Como faz falta uma naked 400 !!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
dnunes
Motociclista
Contato:

Re: Como faz falta uma naked 400 !!!!!

Mensagem por dnunes »

jecastro escreveu:(...)
Eis os dados em japonês

(...)
定地燃費 ----------------- 35.5km/L (60km/h)
(...)
. . Alguém que entenda japonês, por favor: isso aí é a autonomia?! Se for, mandem trazer uma dessas pra mim, porque ela é mais econômica que a Fazer O.O
diego nunes
http://dnun.es.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

dnunes escreveu:
jecastro escreveu:(...)
Eis os dados em japonês

(...)
定地燃費 ----------------- 35.5km/L (60km/h)
(...)
. . Alguém que entenda japonês, por favor: isso aí é a autonomia?! Se for, mandem trazer uma dessas pra mim, porque ela é mais econômica que a Fazer O.O
É isto mesmo, mas isto é em condições ideais, velocidade constante, reta e com gasolina pura, não com 40% de álcool como a brasileira.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Onde eu assino pra comprar a passagem pro Japão? :)

. . Quanto custa essa moto no Japão em comparação com uma GS500, por exemplo? Ainda vende GS lá? Queria saber em qual faixa de preço ela chegaria, aqui no Brasil.
diego nunes
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

A GSR400 custa no japão 787.500 ienes, algo como 12.600,00, não sei se isto inclui os impostos, mas tá uma pexincha.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

dnunes escreveu:. . Onde eu assino pra comprar a passagem pro Japão? :)

. . Quanto custa essa moto no Japão em comparação com uma GS500, por exemplo? Ainda vende GS lá? Queria saber em qual faixa de preço ela chegaria, aqui no Brasil.
Ah, prefiro ficar no Brasil com a minha Fazer, do que estar no japão e pagar 5% do meu salário num bife e morar num cubículo. Ah, sem mencionar aquelas japas feias, pq japa bonita mesmo só aqui no Brasil. Pensando bem, os caras tem que ter moto boa e barata, caso contrário a taxa de suicídio ia ser maior ainda!
E pára de reclamar, povo! (reclamar das motos disponíveis, porque dos impostos e outras coisas, tem que reclamar mesmo!)
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Felix escreveu:Esse povo nao intende !!! digo isso porque eu mesmo vou sair de uma bros 150 para uma uma hornet 600 !!! sei que um baita UP !! mais quem tem uma 250 o proximo passo e a 600 !!
Eu realmente não entendo. Se voce conseguiu pular de uma 150 para uma 600 porque os outros tambem não podem? tudo depende de paciencia e economia!
Felix escreveu:Sei tambem que temos a GS e a CB 500 !! que estao com valores bom mais de 9 ou 10 que custa uma 250 saltar para 19 ou 20 que e o preço de uma gs e complicado !!
Ué, se o cara conseguiu 9 a 10 paus para comprar uma 250, porque ele não conseguiria outros 9 a 10 paus para comprar uma 500?

eu to falando, o povo gosta mesmo é de reclamar....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

imaginem só...

Preços na Espanha !!!
Fonte: http://moto.suzuki.es

Imagem
4 199 €

Imagem
4 499 €

Imagem
6 799 €
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Manowar escreveu:Ah, prefiro ficar no Brasil com a minha Fazer, do que estar no japão e pagar 5% do meu salário num bife e morar num cubículo.
. . Errr... Eu devo gastar metade do meu salário só em impostos. Dá pra 10 bifes de brinde ;)

Manowar escreveu: Ah, sem mencionar aquelas japas feias, pq japa bonita mesmo só aqui no Brasil.
. . Nisso eu tenho que concordar. Mas morando lá é só importar aquelas gatinhas da Rússia que são doidas pra casar com um gringo endinheirado :P
diego nunes
Felix
Roda Presa

Mensagem por Felix »

Cabral escreveu:
Felix escreveu:Esse povo nao intende !!! digo isso porque eu mesmo vou sair de uma bros 150 para uma uma hornet 600 !!! sei que um baita UP !! mais quem tem uma 250 o proximo passo e a 600 !!
Eu realmente não entendo. Se voce conseguiu pular de uma 150 para uma 600 porque os outros tambem não podem? tudo depende de paciencia e economia!
Felix escreveu:Sei tambem que temos a GS e a CB 500 !! que estao com valores bom mais de 9 ou 10 que custa uma 250 saltar para 19 ou 20 que e o preço de uma gs e complicado !!
Ué, se o cara conseguiu 9 a 10 paus para comprar uma 250, porque ele não conseguiria outros 9 a 10 paus para comprar uma 500?

eu to falando, o povo gosta mesmo é de reclamar....

Nao e questao de reclamar !!! sei la e so um desabafo !! so acho que o mercado deveria ter mais opçoes pra gente comprar ia ser bem legal poder escolher 400, 500, 600 e etc... com bastante variedade e qualidade claro !! como no japao por exemplo !!!
em relaçao a meu up realmente qualquer um pode !!! basta se esforçar !!! pois sair de uma moto que custa 7 mil e pegar uma que custa 30 e sempre pesado mesmo quando se tem grana !!! (Ha em nenhum momento falei que os outros nao podem !!!) ;-)
Fabio Felix
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Manowar escreveu:
dnunes escreveu:. . Onde eu assino pra comprar a passagem pro Japão? :)

Ah, prefiro ficar no Brasil com a minha Fazer, do que estar no japão e pagar 5% do meu salário num bife e morar num cubículo. Ah, sem mencionar aquelas japas feias, pq japa bonita mesmo só aqui no Brasil. Pensando bem, os caras tem que ter moto boa e barata, caso contrário a taxa de suicídio ia ser maior ainda!
E pára de reclamar, povo! (reclamar das motos disponíveis, porque dos impostos e outras coisas, tem que reclamar mesmo!)
Moro no Japão há quase 6 anos, em um apartamento que tem 80m², acredito não ser nenhum cubículo;
acreditar que paga-se 5% do salário nem que seja em um quilo de carne, é no mínimo muita desinformação.
A GS não é fabricada aqui faz algum tempo...
Pensando bem, algumas pessoas aí no Brasil devem passar o resto da vida contentando-se apenas com as sobras do estoque de peças das fábricas japonesas (leia-se "relançamento" da GS500)...

Linha Suzuki 2008 para o mercado japonês:
(Vou traduzir os nomes em sequencia da esquerda para direita, descendo)

Road-sports(link)
GSX-1400
Bandit 1250S ABS
Bandit 1250 ABS
Bandit 1200S
Bandit 1200S Final Edition
Bandit 1200
Bandit 1200 Final Edition
SV 1000S
GSR400 ABS
GSR400
Bluebird 400
Bluebird 400 Limited
Intruder Classic 400
Intruder Classic 400 Cast Wheel
Intruder Classic 400 Cast Wheel Black Edition
Impulse
Impulse Special Edition
SV 400S
SV 400
DR-Z400SM
DR-Z400SMZ
ST250
ST250 Etype
GrassTracker BiGBOY
GrassTracker
VanVan 200
VanVan 200Z
GS 50

Scooters(link)
Skywave 650LX
Skywave 650
Skywave 400 Type S
Skywave 400
Skywave 400 Limited
Skywave 250 Type M
Skywave 250 Type S
Skywave 250
Skywave 250 Limited
Skywave SS
Vecstar-150
Address V125
Address 125G
Address V50
Address V50 Candy Napoleon Blue
Address V50G
Let's 4 Pallet Limited Color
Let's 4 Basket
Choinori
Choinori SS
ZZ
ZZ Phantom Black
ZZ Candy Napoleon Blue
Let's IIG
Let's IIG Special Color
Let's Standard
Let's Standard Special Color

Dual purpose(link)
DR-Z400S
DJEBEL 250XC

Competition(link)
(Dispensa tradução)

As SS, M109, etc. não estão no site por serem montadas sob encomenda.
Ainda tem Honda, Yamaha, Kawa... mas acho que a quantidade dos modelos de uma montadora quase passa o que tem de disponível de todas aí.
"Japa" é diferente de "mestiça".
No Japão, é costume deixar os sapatos na entrada;
Aqui no M@D, é costume de alguns deixar o bom senso na entrada...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Predator escreveu:
No Japão, é costume deixar os sapatos na entrada;
Aqui no M@D, é costume de alguns deixar o bom senso na entrada...
Será? Até onde me consta, rapaz, o Tio Russo nunca abandonou o bom senso...

já, você, ao contrário, parece fazer parte do grupo que deixa as coisas na entrada.

Lembre-se: quem semeia vento, colhe tempestade! :wink:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Tio Russo, não generalizei, eu disse alguns e não todos...
...pagar 5% do meu salário num bife e morar num cubículo...
...sem mencionar aquelas japas feias, pq japa bonita mesmo só aqui no Brasil.
...os caras tem que ter moto boa e barata, caso contrário a taxa de suicídio ia ser maior ainda!
Achei ofensiva a maneira como o colega expressou sua opinião; sou descendente de japoneses. Não chamo nenhum moreno ou mulato de "preto", nem nordestinos de "paraíba" como costumo ver por aí.
Não é meu interesse ofender ninguém, vista a carapuça quem quiser.
Editado pela última vez por Predator em 29 Dez 2007, 12:53, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Predator escreveu:Tio Russo, não generalizei, eu disse alguns e não todos...
...pagar 5% do meu salário num bife e morar num cubículo...
...sem mencionar aquelas japas feias, pq japa bonita mesmo só aqui no Brasil.
...os caras tem que ter moto boa e barata, caso contrário a taxa de suicídio ia ser maior ainda!
Achei ofensiva a maneira como o colega expressou sua opinião; sou descendente de japoneses. Não chamo nenhum moreno ou mulato de "preto", nem nordestinos de "paraíba" como costumo ver por aí.
E se ofendi alguém peço desculpas, pois não é esse meu interesse.
Ae Kamerad... apenas lembrando:

Aqui no Brasil é normal chamarem afros-descendentes de "negão", nordestínos de "paraíbas", sírio-libanêses (como a minha mãe) de "turcos", eslavos (como o meu pai) de "polacos", ameríndios de "bugres" , orientais de "japas" e etc, e isso não se constitui, na imensa maioria dos casos, em ofensa ou preconceito, ao contrário, trata-se apenas, na grande maioria das vezes, de expressões idiomáticas próprias de nossa cultura diversificada.

Por outro lado, a grande maoria dos participantes deste fórum, inclusive eu, jamais pôs os pés no Japão, conhecendo apenas fragmentos dessa cultura, adquiridos através de relatos esparsos, muitas vezes estereotipados. Em resumo, somos parcialmente "ignorantes" sobre essa cultura.

Eu sou consultor, portanto estou acostumado a "vender" os meus conselhos, mas como estou de férias, aqui vai um "de graça": ao invés de postar coisas agressivas e se desculpar depois, procure evitá-las.

Um abraço.
Imagem
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Russo escreveu: Aqui no Brasil é normal chamarem afros-descendentes de "negão", nordestínos de "paraíbas", sírio-libanêses (como a minha mãe) de "turcos", eslavos (como o meu pai) de "polacos", ameríndios de "bugres" , orientais de "japas" e etc, e isso não se constitui, na imensa maioria dos casos, em ofensa ou preconceito, ao contrário, trata-se apenas, na grande maioria das vezes, de expressões idiomáticas próprias de nossa cultura diversificada.
Sei disso Russo, porém existe algo chamado "liberdade", que deve ser sabiamente utilizada, para que não haja confusão. Eu aprendi a não aceitar nada ofensivo de graça; como você mesmo disse, "quem semeia vento, colhe tempestade".
Por outro lado, a grande maoria dos participantes deste fórum, inclusive eu, jamais pôs os pés no Japão, conhecendo apenas fragmentos dessa cultura, adquiridos através de relatos esparsos, muitas vezes estereotipados. Em resumo, somos parcialmente "ignorantes" sobre essa cultura.
Tenho o maior prazer em tirar as dúvidas de qualquer user, bem como desfazer mitos, colher e trazer informações à respeito do que existe e acontece aqui; não se acanhem em perguntar. Já fiz isso em outras oportunidades.
Eu sou consultor, portanto estou acostumado a "vender" os meus conselhos, mas como estou de férias, aqui vai um "de graça": ao invés de postar coisas agressivas e se desculpar depois, procure evitá-las.
Você está certo. Vou editar o que escrevi. Não deveria ter pedido desculpas.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Predator:

Era prá evitar as palavras agressivas e não as desculpas.

Putz...
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

ja q o predador deixou explicar o por que existem tantas opcoes de 400cm³ no japao, vou citar

o sistema de CNH do japao funfa assim, onde a cilindrada X tempo de CNH é para todos, ou seja nao é qquer ze mane que tira CNH la e ja sai andando de R1, somente apos uns bons anos de CNH de moto e passando por todas cm³ ele podera andar numa 1000,

portanto cada cm³ tem um grande nicho de mercado.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Russo, só p/ exemplificar como é fácil fazer confusão quando entende-se o que é conveniente...
E mais um exemplo de informação distorcida;
Cleber T., vou transcrever um post que fiz lá no antigo M@D, explicando o processo para habilitação aqui no Japão:
Os exames são divididos em 3 categorias:

Ate 50cc (feito com scooters);
Ate 400cc (CB400);
Acima de 401cc (CB750).
Como ja tinha habilitacao no Brasil, nao precisei fazer o teórico (100 questoes, minimo de 90% de acerto.), apenas exame de vista e pratico.
Exame pratico - Percurso em pista mesclado com o teste de habilidade simulando todas as condicoes de rua, sinalizacao, rampa, passagem de nivel, mudanca de pista, obstáculo na pista e trafego (os exames de carro e caminhões sao feitos ao mesmo tempo; havendo muitas pessoas p/ moto no dia, 2 ou 3 motos ao mesmo tempo.). Para todas as conversões, e' necessário olhar para os dois lados antes de avançar.

O exame e' feito pelo departamento de policia. Logo, os examinadores sao policiais. (Lembrando que nao existe suborno aqui.)
O sistema e' por pontos, cada falta e' penalizada com a perda dos mesmos. Aguardar na fila; ao ser chamado, o candidato deve estar obrigatoriamente com luvas, botas, capacete e manga comprida. Se nao estiver trajando estes acessorios, nao faz a prova.
Antes de subir na moto (estara estacionada junto ao meio-fio, desengatada e desligada), o candidato deve olhar para os dois lados verificando o trafego; subir na moto, recolher o pezinho, verificar os dois retrovisores, dar a partida, engatar a 1º, ligar a seta, olhar para tras verificando o trafego, olhar no retrovisor e depois sair.

Habilidade
5 cones - Para 400cc, passar pelos cones em no máximo 7 segundos; para 401cc acima, 5 segundos.
Trilho - Aproximadamente 20cm de largura, 5 cm de altura, uns 10 metros de comprimento. Subir em 1º marcha, permanecer o maior tempo possível. Para 400cc, mínimo 7 segundos; 401cc acima, 10 segundos. Sinalizar e olhar p/ o lado antes de descer.
Curvas
L - Seqüencia de curvas em L (esquerda,direita,esquerda ou vice-versa) em trecho limitado por cones, aprox. 1 metro de largura. Nao pode-se tocar os cones.
S - Seqüencia de curvas em S (mesmo esquema das curvas em L).
Frenagem
Em trecho de reta, atingir 45km/h ou mais; no fim da reta, frear dentro do espaco (uns 10 metros) delimitado por cones. Se travar a roda, candidato eliminado.
Piso irregular - Somente para 401cc acima. Trecho de uns 5 metros com "costela de vaca", passar pelo trecho em pe' na moto e o mais lento possivel, minimo 10 segundos.

Voce perde pontos se:
Nao executar os procedimentos antes de sair com a moto;
Nao estiver com a coluna reta durante o percurso;
Estiver com os pes e/ou pernas "abertos" durante o percurso;
Nao virar a cabeca para os lados ao fazer a verificacao em conversoes;
Pilotar com a mao no freio ou embreagem durante o percurso;
Manter o pe' esquerdo embaixo do cambio durante o percurso;
Demonstrar inseguranca durante o percurso.

Ao finalizar o percurso, estacionar a moto exatamente no local onde estava estacionada, desengatar, desligar, puxar o pezinho e verificar pelo retrovisor e olhando para tras antes de descer da moto.
O percurso todo e' monitorado pelos policiais do alto de uma torre, com binóculos, câmeras e sensores espalhados na pista. As motos sao adaptadas com varias lâmpadas de sinalizacao, que indicam o momento em que o candidato aciona os freios, embreagem, ponto morto, troca de marchas, etc. Apos conseguir a habilitacao (NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM passa na primeira tentativa), voce nao pode carregar garupa durante um ano; em estradas expressas, nao pode carregar garupa por 3 anos sob pena de perder a bendita.
Quem possui habilitacao para carro, pode pilotar motos ate 50cc.
Você pode sim tirar habilitação para motos acima de 401cc sem ter a de 400, porém segundo as informações que peguei lá dentro do centro de trânsito, haviam pessoas na 18ª tentativa e ainda estava longe de conseguir (em cada tentativa paga-se uma taxa de aprox. R$63.00)... por isso a grande maioria prefere fazer em duas etapas, tira uma e depois outra, uma vez que o processo é rigoroso e perante os olhos da polícia aqui, tendo experiência em outra categoria fica mais fácil p/ motos acima de 401cc.
Dúvidas? ;-)
Imagem
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

esclareceu tudo predador, valeu veio, MUITA TRETA ahuahu tirar carta no japao....
eu sempre pensei, acho que ja ate li em revista que seria por tempo de experiencia!
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Felix
Roda Presa

Mensagem por Felix »

Nossa deve ser complicado tirar carta ai em !!!! :-?

Mais e bom que evita varios problemas depois !! com certas pessoas imprudentes e tal !!

Achei legal !! se aqui fosse essim ninguem tiraria carta !!!! rsrsrsrs ;-)
Fabio Felix
Responder