[REPORTAGEM] Moto não deve usar pneus fora de medida
- Eudy
- Motoqueiro
Re: [REPORTAGEM] Moto não deve usar pneus fora de medida
x3Stuka escreveu:x2SPEED RACER escreveu:Minha moto é modificada e, num ficou pior pra curvas não (nem pra curvas nem pra retas), até que eu consigo fazer umas curvinhas com ela
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Hoje em dias as fábricas dão mais atenção às medidas ideais. Nas motos antigas nem sempre os pneus originais eram os de melhor medida. Pegue a GSX750F antiga, que usava pneus 150/70 montados nas mesmas rodas usadas na GS500, só que na GS o pneu traseiro é o 130/70. Não é à toa que a "mônica" é considerada bem melhor de curva, pois suas rodas são mais largas, melhor dimensionadas para os pneus dela.Zeh666 escreveu:Uso o pneu da CBX750 na minha CB450. Comprei a minha já com o pneu da 750 e acho que é uma pratica meio comum...
Eu prefiro pilotar a minha com pneus mais largos que a do meu tio com pneus tamanho original.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
quando troquei o pneu da minha gs a 1º vez coloquei um 150-70 so depois de conferir a medida da roda e ver que era a mesma medida da gsxf 750,de curva ela era bem boa.