Comparativo Boulevard M800 x HD XL 883 com fotos
-
Jota
Re: Comparativo Boulevard M800 x HD XL 883 com fotos
luis, massa seu tópico, parabéns.
- Carl_RJ
- Roda Presa
Grande Mobi e amigos. Gosto bastante da M800, já estou com ela a quase 03 anos e não tenho nada a reclamar. Já está com 13.000kms e somente óleo+filtros. Quase não a uso na cidade, praticamente só a utilizo em viagens e nos finais de semana, pois é extremamente cansativa no transito caótico do RJ.mobi escreveu:Há pouco mais de um mes atrás me bateu a doença da M800 e eu fui lá procurar conselhos com quem tem uma. Mandei em PVT uma mensagem pro Carl_RJ e ele foi bem conciso na resposta, adicionando informações sobre o uso dela no dia à dia. Fala aí Carl, essa é tua praia, e parece que vc tá gostando muito da pretona,
[]s,
Mobi
Como maior ponto negativo ressaltaria o freio traseiro, como descrito no comparativo do amigo. Merecia uma atenção especial da suzuki. É ruim mesmo.
Já andei em outras custons, incluindo harleys, mas nunca em uma 883, não posso tecer comentários sobre ela. Tenho amigos que possuem os dois modelos e estão muito satisfeitos com elas.
Um forte abraço em todos e parabéns pelo relato

-
Parabéns !!!
Eu atualmente tenho uma Shadow 600 e estou pensando exatamente entre essas duas como minha proxima moto !!! A aparencia da BM me atrai mais !!! So q Harley 'e Harley !!! Qual des dual tem mais torque ?!?! Retomado ?!?!? Essa seria a unica reclamacao da minha Shadow, apesar de nao ser uma esportiva eu gosto de andar a 170 q esta forcando a Shadow !!! Na sua opiniao qual das duas anda mais ?!?!
Abrc
Eu atualmente tenho uma Shadow 600 e estou pensando exatamente entre essas duas como minha proxima moto !!! A aparencia da BM me atrai mais !!! So q Harley 'e Harley !!! Qual des dual tem mais torque ?!?! Retomado ?!?!? Essa seria a unica reclamacao da minha Shadow, apesar de nao ser uma esportiva eu gosto de andar a 170 q esta forcando a Shadow !!! Na sua opiniao qual das duas anda mais ?!?!
Abrc
- luismassa
- Roda Presa
Penso igual Russo, tanto que no meu eu só coloquei o escapamento, xenon, antena ugh cerol e friso nas rodas. E já to achando que exagerei...Russo escreveu:Sim, a B800 é uma obra de arte... no entanto, essa característica ao meu ver limita muito a moto. qualquer coisa que se acrescente ou tire dela estraga a moto. Não há bolha, alforje, sisy-bar ou qualquer traquitana comum a outras motos custom que fique bem nela. Ao contrário, essas coisas matam o visual da moto.
Verdade quando se trata da Dyna e Fatboy, mas não para 883 (em relação à M800).marcio affonso escreveu:a Harley tem que ficar com a perna aberta quano para no faro l . . .
O tanque da M800 é mais largo, dá uma olhada nas fotos.

Digamos que o tanque da M800 é um "mais grosso que encaixa melhor entre as pernas"
Já na 883, meu pareceu que o motor é até mais bojudo do que o próprio tanque, portanto não dá pra se sentir muito confortável ao pilotar prensando o tanque com as pernas. Mas, como já foi dito, a 883 não precisa disso para ter agilidade.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
A HD tem disco duplo na frente? soh vi um... :-)
HIRA®
E nem tem como apertar o tamque com os joelhos Kamerad.luismassa escreveu:
Já na 883, meu pareceu que o motor é até mais bojudo do que o próprio tanque, portanto não dá pra se sentir muito confortável ao pilotar prensando o tanque com as pernas. Mas, como já foi dito, a 883 não precisa disso para ter agilidade.
O joelho esquerdo até toca o tanke, mas o joelho direito "para" no filtro de ar.
Entretanto a 883 é uma moto muito ágil... e olha que a minha é a 883C, que tem as pedaleiras avançadas, angulo de cáster um pouco maior e aro 21 na frente.
As outras 883 (STD, L e R) são mais ágeis ainda, por conta das pedaleiras recuadas, caster pouco mais fechado e aro 19.
Mas com o tempo, fui reconhecendo um aspecto das 883 que dá um verdadeiro banho em qualquer outra custom, de qualquer marca:
A SIMPLICIDADE! Nas 883, tudo está à mão, tornando a manutenção fácil e prazeiroza.
Tudo é fácil de acessar, não precisa "desmontar meia moto" para acessar um parafuso, trocar um filtro ou uma vela. Tudo é fácil, rápido e simples.
Além disso, os parafusos e porcas são "parrudos", aguentam bem a falta de tato dos metidos a mecânico, sem espanar ou marcar.
O phoda é que eu tive que comprar um jogo de chaves novos, pois o que eu tinha em casa era em milímetros e as medidas da HS são em polegadas.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
As 883 STD, L e C tem disco simples e as 883R tem disco duplo.hira151 escreveu:A HD tem disco duplo na frente? soh vi um... :-)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
E em relacao a pegada
............ qual das duas anda mais ?!?! Alguem se abilita a responder ?!?!
Eu digo andar em viagem ...... pelo menos manter um pique bom de 170 em um passeio de pelo menos uns 300 km, e a retomada qual responde mais rapidamente ??
Obrigado pela att. Abrc
Obrigado pela att. Abrc
Vejo que o Dr. Rai está angustiado! Caros m@dianos, respondam aos questionamentos do colega,rss. Dr. Rai, vc não quer andar muito forte para um custom? Abraços.
Te digo se voce usar bolha e toda aquela parafernalha na 883, para aguentar o vento no peito, voce consegue manter 170, mais ela trabalha mais redondinha na casa dos 150.Dr. Rai escreveu:E em relacao a pegada![]()
Eu digo andar em viagem ...... pelo menos manter um pique bom de 170 em um passeio de pelo menos uns 300 km, e a retomada qual responde mais rapidamente ??
![]()
Obrigado pela att. Abrc
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Dr. Rai, se vc pegar uma custom pra fazer isso q pretende aí em cima, vai se arrepender.Dr. Rai escreveu:E em relacao a pegada![]()
![]()
Obrigado pela att. Abrc
Compra uma Bandit S

Versys 650 S ABS
Pois é parceiro, ele até andou até na minha B1250S, mas prefere "esguelar" a coitadinha da Shadow.Henrique Marmota escreveu:Dr. Rai, se vc pegar uma custom pra fazer isso q pretende aí em cima, vai se arrepender.Dr. Rai escreveu:E em relacao a pegada![]()
![]()
Obrigado pela att. Abrc
Compra uma Bandit S
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
EitaMininu Abusado escreveu:Pois é parceiro, ele até andou até na minha B1250S, mas prefere "esguelar" a coitadinha da Shadow.Henrique Marmota escreveu:Dr. Rai, se vc pegar uma custom pra fazer isso q pretende aí em cima, vai se arrepender.Dr. Rai escreveu:E em relacao a pegada![]()
![]()
Obrigado pela att. Abrc
Compra uma Bandit S
Versys 650 S ABS
- luismassa
- Roda Presa
Eu uso a M800 só pra passeio: Passear até o trabalho, dar um rolê até o banco, espairecer a cabeça entre um escritório e outro ... heheheheheHenrique Marmota escreveu: Pra unica moto: HD
Pra passear: M800
- luismassa
- Roda Presa
Dr Rai, penso da mesma forma que o pessoal aí .... aliás, mesmo com bolha, na minha opinião essas duas motos não são as mais indicadas pra andar nessa velocidade. Dar dá ... já fiz uns 150 km entre 160 - 190 km/h voltando de Bauru, onde instalei o escapamento. A moto aguenta, mas vc fica sempre no limite. Penso que a velocidade "curtição" das duas é abaixo de 130 km/h, e na M800 gosto de ficar entre 100 - 130 km/h.Dr. Rai escreveu:E em relacao a pegada![]()
![]()
Obrigado pela att. Abrc
Quando andei na 883, a velocidade que eu senti confortável foi até 110 km/h. Depois disso me pareceu tem que começar a exigir um pouco mais do motor (mas ela responde, vai a 170 km/h com certeza). Talvez o Russo possa nos dizer até quanto já deu na sua 883C .... Na M800 eu sinto esse conforto ir até uns 120 km/h, depois tem que começar a enrolar mais o cabo. Pouca diferença.
No torque, a SENSAÇÃO é de que 883 tem um pouco mais força, mas acho pouca coisa tb. Posso estar enganado, talvez o motor mais "bruto" DA 883, associado ao escapamento BOPBOPBOP Eagle tenha me induzido a sentir assim.
Espero ter ajudado!
- luismassa
- Roda Presa
Freira Ghost Rider???? Q Q issu ...Henrique Marmota escreveu:EitaEle aprende, ainda, até o FGR já teve custom, vcs imaginam isso???
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
freira nunca foi.... mas pelo que me consta o bixo realmente achava que uma Virago (to certo?) fazia mesma coisa que CEBEÉRRI!!!luismassa escreveu:Freira Ghost Rider???? Q Q issu ...Henrique Marmota escreveu:EitaEle aprende, ainda, até o FGR já teve custom, vcs imaginam isso???
![]()
Versys 650 S ABS
Ae Kamerad:luismassa escreveu:
Quando andei na 883, a velocidade que eu senti confortável foi até 110 km/h. Depois disso me pareceu tem que começar a exigir um pouco mais do motor (mas ela responde, vai a 170 km/h com certeza). Talvez o Russo possa nos dizer até quanto já deu na sua 883C .... Na M800 eu sinto esse conforto ir até uns 120 km/h, depois tem que começar a enrolar mais o cabo. Pouca diferença.
No torque, a SENSAÇÃO é de que 883 tem um pouco mais força, mas acho pouca coisa tb. Posso estar enganado, talvez o motor mais "bruto" DA 883, associado ao escapamento BOPBOPBOP Eagle tenha me induzido a sentir assim.
Espero ter ajudado!
Com a 883C eu cheguei até 175 (no painel, 158 km/h reais, segundo o GPS). Tinha ainda gás para passar dos 180, só faltou coragem, eheheheh...

Galera,
Muito obrigado pelas respostas !!!
Mais confesso estar um pouco triste
pq para andar a 150 km/h na Shadow 'e tranquilo
, estou querendo algo com um pouco mais de retomada
........... pelo visto vai ter q ser um Dyna, portanto vou ter q esperar um pouco mais
.
Mais uma vez obrigado
Muito obrigado pelas respostas !!!
Mais uma vez obrigado
a dyna se tu for macho passa dos 200
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."