Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por Russo »

froesdamotta escreveu: 30 Jan 2023, 08:46
Russo escreveu: 29 Jan 2023, 19:31 .......... por enquanto vou usando o meu velho Etrex "à pilha" e/ou um Samsung Young velho.
Russo, nos Etrex dá pra colocar mapa atualizado? Acho que eles não fazem roteamento, correto?
Tenho um desses perdido em algum lugar aqui em casa!! :yeahrite:
Até tem como atualizar, mas atualmente é um pouco mais chato porque o cabo de transferência de dados é no padrão serial e é necessário usar um conversor DB9>USB ou então adquirir um cabo já no padrão serial. Além disso o procedimento é meio trabalhoso, pois o software é bem antiquado.

Imagem

Imagem

Imagem

O meu faz tempo que eu não atualizo, pois eu costumo usá-lo apenas como "computador de bordo".

Imagem

Imagem

Quando necessário uso um Samsung Duo, pequeno e antigo, sem chip, preso num suporte de guidão:

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu: 29 Jan 2023, 19:31 Alguns modelos da Royal Enfield vieram para o Brasil com um acessório original chamado navigator tripper , que é um pequeno painel que se conecta a um aplicativo da RE (que usa o google maps por baixo) e mostra informações básicas de navegação no visor.
A minha hima modelo 2022 tem isso. Bastante inutil, fica praticamente para relogio. So uso de forma MUITO esporadica qnd preciso ir em um ligar desconhecido no centrao da cidade e para nao deixar o celular disponível para os vagabundos acabo usando esse tripper. Mas é unânime entre os donos q tem isso de tantoq é fraquinho.

As novas motos da RE modelo 2023 ja nao vem mais com esse acessório.
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu: 29 Jan 2023, 19:31
Legal! É a mesma ideia desse aqui que tem no Aliexpress pra bicicletas:

https://www.aliexpress.com/item/1005003276426219.html

Inclusive custa 1/3
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

RMD escreveu:
Russo escreveu: 29 Jan 2023, 19:31 Alguns modelos da Royal Enfield vieram para o Brasil com um acessório original chamado navigator tripper , que é um pequeno painel que se conecta a um aplicativo da RE (que usa o google maps por baixo) e mostra informações básicas de navegação no visor.
A minha hima modelo 2022 tem isso. Bastante inutil, fica praticamente para relogio. So uso de forma MUITO esporadica qnd preciso ir em um ligar desconhecido no centrao da cidade e para nao deixar o celular disponível para os vagabundos acabo usando esse tripper. Mas é unânime entre os donos q tem isso de tantoq é fraquinho.

As novas motos da RE modelo 2023 ja nao vem mais com esse acessório.
Em cidade grande deve ser meio confuso se guiar apenas por “vire aqui”, “vire ali”, confere RMD? Tem uns entroncamentos que me deixariam bem na dúvida rsrs
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Exatam Por isso q achei inútil. Ele fala vire a direito e tem 3 direitas. Ate fala o nome, mas no transito nao dar para ficar procurando plaquinha com nome de rua e os carros atras.

Outra coisa, o app para america latina esta bem desatualizado. Estamos na versao 1.6 e na india esta v7…. Isso pq BR é o maior mercado RE.
Tornado 300
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Eu uso um celular (acho que é ASUS) que minha mãe me deu pois estava jogado na casa dela sem dono.
Sem chip e o mais pelado de aplicativos possível pra rodar o mais rápido e leve.
Roteio a internet móvel do meu celular e pronto. Tenho até uma capa sensível ao toque pois ele não é 'a prova d´agua obviamente.
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foi de rotear internet q destroi a bateria do aparelho q esta roteando, ai junto com o aparelho q esta navegando q tb come bem a bateria e vai ter dois aparelhos q precisa
De carga.
Tornado 300
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Du escreveu:Mais uma opção para o pessoal do off road

Du

Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Eu vi isso tempos atrás, é muita mão.

Nada como um Google Maps off line ou Maps me, simples e funcional.

Imagem

95% feito com Google Maps, 1% waze, 1% Maps me e 3% com gps Garmin veio.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

https://motociclismoonline.com.br/notic ... com-iphone

E esse, será que é o mesmo esquema vire aqui, vire ali?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pior de tudo q eu trabalho com desenvolvimento de apo e poderia fazer uma coisa legal para tirar proveito desse tripper.

Mas nao consigo retorno da RE Br e nem da india para ter os protocolos de comunicação por BT.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas ja estou vendendo a hima mesmk. Entao foda-se
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Esse dmd2 parece meio exagerado mesmo, não sei. Eu gosto bastante dos garmins, mas uma coisa legal que esse dmd2 tem é o controle. Queria algo parecido para poder dar zoom no garmin (é útil mudar o zoom pra entender direito onde tem que virar ou para onde se está indo), mas hoje a única solução é comprar uma R1250GS que tem a rodela mágica.

A garmin podia mesmo lançar um controlinho igual desse dmd2
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Kokimoto escreveu:Esse dmd2 parece meio exagerado mesmo, não sei. Eu gosto bastante dos garmins, mas uma coisa legal que esse dmd2 tem é o controle. Queria algo parecido para poder dar zoom no garmin (é útil mudar o zoom pra entender direito onde tem que virar ou para onde se está indo), mas hoje a única solução é comprar uma R1250GS que tem a rodela mágica.

A garmin podia mesmo lançar um controlinho igual desse dmd2
Entendi que os botões são bluetooth, pode comprar os botões e usar o app no celular ou tablet

Já estão aparecendo no YouTube vários DIY com este app

Pessoal que gosta de rally, pode comprar um sensor de roda para o app calcular as diferenças de odômetro por causa dos destracionamentos

Gostei também de já poder por atalho para outros apps ( Waze, iOlander, Torque Pro ODB, Spotify, Windy, e etc ) eu acho que este app vai ficar famoso.

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Legal Du, não tinha visto essa parte.

Eu queria usar o garmin com os botões. Falta eles lançarem algo compatível. Será que o zumo XT já aceita?
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Os hardware são de outro fabricante, inclusive os botões ( que podem ser comprados avulsos, segundo um YouTube )

Site https://carpe-iter.com

O app é outro fabricante, é free. Recurso de Roadbook para rallye que é opcional ( pago )

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Dei um up no meu "gps". A esposa trocou de telefone então peguei o galaxy note 9 dela para ficar de gps. Foda q ele tb tem sistema de estabilização fisico. Então pode ser q detone igual detonou o meu aparelho.

Mas de resto é bom. Tela grande, câmera boa, impermeável, coloquei aquelas capas táticas super resistente nele tb. Vamos vendo...
Tornado 300
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

É muita polegada. Hahaha

Nao fica pesado no suporte?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eclinck escreveu: 06 Fev 2023, 16:19 É muita polegada. Hahaha

Nao fica pesado no suporte?
Bagaraio! kkk nada nada é 6.4 de tela em um form factor antigo com muita borda e muito peso na bateria. Mesmo assim melhor q o ip5s q esta muito obsoleto.
Tornado 300
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

RMD escreveu: 31 Jan 2023, 14:22 Foi de rotear internet q destroi a bateria do aparelho q esta roteando, ai junto com o aparelho q esta navegando q tb come bem a bateria e vai ter dois aparelhos q precisa
De carga.
RBD }:) eu tenho um carregador de 2 portas USB já instalado na criança. Nem esquento com bateria acabar ;-)
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Responder