Quanto custa abrir concessionária Kawasaki??

Grupo de discussão geral sobre motos.
chris.chileno
Roda Presa
Contato:

Re: Quanto custa abrir concessionária Kawasaki??

Mensagem por chris.chileno »

fellipão escreveu:Então Spy, de lucro liquido estou falando.. vc não confundiu com faturamento? 300 paus de liquido não deixa nem fudendo.aliás.. nem de carro acho que vira tanto.rsrsrs

Ah, tem uma outra coisa. Esse meu cliente, na época que abriu a hondam foi apresentado na honda pelo Jtoledo..rs que tinha honda tb....

Abraxx
é mais ou menos por aí..
Fora que pro caso de ter oficina , existe uma centena de ferramentas especiais que te obrigam a comprar ,e não é meia duzia de filtros de oleo , existe um estoque minimo obrigatório.
"Nunca meta las patas donde no llegan sus manos"

ex DT180 87
ex RD 350 87
ex NX 150 91
ex sahara 93
ex CBR 450 90
ex XTZ X 250 09 a força da laranja
ex F800s

Atual Speedtriple
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Se eu tivesse grana até cogitaria abrir uma concessionária kawa hehe
Se alguem quiser entrar de sócio com o dinheiro tô dentro kkk
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

lucro liquido que tu diz é retirada de lucros, ou voce diz ou o que sobra depois de pagar todas as contas e impostos ( o que eu chamo de lucro líquido )?

Se for o segundo, garanto que estou mais feliz como multimarcas...

Se for ver, 150 x 200 reais (comissão média do vendedor) já é 30.000... Uma moto de 6 mil reais, em média já dá 1 mil (isso em preço de promoção, margem normal já fica consideravelmente mais alta), daí tem que descontar impostos, comissão, mas nem a pau ficaria tão baixo assim.

O bom daqui é que já é prédio próprio, teria que adequar a oficina, trocar as lonas dos painéis, tocar verde em tudo, e encher de kawa... heheh
-Sem moto nenhuma
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É, tb achei muitíssimo pouco, sobrar só 30 mil reais pra meter no bolso vendendo 150 CGs por mês? E essas concessionárias pequenas da Honda que vendem 15 CGs em mês bom?

Não faço idéia de qto um cabra ganha vendendo 150 CGs por mês mais as outras motos que tb têm ótima saída. Mas com certeza só 30 contos não é.

Olha, se eu abrisse uma concessionária Kawa e ela me retornasse 1,5% do capital inicial investido, pra mim estaria bom. Mas a gente sabe que dá mais, ainda mais com Ninjinha custando 15 contos. O que abaixa a lucratividade de concessionária Kawasaki é não ter um produto de grande giro, como alguma moto na casa dos 7 mil reais. A não ser que uma Ninjinha dê 5 contos de lucro, aí tudo bem.

[ ]'s
Imagem
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

aproveitando vcs sabem dizer quanto uma concessionaria ganha em cima de uma moto??? em %
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

de promoção a preço de tabela deve variar de 5 a 25%, pelo menos é isso em seminovas.
-Sem moto nenhuma
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Kuati escreveu:Olha, se eu abrisse uma concessionária Kawa e ela me retornasse 1,5% do capital inicial investido, pra mim estaria bom. Mas a gente sabe que dá mais, ainda mais com Ninjinha custando 15 contos. O que abaixa a lucratividade de concessionária Kawasaki é não ter um produto de grande giro, como alguma moto na casa dos 7 mil reais. A não ser que uma Ninjinha dê 5 contos de lucro, aí tudo bem.[ ]'s
Falou tudo. Puta investimento e não vai ter um produto de grande giro. Isso talvez vire um tiro no pé. Agora 1,5% de lucro é brincadeira né, Kuati? Puta dor de cabeça do tamanho do investimento para um lucro pífio...falando em porcentagem isso não é negócio: é lucro pra terapeutas, psicólogos e fabricantes de tarja preta...
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

GEnte, tinha feito um tópico gigante ontem e deu erro.. puta raiva.

Eu tinha dito no toxíco que perdi, que trazendo a valores presentes, deveria ser uns 50 paus.. enfim...

Vmos fazer uma conta básica 150 motos a 6000 paus da 900 mil de faturamento.... Vamos supor, numa expectativa muito boa........ que a moto de 25% lucro como o spy falou que as usadas dão... dá um 1300 por moto de lucro......BRUTO... lucro bruto então.. de 195 paus.. daí vc paga folha, imposto, comissçoes, anuncios, aluguel, etc.. não dá pra sobrar muito mais do que 30/40 paus por mes.....

Veja que eu fiz a conta la em cima.. e tenho grande conviccção que 25% somente se aplica a usadas, pois novas vc tem o preco tabelado etc.. e tal.. nas usadas o estado, procedencia, local, influencia muito na moto..

É so ver que as concessionárias brigam por causa de venda de cg por 200 contos...

Kuati, nenhum comércio da 1,5 de lucro.. se não vc paga pra trabalhar. 1,5%é para aplicação que a grana trampa pra vc.. para negócios como comércio, serviços enfim, a margem é bem mais alta.. na faixa de 20 a 30% de lucro, senão não compensa. Como vc disse, o que os caras ganham é na baciada. não pense que os caras ficam rico vendendo cbr.. isso aí é 10 motos cg no estoque deles que eles poderiam ter vendido já...mas sao obrigados pela fabrica a comprar e vender..

E outra, não tem essa de CONSIGNAÇÃO com a fábrica. Vc paga ANTES de vender....... essa diferenã pode parecer simples mas não é.. é foda pagar pra depois recuperrar a grana..

So pra vcs terem uma idéia.. tem um monte de concessionária que vende carro a preço de custo pq precisa desovar estoque (inclusive vendem para as outras concessionárias que tem mais vendas) pois senão nao consegue pegar mais carro na montadora.. etou falando de carros, não sei se isso se aplica também a motos..mas acredito que sim..

E como falei, as margens são apertadas, tudo bem que 10% de uma moto dde 50 paus, é 5000, mas quantas motos vc vende de 50 mil, por mes na loja?e outra, o imposto, a comissão do vendedor e o escambau, é tudo sobre 5000.

Agora, peças, serviços e etc..isso agrega muito valor no faturamento.. estamos trabalhando na area de estimativas..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Eu não vou entrar em valores, mas acho que eu tenho galinha de ovos de ouro, pois com capital investido muito inferior a cãosexionárias tem me possibilitado reinvestir em certos meses quase tanto quanto uma.
Falei com o cara da Fittipaldi, consegui o contato da própria kawa, mas o cara me tratou mal pra caralho. Igualzinho a de outra marca quando entrei em contato com atravessador, eles ficam putinhos quando vem outro pegar a mesma bandeira mesmo a mais de 1000 km de distância.

o cara me disse assim óh "Só para te adiantar precisa de 1 milhão e meio pelo menos"

hahah, desculpe-me, mas se precisa de 1,5 mi as agências que abriram brasil a fora foram construidas pelo governo, e não venham me dizer que está em conta como capital de giro ou investido em propaganda que isso é balela!
Amanhã acho que vou dar um pulo na de Balneário Camboriu para ver a estrutura, mas pelas fotos, não está muito diferente daqui.
Editado pela última vez por SPYder em 25 Ago 2009, 12:01, em um total de 1 vez.
-Sem moto nenhuma
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Spy, o cara não quis te dar a letra do negócio.

Pode até ser que vc precise ter um patrimonio de uma milha e meia..mas tinta verde não custa tão caro..rsrsrs

Deixa eles então, pois essa porra so vai ser vendida pelo fittipaldi mesmo...rs

ah, vc viu que abriu uma em Bal Camboriu?
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Felipão, uma CG custa na casa do 7 mil reais. Se der 25% de lucro bruto (e já ouvi isso de mais gente, não só do Spyder), cada CG rende R$ 1.750,00.
Isso vezes 150 dá R$ 262.500,00. Isso só de CG! Imagine o tanto de Biz que a concessionária vende, Tornado, Twister...

Mesmo tirando impostos e demais despesas não dá pra imaginar que um cara que venda 150 CG por mês (não se esqueça das outras motos) enfie só 30 contos no bolso.

Se quiser mais lucro, é só vender Haobao, já vi documentos que comprovam que os caras ganham mais de 30% em cada xing ling que vendem.

Esse lance dos 1,5% de lucratividade (não escrevi mas é líquido) óbviamente é pra um troço ruim, mas dá pra levar, pelo menos o negócio não vai a falência. Quem já abriu um negócio sabe que não é tão fácil ganhar dinheiro, o mais fácil é ficar no vermelho. Eu estava vendo de comprar uma lotérica que dava só 2,5% de lucro líquido do valor inicial. Acho até uma boa, pq não dá muito trampo, a grana tá sempre caindo, e o negócio praticamente não tem risco.

[ ]'s
Imagem
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Kuati, a conta é por estimativa..enfim..

Ooutra coisa.. não pense que o cara vende 150 cg.100 biz,50 tornado e por ai vai..rs

Acho que a conta deve ser umas 150 motos nototal.. ai vc faz uma média.. pensa que são 5 motos por dia.. é foda. não é tão facil vender isso não.. essa concessionária era a maior da região....enfim..

HAobao.. o problema é vender uma.rs quanto mais 100.rsrsrs

Loterica eu acho legal e tem a questão do convenio com os bancos. da pra ganhar uma grana boa dependendo da onde esteja localizada (aonde nao tenha agencia bancaria proxima)

Eu gosto de estacionamentos..rsrsrsrs... já viu alguma coisa? não deixam muita coisa, mas é interessante... O problema é o SEguro.. que praticamente é o lucro do negócio.......
abraxx
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
Giuli
Motoqueiro

Mensagem por Giuli »

Qto custa não faço a mínima idéia
mas aqui em CWB abriram uma ao lado da Rigon/Suzuki
pra ser mais específica na antiga rigon,
sei não mas acho que o rigon tem algo a ver com isso.
De tudo ficaram três coisas:a certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.(Fernando Sabino)
.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

fellipão escreveu:Spy, o cara não quis te dar a letra do negócio.

Pode até ser que vc precise ter um patrimonio de uma milha e meia..mas tinta verde não custa tão caro..rsrsrs

Deixa eles então, pois essa porra so vai ser vendida pelo fittipaldi mesmo...rs

ah, vc viu que abriu uma em Bal Camboriu?
Acabei editando meu post anterior.

Entao, acabei de ver hoje de manhã quando estava mostrando para meu pai. Amanhã pretendo ir a Blumenau para ver umas motos e no caminho dar uma olhada em BC como quem não quer nada.

Meu pai tem uma empresa de comunicação, painel, outdoor e fachada, sem contar a tinta verde, tudo seria a preço de custo. hauehaehah, o prédio é próprio também, isso já facilita muita coisa. Já tem oficina com quase todos os equipamentos que aparecem nas fotos da de BC, pelo visto eles não pedem estoque de peças, o que faz sentido, já que nem Honda tem para as motos grandes. É bem realizável eu acredito, ainda mais vendendo um imóvel que tem 2 compradores interessados.
Só que... vendo esses números de concessionárias, pelo quanto eu teria que tirar de moto pequena seminova, pelo quanto tem movimentado em rendido, chega a dar até a impressão que é andar para trás pegar uma bandeira.
-Sem moto nenhuma
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

giuliana escreveu:Qto custa não faço a mínima idéia
mas aqui em CWB abriram uma ao lado da Rigon/Suzuki
pra ser mais específica na antiga rigon,
sei não mas acho que o rigon tem algo a ver com isso.
No site da kawabrasil tem uma foto... Lá dá a impressão que a loja é menor que o meu quarto, ahahah.

Já foi lá para ver como é a estrutura da loja? Eu não acredito que fariam algo tão fraco para a primeira e única agência do Paraná.
-Sem moto nenhuma
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Sinceramente Spy, eu gastava essa grana e investitria na tua propria loja.comprando mais motos com preço mais barato, fazendo feirões, enfim.....não se compensaria .....

O Fitiipaldi também entrou numa de revender Helicóptero Agusta no Brasil. To achando que é aquela pegada de jogador de futebol sabe. O cara poe dinheiro, o nome, mas não tem veia pro negócio......

Se fossepra arriscar umaa concessionária eu abriria honda, suzuki, yamaha... etc... marcas solidas no mercado...
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Se quiser mais lucro, é só vender Haobao, já vi documentos que comprovam que os caras ganham mais de 30% em cada xing ling que vendem.
A Gazin está vendendo umas motos chinesas cuja marca é Dayun. Eu vi uma delas lá em Douradina essa semana. Dá mais do que isso de margem bruta.

Quanto aos valores que a galera fala que vai pra abrir uma concessionária. É pura balela. Essa prática é bem comum em qualquer área.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Yamaha aqui já tem 2, mas do mesmo grupo, como toda yamaha são ruins de negócio. Ontem conversamos para pegar umas consignação, sem chance hahah, queriam que comprasse YBR 09 a 5 conto para vender por menos de 6? os caras são loucos... Agência da honda que vende como água dá para nós motos sem custo algum, isso motos mais caras até. E vivem abrindo e fechando lojas, agora parece que se acertaram com uma equipe boa.

Suzuki aqui já tem 2, tem uma que troca de dono a cada semestre. A outra suzuki já é há décadas e deve estar bem, diz a lenda que queriam entregar também, mas nesse ramo tem muito burburinho aos ventos.

Honda tem 3, 2 do mesmo grupo, se somar os 2 grupos dá quase 1000 motos emplacadas 0km por mês. Ou seja, peixe grande demais.

O principal agora tem sido a dificuldade para repor estoque a preço competitivo e sustentável, não é toda a hora que aparece uma oportunidade da compra. Loja de seminovos vive de achados. Por isso de partir para uma rede que é só pedir para a fábrica.
-Sem moto nenhuma
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Spy, e se vc viesse buscar motos em São Paulo, por ex. Vários lojistas do sul fazem isso com relação a carros. Não sei se compensaria, enfim.

E carro, não vira? o foda é que o comércio de carros usados está desmoronando..
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Carro não vira por falta de espaço, aqui o bom é que o prédio é próprio, reduz em muito as despesas (que devem ser mínimas e meses adversos). Carro é muito espaço que precisa e aqui por perto tem dezenas e dezenas de revendas de seminovos.

Buscar aí para cima é complicado pois o preço não é tão convidativo. Geralmente a fonte é leilão e tal, mas daí torna-se o problema da procedência, vender uma moto sem procedência ou dar garantia sobre algo que o dono anterior andou sem pagar geralmente é problema.
-Sem moto nenhuma
Responder