Naked não combina com velocidaes muito altas...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Afonso
Roda Presa

Re: Naked não combina com velocidaes muito altas...

Mensagem por Afonso »

Cara, tenho uma B1250S, e fiz o teste em alta indo de Aracaju a Salvador. Na casa dos 200km/h, o vento incomoda demais, mesmo com a bolha. Solução: Diminuir e voltar pro rojão de 140-50km/h, que é por demais confortável.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

NERO escreveu:
decoh6 escreveu:É, acho que sou bruto mesmo, viajei quase 6.000 km sem bolha e rodando de Santos para Brasília(1.200 km), sempre acima de 180 km/h, deu média final de 130 km/h.
Que não é confortável, não é mesmo, mas acostuma-se...
Agora estou com bolha, vou continuar a viajar com médias altas, porém agora sem forçar o pescoço...
É como o Nero falou, não é bonito, contudo o conforto melhorou muito, coloquei 235 km/h, sentado e nada de vento, nem no peito nem no capacete, agora sou baixo, não sei se a mesma bolha (FABBRI) faria o mesmo efeito em pessoas altas...
Mas continuarei a viajar sempre abaixo de 200 km/h, entre 180 e 160, é o melhor para mim.

Alessio, em nakeds, quando falamos em velocidades grandes, é e sempre será somente em alguns momentos, como voce mesmo viu, é froids aguentar a porrada do vento... ;-)
Deco...
Tenho um amigo que colocou uma Givi na NH6 dele.
Sabe que eu acho que a moto fica até mais bonita com a bolha do que original? Mas a givi...não essa cabeça de cacatua que tu colocou na tua, rsrsr }:)
Vou ver se tiro uma foto pra mostrar...
O lance da bolha ou parabrisa é na economia de energia que dá no piloto...viajar 500, 1000 km é possível sem bolha. Mas no final desses 500, 1000 km, o cara que viaja com bolha ainda encara mais 500. ;-)
Sou a contra o desperdício de energia.
T+

Eu conheço a Givi Nero, mas não achei para a minha por causa do ABS, os suportes são diferentes para a mesma bolha, um dia visitando o Faro ele tinha esta da Fabbri, e coloquei, já fazia tempo que estava atrás... agora ao vivo não é feia não, se voce for no Churrastiba vai ver...
Marcio, eu deixo fazer um test em Curitiba, mas agora é para ver a eficiência da bolha, eu também tenho esta curiosidade... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

decoh6 escreveu:Marcio, eu deixo fazer um test em Curitiba, mas agora é para ver a eficiência da bolha, eu também tenho esta curiosidade... ;-)
Ja me fez comprar a moto, agora vai fazer eu comprar a bolha?
:rof:
Imagem
Adriano D2
Roda Presa

Mensagem por Adriano D2 »

Marcio-Bsb escreveu:
Juliano Assimila escreveu:De qualquer maneira, Bandits, Fazers e Hornets são motos feitas pra acelerar e curvar, não pra atingir velocidades altas.
;-) ;-)

Ate atingem velocidades altas (no meu conceito de velocidade alta)
Mas nao é para se manter nestas velocidades...
Motos otimas para fazer ultrapassagens nas estradas!
Naked é para andar rapido, que para mim é muito diferente de andar constantemente em alta velocidade!
Falou tudo!
NO MSM
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Marcio-Bsb escreveu:
decoh6 escreveu:Marcio, eu deixo fazer um test em Curitiba, mas agora é para ver a eficiência da bolha, eu também tenho esta curiosidade... ;-)
Ja me fez comprar a moto, agora vai fazer eu comprar a bolha?
:rof:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

decoh6 escreveu: Funcionava nada Jota, a força no pescoço é froids, por isto estava ficando sem, acho que hoje eu tenho uma musculatura muito forte no pescoço por causa das velocidades altas sem proteção...
CARACA DECO...NÃO SABIA QUE CHEGAVA A ESSE PONTO...

Vou começar a andar acima de 180...sobretudo naqueles dias em que eu não posso dar as minhas corridinhas...eheheheh...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Mensa
Roda Presa

Mensagem por Mensa »

É mais questão de costume e posicionamento. Na H6 se você colocar a cabeça bem atrás do painel, não sente absolutamente vento nenhum. (mas tem que abaixar BEM.)
Peito aberto é sempre incômodo, mas já estou acostumado. Direto quando estico vou de peito aberto e não sinto o vento, fico me concentrando em outras coisas.
O que cansa é viajar a 150kmh constantes durante vários km. Dói a nuca, por ficar segurando a cabeça.
Com relação a instabilidade: Naked tem e muito disso, se comparada com bike. Por esses e outros motivos eu não poupei esforços para colocar amortecedor de direção na minha.

Matris M3, série semelhante à da minha NH6.
Imagem
Melhor investimento na ciclística que pode ser feito, ao meu ver.
- Walk Machine 1995 [LOL]
- Fapinha SW50 1999 [LOL]
- Honda Biz + 2003
- Hornet 600 2008
- CBR 1000 RR Fireblade 2008
Imagem
Mil... É MIL.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Mensa, realmente a H6 merece um amortecedor de direção. Com a CB 500 já passei sufocos. Já com a B12, a moto é no trilho, já andei em diversos tiposde asfalto e nenhum sinal de shimmy. As naked´s grandes acho desnecessário. É muito peso rrssr. Já a naked bravas e leves, o equipamento é fundamental.
samukka
Roda Presa

Mensagem por samukka »

Mensa escreveu:É mais questão de costume e posicionamento. Na H6 se você colocar a cabeça bem atrás do painel, não sente absolutamente vento nenhum. (mas tem que abaixar BEM.)
Peito aberto é sempre incômodo, mas já estou acostumado. Direto quando estico vou de peito aberto e não sinto o vento, fico me concentrando em outras coisas.
O que cansa é viajar a 150kmh constantes durante vários km. Dói a nuca, por ficar segurando a cabeça.
Com relação a instabilidade: Naked tem e muito disso, se comparada com bike. Por esses e outros motivos eu não poupei esforços para colocar amortecedor de direção na minha.

Matris M3, série semelhante à da minha NH6.
Imagem
Melhor investimento na ciclística que pode ser feito, ao meu ver.
Desculpa eu ser burro D+...... alguem me esplica como funciona esse amortecedor de direçao ai??
Imagem

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Baeta escreveu:Aléssio, o dia q vc vier a BH, avisa. Daí vc faz uma TD na S pra ver a diferença. Lembro q na CB andar acima de 140 era froidis.
Baeta aceito sim seu convite, estou muito curioso e tendendo para uma S.

;-)
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

decoh6 escreveu: Alessio, em nakeds, quando falamos em velocidades grandes, é e sempre será somente em alguns momentos, como voce mesmo viu, é froids aguentar a porrada do vento... ;-)
Froids é só a pontinha......é impossível.

;-)
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Altas velos em naked vc tem só q se acostumar.

Pq vc tem que manter a força constante contra o vento a 180km/h (maxima da minha moto)

Foda mesmo é o vento contra em que vc tem que ficar de olho em caminhão ou onibus em sentido contrario.

Vai uma pergunta: Nas motos carenadas esse tipo de pancada é menor???

Pq já fiz curitiba rio direto só parando pra abastecer. Pista com sentido unico. 850 KM. Cheiguei inteiro.

Do rio pra vitoria nos 300 km iniciais são 550 km. Já estava quebrado com as pancadas de vento quando passava onibus e caminhão em sentido contrario :pqp:

No inicio vc até se diverte. Olha uma carreta vindo e já se posiciona e sente a pancada no peito. Depois de um tempo já faz por necessidade e puto já. Depois desiste de dar murro em ponta de faca e quando vem caminhão chega o mais possivel perto do acostamento pra evitar o espancamento nos ultimos 150km´s :lol:
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Carlos_GS500 escreveu: Vai uma pergunta: Nas motos carenadas esse tipo de pancada é menor???
Com certeza...a aerodinâmica melhor faz a moto cortar o ar melhor, e consequentemente, o impacto é menor.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Alessio1975 escreveu:
Baeta escreveu:Aléssio, o dia q vc vier a BH, avisa. Daí vc faz uma TD na S pra ver a diferença. Lembro q na CB andar acima de 140 era froidis.
Baeta aceito sim seu convite, estou muito curioso e tendendo para uma S.

;-)
Tô curioso pra saber depois.......quero confirmar se realmente a semi-carenagem da S faz toda uma diferenca.... :wink:
Aqui no forum tem uma B12 S pra vender.....deu coceira..... :roll:
Yamaha FZ15
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Decoh, com seu tipo físico atarracado e pescoço mais largo fica bem mais fácil andar rápido em naked.

O grande problema das nakeds, ao meu ver, é o guidão alto, que faz a posição natural do corpo ficar mais ereta.

Consigo manter uma média de alta velocidade sem problema em naked, mas tem que ser com a barriga no tanque e braços muito dobrados por causa do guidão alto.

Isso porque com o tronco inclinado pra frente o músculo trapézio trava a cabeça no lugar, aí fica fácil.

Ou seja, é desconfortável, prefiro não fazer.
Mas sem o apoio do trapézio, pescoço/cabeça reta, andar por longo período em 200+ é pedir pra ficar com dor no pescoço por uma semana.

Naked acaba me fazendo andar com mais segurança e me faz fugir de multa.

Se quiser andar rápido mesmo de Naked, acho mais importante um guidão baixo que uma bolha. Mas o ideal é os dois.

Mas o certo mesmo se quiser andar constantemente rápido é comprar uma carenada.
Naked é pra andar de boa, e dar uns tiros de vez enqdo.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 19 Abr 2009, 18:50, em um total de 1 vez.
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Kuati escreveu:Decoh, com seu tipo físico atarracado e pescoço mais largo fica bem mais fácil andar rápido em naked.

O grande problema das nakeds, ao meu ver, é o guidão alto, que faz a posição natural do corpo ficar mais ereta.

Consigo manter uma média de alta velocidade sem problema em naked, mas tem que ser com a barriga no tanque e braços muito dobrados por causa do guidão alto.

Isso porque com o tronco inclinado pra frente o músculo "trapésio" trava a cabeça no lugar, aí fica fácil.

Ou seja, é desconfortável, prefiro não fazer.

Mas sem o apoio do trapésio, pescoço/cabeça reta, andar por logo período em 200+ é pedir pra ficar com dor no pescoço por uma semana.

Naked acaba me fazendo andar com mais segurança e me faz fugir de multa.

Se quiser andar rápido mesmo de Naked, acho mais importante um guidão baixo que uma bolha. Mas o ideal é os dois.

Se quiser andar constantemente rápido, vende naked e compra uma carenada.

Naked é pra andar de boa, e dar uns tiros de vez enqdo.

[ ]'s

Sim, concordo, é o que eu disse, é raro viajando eu passar de 200, mas mantenho sempre entre 160 e 180 km/h, isto é claro, se a estrada permitir...

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

a B65 so 210km/h! Na minha cb5 semana retrasada eu tb coloquei isso (DE PAINEL É CLARO)! Mas eu estava COMPLETAMENTE abaixado. Queixo colado no tanque.

Carlos_GS500: cara eu sei bem o q é isso. Qnd eu fui a Tirandentes eu vinha sentindo essa "porradas" no peito. Mas teve uma q na boa!! ME FEZ TOMAR TRAUMA! Cara nao foi uma porrada. Foi um ESPANCAMENTO!!! Eu fiquei assustado durante muito tempo! Veio MUITO forte mesmo! Ainda bem q senti isso so uma vez e nunca mais foi equal a essa q mencionei!
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Em moto pesada carenada como a XX era tranquilo esses caminhões vindo ao contrário. Qto mais pesada a moto melhor tb pra encarar essas porradas de vento de caminhão contra, uma das poucas vantagens dos mamutes.

[ ]'s
Imagem
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Carlos_GS500 escreveu: Já estava quebrado com as pancadas de vento quando passava onibus e caminhão em sentido contrario :pqp:
No inicio vc até se diverte. Olha uma carreta vindo e já se posiciona e sente a pancada no peito. Depois de um tempo já faz por necessidade e puto já. Depois desiste de dar murro em ponta de faca e quando vem caminhão chega o mais possivel perto do acostamento pra evitar o espancamento nos ultimos 150km´s :lol:
Quando eu vou pra estrada tem duas coisa que observo logo nesses casos:
1- a posição e velô do vento... é fácil perceber se o vento está muito forte pros 140 como é costume... (ida ou volta) se tiver mais resistente então estou contra ele e a onda de ar vai ser bem maior do que se eu tivesse a favor do vento.

2- As carretas... As que possuem o defletor... A onda de ar fica pequena em comparação aos que não tem o tal objeto (diga se de passagem as cegonhas) a minha saída para casos como esses é simplesmente de "colar no tanque" que o "efeito pancada" ou onda de vento desaparece! :wink: O problema é se houver muitos e sem o tal defletor em uma estrada de mão dupla... Você chega com os braços malhados. :bnn:

*http://www.barrilfibras.com.br/defletor.php[/web]
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Quando encontro essas condições numa estrada(vento forte a favor, cruzando com carretas), costumo ir bem para o canto direito da pista ao cruzar com os caminhões. Não acaba com o problema, mas alivia bastante.
Responder