Acidente fatal na Via lagos

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: Acidente fatal na Via lagos

Mensagem por decoZ »

dubikas escreveu:Em outro forum pelo que foi falado o piloto da CBR errou a curva e pegou o civic...

http://www.hondacbrbrasil.com/conversa- ... -t2787.htm

Eu também pensei a mesma coisa, dá a impressão de que a moto se perdeu, agora para se perder em uma curva daquela, e pelo estrago, imaginem a quanto a moto nao vinha!!!!...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

É isso mesmo. Tem uma cambada de motoristas que nem sabem que devem trafegar pela direita.
Tem um bando de motoristas e motociclistas que nunca ouviram falar em faixa contínua. Acham que as faixas servem de enfeite/demarcação de pistas. Pior é que não vejo campanhas de educação sobre isso.

Conheço bem essa Via Lagos, é aqui do lado, a mão coça mesmo, tem que ter juízo.
O problema de certos jaspions é achar que desgraça só acontece com os outros...

Marp escreveu:Assisti uns dois minutos desse segundo vídeo.

Fugindo um pouco do tema do acidente, nesse vídeo fica claro a "síndrome da faixa da esquerda". Pq grande parte dos motoristas cismam em andar na faixa da esquerda, independente se a estrada têm trocentas faixas, independente se a rodovia está totalmente vazia? E pior, normalmente, andam numa velocidade baixa. :-?

Em relação ao acidente, pelo o que foi dito no link postado do outro fórum, o cara da moto que errou. Além de ter deixado família, ainda por cima quase leva mais alguns com ele, inclusive crianças, que pelo visto saíram bem machucadas do acidente.

Foda pela morte do cara, foda pela família que ficou, foda para quem não tinha nada a ver com a "diversão" e se machucou... :(
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

lchicralla escreveu:O foda desse acidente é que UM estava CERTO e o outro estava ERRADO.
Acho que certo ou errado isso é o de menos já que tem vítimas fatais.

Serve de aviso para a galera que gosta de acelerar um pouco mais nas motos. Juízo!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
MONTAX
Novato

Mensagem por MONTAX »

Sem querer julgar ninguém, claro que havia excesso de velocidade....

Mas precisamos cobrar mais segurança nas nossas estradas. O pedágio da Via Lagos é um ABSURDO e mesmo com 4 faixas de rolamento a estrada não tem divisão central. É sabido por todos que a maioria dos acidentes com lesões graves e fatalidades ocorre com impacto frontal e mesmo assim se dá a concessão para uma empresa e não se cobra nada....Estrada boa não é só asfalto bom.

Sem falar nos guardrails assassinos... :-( :-( :-(
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

MONTAX escreveu:Sem querer julgar ninguém, claro que havia excesso de velocidade....

Mas precisamos cobrar mais segurança nas nossas estradas. O pedágio da Via Lagos é um ABSURDO e mesmo com 4 faixas de rolamento a estrada não tem divisão central. É sabido por todos que a maioria dos acidentes com lesões graves e fatalidades ocorre com impacto frontal e mesmo assim se dá a concessão para uma empresa e não se cobra nada....Estrada boa não é só asfalto bom.

Ééééééééééé, fíu.... Matou a pau essa. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Marp escreveu:Assisti uns dois minutos desse segundo vídeo.

Fugindo um pouco do tema do acidente, nesse vídeo fica claro a "síndrome da faixa da esquerda". Pq grande parte dos motoristas cismam em andar na faixa da esquerda, independente se a estrada têm trocentas faixas, independente se a rodovia está totalmente vazia? E pior, normalmente, andam numa velocidade baixa. :-?

Em relação ao acidente, pelo o que foi dito no link postado do outro fórum, o cara da moto que errou. Além de ter deixado família, ainda por cima quase leva mais alguns com ele, inclusive crianças, que pelo visto saíram bem machucadas do acidente.

Foda pela morte do cara, foda pela família que ficou, foda para quem não tinha nada a ver com a "diversão" e se machucou... :(
Vou ser sincero, ando na faixa da esquerda quando estou em condições de andar no limite de velocidade da rodovia... Por exemplo, de moto, uma 250, ando na direita ou quando tem muito caminhão e pelo menos 3 faixas, ando na do meio. Quando estou no carro da namorada, um 2.0, ando na faixa da esquerda no limite de velocidade... Se alguém está mais rápido dou passagem. Mas se é moto vindo no pau, mantenho-me na faixa da esquerda, trocar de faixa pode ser pior pra mim e pior ainda pra ele...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Um cara falou lá no Youtube e eu concordo resumindo tudo, é o preço que se paga pela irresponsabilidade.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

jsamuel escreveu:...é o preço que se paga pela irresponsabilidade.
;-)

Pior é quando pessoas que nada tem haver com a irresponsabilidade, pagam também.

Mas uma coisa que tenho observado aqui no Mad (não sei foi algum tipo de conscientização), e acho até positivo, é que não vejo mais aquelas desculpas idiotas que cada um sabe seu limite, que andar a 200 em estradas é seguro, etc, etc, etc.....

E como bem observado pelo Montax, a Via Lagos é um dos pedágios mais caros que conheço por km, e a estrada é uma merda. Apesar de ter bom asfalto, não tem divisória, o que acho um absurdo e não acho tão bem sinalizada como deveria ser.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

jsamuel escreveu:Um cara falou lá no Youtube e eu concordo resumindo tudo, é o preço que se paga pela irresponsabilidade.
Mal comparando, é aquela velha choradeira das "freiras", a "bucólica familia" num Fiat Uno Mille e o Jaspion/Power Ranger na super máquina bólido.
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

lamentável.
Versys 650 S ABS
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

MONTAX escreveu:Sem querer julgar ninguém, claro que havia excesso de velocidade....

Querido amigo,

A Via Lagos é mais segura do que a maioria das estradas do RJ, o que acontece é que a galera exagera na velocidade.

Voces ainda não perceberam que o motorista de um carro não tem noção da nossa velocidade de aproximação?

A divisória ou canteiro central não vai evitar os acidentes lá, pois, a velocidade é excessiva.

Não estamos em uma Autoban alemã, 200, 250 ou 290 é muito para aquela e qualquer pista brasileira.

Trafego frequentemente por aquela via e ainda tem outro agravante, existem animais que as vezes se soltam das fazendas existentes e encontra-se um cavalo ou cachorro naquela via.

E aí? O que voce faz nesta hora?

Na sexta feira antes deste encontro em Cabo Frio, passei na estrada por um monte de motos indo para lá e eu estava há 140KM/h de carro e havia vários grupos inde a menos do que isto e não eram motos pequenas não. Estes são conscientes.

Eu já estava a mais do que deveria, para aquela via e para outra.

Ela tem duas pistas em meesmo sentido em em alguns pontos 3 vias, querem mais o quê?

O pedagio é caro? Já pensei isto, mas, o pardal se exisitisse sairia mais caro.

Ainda não entenderam que a falta do pardal faz o pedágio mais caro, então, podem ir pela serra e tomarem um montão de multas.

Gostaria que voces entendessem que conheço aquelas estradas com a palma da mão, tive casa em Búzios muitos anos e ia todos os finais de semana para lá, desde a época quando nem exisitia a Via Lagos.

A via pela Serra então era meu brinquedo, meu autorama, tinha um Saveiro 1.8 com rodas e pneus mais largos, podem imaginar como andava?

Fiz várias vezes Rio-Búzios ou Búzios-Rio em 1:30 hora, ou seja, 90 minutos.

Eu sempre saia de lá no Domingo após as 22:30h e vinha de pé embaixo.
Assim como saia na sexta feira as 23 horas para lá.

Havia um trecho de São Pedro da Aldeia até a entrada de Búzios onde o asfalto era muito ruim, o Saveiro sacolejava de quase dar com a cabeça no teto, aí o malandro foi passando cada vez mais rápido pelos buracos e descobri que em 160 por hora os buracos ficavam perfeitos, asfalto liso, entao, era 180 de velocimetro e nada de buracos.

Isto foi sempre até que eu quase acertei um cavalo a noite.

Meu amigo viu um vulto ao longe e me disse: -Klebinho diminui que ví algo.

Foi a minha sorte.

Alguém consegue enxergar um cavalo preto chegando a 180 Km/h e a noite?

Ele não viu que era um cavalo, viu que havia algo, um vulto ao longe.

Eu nem tinha visto nada, tava muito longe ainda e estava olhando para mais perto.

Naqquela velocidade eu não conseguiria fazer nada, era só dar perda total.
Perda da minha vida, da vida do meu amigo, perda do cavalo, do carro e da moto de corrida que estava na caçamba. Perda total.

A partir daí, diminui, quase um coxinha mesmo.
Continuo gostando muito da velocidade, acho até que dirijo muito bem, mas, acho que tive também muita sorte.

Aquele Saveiro fazia curva maravilhosamente, 4 pneus P600 e aros 14 mais largos, combinação perfeita para o carro naquela época 1989/1994.

Em 1995 me desfiz da casa e Búzios virou aquela coisa que se vê hoje em dia e onde os tolos acham muito maneiro.

Ledo engano, agora virou uma cidade cheia de otarios que pagam por ouro de tolo.

Boas épocas onde só tinha os locais, como eu.

O dia na praia de Geribá(ia a pé), ou na Azedinha (de bicicleta), esticava no fim de tarde na Tartaruga e voltava para casa para dar uma dormidinha até as 2 da manhã e aí sair para a noitada até o dia raiar.
Ver o dia raiar na praia de Geribá, de moto na beira d´agua e depois ir dormir.

Aliás, Buzios era uma coisa bem interessante, voce via KX125/86, YZ250/87, KDX200, XR250 andando sem ter POLIÇA enchendo o saco, agora tem até portal e a rua das pedras nem se entra mais de carro.

Tem até local para estacionar com vaga certa.

Sai fora!!!!!

Um abraço,
Kleber

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
MONTAX
Novato

Mensagem por MONTAX »

KleberGT escreveu:

Querido amigo,

A Via Lagos é mais segura do que a maioria das estradas do RJ, o que acontece é que a galera exagera na velocidade.

Klebinho GT Highlander.

Concordo com vc. em um ponto apenas. A galera exagera na velocidade. Inclusive vc. né?!

Quanto a conhecer a estrada, nós de Juiz de Fora tb. a conhecemos muito bem e podemos afirmar. A estrada é ruim pelo que se cobra de pedágio.

Além da falta da divisória central, falta sinalização como citado pelo Smoker, falta fiscalização para evitar o excesso de velocidade, falta acostamento asfaltado (com certeza vc. já percebeu que em alguns trechos é de terra com grama, o que em dia de chuva exige perícia do motorista ao entrar no acostamento), como vc. mesmo disse, tem muitos animais na pista.....Pô cara, isto está longe de ser estrada boa!!!

A estrada só tem de bom o asfalto.

Abs.
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

na comunidade da F no orkut..
tem um cara la q tava postando que rachou contra um carro com a namorada na garupa...

eu falei q ele era um irresponsável

fui tirado por todos de la..
vai entender...
parece q alguns fecham os olhos para esses acontecimentos gerados por falta de maturidade....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

Acho que o New Civic vinha pela faixa contrária e invadiu a outra mão, talvez seja por uma ultrapassagem.

Quem tem uma 1000c e enrola o cabo sabe que pode morrer no próximo 14 000 RPM !

FATO !

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

dubikas escreveu:Em outro forum pelo que foi falado o piloto da CBR errou a curva e pegou o civic...

http://www.hondacbrbrasil.com/conversa- ... -t2787.htm
Ae Kameraden:

Se não me engano, o autor do tópico abaixo, retirado do site indicado, participa(va) aqui do M@D também:
luizinho.hd escreveu:Assunto: Re: acidente na via lagos Seg 13 Jul 2009, 16:38
Eu estava a duas curvas antes do acidente, passaram 3 esportivas por mim em alta velocidade, eu estava atras de 2 Harleys que andavam a 100 km/h e rebolavam muito por causa da ventania, e eles passaram correndo muito, 2 praticamente grudados e um mais atras, tomei até um susto pois passaram entre eu e a faixa que dividi as pistas, bem perto, quando peguei um retão, vi o tumulto no final da reta, inicio de uma curva, havia acontecido o acidente, com o impacto o civic rodou 2 vezes e parou no sentido contrario da pista, o que deu a impressão errada dele estar na contramao, a frente dele e lateral estava tão amassada que parecia ter batido num poste, quando passei o pessoal do civic estava saindo do carro, todos bastante machucados inclusive 2 crianças, uma bem pequena com o rosto sangrando muito, lembrei logo do meu filho de 3 anos.
O piloto da moto literalmente em pedaços pela pista, inclusive com a cabeça separada do corpo e sem capacete, uma cena chocante
Acredito que a ventania com rajadas muito fortes tenha deslocado o piloto que estava correndo muito, durante ou antes da curva.
Vai ser difícil tirar essas imagens da cabeça, mais uma vez, que todos tirem isso como lição, e corram onde a pista e condições da natureza permitir, evitando se acidentarem e o pior, fazer vítimas que nada tem a ver com a situação.
Juizo, Responsabilidade e Respeito
Luizinho
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
systemcracker
Roda Presa

Mensagem por systemcracker »

Do fórum CBR:
Eu estava a duas curvas antes do acidente, passaram 3 esportivas por mim em alta velocidade, eu estava atras de 2 Harleys que andavam a 100 km/h e rebolavam muito por causa da ventania, e eles passaram correndo muito, 2 praticamente grudados e um mais atras, tomei até um susto pois passaram entre eu e a faixa que dividi as pistas, bem perto, quando peguei um retão, vi o tumulto no final da reta, inicio de uma curva, havia acontecido o acidente, com o impacto o civic rodou 2 vezes e parou no sentido contrario da pista, o que deu a impressão errada dele estar na contramao, a frente dele e lateral estava tão amassada que parecia ter batido num poste, quando passei o pessoal do civic estava saindo do carro, todos bastante machucados inclusive 2 crianças, uma bem pequena com o rosto sangrando muito, lembrei logo do meu filho de 3 anos.
O piloto da moto literalmente em pedaços pela pista, inclusive com a cabeça separada do corpo e sem capacete, uma cena chocante
Acredito que a ventania com rajadas muito fortes tenha deslocado o piloto que estava correndo muito, durante ou antes da curva.
Vai ser difícil tirar essas imagens da cabeça, mais uma vez, que todos tirem isso como lição, e corram onde a pista e condições da natureza permitir, evitando se acidentarem e o pior, fazer vítimas que nada tem a ver com a situação.
Juizo, Responsabilidade e Respeito
Luizinho
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Vendo o vídeo postado do cara da CBR na Lagos..cara..que Kick Back que esta moto deu lá pelos 1:32!!! Melou a cueca toda

Toda vez que volta pela Via Lagos passa um puto sem necessidade a 200zentão tirando fino..porra..pra que isso?

Via Lagos é muito perigosa..tem até um trecho asfaltado cheio de costelas de vaca..acho uma bela porcaria aquela pista pelo que cobram.

E não é só as motos não...os carros passam voado..uma vez voltando de cabofa fui acompanhando a galera da esquerda(de carro) o povo não anda abaixo de 140/150 km/h!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Vendo o vídeo postado do cara da CBR na Lagos..cara..que Kick Back que esta moto deu lá pelos 1:32!!! Melou a cueca toda

Toda vez que volta pela Via Lagos passa um puto sem necessidade a 200zentão tirando fino..porra..pra que isso?

Via Lagos é muito perigosa..tem até um trecho asfaltado cheio de costelas de vaca..acho uma bela porcaria aquela pista pelo que cobram.

E não é só as motos não...os carros passam voado..uma vez voltando de cabofa fui acompanhando a galera da esquerda(de carro) o povo não anda abaixo de 140/150 km/h!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Raphael escreveu:Vendo o vídeo postado do cara da CBR na Lagos..cara..que Kick Back que esta moto deu lá pelos 1:32!!! Melou a cueca toda

Poizé, véio. E eu, como sou uma das "freiras" do M@D, costumo andar em velocidades tranquilas para o padrão da rodovia. Ali na Via Lagos, por exemplo, costumo ir na faixa dos 80~100 km/h. É pra ver boi no pasto? É coisa de freira? Tá legal. Chamem do que quiserem, mas eu reduzo absurdamente o risco de acidentes. Prefiro ser chamado de "freira" do que virar estatística, notícia ruim, etc.
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

mais vale ser chamado de freira do que ter uma freira, padres, etc no seu velório!!!!!
moto atual cb500f 2014, branca
Responder