Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
[emoji849]RMD escreveu:chalbuque escreveu: 21 Nov 2022, 09:45 Eu usei um Iphone 7 na volta da Argentina....não gostei...com o sol fica bem ruim de enchergar, além dos números serem pequenos e com a trepidação são impossiveis de ver...Usei Google maps off-line, funcionou bem, mas não mostra os postos de abastecimento, para isso precisa de Internet. Resultado...comprei um gps novo[emoji849]
Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk
Qual gps comprou?
Eu fui para a serra da canastra este fds usando o iphonegps e serviu de boas.
Peguei uma chuva ai tive q encapar o bicho com um saco ziplock.

CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
chalbuque escreveu: 25 Nov 2022, 20:27[emoji849]RMD escreveu:chalbuque escreveu: 21 Nov 2022, 09:45 Eu usei um Iphone 7 na volta da Argentina....não gostei...com o sol fica bem ruim de enchergar, além dos números serem pequenos e com a trepidação são impossiveis de ver...Usei Google maps off-line, funcionou bem, mas não mostra os postos de abastecimento, para isso precisa de Internet. Resultado...comprei um gps novo[emoji849]
Qual gps comprou?
Eu fui para a serra da canastra este fds usando o iphonegps e serviu de boas.
Peguei uma chuva ai tive q encapar o bicho com um saco ziplock.
Bom demais!
Mas vou ficar com o meu saquinho ziplock de R$0.50 mesmo.
Preço desse garmin eu vou e volta pra Argentina.
Esse garmin tem aquele plano de resgate em qualquer parte do mundo?? Tipo, se der merda so apertar um botao e vem uma equipe?
Tornado 300
Ainda não configurei, mas pelo q pesquisei sim. Dah pra escrever msg pra cel via satélite tb. Pareia com o cel para atualizações de trânsito etc, etc
CBR 450sr-século passado
Tem q pagar um plano mensal?
Achei essa função top demais! Eu pego muita terra por lugares desconhecidos sozinho. Sempre no cagaço de se der uma merda estou fudido, vou ficar la ate o fim dos tempos. Kkk
Foda sera se mesmo com esse recurso cair longe da moto, ai nao tem o q fazer. Por isso eosempre bom andar com pelo menos mais uma pessoa.
Achei essa função top demais! Eu pego muita terra por lugares desconhecidos sozinho. Sempre no cagaço de se der uma merda estou fudido, vou ficar la ate o fim dos tempos. Kkk
Foda sera se mesmo com esse recurso cair longe da moto, ai nao tem o q fazer. Por isso eosempre bom andar com pelo menos mais uma pessoa.
Tornado 300
Sim, tem q pagar plano, mensal, anual, tem várias modalidades. No meu caso só vou ativar no mês q for viajar ....pra fora do país normalmente.RMD escreveu:Tem q pagar um plano mensal?
CBR 450sr-século passado
Spot resolve isso, melhor amigo de quem anda sozinho.RMD escreveu:Tem q pagar um plano mensal?

Chalbuque tá vendendo o dele.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Esse Garmin Montana é roteável? E os Map76 e Map 64?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Esse Garmin Montana é o supra sumo dos gps. Igual da Norely.
- froesdamotta
- Motoqueiro
- froesdamotta
- Motoqueiro
Sabe dizer quais as vantagens desse em relação ao Zumo, Evandro? Isso aí me interessa!
Sei que ambos são à prova d´água, mas o Zumo aceita bem o uso de luvas para o "touch"; esse também?
Lendo as especificações dos dois não dá pra perceber diferenças importantes para uso em motos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Vou deixar o proprietário falar.
Não fiz a comparação direta. Nunca usei o Zumo.froesdamotta escreveu:Sabe dizer quais as vantagens desse em relação ao Zumo, Evandro? Isso aí me interessa!
Sei que ambos são à prova d´água, mas o Zumo aceita bem o uso de luvas para o "touch"; esse também?
Lendo as especificações dos dois não dá pra perceber diferenças importantes para uso em motos.
Me parece q o Montana está mais para um Smartfone, touch-screen mais evoluído, por ter o sistema de SOS e o Monitoramento do percurso, se assemelha as funções do Spot, incluindo recurso de resgate e seguro no plano. Além disso posso digitar msg para os cadastrados, não só msg pré configuradas. E por aí vai. Hj fiquei duas horas registrando ele no site da garmin e configurando os planos do SOS. Agora vou estudar q mapas vou colocar nele, pois vem só da Europa. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
CBR 450sr-século passado
Muito provavelmente esse já veio com os softwares atuais da Garmin que bloqueiam mapas piratas.chalbuque escreveu: 29 Nov 2022, 18:31 Agora vou estudar q mapas vou colocar nele, pois vem só da Europa. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
Ou tu compra os mapas City Navigator oficiais da América Latina (tem no ML a 400,00 aproximadamente), ou usa os mapas tracksource (não tão completos) ou pode usar um mapa brasileiro gratuito Cocar:
https://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.ph ... bfd1df3c0a
Testei esse Cocar, ele é bem atualizado (algumas cidades até mais que o City Navigator), porém deu alguns poucos problemas de roteamento (traçar rotas), mandava fazer umas voltas totalmente sem noção. Mas serve para ter como um mapa backup no aparelho.
Ou, como eu fiz no GPS do carro, entra em contato com esses youtubers de GPS que eles fazem o desbloqueio, fazem remotamente, e aí tu pode baixar os City Navigator piratão de qualquer país.
Porém não são todos os aparelhos que dá pra desbloquear, principalmente os mais atuais.
Fiz com o Valdo GPS.
Se tiver paciência para pesquisar e conhecimentos, dá pra fazer por conta própria.
Ah, e quem tem GPS Garmin já desbloqueado, NUNCA atualizem ele pelo Garmin Express. Perde o desbloqueio.
Editado pela última vez por Leandro em 30 Nov 2022, 08:16, em um total de 2 vezes.
@chalbuque poderia mandar mais info sobre esse spot? Qual modelo usou, procurei aqui e nao vi and aparecido com o da sua foto.
Detalhes q muitos lugares estão sem estoque.
Detalhes q muitos lugares estão sem estoque.
Tornado 300
RMD escreveu:Nao é bom para a vida util das baterias li-ion deixar descarregar completamente e nem ficar com carga total o tempo todo. A minha mesmo esta em 87%, sendo que é um aparelho relativamente novo (1.5 anos).
Para quem usa Android, eu uso há anos um app chamado ACC (Advanced Charging Controller). Se souber usar, prolonga bastante a vida útil. Mas tem que ter root ativado.RMD escreveu: 12 Set 2022, 14:59 Nao é bom para a vida util das baterias li-ion deixar descarregar completamente e nem ficar com carga total o tempo todo. A minha mesmo esta em 87%, sendo que é um aparelho relativamente novo (1.5 anos).
Dá pra programar pra bateria ficar entre 40-60% automaticamente, por exemplo.
Outra funcionalidade é o Idle Mode, ou seja, dá pra simular o uso como se não hovesse bateria, "puxando" somente do carregador. O pessoal chama de bypass.
https://f-droid.org/en/packages/mattecarra.accapp/
https://github.com/VR-25/acc[IMG]https: ... e756ee.jpg[/IMG]

Alguns modelos da Royal Enfield vieram para o Brasil com um acessório original chamado navigator tripper , que é um pequeno painel que se conecta a um aplicativo da RE (que usa o google maps por baixo) e mostra informações básicas de navegação no visor.
Existem dispositivos similares "avulsos" que funcionam no android e no iphone, também utilizando o maps por baixo. Achei esse modelo meio caro... por enquanto vou usando o meu velho Etrex "à pilha" e/ou um Samsung Young velho.
Existem dispositivos similares "avulsos" que funcionam no android e no iphone, também utilizando o maps por baixo. Achei esse modelo meio caro... por enquanto vou usando o meu velho Etrex "à pilha" e/ou um Samsung Young velho.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Russo, nos Etrex dá pra colocar mapa atualizado? Acho que eles não fazem roteamento, correto?Russo escreveu: 29 Jan 2023, 19:31 .......... por enquanto vou usando o meu velho Etrex "à pilha" e/ou um Samsung Young velho.
Tenho um desses perdido em algum lugar aqui em casa!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Mais uma opção para o pessoal do off road
Du
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk
Du
Enviado de meu moto g82 5G usando o Tapatalk