Botas impermeaveis!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Re: Botas impermeaveis!

Mensagem por Chedid »

E aih Tchê, tenho uma Forma Dry > http://www.motopassione.com.br/produto. ... 5&pro_id=6 paguei mais barato q o valor q estah aih pq fiz a vista, mas comprei esta pq curto mtu bota esportiva e foi a única esportiva e impermeável q achei abaixo dos mil reais, minha namorada tem a alpinestars roam q tbm é boa, mas o estilo é totalmente diferente, mas tbm eh mtu boa, já testamos as duas na chuva e guentou tranquilo, a minha quando chegou afudei no tanque com agua até a boca q deixei lá por 40 minutos, saiu sequinha...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Tem as guartelá tambem, eu tenho uma e nunca entrou água, já peguei alguns temporais na estrada com ela. Eles tem site ----> www.guartela.com.br
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Para uso em rodovias, tenho usado essa aqui:

http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=32113

Para uso urbano, tenho usado essa:

http://www.guartela.com.br/index.php?la ... duto&id=15
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Bem, a princípio, são duas coisas que não combinam, bota realmente impermeável e preço bom.
Eu tenho um par de bota Sidi, impermeável, mas depois de três anos e meio e dois acidentes, sem falar nas raladas no bico quando se faz curvas com o módulo jaspion "on", ela começou a entrar água quando passa o dia inteiro viajando em baixo de chuva e chuva das grossas...
Agora comprei um par de botas da Puma, e é da mesma qualidade da Sidi, realmente impermeáveis e muito confortável, e é ainda muito bem protegida para impactos.
O incoveniente é o preço, acima de 900 pila...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b1rdie escreveu:
Fernanda-DF escreveu:Imagem

Alpine Web. R$ 892.

Cara, mas excelente. Esquenta pra caramba.

Um problema: a minha, com 1 ano e meio de uso, tá descolando a sola dos dois pés. Tive um modelo anterior, usei mais de 5 anos sem problema.
Continuar achando uma bota que descolou a sola "excelente" é uma demonstração de amor incondiciional à marca ou desprezo pelo suado dinheirinho.

O mesmo aconteceu com a minha alpinestars, que além de descolar as solas também descamou todo o tecido da forração que faz o arremate no topo do cano da bota. Isso depois de cinco anos de uso mas mesmo assim peguei "bode" da marca e não pretendo comprar outra alpine antes de testar todas as botas top durante as próximas décadas.
B1rdie

Concordo inicialmente como que disse sobre o apego incondicional e "burro" à marca, mas dá um desconto à sua bota. Cinco anos é coisa pra caramba!

Não vai achar muita coisa além da Alpine - não no Brasil nem a valores razoáveis. Os alemães ( BMW ) e outros países europeus têm grandes marcas.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Deco, a bota não é impermeável se a água entrar pelo cano (da bota é claro). Outra coisa, há uma medida de bom senso nisso tudo. Se a bota já se esfregou forte no asfalto, a vedação dela já deve ter ido pro vinagre mesmo.

Comprei a tal da Texx 6070 Spirit. Já peguei uma chuva braba com ela. Depois de cêrca de 1h pilotando a XT600 debaixo dessa chuva, os pés continuaram totalmente secos, a água não passou para dentro da bota. Mas o detalhe é que a calça que eu estava usando também é 100% impermeável (Riffel Dynamics) e a barra da calça cobria totalmente o cano da bota.

Com a Guartelá ainda não peguei chuvarada com ela, mas posso afirmar por enquanto que o conforto dela é fantástico. Se é realmente impermeável ou não, só uma chuvarada vai comprovar ou desmentir. Chuva leve a Guartelá já pegou (inclusive hoje) e a bota está bem molhada por fora, mas os pés estão sequinhos ainda.

Editando só para acrescentar que, antes de optar pela Guartelá, considerei essa Mondeo aqui: http://www.mondeof1.com.br/linhaleather ... culino.htm
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Eu tenho uma aqui muito boa... impermeável mesmo. Não deixa a água sair de modo algum kkk
Zebra...

negócio é polaina e/ou saco de lixo com fita. Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Saurus escreveu:Deco, a bota não é impermeável se a água entrar pelo cano (da bota é claro). Outra coisa, há uma medida de bom senso nisso tudo. Se a bota já se esfregou forte no asfalto, a vedação dela já deve ter ido pro vinagre mesmo.

Comprei a tal da Texx 6070 Spirit. Já peguei uma chuva braba com ela. Depois de cêrca de 1h pilotando a XT600 debaixo dessa chuva, os pés continuaram totalmente secos, a água não passou para dentro da bota. Mas o detalhe é que a calça que eu estava usando também é 100% impermeável (Riffel Dynamics) e a barra da calça cobria totalmente o cano da bota.

Com a Guartelá ainda não peguei chuvarada com ela, mas posso afirmar por enquanto que o conforto dela é fantástico. Se é realmente impermeável ou não, só uma chuvarada vai comprovar ou desmentir. Chuva leve a Guartelá já pegou (inclusive hoje) e a bota está bem molhada por fora, mas os pés estão sequinhos ainda.

Editando só para acrescentar que, antes de optar pela Guartelá, considerei essa Mondeo aqui: http://www.mondeof1.com.br/linhaleather ... culino.htm

Não entendi esta de "água pelo cano", é claro que aí molha tudo. Eu uso calça da Dainese e protege muitíssimo bem, e a uso sobre as botas...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

decoZ escreveu:
Saurus escreveu:Deco, a bota não é impermeável se a água entrar pelo cano (da bota é claro). Outra coisa, há uma medida de bom senso nisso tudo. Se a bota já se esfregou forte no asfalto, a vedação dela já deve ter ido pro vinagre mesmo.

Não entendi esta de "água pelo cano", é claro que aí molha tudo. Eu uso calça da Dainese e protege muitíssimo bem, e a uso sobre as botas...
Mas é isso mesmo. Às vezes a barra da calça não cobre legal a "boca do cano" da bota e a água entra porrali mesmo. Aí alaga a bota. Se fosse com água quente dava até para fazer um relax tipo escalda-pés. :lol: :rof:
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

pretti escreveu:
b1rdie escreveu:

Alpine Web. R$ 892.

Cara, mas excelente. Esquenta pra caramba.

Um problema: a minha, com 1 ano e meio de uso, tá descolando a sola dos dois pés. Tive um modelo anterior, usei mais de 5 anos sem problema.
Continuar achando uma bota que descolou a sola "excelente" é uma demonstração de amor incondiciional à marca ou desprezo pelo suado dinheirinho.

O mesmo aconteceu com a minha alpinestars, que além de descolar as solas também descamou todo o tecido da forração que faz o arremate no topo do cano da bota. Isso depois de cinco anos de uso mas mesmo assim peguei "bode" da marca e não pretendo comprar outra alpine antes de testar todas as botas top durante as próximas décadas.
B1rdie

Concordo inicialmente como que disse sobre o apego incondicional e "burro" à marca, mas dá um desconto à sua bota. Cinco anos é coisa pra caramba!

Não vai achar muita coisa além da Alpine - não no Brasil nem a valores razoáveis. Os alemães ( BMW ) e outros países europeus têm grandes marcas.

Pretti, o desconto tá dado, disse que durou cinco anos. Porém a outra bota que uso é uma BMW que pelo jeito aguenta mais 5 anos de boa, essa eu uso também pra caminhar andar a cavalo etc..
Mencionei o fiasco da alpine mais como um alerta mesmo pra quem tá pensando que é dinheiro bem gasto ficar esperto.
Mais, acho que confiar em marca é sempre uma roubada, tenho um casco bmw/schubert que é uma bosta.
O que tem que analisar mesmo é o produto, fuçar, cutucar, apertar, até enfiar no tanque mesmo, antes de largar mil reais nesses troços feitos na china que antes de receber a etiqueta valem todos os mesmos 20 dólares.
Minha próxima bota vai ser sidi ou tcx.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b1rdie escreveu:
pretti escreveu:
b1rdie escreveu:

blá, blá, blá.... blá, blá, blá...

Pretti, o desconto tá dado, disse que durou cinco anos. Porém a outra bota que uso é uma BMW que pelo jeito aguenta mais 5 anos de boa, essa eu uso também pra caminhar andar a cavalo etc..
Mencionei o fiasco da alpine mais como um alerta mesmo pra quem tá pensando que é dinheiro bem gasto ficar esperto.
Mais, acho que confiar em marca é sempre uma roubada, tenho um casco bmw/schubert que é uma bosta.
O que tem que analisar mesmo é o produto, fuçar, cutucar, apertar, até enfiar no tanque mesmo, antes de largar mil reais nesses troços feitos na china que antes de receber a etiqueta valem todos os mesmos 20 dólares.
Legal. Essa bota da BMW eu conheço. É das boas mesmo. É o modelo desenvolvido pela BMW para o Connor McLeoud.

Agora me explica aí uma coisa: Cumé qui tu vai analisar, fuçar, cutucar, apertar, enfiar (no tanque, é claro) antes de pagar o produto, ou seja, como é que você faz para fazer todos esses aferimentos sem comprar o produto?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b1rdie escreveu:Continuar achando uma bota que descolou a sola "excelente" é uma demonstração de amor incondiciional à marca ou desprezo pelo suado dinheirinho.

pretti escreveu:

A minha TCX está a venda lá no Classificados... :emo52: Serve? :lol:

Brincadeiras à parte, vc realmente tem uma bota BMW?
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Tenho mas é uma versão mais "social" do que de pista, tem cano curto e não é impermeável, mas é made in italy.
Vou olhar o anuncio da sua tcx mas pro meu uso tem que ser bota que possa usar com jeans, pra uso diário.
Então, pra verificar o produto, ainda mais em tempos de internet, fica difícil mesmo, daí minha contribuição aqui vem pra acrescentar informação aos companheiros de fórum.
Minha bota mais nova foi comprada na GO, depois de muito olhar e babar nas botas de 1.000, comprei uma oxstar de 400, já fora de linha e não impermeavel mas que tá dando conta.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
calves
Novato

Mensagem por calves »

Tenho a Diadora Avenue.

Custa na faixa de uns 600 pilas, até foi impermeável já, mas uma delas deu umas rachaduras por cima, e acho que está entrando água por lá...

Abraxxxxxxx
Calves - Cláudio Alves

NX 350 Sahara 94 - Vermelha e Branca [Tiger]
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

b1rdie escreveu:Tenho mas é uma versão mais "social" do que de pista, tem cano curto e não é impermeável, mas é made in italy.
Vou olhar o anuncio da sua tcx mas pro meu uso tem que ser bota que possa usar com jeans, pra uso diário.
Então achou o que precisa! Dá uma olhada lá. Tamanho 44 Euro 42 Brasil ( eu calço 41...).

Conforto: excelente
Acabamento: excelente
Proteção: bem superior à maioria das botas casuais e/ou street
Resistência à abrasão
Water Resistant: não testei a "competência" dela nesse quesito desde que a comprei. Fica aberta a oportunidade do teste a quem interessar. ;-)
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

b1rdie, entrei numa contradição braba!

tentando consertar (a contradição e a bota!)...

o par de alpine web que usei mais de cinco anos nunca apresentou qualquer problema, só que não era impermeável. Usava-o até pra qdo fazia caminhadas em viagens, qdo não levava outro calçado. Aguentou muita coisa e ainda tá lá em casa.

Há um ano e oito meses comprei outro par, agora com a membrana que confere impermeabilidade. Bom, não entra água de jeito nenhum, caminhei dentro d'água e não tive os pés molhados.

Mas, há coisa de uns vinte dias é que notei as solas descolando. Coisa inadmissível em qualquer calçado, ainda mais do nível que a marca tem (tinha).

Assim, retiro meu conceito de "excelente" dado às botas.

E não guardo fidelidade a marcas, dou valor ao meu dinheiro, tanto que sempre procuro produtos de melhor qualidade; afinal, minha pele tá em jogo.

Quanto a botas BMW, tenho um par do modelo AirFlow, comprei em ago/2006. Uso bastante, o único problema tem sido um descascamento do couro, afetando a aparência.
-oo-

O boss é meu broder.
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Eu uso no dia à dia uma Bota Snake Alpinist. Já peguei chuva forte e não entrou água. Visual legal e confortável e o melhor: não preciso ficar trocando de bota pra trabalhar. Antes eu usava aquelas botas de pedreiro e era um saco ficar carregando e trocando toda vez que chovia. Paguei menos de 300,00 numa promoção na Decathlon.

Nesse link tem vários modelos e preços, que eu acho que vale a pena dar uma olhada: http://www.twenga.com.br/dir-Moda,Outro ... Botas-2531
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Fernanda-DF escreveu:b1rdie, entrei numa contradição braba!

tentando consertar (a contradição e a bota!)...

o par de alpine web que usei mais de cinco anos nunca apresentou qualquer problema, só que não era impermeável. Usava-o até pra qdo fazia caminhadas em viagens, qdo não levava outro calçado. Aguentou muita coisa e ainda tá lá em casa.

Há um ano e oito meses comprei outro par, agora com a membrana que confere impermeabilidade. Bom, não entra água de jeito nenhum, caminhei dentro d'água e não tive os pés molhados.

Mas, há coisa de uns vinte dias é que notei as solas descolando. Coisa inadmissível em qualquer calçado, ainda mais do nível que a marca tem (tinha).

Assim, retiro meu conceito de "excelente" dado às botas.

E não guardo fidelidade a marcas, dou valor ao meu dinheiro, tanto que sempre procuro produtos de melhor qualidade; afinal, minha pele tá em jogo.

Quanto a botas BMW, tenho um par do modelo AirFlow, comprei em ago/2006. Uso bastante, o único problema tem sido um descascamento do couro, afetando a aparência.

Fer, quel é o modelo de bota q vc tem? pode me mandar o link com foto? Acho que parecida com a da minha namo... Outra coisa, por lei é obrigatório a garantia de 180 dias (3 meses) neste tipo de produto, quando comprei a minha a vendedora que me instruiu de tal pois estava com medo de a bota q comprei não ser mesmo impermeável, garantia que caducou ontem, mas peguei mta chuva já e ela realmente é impermeável... Fiz até o teste do tanque com ela huahuahua... Volte ao vendedor e solicite uma nova bota!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Chedid escreveu:
Fernanda-DF escreveu:Blá, blá, blá... blá, blá, blá...

....por lei é obrigatório a garantia de 180 dias (3 meses) neste tipo de produto,...
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? COMO ASSIM, CARA PÁLIDA?!?!?!?!?!?!?!?!?!? :o :o :o :o :o :o :o
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Chedid, a bota é esta:
Imagem

Alpine Web
-oo-

O boss é meu broder.
Responder