Dafra Speed 150 com 9 meses de uso
Re: Dafra Speed 150 com 9 meses de uso
Fala homi...
Hooo coisinha feia... em 2 anos então derrete..kkkk
Minha moto tem 20 anos com quase todas as peças originais.... e mesmo as paralelad duram mais que isto ai...kk
Hooo coisinha feia... em 2 anos então derrete..kkkk
Minha moto tem 20 anos com quase todas as peças originais.... e mesmo as paralelad duram mais que isto ai...kk
De supertenere 750 ano 1997
-
Robson
satomcz escreveu: Escape enferrujando, esse cara mora aonde? minha CRF tb esta com um monte de ferrugem, moro em região de praia, a maresia é f....
Pelo menos é o que acho
Ele mora em Brasília... seco que nem deserto nessa época do ano, e BEM LONGE do mar.... 8)
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Cadê o vídeo !?!?!?!?!?
"Isso não é um sonho. Agora seus filhos da p#$%#$a vcs ficam aí e a Dafra não resolve porra nenhuma..."
"... O Rafa comprou essa bos%#$$ta e tá aí... Andando de ônibus!"
"... Não sei quantos mil Trouxas espalhados pelo Brasil !!!!"
Choro de rir toda vez que vejo esse vídeo.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
O Spy tem razão, muita hondinha e yamaha com 10 anos de uso e tá melhor! Aliás, a maioria!!! Sem esses problemas de painel e etc. Aliás, estes plásticos opacos eu já vi acontecer muito.... EM TRÊS MOTOS: Sundown (especialmente future, inclusive nas lanernas) Dafra e Garini (scooter).SPYder escreveu:Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.Ei de discordar por 2 razões.Russo escreveu:Solupan!
O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).
Primeiro que vira e mexe vejo um monte de Honda e Yamahas populares com quase 10 anos de uso e a maioria encontram-se em estados melhores.
Segundo, tem uma dafrinha com menos de 500 km 2009 que um cliente deixou para vender (assumir divida, tadinho), e a moto já apresenta pontos de ferrugem, ofuscamento de plásticos, banco com "cracas/furos".
Tem também um Sundown Future que ficou com o painel completamente amarelo. Fui cotar a peça para trocar, só o vidrinho, o valor lembro que era uma fortuna (ok, era concessionária, entao tudo bem, de qualquer marca é caro), mas... o prazo de entrega era para cima de 40 dias. Acabamos confeccionando nós mesmo um de acrílico, o resultado final foi melhor que o original, e mesmo depois de um tempo na rua até agora não deu sinal algum de infiltração ou manchas.
Não dá para culpar só o proprietário!
Versys 650 S ABS
Eu ja abri o meu painel pra limpar por dentro.Brizzo escreveu:Os riscos circulares são por dentro. Nunca vi ninguém desmontar o painel pra lavar.
Tornado 300
vai lá então sabichão... dê um banho de solupan na sua motoka e depois venha me contar se ela ficou bem limpinha... ou não, eheheh...SPYder escreveu:Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.Ei de discordar por 2 razões.Russo escreveu:Solupan!
O cara deve ter mandado lavar a motoka num lava rápido qualquer e tacaram solupan nela... aí, não tem jeito... phode tudo... o troço é extremamente alcalino e corrosivo (PH 10 a 11,5), quase igual ao da soda cáustica).
Primeiro que vira e mexe vejo um monte de Honda e Yamahas populares com quase 10 anos de uso e a maioria encontram-se em estados melhores.
Segundo, tem uma dafrinha com menos de 500 km 2009 que um cliente deixou para vender (assumir divida, tadinho), e a moto já apresenta pontos de ferrugem, ofuscamento de plásticos, banco com "cracas/furos".
Tem também um Sundown Future que ficou com o painel completamente amarelo. Fui cotar a peça para trocar, só o vidrinho, o valor lembro que era uma fortuna (ok, era concessionária, entao tudo bem, de qualquer marca é caro), mas... o prazo de entrega era para cima de 40 dias. Acabamos confeccionando nós mesmo um de acrílico, o resultado final foi melhor que o original, e mesmo depois de um tempo na rua até agora não deu sinal algum de infiltração ou manchas.
Tá certo Kameraden que as Dafra não são lá grande coisas... prá falar a verdade, nem média coisa elas são...
Mas lavar uma moto com soda é phoda, rimou, eheheh...
A única excessão são as Harleys... preparei uma solução isotônica de soda cáustica e acido mutiático e lavei a motoka com essa mistura.
Ficou limpinha, não enferrujou nem desbotou, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Se ele lavasse com algo "realmente forte" não existiria nem sujeira e nem moto....Brizzo escreveu:Se ele lavasse a moto frequentemente com "algo forte" ela não estaria tão suja........ certo?Saparugaman escreveu:Porra não quero defender a dafra mais esse teu primo aí deve ta lavando a moto com alguma parada forte pra deixar o "prastico" do painel opaco e ele deve ser meio lambão também repara na foto da roda com ta imunda e corrente muito bem cuidada . Deve ser um cupim de ferro.![]()
O retrovisor também?
Pelo visto, essa é outra marca que está com os dias contados....
[/url]- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!
- rsolani
- Roda Presa
Curto e grosso, depois de umas cervejas:
Quem compra essa merda tem mais é que se fuder mesmo. Ponto.
A Dafra tem que se fuder também.
abs
abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
-
GoGoBoy
- Mito
exatoRusso escreveu:Solupan!
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
-
GoGoBoy
- Mito
o cara teve uma DT 96, quando já tinha Sahara, XLX de montão por preço baratim, e fica falando da Dafrarsolani escreveu:Curto e grosso, depois de umas cervejas:
abs
- Quem é ele?
Ja vi uma dafra laser 150 com 530 km e todos os parafusos enferrujados.
Amigo meu pegou uma sundown vblade. Depois de 2 semanas eu fui na casa dele dar uma olhada na moto e alguns cromados já estavam dando sinais de desgaste/manchas. Principalmente os manicotos.
Dá pra ver que é feito nas coxas.
Amigo meu pegou uma sundown vblade. Depois de 2 semanas eu fui na casa dele dar uma olhada na moto e alguns cromados já estavam dando sinais de desgaste/manchas. Principalmente os manicotos.
Dá pra ver que é feito nas coxas.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- fernando_sp
- Roda Presa
Brizzo escreveu:Os riscos circulares são por dentro. Nunca vi ninguém desmontar o painel pra lavar.fernando_sp escreveu:O Principal problema que eu vi ai foi o retrovisor mesmo.... Porque se você notar, o painel tá opaco, mas os riscos estão em forma circular, logo, alguem que foi meio bruto na hora de limpar![]()
![]()
![]()
E o escape é "normal" levando em consideração a qualidade dos combustas que a gente usa hoje em dia, que tem mais solventes e água que qualquer outra coisa...
Quanto ao escape, não estou falando da ferrugem, mas do encaixe lateral.
Aff

Esses riscos não têm cara de ser interno não... Se você reparar, bem nos cantos, onde a bucha ou o bombril não alcançam o "pRastico" tá normal.... Como dizem, a moto é uma bosta, mas isso tá mais com cara de mau cuidado....
E no escape, não consegui enxergar o problema... é o fato da flauta ser interna e não encostar na borda??
Motor da Harley de um amigo nosso foi lavado com solupan e manchou...Russo escreveu: A única excessão são as Harleys... preparei uma solução isotônica de soda cáustica e acido mutiático e lavei a motoka com essa mistura.
Cara.... será que tô ficando maluco ou você tava lá na hora que eu olhei bem de perto e analisei direitinho pra ver se era interno ou externo?fernando_sp escreveu:
Esses riscos não têm cara de ser interno não...
Editado pela última vez por Brizzo em 02 Ago 2009, 20:11, em um total de 1 vez.
Mas se usar solupan misturado com ácido muriático não mancha, eheheh...JaZz escreveu:Motor da Harley de um amigo nosso foi lavado com solupan e manchou...Russo escreveu: A única excessão são as Harleys... preparei uma solução isotônica de soda cáustica e acido mutiático e lavei a motoka com essa mistura.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
a garantia não é de 12 meses
leva a autorizada e todas as peças devem ser trocadas
e o triste que acaba a garantia e as peças devem ser trocadas
trocadas, trocadas. trocadas. trocadas .......
leva a autorizada e todas as peças devem ser trocadas
e o triste que acaba a garantia e as peças devem ser trocadas
trocadas, trocadas. trocadas. trocadas .......
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- rsolani
- Roda Presa
Mas voce tá comparando a famosa YAMAHA DT 180 com DAFRA ?? Faça me o favor...GoGoBoy escreveu:o cara teve uma DT 96, quando já tinha Sahara, XLX de montão por preço baratim, e fica falando da Dafrarsolani escreveu:Curto e grosso, depois de umas cervejas:
abs
Sim, tive DT180 com 3 mil km rodados em 2001, quando ela tinha apenas 5 anos de vida.
E queira voce ou nao, vendi ela mais caro do que comprei, e era uma moto pra ninguem botar defeito...
E queira voce ou nao, as DTs foram motos que marcaram uma época. Só nao sabe disse quem tem menos de 28, 30 anos. Deve ser seu caso ?
Pra quem gostava de DT, XLX não servia. DT era 2 tempos. E 2 tempos é 2 tempos.
São propostas e motos totalmente diferentes.
E quem compra dafra tem que se fuder mesmo.
Editado pela última vez por rsolani em 02 Ago 2009, 20:25, em um total de 1 vez.
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2013 - ~ -> M.S.M.
É isso ai Russoviks...Russo escreveu:Solupan!
detergente forte... só pode. Falta é um trato na motinha pra ficar boa... tratando assim pode ser
até HONDA
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Não discordo quanto a isso. Só acho que o problema não é só apenas o que é utilizado na limpeza.Russo escreveu:vai lá então sabichão... dê um banho de solupan na sua motoka e depois venha me contar se ela ficou bem limpinha... ou não, eheheh...
Essa praga de produto infesta também as lavações daqui. E tem gente que acha de dá para lavar o motor com isso. Tem umas motos que parecem as tampas do motor é feito de esponja do mar, de tão horroroso que fica.