Finalmente um UP!! FZ6S
- Optimus Leo
- Mito
Re: Finalmente um UP!! FZ6S
3 letras e 4 numeros ne?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Marchon, parabens! E o consumo realmente ta muito alto...
OL, as placas são compostas por 3 letras e 4 números. As letras, ou conjunto de ltras, sao determinados para cada cidade. Veja aqui. . É mais fácil escolher os números; já tive nas minhas motos compradas zero km duas placas com 0600 e uma com 1300.
OL, as placas são compostas por 3 letras e 4 números. As letras, ou conjunto de ltras, sao determinados para cada cidade. Veja aqui. . É mais fácil escolher os números; já tive nas minhas motos compradas zero km duas placas com 0600 e uma com 1300.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Optimus Leo
- Mito
Agora entendi melhor...eu acho que o Senna uma vez vez um lance de comprar um carro em outro estado para poder emplacar como ele queria...nao me lembro agora bem a placa, mais era para comemorar o seu primeiro campeonato de F1.
Ja vi que no RJ da para eu inventar algumas boas placas
Ja vi que no RJ da para eu inventar algumas boas placas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Lindississimamente linda! A 600 mais bonita, pra mim. Parabéns, guri. E da próxima vez que vier a Macacaé, dá um alô.
Parabens!
Mts kms de felicidades!
Mts kms de felicidades!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
- evandro_falk
- Motociclista
Parabéns!
E felicidades com sua nova máquina.
E felicidades com sua nova máquina.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Muito obrigado pelos parabéns rapaziada.
MAD, ainda não mexi no guidão, apenas nos manetes e pedais para adequá-los à minha tocada. Vou fazer alguns testes com o guidão.
XTMan, estou em Macaé novamente e mais uma vez 200 km de FZ6 numa boa, em 1:50m e sem cansar nada. Manda uma MP para marcarmos um chopp no meio da semana. Vou ficar até sábado de manhã, quando parto para Cabo-Frio para o churrasco da rapaziada. Está convidado a aparecer http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=5940
Abraços!
MAD, ainda não mexi no guidão, apenas nos manetes e pedais para adequá-los à minha tocada. Vou fazer alguns testes com o guidão.
XTMan, estou em Macaé novamente e mais uma vez 200 km de FZ6 numa boa, em 1:50m e sem cansar nada. Manda uma MP para marcarmos um chopp no meio da semana. Vou ficar até sábado de manhã, quando parto para Cabo-Frio para o churrasco da rapaziada. Está convidado a aparecer http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... start=5940
Abraços!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
Parabéns Marchon
Bela moto, ano que vem devo pegar uma
SDS
Bela moto, ano que vem devo pegar uma
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
MarchonMarchon escreveu:Já rodei uns 600km com ela, então já dá para passar algumas impressões:
Motor:
Achei o comportamento do motor excelente. É muito liso em todas as faixas de rotação. Bastante dócil nas baixas, porém sem engasgar ou "bater corrente" quando andando abaixo dos 2k rpm, como acontecia na CB 500. Pode-se andar de 6ª a 40 km/h que ela vai tranquila.
Quando chega aos 9 / 10 krpm a moto vira um capeta (pelo menos para os meus parâmetros), dispara mesmo e para aqueles que duvidaram do MAD, quando disse que ela sobe a frente só no motor, realmente acontece quando em 1ª marcha.
O único ponto que estou achando estranho é o consumo, que está em torno de 14 km/l, muito para esta moto, que dizem fazer média de 17-18 km/l. Vou dar uma verificada no filtro de ar tentar um ou dois tanques de Podium e, caso não melhore, farei uma revisão na injeção.
Ciclística
Não avaliei muito bem este aspecto, ou melhor, não abusei da moto nas curvas, porém o que deu para sentir em curvas de até 130km/h em estrada aberta é que a moto se comporta muito bem, apesar de sua suspensão dianteira ser um tanto quanto macia, privilegiando o conforto. Nas retas também fica nos trilhos, pelo menos até os 200km/h, sem oscilações.
Bastante maneável, é fácil entrar em curvas com ela e tb andar no trânsito. Só tive que me acostumar com a carenagem dianteira, pois até hoje só tive nakeds e estava andando no trânsito com uma Tornado com guidão e mesa mais altos, que passava tranquila sobre os retrovisores nos corredores. Obviamente a Fazer não é ágil quanto a Tornado ou a TDM 225, mas achei mais gostosa de tocar no trânsito do que a CB 500, justamente por permitir andar em baixíssimos giros sem reclamar e ficar pedindo trocas constantes de marcha.
Conforto
Este aspecto eu achei excelente. O banco tem densidade de espuma muito agradável. Nesta primeira viagem que fiz (Niterói-Macaé) de cerca de 200km fui sem parar. Eu não aguentava andar mais de 130km direto na CB e 100km com a Tornado sem parar para descansar. Na Fazer rodei os 200km e cheguei zerado.
A posição de pilotagem é tb muito boa, com pedaleiras altas, porém não tão recuadas quanto às esportivas e o guidão me deixou numa ótima posição, levemente inclinado para frente, porém sem cansar os braços e pulsos.
A semi-carenagem tb cumpre seu papel, tirando todo o vento do peito e desviando para a cabeça. Isto me fez perceber que preciso trocar de capacete, pois estou usando um Zeus 810 que é bastante confortável, porém se mostrou instável e bastante barulhento para as altas pressões do vento desviado pela carenagem, mesmo a cerca de 120km/h.
Para os mais baixos, acredito que sofram menos com este aspecto, pois basta se inclinar um pouco a frente para se embutir na carenagem, coisa que para mim fica um pouco complicado.
É isso, a moto me agradou bastante, tanto pela beleza, quanto pelo comportamento dinâmico e, claro o ronco dos 4 cilindros, que sempre fui um sonho para mim. Falta agora eu conseguir um escape para ela, que por ter duas saídas sob o banco, o torna muito caro. Assim que achar um usadinho num preço bacana eu abraço!
Qual a sua altura? E quanto aos escapes sob o banco, sua garupa já deu a opinião sobre conforto-calor?
Boa surpresa esse motor lisinho em baixa, sem gof, gof!
A suspensão é mal sinal para o meu gosto, pois já se apresenta meio mole e não tem regulagens de pré-carga nem de maiores ajustes. Tem potencial para ser um ponto fraco na minha relação com uma moto dessas.
Gostei da posibilidade de andar em trânsito com folga e gosto - isso é muito importante!
E a semi-carenagem é eficiente também desviando pressão aerodinâmica dos braços ?
[]s.
- Rehbein
- Motoqueiro
Parabéns pelo Up !!! Moto muito gostosa de pilotar.
Abraços.
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Pretti;pretti escreveu:MarchonMarchon escreveu:Já rodei uns 600km com ela, então já dá para passar algumas impressões:
Motor:
Achei o comportamento do motor excelente. É muito liso em todas as faixas de rotação. Bastante dócil nas baixas, porém sem engasgar ou "bater corrente" quando andando abaixo dos 2k rpm, como acontecia na CB 500. Pode-se andar de 6ª a 40 km/h que ela vai tranquila.
Quando chega aos 9 / 10 krpm a moto vira um capeta (pelo menos para os meus parâmetros), dispara mesmo e para aqueles que duvidaram do MAD, quando disse que ela sobe a frente só no motor, realmente acontece quando em 1ª marcha.
O único ponto que estou achando estranho é o consumo, que está em torno de 14 km/l, muito para esta moto, que dizem fazer média de 17-18 km/l. Vou dar uma verificada no filtro de ar tentar um ou dois tanques de Podium e, caso não melhore, farei uma revisão na injeção.
Ciclística
Não avaliei muito bem este aspecto, ou melhor, não abusei da moto nas curvas, porém o que deu para sentir em curvas de até 130km/h em estrada aberta é que a moto se comporta muito bem, apesar de sua suspensão dianteira ser um tanto quanto macia, privilegiando o conforto. Nas retas também fica nos trilhos, pelo menos até os 200km/h, sem oscilações.
Bastante maneável, é fácil entrar em curvas com ela e tb andar no trânsito. Só tive que me acostumar com a carenagem dianteira, pois até hoje só tive nakeds e estava andando no trânsito com uma Tornado com guidão e mesa mais altos, que passava tranquila sobre os retrovisores nos corredores. Obviamente a Fazer não é ágil quanto a Tornado ou a TDM 225, mas achei mais gostosa de tocar no trânsito do que a CB 500, justamente por permitir andar em baixíssimos giros sem reclamar e ficar pedindo trocas constantes de marcha.
Conforto
Este aspecto eu achei excelente. O banco tem densidade de espuma muito agradável. Nesta primeira viagem que fiz (Niterói-Macaé) de cerca de 200km fui sem parar. Eu não aguentava andar mais de 130km direto na CB e 100km com a Tornado sem parar para descansar. Na Fazer rodei os 200km e cheguei zerado.
A posição de pilotagem é tb muito boa, com pedaleiras altas, porém não tão recuadas quanto às esportivas e o guidão me deixou numa ótima posição, levemente inclinado para frente, porém sem cansar os braços e pulsos.
A semi-carenagem tb cumpre seu papel, tirando todo o vento do peito e desviando para a cabeça. Isto me fez perceber que preciso trocar de capacete, pois estou usando um Zeus 810 que é bastante confortável, porém se mostrou instável e bastante barulhento para as altas pressões do vento desviado pela carenagem, mesmo a cerca de 120km/h.
Para os mais baixos, acredito que sofram menos com este aspecto, pois basta se inclinar um pouco a frente para se embutir na carenagem, coisa que para mim fica um pouco complicado.
É isso, a moto me agradou bastante, tanto pela beleza, quanto pelo comportamento dinâmico e, claro o ronco dos 4 cilindros, que sempre fui um sonho para mim. Falta agora eu conseguir um escape para ela, que por ter duas saídas sob o banco, o torna muito caro. Assim que achar um usadinho num preço bacana eu abraço!
Qual a sua altura? E quanto aos escapes sob o banco, sua garupa já deu a opinião sobre conforto-calor?
Boa surpresa esse motor lisinho em baixa, sem gof, gof!
A suspensão é mal sinal para o meu gosto, pois já se apresenta meio mole e não tem regulagens de pré-carga nem de maiores ajustes. Tem potencial para ser um ponto fraco na minha relação com uma moto dessas.
Gostei da posibilidade de andar em trânsito com folga e gosto - isso é muito importante!
E a semi-carenagem é eficiente também desviando pressão aerodinâmica dos braços ?![]()
[]s.
Tenho 1,81m.
Minha namorada andou bem pouco comigo, somente na cidade, portanto não teceu qualquer comentário a respeito do calor dos escapes.
Realmente imagino que a suspensão seja um ponto a ser melhorado. Para a minha tocada e pretensão atual, está ótimo. Mas sempre tem a opção de uma revalvulada, troca de óleo por um mais viscoso ou calço na mola para adequá-la à sua tocada. Qualquer coisa, num futuro tem um representante da Race-Tech aqui em Niterói.
A semi-carenagem é muuuuito boa para o conforto. Desvia completamente o vento do peito e braços, jogando para o capacete. Hoje vim para Macaé (+-200km) e dessa vez coloquei algodão nos ouvidos e já deu uma diferença ótima. Com um capacete top, acho que ficará ideal.
Abraços!
Editado pela última vez por Marchon em 28 Set 2009, 09:58, em um total de 1 vez.
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
Parabéns!!!!!
-
saulodourado
- Novato
Parabéns, linda moto. Sou fã das Fz S
Abçs
Abçs
Até que enfim pangaré!
Parabéns!
Ps: Quero dar uma volta!
Parabéns!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Sabadão em Cabofa tá garantido o TD!Raphael escreveu:Até que enfim pangaré!
Parabéns!
Abraços!
Honda CB 500 de pista
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
BMW F 800GS
Suzuki GSX-R 1000
só pode escolher os numeros dentro de alguns disponiveis,
pela via normal né!
vc recebe uma apostila com todas as numeraçoes disponiveis e escolhe um numero entre elas por ex. 1975 ou 0600 ou 1234 entendeu? se ainda estiverem disponiveis na apostila das letras HJO que acho eu ainda é a que esta sendo emplacada pq acabei de emplacar uma moto e foi assim.
já as letras por vias normais não tem como, so com alguma treta mesmo.
e a taxa aqui em minas é 15 Reias
No meu caso não tinha mais 0300 ou 1975 que eram as opçoes que queria entao nada de placa especial hehehe
já a 0600 eu paguei um despachante que me cobrou beeeemmm masi que estes 15Reais pra conseguir a 0600 diz ele que consegui em outra cidade bla bla bla´pq aqui nao tinha mais bla bla bla
deu pra entender ou so atrapalhei hehehe
pela via normal né!
vc recebe uma apostila com todas as numeraçoes disponiveis e escolhe um numero entre elas por ex. 1975 ou 0600 ou 1234 entendeu? se ainda estiverem disponiveis na apostila das letras HJO que acho eu ainda é a que esta sendo emplacada pq acabei de emplacar uma moto e foi assim.
já as letras por vias normais não tem como, so com alguma treta mesmo.
e a taxa aqui em minas é 15 Reias
No meu caso não tinha mais 0300 ou 1975 que eram as opçoes que queria entao nada de placa especial hehehe
já a 0600 eu paguei um despachante que me cobrou beeeemmm masi que estes 15Reais pra conseguir a 0600 diz ele que consegui em outra cidade bla bla bla´pq aqui nao tinha mais bla bla bla
deu pra entender ou so atrapalhei hehehe
CBR 600rr 2008 10000km e contando.....
XRE 300 09/10 900km
XRE 300 09/10 900km
aaaaaaa e acabei esquecendo os Parabéns moto linda demais,
abs
abs
CBR 600rr 2008 10000km e contando.....
XRE 300 09/10 900km
XRE 300 09/10 900km
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Pretti, a minha já peguei com óleo 15W e fica dura demais, não sei como é só com o 10W mas dizem que afunda bastante nas frenagens fortes. O que fiz foi misturar óleo 10W e 15W na proporção 1:1, e ficou bem melhor, um bom compromisso entre conforto e firmeza. O Louzada fez o mesmo e aprovou. Além disso tem as outras soluções que o Marchon mencionou. Na traseira tem regulagem da pré-carga.Marchon escreveu:Realmente imagino que a suspensão seja um ponto a ser melhorado. Para a minha tocada e pretensão atual, está ótimo. Mas sempre tem a opção de uma revalvulada, troca de óleo por um mais viscoso ou calço na mola para adequá-la à sua tocada. Qualquer coisa, num futuro tem um representante da Race-Tech aqui em Niterói.pretti escreveu:A suspensão é mal sinal para o meu gosto, pois já se apresenta meio mole e não tem regulagens de pré-carga nem de maiores ajustes. Tem potencial para ser um ponto fraco na minha relação com uma moto dessas.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy