Sobre óculos (de grau, principalmente) para motociclistas
- The Simpson
- Motociclista
Re: Sobre óculos (de grau, principalmente) para motociclistas
É por isso que prefiro usar lentes de contato.
Apesar que nunca aconteceu de eu quebrar óculos. Já pensei na possibilidade de sofrer um acidente e o óculos causar maiores danos.
Mas como fico mais tempo sem capacete do que com, continuarei usando o meu de haste metálica.
E também, de forma alguma, utilizaria estes óculos ai não....eita coisa feia da peste!!
Apesar que nunca aconteceu de eu quebrar óculos. Já pensei na possibilidade de sofrer um acidente e o óculos causar maiores danos.
Mas como fico mais tempo sem capacete do que com, continuarei usando o meu de haste metálica.
E também, de forma alguma, utilizaria estes óculos ai não....eita coisa feia da peste!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Também tenho problema com meus óculos. Tem que escolher capacete que aceite os mesmos sem problemas.
Não consigo usar lente de contato porque meus olhos ficam muito secos, então estou considerando cirurgia corretiva.
Não consigo usar lente de contato porque meus olhos ficam muito secos, então estou considerando cirurgia corretiva.
Pretendo fazer a laser, mas preciso esperar estabilizar a miopia e o astigmatismo.Akama escreveu:Também tenho problema com meus óculos. Tem que escolher capacete que aceite os mesmos sem problemas.
Me falaram que se fizer antes, se o problema voltar já elvis, não tem como fazer outra...
Meus olhos ficam bem secos com as lentes, então eu levo um colírio de lágrima, acho que custa R$9,00 , pingo no olho toda hora... de boa.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
uso oculos e nunca quebrei nenhum usando capacete
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Tem desses óculos na Edu Motos, não sei se pega grau
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Valeu Omega, o problema do Edu é que ele cobra os óculos + os olhos da cara...OMEGAred escreveu:Tem desses óculos na Edu Motos, não sei se pega grau
uso oculos desde pequeno
o óculos do dia a dia não uso com capacete pq o danado entorta a armação com facilidade
na moto dou preferencia as armações com insert de lentes
na terra armação de segurança da uvex
no asfasto da adidas > http://www.adidas.com/Eyewear
ltadeu.um.dia.volta.a.andar.de.moto
o óculos do dia a dia não uso com capacete pq o danado entorta a armação com facilidade
na moto dou preferencia as armações com insert de lentes
na terra armação de segurança da uvex
no asfasto da adidas > http://www.adidas.com/Eyewear
ltadeu.um.dia.volta.a.andar.de.moto
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
- lchicralla
- Dinossauro
Quebrar, eu nunca quebrei os óculos escuros enquanto andando de moto.
Todavia, não consigo usar nenhum dos meus 2 óculos por muito tempo que começa a fadigar o local das hastes.
Fica pressionando e acabo tendo que tirar os óculos.
Pretendo procurar um modelo cujas hastes sejam mais finas e flexíveis. Quem sabe cause menor incômodo.

Todavia, não consigo usar nenhum dos meus 2 óculos por muito tempo que começa a fadigar o local das hastes.
Fica pressionando e acabo tendo que tirar os óculos.
Pretendo procurar um modelo cujas hastes sejam mais finas e flexíveis. Quem sabe cause menor incômodo.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Uso um Mormai com estrutura de acrilico/borracha, fica bem firme piis alguns que tive com haste de metal ficavam baixando conforme a trepidação. Não tinha pensado neste problema de um venetual acidente com choque, realmente tem uns oculos com uns arames perigosos.
Meu problema agora é que com a moto speed para altas velocidades tem que socar a cara no tanque, com a cabeça bem inclinada e aí o oculos atrapalha pra burro pois você acaba olhando por cima dele, estou procurando um daqueles imensos, tipo mosca mesmo pra por grau, pq com a lente maior não dá pra olhar por cima dela.
So to achando mta frescura comprar um oculos de grau só pra andar de moto, hj vi um Diesel com estrutura de acrilico e lentes imensas.... hehehe, quase comprei mas 600 pila o jogo.
Meu problema agora é que com a moto speed para altas velocidades tem que socar a cara no tanque, com a cabeça bem inclinada e aí o oculos atrapalha pra burro pois você acaba olhando por cima dele, estou procurando um daqueles imensos, tipo mosca mesmo pra por grau, pq com a lente maior não dá pra olhar por cima dela.
So to achando mta frescura comprar um oculos de grau só pra andar de moto, hj vi um Diesel com estrutura de acrilico e lentes imensas.... hehehe, quase comprei mas 600 pila o jogo.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Acho que vou ver estes Izzi, vi agora e gostei mto do preço.....hehehe
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX
Eu tenho 0,5 miopia (na real acho que tá 0,75 hehe tenho que ir no médico)...
Mais ainda consigo dirigir de boa sem oculos, no máximo, nao vou conseguir ler uma placa de carro etc.. ai nunca uso, as vezes que tentei usar, dá muito tampro não curti...
Mais ainda consigo dirigir de boa sem oculos, no máximo, nao vou conseguir ler uma placa de carro etc.. ai nunca uso, as vezes que tentei usar, dá muito tampro não curti...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Vinicius.
- Motoqueiro
Fiz o caminho inverso da maioria, comecei com a lente de contato mas depois de 8 anos usando meus olhos cansaram, nao consigo mais ficar muito tempo com elas.
Eu nunca tive problema de quebrar oculos. Sempre coloco o oculos depois de colocar o capacete e o inverso pra tirar o capacete.
Me incomoda um pouco a parte da armacao que fica em cima da orelha, o capacete pressiona a orelha na armacao e a cabeca, sinto dor se fico de capacete por muito tempo.
Sinto falta de usar lentes, era muito mais facil e nao perdia campo de visao como acotnece com oculos.
A minha miopia aparentemente esta estabilisada, logo faco cirurgia.
Abraco.
Eu nunca tive problema de quebrar oculos. Sempre coloco o oculos depois de colocar o capacete e o inverso pra tirar o capacete.
Me incomoda um pouco a parte da armacao que fica em cima da orelha, o capacete pressiona a orelha na armacao e a cabeca, sinto dor se fico de capacete por muito tempo.
Sinto falta de usar lentes, era muito mais facil e nao perdia campo de visao como acotnece com oculos.
A minha miopia aparentemente esta estabilisada, logo faco cirurgia.
Abraco.
Até 0,5 de boa agora 2,5 quase 3 que nem eu já fica cegueta total. nem pensar em pilotar sem oculos.
Vin, o maior problema é justamente esse do campo de visão, pois em motos speed o campo já é prejudicado pela posição.
Vin, o maior problema é justamente esse do campo de visão, pois em motos speed o campo já é prejudicado pela posição.
- HAZ
- Motociclista
Well escreveu:42 anos de óculos e 27 de moto, nunca quebrei usando capacete.
Sempre tiro os óculos antes de colocar ou tirar o capa.
Também não esqueço de tirar e colocar.
Só uma vez coloquei no tanque e caiu sem eu ver.... bem em baixo, na linha da roda.... qdo saí... crack!! já era. rsrs
Brizzo e Felipe... meus óculos escuros tbm são de grau... é só escolher uma armação que não seja mtt inclinada que dá pra fazer.
Abraços
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
bah!!!!
esses óculos são mais feios que encoxar a mãe no tanque...
esses óculos são mais feios que encoxar a mãe no tanque...
- Felipe Ghost Rider
- Mito
HAz, eu to ligado.
Eu tenho oculos escuros com grau, até mesmo aquele mais curvado que uso nos encontros tem.
To querendo é achar esse arnette, ai fico bonito na foto. :-8
Eu tenho oculos escuros com grau, até mesmo aquele mais curvado que uso nos encontros tem.
To querendo é achar esse arnette, ai fico bonito na foto. :-8
bpmotobp escreveu:Até 0,5 de boa agora 2,5 quase 3 que nem eu já fica cegueta total. nem pensar em pilotar sem oculos.
Eu uso 6 de miopia e 2,5 de astigmatismo hehe.
Eu também estou por aí....top_dog escreveu:bpmotobp escreveu:Até 0,5 de boa agora 2,5 quase 3 que nem eu já fica cegueta total. nem pensar em pilotar sem oculos.
Eu uso 6 de miopia e 2,5 de astigmatismo hehe.
Estou com medo de ir ao oculista e ele me receitar uma bengala branca.
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
Well escreveu:Eu também estou por aí....top_dog escreveu:Eu uso 6 de miopia e 2,5 de astigmatismo hehe.bpmotobp escreveu:Até 0,5 de boa agora 2,5 quase 3 que nem eu já fica cegueta total. nem pensar em pilotar sem oculos.
Estou com medo de ir ao oculista e ele me receitar uma bengala branca.![]()
Sem falar na P#t@ vibração nos óculos quando enrrosco o cabo e o capacete balança!
No inverno, agora né, durante a manhã principalmente, fico brigando com o embaçamento da viseira e dos óculos
Vou tentar, novamente, usar lentes de contato, antes de fazer a tal cirurgia, pois são 36 anos de briga com óculos e capacete
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Well escreveu: 27 de moto .
Tem que respeitar!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i