Abaixo assinado pela revisão do valor do DPVAT

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Abaixo assinado pela revisão do valor do DPVAT

Mensagem por Russo »

KleberGT escreveu:Esta tabela é a mior mentira que já ví.

Em 2005 morreu todo mundo.
Em compensação quantos o seguro indenizou?

Alguém já tentou receber o premio do seguro obrigatório?
É super facílimo e rápido.
O teu neto talvez receba.

Um abraço,
Klebner

Russo escreveu:Imagem

Ae Kamerad Kleber:

Então eu sou mentiroso, pois fui eu (Russo=Sandro Andriow) quem elaborou essa tabela, com base em pesquisas no site do Denatran. Se você fuçar por lá, irá verificar que não existe nada parecido com essa tabela que eu elaborei. Só não sei as razões que eu teria para elaborar uma tabela mentirosa. Demência, talvez?

Outra coisa, ou a tabela está muito mal elaborada ou parece que você deve ter algum problema em interpretar números. Não me consta que coloquei alguma alusão a "mortos" nela, mesmo porque não encontrei esses dados nos registros que pesquisei. Neles só há a indicação de vítimas, sem informações sobre gravidade ou fatalidade.

PS. Estão à sua disposição os arquivos originas que baixei do site do Denatran, bem como a planilha em excel que montei para criar essa tabela. Se quiser se dar ao trabalho de auditar os dados, mando-os por email.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo,

Não é bem assim.

Em parte do recolhimento deste seguro que não um imposto, é recolhido um percentual para o SUS.

Só que este tipo de pagamento não está incluso no Código Tributário.

Só temos taxas e impostos propriamente dito.

No caso é um serviço pago através de um entidade privada, usa quem quer, mas, o governo criou a arrecadação como se fosse um tributo e não é.

O pior é que ele só pode ser cobrado pelo período correspondente vigente e alguns cobram até o de 5 anos.
Isto é ilegal.

Eu não tenho que pagar hoje pelo seguro do ano passado.
Só pode ser exigível o do período vigente.

O dito obrigatório é caso voce tenha um sinistro e não tenha em dia, então vai responder civilmente pela sua falta.

Isto dá muita discussão jurídica e em MG houve uma época que ninguém pagava enquanto havia uma liminar sustando tal pagamento.

O seguro obrigatório não é um imposto disfarçado.
A sua arrecadação não é obrigatória.
O que é obrigatório é que voce o tenha enquanto estiver rodando com o veículo, caso fique parado por anos, voce não pode ser cobrado pelos anos anteriores, já o imposto, tipo IPVA pode dentro dos prazos do CTN.
Seria um caso de Mandado de Segurança.

Um abaixo assinado não vai dar em nada, pois, a decisão foi unilateral entre as cia de seguros e a chancela da SUSEP.

Seria um caso de Tribunal de Justiça mesmo com um pedido coletivo de prestação de contas para justificar tal aumento.

Infelizmente as entidades representativas sempre tomam o caminho errado e a gente fica com tudo na mesma e depois dizem que a culpa são só dos políticos.

A culpa é nossa que não cobramos os nossos direitos na forma correta.

O seguro obrigatório de um carro tem tudo para custar mais que um carro.

Vejam bem, se o garupa se fere, nós é que vamos ter que pagar a indenização, pois, é nossa responsabilidade. O seguro obrigatório não serve para o garupa.
Só tem um jeito dele dar prejuízo, é quando a moto pega um monte de gente num ponto de ônibus.

O carro quando atropela faz muito mais estrago que uma moto.

O seguro é contra terceiros.

São os que nem estavam no veículo.

A estatística está manipulada com certeza para aproveitar o boom das 125/150 motobestas loucas.

Caiam na real, estamos sendo enganados.

A estatísitca dos automóveis é muito maior e o estrago é inestimável, as motos não são culpadas como estão alegando, o pior é que nem podemos escolher a cia de seguro e ou discutir o premio a pagar entre elas.

Não fazemos seguro de roubo/total que tem DM e DP muito maior do que o do seguor obrigatório por causa de alegarem muito sinistro de roubo e acidentes, mas, nos entubam um seguro que não nos serve para nada.

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:Ae Kamerad Rony:

Ninguém é obrigado a ter ou a comprar moto. Quando alguém o faz deve(ria) estar ao par dos ônus e bônus.

Se alguém parar para fazer as contas, verá que o valor adicional do DPVAT, que tanto criticam, não será suficiente sequer para custear o socorro e o tratamento dos motoboys que se acidentam somente na cidade de São Paulo, anualmente.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo,

Me desculpe, não te chamei de mentiroso, me expressei mal.

Os dados é que são mentirosos.

Eu sei que acidente é diferente de mortes.

Me desculpe, mas, repense sobre os dados expostos, eles são manipulados com certeza.

Eu sei que deve ter dado trabalho para fazer, mas, só serviu para mostrar que os números podem enganar.

Cara eu sou advogado e de vez em quando a mente é mais rápida do que os dedos.
Eu estou cansado de receber mentiras pela cara e estou de saco cheio de sermos escravos e ter que encher os caras de dinheiro neste grande condomínio chamado Brasil.
O Síndico e o Conselho só sabem inventar obra com a desculpa de que vai valorizar o apartamento, é a estória mais velha do mundo e a galera ainda grita: OHHHHHH!!!!!

Alguns acham que vão poder vender o apartamento por mais e esquecem que o valor do condomínio j''a está ficando igual ao valor do aluguel de um apartamento no mesmo prédio.
Logo, ninguém mais vai poder continuar morando aqui.

Será que alguém vai comprar o apartamento pelo preço correto?
Vamos ter que vender por um preço baixo senão não vamos pagar o condominio e ele vai a leilão.

É metafóricamente igual ao que estamos passando.

É a desobediência civil chegando.

A revolução se instala nestas situações.

É quando se grita chega.

Ou então vamos todos morar na Portelinha, lá é um local legal para se morar, só tem artista da Globo.

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:

Um abraço,
Klebner

Ae Kamerad Kleber:

Então eu sou mentiroso, pois fui eu (Russo=Sandro Andriow) quem elaborou essa tabela, com base em pesquisas no site do Denatran. Se você fuçar por lá, irá verificar que não existe nada parecido com essa tabela que eu elaborei. Só não sei as razões que eu teria para elaborar uma tabela mentirosa. Demência, talvez?

Outra coisa, ou a tabela está muito mal elaborada ou parece que você deve ter algum problema em interpretar números. Não me consta que coloquei alguma alusão a "mortos" nela, mesmo porque não encontrei esses dados nos registros que pesquisei. Neles só há a indicação de vítimas, sem informações sobre gravidade ou fatalidade.

PS. Estão à sua disposição os arquivos originas que baixei do site do Denatran, bem como a planilha em excel que montei para criar essa tabela. Se quiser se dar ao trabalho de auditar os dados, mando-os por email.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Ninguém é obrigado a ter ou a comprar moto. Quando alguém o faz deve(ria) estar ao par dos ônus e bônus.

Se alguém parar para fazer as contas, verá que o valor adicional do DPVAT, que tanto criticam, não será suficiente sequer para custear o socorro e o tratamento dos motoboys que se acidentam somente na cidade de São Paulo, anualmente.
Russo,

A indenização máxima para despesas médicas e hospitalares do DPVAT é de R$ 2.700,00 e em caso de morte ou invalidez permanente é de R$ 13.500,00. Assim sendo, são necessários 11 contribuintes para custear as despesas médicas e hospitalares de um acidentado.

O que é cobrado pelo DPVAT não é insuficiente, pois cerca de 2% dos veículos se envolvem em acidentes, dos quais certamente a média de recebimento é inferior ao que se propõe como limite máximo. O DPVAT seria insuficiente se 10% das motos se envolvessem em acidentes e houvesse uma média de pagamento de R$ 2.700,00.

Na minha maneira de ver, tendo em vista que há um depósito de 47% do valor arrecadado em um fundo de propriedade do DPVAT, o valor que é cobrado hoje é "pelo menos" 2x maior que o necessário.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Tem 50 pagantes para um acidentado, isto da mais de 12.700,00 por acidentado, para o valor ser correto todo mundo que se acidenta teria que ganhar este valor.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo,

Auditar números passados pelo sites do governo?

Voce viu a listagem com os nomes e CPF dos "acidentados"?

Não há nenhum Tribunal de Contas que consiga auditar nada, é tudo decidido politicamante.

Aliás, voce caiu de moto alguma vez nos últimos anos?

Com certeza, voce não está na estatística ou alguém daqui está.

É tudo montado.

Pode acreditar.

Me desculpe novamente, não te chamei de mentiroso, foi o calor da emoção que me fez escrever mais rápido do que esperava e se te ofendi, releve.

O teu intuito é o mesmo que o meu, esclarecer alguns pontos e que acordemos para cobrar o nosso direito.

Seguro obrigatório é o maior estelionato que já tivemos em conjunto com a criação da CPMF que nunca foi para o sistema público de saúde.
O Adib Jatene pagou o maior mico ao lutar pela criação deste imposto, por isto, ele tá tão sumidinho e veio agora de novo aparecer na votação na prorogação da CPMF.
Ele é Médico é não advogado, nunca estudou o CTN.

Um abraço,
Klleber

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:

Um abraço,
Klebner

Ae Kamerad Kleber:

The Highlander.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad Minholi:

Se você considerar os custos do tratamento viz-a-viz com o valor indenizado, seus cálculos estariam corretos.

Porém, eu fui Diretor de Hospital Público e sou professor de Administração Hospitalar e meu escritório presta consultoria em custos hospitalares.

Portanto, tenho alguma base para argumentar que os R$ 2.700 da indenização do DPVAT não são suficientes para o custeio das despesas de um motociclista acidentado. Um simples jogo de placas e parafusos para fixar um femur quebrado já custa mais do que isso.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

O sistema público de saúde é uma obrigação Constitucional.

Já temos arrecadação de impostos para cobrir isto.

Nenhum imposto é arrecadado com destinação de gasto.

Somente as taxas é que vão com destinação para a fonte da receita.

Foi por isto que acabaram com a Taxa Rodoviária ünica, não se lembram?
Daquela forma os pedágios seriam ilegais.
Seria a mesma coisa que cobrar duas vezes pela mesma coisa.

A criação do IPVA foi para os Estados terem uma receita sem compromisso onde iriam gastar.
O IPVA é uma espécie de Imposto de renda de novo e o pior é que o fgastam de acôrdo com as vontades políticas.
A saúde eles sempre gritam que gastam de acôrdo com a Lei de responsabilidade Fiscal que estipulou um mínimo de gasto e els usam como se fosse o máximo a gastar com aquilo.

De onde voces acham que surgiu a destruição da malha rodoviária?
De uma hora para a outra as estradas foram largadas de lado para privatizarem tudo, pois, não tem receita destinada para aquilo.

O IPTU que éra uma espécie de taxa tem parcela destinada para a pavimentação urbana, mas, quando mudaram o nome, babau.

É só operação tapa buraco e lambam os beiços.

Este país está naufragando.

Infelizmente não temos mais líderes para consertar isto.

Faltam decência e hombridade.

Voces viram no Senado a certeza da impunidade e do descaramento.

É tudo da mesma curriola.

Nós somos escarvos hoje.

A liberdade que queriam da Ditadura era esta?

Acredito que não.

Hoje temos uma Ditadura de Direita feita pela antiga Esquerda.

Um abraço,
Kleber

PS: Aliás, gostaria de ter podido ver a cara do General Batista Figueiredo se ouvisse o absurdo da Justiça Italiana sobre algum fato da nossa Ditadura. Não houve a tal anistia?
Ela só serve para pagar indenização para os tais esquerditas antigos?
Do lado de cá é só revanchismo? Engraçado, muito engraçado.
minholi escreveu:

Russo,

A indenização máxima para despesas médicas e hospitalares do DPVAT é de R$ 2.700,00 e em caso de morte ou invalidez permanente é de R$ 13.500,00. Assim sendo, são necessários 11 contribuintes para custear as despesas médicas e hospitalares de um acidentado.

O que é cobrado pelo DPVAT não é insuficiente, pois cerca de 2% dos veículos se envolvem em acidentes, dos quais certamente a média de recebimento é inferior ao que se propõe como limite máximo. O DPVAT seria insuficiente se 10% das motos se envolvessem em acidentes e houvesse uma média de pagamento de R$ 2.700,00.

Na minha maneira de ver, tendo em vista que há um depósito de 47% do valor arrecadado em um fundo de propriedade do DPVAT, o valor que é cobrado hoje é "pelo menos" 2x maior que o necessário.

The Highlander.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Kleber:

Não foi minha intenção pedir para você auditar números "do governo" e sim auditar os números que "eu" utilizei, afinal de contas, eu posso ter cometido algum erro na elaboração da Tabela (ou mesmo, tê-la falseado deliberadamente com o maquiavélico intuíto de sustentar mentirosamente minha posição nesse tópico, eheheheheh....).

Quanto aos dados "do Governo" serem mentirosos eu acho que, no caso dos que eu utilizei, essa afirmação parece exagerada. Quando muito, eu diria que são precários ou inexatos, mas não os consideros mentirosos, pois a mentira é uma coisa deliberada e a inexatidão é circustancial.

Entretanto, quando montei essa tabela, tinha em mente uma premissa formulada por alguém nada menos do que Alvin Toffler, que disse, em 1990: "...apesar de tudo, à medida que avançamos para a terra desconhecida do amanhã, é melhor ter um mapa geral e incompleto, sujeito a revisões e correções, do que não ter mapa algum".

A idéia da montagem da Tabela foi mostrar que, estatísticamente, nós motoqueiros, estamos sujeitos a um risco quase que dobrado de acidentes com lesões comparativamente aos demais motoristas.

E, particularmente, matematicamente e ideologicamente, eu não acho justo que nós motociclistas não assumamos o ônus do risco to transporte ou lazer que escolhemos.

Finalizando, seria muito mais fácil para o Tio Russo acompanhar a maré e também reclamar de tudo, eheheheheh...
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Beleza,

Voce sabe muito bem que os custos para um hospital Público são superfaturados e num hospital privado, o administrador paga bem menos pelas mesmas próteses, sem contar o dinheiro do por fora para cada médico de cada prótese.

Russo,

Voce sabe do que estamos falando.

Este é um assunto que conheço também.

A minha esposa já foi da diretoria do maior Hospital da América Latina e voce sabe de qual estou falando.

Eu sou advogado de uma equipe médica e de vez em quando esbarro em coisas inacreditáveis.

Adminstração de Hospital Público é bem diferente de um Hospital Privado.

O desperdício de material num hospital público é enorme, sem contar os tomógrafos guardados durante anos no porão, apesar de zero Km.

Obras faraônicas de modernização também são uma ótima fonte de renda ou então contratos de manutenção onde eles enrolam o ano inteiro para no fim do ano receberem o dito atrasado que foi a justificativa para não fazerem a manutenção dos equipamentos durante o ano. Com isto há uma econômia daquela empresa, mas, ela recebe io contrato inteiro e pior, renovam os tais contratos com uma facilidade danada com a justificativa de que existem muitos atrasados para serem pagos.

O pior é que tudo isto é decidido na sede da prefeitura e a admistração do hospital nada pode fazer.
Se tentar fazer algo, cai a direção no dia seguinte, sem contar as infrações de ética médica que ocorrem por determinação de pessoas, na secretaria de saúde, que nem médico são.

Estamos baseando a discussão em números viciados e sabemos que é sempre feito para prejudicar a massa de pagantes.

Russo repensa um pouco com isenção de preconceitos.

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:Kamerad Minholi:

Se você considerar os custos do tratamento viz-a-viz com o valor indenizado, seus cálculos estariam corretos.

Porém, eu fui Diretor de Hospital Público e sou professor de Administração Hospitalar e meu escritório presta consultoria em custos hospitalares.

Portanto, tenho alguma base para argumentar que os R$ 2.700 da indenização do DPVAT não são suficientes para o custeio das despesas de um motociclista acidentado. Um simples jogo de placas e parafusos para fixar um femur quebrado já custa mais do que isso.

The Highlander.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kamerad Kleber:

Eu conheço os custos da indústria da Saúde, na ponta do fornecedor, que abastece tanto o setor público quanto o privado.

Não defendo o governo, nem o DPVAT, nem ninguém, também não estou a fim de fazer apologia revolucionária ou contra-revolucionária, pois faz mais de 20 anos que eu reslvi que teria que tocar a minha vida para frente, com governos, sem governos ou apesar dos governos.

O meu objetivo, nestes muitos anos de fórum, foi sempre um só:
chamar a atenção de todos para o fato que o motociclista sempre tem sua parcela de culpa em um acidente, por menor que esta seja.

Com isso, chamo a atenção para a pilotagem defensiva, que nos livra da maioria das situações de risco.

Se todos os motoqueirociclistas pensassem assim, o "governo" teria um argumento a menos para nos arrochar.
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo escreveu:Ae Kamerad Kleber:

Não foi minha intenção pedir para você auditar números "do governo" e sim auditar os números que "eu" utilizei, afinal de contas, eu posso ter cometido algum erro na elaboração da Tabela (ou mesmo, tê-la falseado deliberadamente com o maquiavélico intuíto de sustentar mentirosamente minha posição nesse tópico, eheheheheh....).
Russo,

Eu sei que não é normal voce fazer isto.

Em compensação, os impostos são para serem gastos conosco e não para pagarem extravagâncias de analfabetos que se vangloriam de não precisar estudar para chegar onde chegaram.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Imagino mesmo que os R$ 2.700,00 sejam insuficientes em parte dos casos Russo, mas quando isso acontece o ônus é do acidentado ou do SUS, ou seja, mesmo que se gaste mais com o tratamento de um acidentado, quem paga não é o DPVAT.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Só sei que nem o BO eu consegui fazer, nem o Resgate me atendeu, então daí pra frente já imagino o nível das estatísticas oficiais do governo e o nível da qualidade da utilização e facilidade pra pedir reembolso desse DPVAT.
NC750x

-- no donut for you! --
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

mantabodyboarder escreveu:Só sei que nem o BO eu consegui fazer, nem o Resgate me atendeu, então daí pra frente já imagino o nível das estatísticas oficiais do governo e o nível da qualidade da utilização e facilidade pra pedir reembolso desse DPVAT.
Pois então Kamerad: pode multiplicar então por dois ou por três o número de acidentes com vítimas entre os motociclistas.
Infelizmente, como já disse ao Kleber um pouco mais acima, em todo acidente envolvendo moto, invariavelmente, o piloto tem sua parcela de culpa, por mínima que seja.

Não temos escolha: 110% de atenção e pilotagem defensiva, sempre!
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

minholi escreveu:

Imagino mesmo que os R$ 2.700,00 sejam insuficientes em parte dos casos Russo, mas quando isso acontece o ônus é do acidentado ou do SUS, ou seja, mesmo que se gaste mais com o tratamento de um acidentado, quem paga não é o DPVAT.
E quem paga a conta do SUS sou eu, independente de ter moto ou não
Imagem
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Assim como ninguém é obrigado a ter ou morar em casa, mas qdo copra tem que saber do ônus que vem junto com a compra.

E outra Kamarada, acidentes tem aos montes, de carro, caminhões e nem pro isso eles pagam mais por isso.
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rony escreveu:

Assim como ninguém é obrigado a ter ou morar em casa, mas qdo copra tem que saber do ônus que vem junto com a compra.

E outra Kamarada, acidentes tem aos montes, de carro, caminhões e nem pro isso eles pagam mais por isso.
O problema Kamerad, é que em um acidente com carro, ônibus ou caminhão, às vezes os motoristas e passageiros sofrem ferimentos e àz vezes não sofrem.

No entanto, em quase todos os acidentes com moto o piloto ou o garupa sofrem ferimentos.

Minha mulher teve dois acidentes de carro no ano passado, em ambos, ela foi colhida na porta do motorista, na lateral esquerda. Em ambos, ela não teve sequer um arranhão.

A Foto abaixo é do primeiro acidente:

Imagem

Porém, se ao invés dela, com o carro, estivesse eu, com a moto, com certeza, no mínimo, eu já estaria andando com pinos ou uma prótese no lugar da minha perna esquerda, que teria sido esmagada.
Imagem
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Russo,

Eu já me acidentei e nem todas as vezes foi culpa minha.
A direção defensiva faz parte da minha vida e há anos nem sufoco passo, mas, me considero um privilegiado.

Voce está raciocinando como profissional da área de saúde, nem todo acidente de moto é culpa de quem estava encima dela.

Isto é muito radical.

Vou te dizer, quando a minha esposa enrtrou para o serviço público, ela foi jogada para o plantão de sexta para sábado e no primeiro dia entraram 4 acidentes de moto, sendo que em todos, houveram morte e com inúmeros traumatismos.

Um deles bateu de frente num caminhão, ambos estavam alcoolizados.

O cara do caminhão até se machucou, mas, a moto é claro que nem dava para reconhecer qual era.

A culpa era da moto?
A culpa era do caminhão?

Ambos eram culpados por terem bebido e ido dirigir, quem perdeu foi o da moto.

Esta de achar que por andar de moto tem que se acidentar, é um pouco de radicalismo que não fica bem em um de nós que somos realmente esclarecidos.

No momento em que saímos de casa, podemos sofrer um acidente, seja de carro ou moto.

É óbvio que concorremos para que ele aconteça em muitas das vezes, mas, as condições da rua e da sinalização também concorrem.
Ou seja, o Estado nos joga, hoje, em situação crítica de tráfego e se exime de suas responsabilidades, jogando a culpa unicamente em nós.

Temos que pagar a conta sempre.

Só sabem dizer que a culpa é das multas que estão baratas.
Ou então, algum burocrata no Denatran que nunca andou de moto cria uma Resolução que mais vale um capacete qualquer que tenha um selo do que o meu Shoei que foi trazido do EUA e custou os olhos da cara. Lá fora ele é usado até em corridas, mas, aqui ele será ilegal pela falta de um selo.

Ao invés de fazerem um tabalho para que realmente todos usem o capacete, preferem inventar algo que não existe em lugar nenhum como se fosse a descoberta de um gande trunfo.

Sinceramente?

O O'rgão do INMETRO testa os produtos para que só sejam vendidos os certificados e não para serem fiscalizados o uso deles.

O comerciante só pode vender o certificado sob pena da Lei, mas, o uso da mercadoria é pela própria conta e risco do consumidor.

Multar o uso de capacete sem selo é ridículo.
É sempre tapar o sol com a peneira, é bem típico de tupiniquins.

Não vou me desfazer de meu Shoei, por isto, vou comprar um selo no camelô.

É o jeito.

Estou acostumado a usar ARAI, Shark, Bell, Shoei e AGV, me recuso a usar Peels ou SanMarino.

Um abraço,
Kleber

Russo escreveu:
mantabodyboarder escreveu:Só sei que nem o BO eu consegui fazer, nem o Resgate me atendeu, então daí pra frente já imagino o nível das estatísticas oficiais do governo e o nível da qualidade da utilização e facilidade pra pedir reembolso desse DPVAT.
Pois então Kamerad: pode multiplicar então por dois ou por três o número de acidentes com vítimas entre os motociclistas.
Infelizmente, como já disse ao Kleber um pouco mais acima, em todo acidente envolvendo moto, invariavelmente, o piloto tem sua parcela de culpa, por mínima que seja.

Não temos escolha: 110% de atenção e pilotagem defensiva, sempre!

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Eu também pago a conta.

Aliás, todos pagamos todas as contas, mas, o imbecil tem cartão de crédito para gastar com o que quiser.

Este nós também pagamos.

Um abraço,
kleber
Russo escreveu:uot;]
minholi escreveu:

E quem paga a conta do SUS sou eu, independente de ter moto ou não

The Highlander.
Responder