Pneus diferentes na mesma moto - É possivel?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Richard.
Dinossauro

Re: Pneus diferentes na mesma moto - É possivel?

Mensagem por Richard. »

Baeta escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:
Robson escreveu:
Os pneus trabalham em conjunto, o pneu dianteiro limpa o caminho pro traseiro tracionar e devido a isso os pneus são fabricados em pares, ou quando não o são, tem modelos que formam o "casal" que irá fazer o melhor trabalho possivel entre limpeza e tração.
kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes...

Então pergunte sobre colocar pneus de desenhos / tipos / modelos diferentes em qualquer SAC de fabricante de pneus que vc vai ouvir a bobagem.

Bom... Eu nem discuto mais sobre isso. É dar murro em ponta de faca.

:roll:

porra Quebec. Em SAC????

Qualquer SAC da vida vai te empurrar }:) o produto deles. Aquilo alí é igual vendedor de moto, não sabe porra nenhuma.
Bereta... Eu usei o SAC pq seria onde qualquer um conseguiria informações.

Eu as tenho de uma pessoa que TRABALHAVA NA PIRELLI e que mexeu com problemas desse tipo por um certo tempo e tem informações de TECNICOS sobre o assunto e não de um amigo do vizinho do cunhado. Uma pessoa que tratava com esses entendidos em pneus que alteravam medidas, desenhos e bla bla bla...

E se o SAC te empurra o produto deles em vc, é problema seu, aqui não, jão. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Richard_CBBrasil escreveu: E se o SAC te empurra o produto deles em vc, é problema seu, aqui não, jão. :lol:

Sei.... sua fama aqui e aí é famosa. Tem jeito não. Vc e o Tobaimports }:)
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Robson escreveu:
Os pneus trabalham em conjunto, o pneu dianteiro limpa o caminho pro traseiro tracionar e devido a isso os pneus são fabricados em pares, ou quando não o são, tem modelos que formam o "casal" que irá fazer o melhor trabalho possivel entre limpeza e tração.
kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes...

Então pergunte sobre colocar pneus de desenhos / tipos / modelos diferentes em qualquer SAC de fabricante de pneus que vc vai ouvir a bobagem.

Voc'e 'e piloto?

Ah tah, ent'ao tem diferenca sim...

Cada uma que aparece heuahsuhaeu

Inclusive, dependendo do estilo de pilotagem, voce pode muito bem corrigir algum comportamento desagradavel da moto com pneus diferentes... n'ao sendo maggilixo, ruimnaldi e levorin...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

belo escreveu:Não tem problema desde que:

1- Mantenha as medidas originais
2- Use pneus semelhantes (semelhante não no sentido estético e sim evite um pneu Tipo Corsa III com um Levorin.

Atualmente estou com o Corsa III na Dianteira e PR2 na traseira
isso mesmo ;-)

os pneus tem q possuir grip semelhante...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

Belo e Baeta, a pergunta pode ser cretina, mas PR2 = Pilot Road 2 não é? :-D É que não estou familiarizado com essa sigla :-D. Pergunto pq acabei de colocar um traseiro (o dianteiro ainda é o original brigstone battlax), e queria saber se vcs podem dizer algo quanto à durabilidade (não ando muito forte). Dentro em breve vou colocar o dianteiro e pretendo colocar o Pilot road 2 tb.
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

RMD escreveu:
Schiavetto escreveu:tenho um corsa 3 na frente e um dunlop atrás...
eheheh
logo logo troco o traseiro...tvz coloque o scorpion com perfil mais baixo..
vou deitar muito a moto na curva..
to quase encomendando uma saboneteira de adamantium.
cara eu posso estar enganado mas o pneu original q vem nas motos ja é o suficiente pra deitar a moto ate o seu limite (DA MOTO). Nao vai achando q basta vc colocar um pneu mais esportivo q vc vai poder deitar mais a moto. é logico q pneu influencia mas todo o conjunto tb é responsavel pelo limite de inclinaçao. Vc pode ter um pneu de MOTOGP q nunca vai poder inclinar igual eles devido A MOTO!

Cuidado com isso e nao acabar comprando terreno por achar q pneu é q manda.

COPA HORNET usa CORSA III e eles deitam bagarai.......

Já raspei inúmeras vezes o tênis no asfalto e algumas vezes a pedaleira.
Sei não.... acho que não tem nada a ver esse papo de inclinação de moto.

O papo é outro.... sobre pneus diferentes e isso é só pensar um pouco sobre a maneira que se pilota a motoca.

Pneu duro = maior durabilidade e menos grip.
Pneu macio = maior grip e menor durabilidade.

Essa é a regra. Se usa diariamente, não tem porque usar pneu macio, pois assim estará disperdiçando dinheiro.

Indicaria o BT056 na traseira como um pneu de boa durabilidade, cerca de 10 000 km.

Na frente qualquer pneu, desde que novo. Na minha motoca é dois traseiros para cada dianteiro.

;-)

Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Thiago, isso mesmo, Pilot Road 2.

O primeiro PR2 q coloquei na B12 durou pouco mais de 12 mil km. Muito bom mesmo. Agora o segundo, q praticamente só rodei na pista, durou menos de 6 mil km. Mas vejo muitas SS, muitas mesmo, de PR2. Eu gostei demais desse pneu. Para o jeito q piloto, achei excelente. Nunca me deu sustos.
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

Blz, 12000km em comparação com os 5 do brigstone tá muitooooooo bom para mim. Tb vejo muita SS por aqui com PR2. Sei que não é tão macio,mas acho pelo que já ouvi que tb se adequa ao meu estilo de pilotagem. Valeu! ;-) ;-)
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

top_dog escreveu:
Robson escreveu:

Voc'e 'e piloto?

Inclusive, dependendo do estilo de pilotagem, voce pode muito bem corrigir algum comportamento desagradavel da moto com pneus diferentes... n'ao sendo maggilixo, ruimnaldi e levorin...

Você é o cara. ;-)
2007 - 2009 - CB400 82
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

top_dog escreveu:
Robson escreveu:

Voc'e 'e piloto?

Você é o cara. ;-)
Nao vem tirar sarro de mim que quem quis pagar de fodao foi voce.

Tem 20000km que uso pneus diferentes na falcon e to vivo, s[o que cada pneu e um pneu, tme que saber os limites.

Na CB tamb'em uso diferentes.

S'o a super que anda com dois MT 60.

Em EIXOS DIFERENTES pode sim ser usado pneus diferentes sem problemas.

O que nao pode 'e no MESMO EIXO. CASO DOS CARROS! Tipo o cara dum lado tem um BS colway e do outro um Michelin Cup 3... ai atrapalha sim i equilibrio.

Sua resposta e tipica de quem nao tem conhecimento suficiente pra contestar o que eu disse e fica ai querendo pagar de gatao.

Vai estudar richard.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

To decidido a colocar o STRADA entao.

Eu ando forte as vezes, mas não todo tempo, por isso nao vale a pena msm o pneu esportivo.Mas pelo qe pude ver o STRADA é um pneu sport-touring, ou seja, é um pouco esportivo tbm, mas o posicionamento do composto é diferente.

O que acho estranho, é que o CORSA III tem o composto mais duro no meio e as bordas sao macias pras curvas, mas o meio vai embora rapidinho.

Já me falaram uma vez, que o pneu tem uma marca de segurança e quando essa marca chegar é hora de trocar de pneu, alguem sabe me informar onde fica isso? Pq nunca reparei.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

puts, pneu vassorinha foi foda!!!!
Imagem
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

No curso de Pilotagem que fiz, estava com o Bridgestone original na dianteira e um Michelin Pilot Power na traseira da 600., e o instrutor (Tinho), me aconselhou a sempre usar o par correto. Segundo ele são dois motivos:

* Grip´s diferentes (Exemplo: se vc estiver com um pneu de pior grip na dianteira, em um uso ´´extremo`` a moto vai escapar primeiro a dianteira, e não a traseira como seria o ´´menos pior`` ).
* Ângulo de Inclinação Diferente. (o Pilot Power tem um ãngulo mais Racing (próximo de um slick de motoGp) que o Pilot Road 2, e se vc estiver com modelos diferentes na mesma moto isso vai prejudicar em curvas.

Agora claro que, tudo isso faz diferença em uso extremo, pistas, autódromos etc... para quem só vai passear, pode ficar relaxxx...
Imagem
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

A galera do moto GP precisa começar a ler os tópicos do m@d, os caras pelo jeito não sabem nada e vivem insistindo em misturar pneus duros, extra-duros e moles na dianteira e traseira, nas mais variadas combinações.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:

Ae Kamerad Richardbeck:

Acho que você não é bem por ai, eheheheh...

Quando eu tinha a minha ex-Savage, o desempenho dela mudou muito, e para melhor, depois que eu "desparcerei" os pneus.

Coloquei na roda traseira da motoka um Metzeller M880 (próprio para custom) e na dianteira um Metzeler Lasertec (usado de série em muitas nackeds e Fun Bikes, tipo a TDM850).

A motoka melhorou da água para o vinho, e por conta do perfil mais baixo, praticamente sumiu a tendência que ela tinha de "abrir a frente" nas curvas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

jsamuel escreveu: Já me falaram uma vez, que o pneu tem uma marca de segurança e quando essa marca chegar é hora de trocar de pneu, alguem sabe me informar onde fica isso? Pq nunca reparei.
Cara,

Procure na lateral do pneu a inscrição TWI
Siga para "dentro" do pneu e nos sulcos você vai encontrar um pequeno calombo, parece uma rebarba
Quando o desgaste do pneu chega a este ponto é hora de trocar

Imagem

Imagem
Belo - SP
Imagem
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

belo escreveu:
jsamuel escreveu: Já me falaram uma vez, que o pneu tem uma marca de segurança e quando essa marca chegar é hora de trocar de pneu, alguem sabe me informar onde fica isso? Pq nunca reparei.
Cara,

Procure na lateral do pneu a inscrição TWI
Siga para "dentro" do pneu e nos sulcos você vai encontrar um pequeno calombo, parece uma rebarba
Quando o desgaste do pneu chega a este ponto é hora de trocar

Imagem

Imagem

É só eu que usa a lona ou o arame como indicador de troca de pneu ?
:-D

Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Eu as tenho de uma pessoa que TRABALHAVA NA PIRELLI e que mexeu com problemas desse tipo por um certo tempo e tem informações de TECNICOS sobre o assunto e não de um amigo do vizinho do cunhado. Uma pessoa que tratava com esses entendidos em pneus que alteravam medidas, desenhos e bla bla bla...

E se o SAC te empurra o produto deles em vc, é problema seu, aqui não, jão. :lol:
Pois é... o que será que vale mais ??

A opinião do TÉCNICO da Pirelli (que puxam a serdinha pra eles) ou a experiência de quem realmente roda de moto ?? :roll:

Se a história do pneu vassourinha vc escutou desse técnico, acho melhor vc começar a escutar outras pessoas.... :-D

Quebec, eu sempre misturei modelos de pneus em minhas motos, nunca deu nada... inclusive na XT600 SM, com a qual eu constuma brincar em algumas serrinhas da região.

Em motos de uso do dia-a-dia, pode misturar à vontade, se manter as mesmas medidas dos pneus originais, não pega nada....

Abraços
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

top_dog escreveu:
top_dog escreveu:
Robson escreveu: kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes...

Voc'e 'e piloto?

Você é o cara. ;-)
Nao vem tirar sarro de mim que quem quis pagar de fodao foi voce.

Tem 20000km que uso pneus diferentes na falcon e to vivo, s[o que cada pneu e um pneu, tme que saber os limites.

Na CB tamb'em uso diferentes.

S'o a super que anda com dois MT 60.

Em EIXOS DIFERENTES pode sim ser usado pneus diferentes sem problemas.

O que nao pode 'e no MESMO EIXO. CASO DOS CARROS! Tipo o cara dum lado tem um BS colway e do outro um Michelin Cup 3... ai atrapalha sim i equilibrio.

Sua resposta e tipica de quem nao tem conhecimento suficiente pra contestar o que eu disse e fica ai querendo pagar de gatao.

Vai estudar richard.

Novamente, Você é o cara. ;-)

Já disse fio, tem casos e casos, tem casos de nêgo que coloca e não tem nenhum problema, como o SEU caso, mas tem tem casos de quem põe e se mata.

Agoa uma coisinha, o cara perguntou se é possivel. Possivel é.

É seguro???

Nem tanto.

Então, coloquei a MINHA opinião, se ele vai descarta-la ou acata-la é outra questão.

Entendeu?

Agora tio, se vc é o entendido de pneu, então eu fico quieto, tá bom assim? ;-)

Beleza, eu quis pagar de fodão e vc me desmascarou. :cry:
2007 - 2009 - CB400 82
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Baeta escreveu:
Robson escreveu:

porra Quebec. Em SAC????

Qualquer SAC da vida vai te empurrar }:) o produto deles. Aquilo alí é igual vendedor de moto, não sabe porra nenhuma.
É pra reta e até mesmo para evitar aquaplanagem.

Se não importasse, o desenho do pneu também não importaria.
Responder