaleiras da garupa, que também são avançadas (bom para a garupa, ruim para o piloto manobrar) e a caixa do filtro de ar, que bate na perna direita. Fora isso, o resto (vibração, suspensões curtas, entre-eixos longo, peso, etc), são características do estilo.
Algumas fotos:
Sporster 883 Std (básica)

Sportster 883 R
Sportster XR 1200

Sportster 883 Iron

Sportster 883 Custom

Sportster 883 Cafe Race

Sportster 883 Scrambler

A minha Loira:
Com a roupinha do dia a dia:

Com a roupa de viagem (com direito até a bauleto)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
top_dog escreveu:Então a 883 é beeeeem melhor que a CB!
O q é a referência, não é ?
Uma das motos com a posição de pilotagem mais confortável que pilotei foi justamente a CB400/450.
-
Bira
Poisé, já tive isso em mente, ela é "custom-por-aproximação-na-falta-de-outro-parâmetro-para-comparação" (risos).Russo escreveu:Ae Kameraden:
Interessante. E qual seria (em medidas) a diferença de posicionamento, tem idéia?Russo escreveu: Entretanto, é um conceito de "moto-base". A partir da Sportster básica, pode-se chegar a uma customização interessante. A própria HD, percebendo isso passou a disponibilizar diferentes versões dessa motoka ( R, Low, XR, "Custom", cafe race, etc), cada uma com uma "vocação". É uma plataforma muito versátil... tem até Sportster Scrambler por ai. Uma cisa interessante: as Sportster já saem de fábrica com dois pontos de fixação para as pedaleiras do piloto, no meio da moto e avançadas. É só trocar os suportes e as varetas. Sai de fábrica também com vários pontos de fixação dos bancos (solo, solo+garupa e duplo).
uia, dá pra colocar bauleto, já posso pensar em comprar uma...Russo escreveu: A minha Loira é uma 883 Custom, que já vem de fábrica com diversos ítens diferentes da básica (tanque, rodas, pedaleiras avançadas, velocímetro, banco e outros detalhes). Além disso, quando a comprei, já estava equipada com amortecedores PS412 e ponteiras Phiton 3.
isso na sua que tem tanque largo, kkk.. na "R" não, ela simplesmente se torna o apoio de perna para a perna direita,
Russo escreveu: Com a roupa de viagem (com direito até a bauleto)
(tu que fez o bagageiro?)
tá com o pneu original ainda?Toecutter escreveu:Atesto e dou fé, da lista só não troquei o banco ainda. A galera de Niteroi pode atestar o desempenho na serra.b0fh escreveu:cês tão de pescaria né... sportster (tirando a 883c/1200c) NÃO É CUSTOM, CARAIO!!!!! é 'standard'
e sim, tem que trocar o amortecedor, obrigatoriamente (a minha tá com PS412, mas existe coisa muito melhor e mais cara disponível), e de preferência as molas dianteiras também se o usuário tiver um chassis + pesado
outras coisas que uma hora ou outra tem que trocar também:
escape (o original tem catalisador, onde já se viu uma merda dessas?)
filtro de ar
giclagem ou botar power commander
banco, se quiser levar garupa
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ae Kamerad Bira:
A distância entre o ponto normal de fixação da pedaleira do piloto e o ponto para fixação do comando avançado é de 25 cm.
O Suporte do baú na verdade é um bagageiro plug&play, original da HD, no qual eu retirei a parte do sissy-bar para instalar o baú, semelhante a esse da foto:

A distância entre o ponto normal de fixação da pedaleira do piloto e o ponto para fixação do comando avançado é de 25 cm.
O Suporte do baú na verdade é um bagageiro plug&play, original da HD, no qual eu retirei a parte do sissy-bar para instalar o baú, semelhante a esse da foto:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Po, tu andou na HD do Rod?!
ROD! TAMBÉM QUERO!
ROD! TAMBÉM QUERO!
orgulho de ser CGzeiro!
Um amigo do meu irmão comprou uma 883R e estava sem carta. Como a moto ia ficar no interior (perto de Campinas) me voluntariei para levar até lá
Foram uns 90 Km contando o percurso na cidade + estrada
Para dar um pouco de graça fui pela Anhanguera, mas não podia acelerar muito na moto 0Km
Gostei
- Torque (vem logo em baixa sem engasgadas)
- Relativa facilidade de fazer curvas (não que seja excelente, mas esperava que fosse pior)
- Até 120/130 Km/h o motor roda BEM tranquilo (um amigo já me acompanhou na estrada com uma dessas a 160Km/h por mais de 200 km)
O sistema dos piscas que desligam sozinhos é bem interesante, mas o fato de ligar cada um em um lado do guidão me confundiu um pouco (tomei uma fechada e liguei o pisca tentando buzinar
)
Não gostei
- O freio dianteiro (mesmo sendo duplo disco) achei MUITO ruim e borrachudo (o traseiro é muito bom)*
- Impossível baixar e levantar o pezinho sem dar canelada na pedaleira (e por falta de costume, sempre que colocava o pé no chão, em um semaforo, por exemplo, também batia a canela
)
- A posição do filtro de ar me incomodou (mas acho que isso se acostuma logo)
- Após pouco mais de 1h de pilotagem ja estava com as costas cansadas
* Será que o freio de todas é assim ou essa está com algum problema ? Será que é pq estou acostumado com o freio da Buell ou é ruim mesmo esse da 883 ?
Foram uns 90 Km contando o percurso na cidade + estrada
Para dar um pouco de graça fui pela Anhanguera, mas não podia acelerar muito na moto 0Km
Gostei
- Torque (vem logo em baixa sem engasgadas)
- Relativa facilidade de fazer curvas (não que seja excelente, mas esperava que fosse pior)
- Até 120/130 Km/h o motor roda BEM tranquilo (um amigo já me acompanhou na estrada com uma dessas a 160Km/h por mais de 200 km)
O sistema dos piscas que desligam sozinhos é bem interesante, mas o fato de ligar cada um em um lado do guidão me confundiu um pouco (tomei uma fechada e liguei o pisca tentando buzinar
Não gostei
- O freio dianteiro (mesmo sendo duplo disco) achei MUITO ruim e borrachudo (o traseiro é muito bom)*
- Impossível baixar e levantar o pezinho sem dar canelada na pedaleira (e por falta de costume, sempre que colocava o pé no chão, em um semaforo, por exemplo, também batia a canela
- A posição do filtro de ar me incomodou (mas acho que isso se acostuma logo)
- Após pouco mais de 1h de pilotagem ja estava com as costas cansadas
* Será que o freio de todas é assim ou essa está com algum problema ? Será que é pq estou acostumado com o freio da Buell ou é ruim mesmo esse da 883 ?
Belo - SP

Também quero!jabsb escreveu:Po, tu andou na HD do Rod?!
ROD! TAMBÉM QUERO!
Bom, depende do seu tamanho.Robson escreveu:top_dog escreveu:Então a 883 é beeeeem melhor que a CB!
O q é a referência, não é ?
Uma das motos com a posição de pilotagem mais confortável que pilotei foi justamente a CB400/450.
Pra mim, minhas pernas ficam como se eu estivesse agachado na moto, até aí tudo bem, mas o guidão é bem alto e eu acabo inclinando para trás, é terrível, força muito as pernas e os braços.
Se o guidão fosse mais baixo e a pedaleira mais recuada ficaria melhor.
-
Robson
belo escreveu:* Será que o freio de todas é assim ou essa está com algum problema ? Será que é pq estou acostumado com o freio da Buell ou é ruim mesmo esse da 883 ?
Se vc visse como freia a minha Intruder, ia achar os freios da 883 uma maravilha...
Pô, andei num A320, vendi a bandit
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
belo, o freio é borrachento mesmo mas freia direitinho (o duplo, o simples é menos borrachudo mas freia menos).
agora comparar com o discão perimetral de trocentas pinças + aerokip da buell é putaria...
agora comparar com o discão perimetral de trocentas pinças + aerokip da buell é putaria...
-
- davizudoww
- Mito
- Contato:
corram para as montanhas!!!!
b0fh escreveu:agora comparar com o discão perimetral de trocentas pinças + aerokip da buell é putaria...
Eu devo ser um idiota mesmo, rindo feito uma hiena de bostagens do b0fh, mas o cara tem senso de humor.