Aparelho de GPS na moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Aparelho de GPS na moto

Mensagem por eclinck »

Por que? Eu deixo ligado o dia inteiro por 12 dias sem qualquer problema.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Nao é bom para a vida util das baterias li-ion deixar descarregar completamente e nem ficar com carga total o tempo todo. A minha mesmo esta em 87%, sendo que é um aparelho relativamente novo (1.5 anos).
Tornado 300
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Gambiarras é comigo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Ficou legal Evandro, essa barra é onde segura para ajustar a bolha?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Sim
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto escreveu: Imagem
Nesse mesmo suporte ram mount, além do GPS de carro, consigo usar o Zumo ancião e o celular:

Imagem

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu peguei um suporte igual. Tive q “colar” as juntas com araldite pq em piso muito irregular a posição ia descendo.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O de carro, que fica somente encaixado, também faz isso, mas ajeitei ele para a bolinha encostar no batente, daí ele fica parado. Depende da moto né, talvez não dê pra fazer isso na Hima
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Isso é uma coisa que notei, as peças ram mount originais não escorregam. As paralelas são parecidas, compatíveis, mas tem esses problemas.

Mas tá bom porque as originais estão caríssimas
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Esse adaptador é vendido para colocar celular no suporte original que vem nas BMW atuais, tem portas laterais USB que são alimentadas pelo suporte original da moto, não precisa nenhuma gambiara elétrica.
Porém, no kit vem conexão elétrica adicional e suporte para parafusar atrás desse adaptador e colocar em qualquer moto que tenha essa barra de GPS igual das fotos que vocês postaram acima.
É bem firme e prende bem o celular, porém só tem opção de ficar na horizontal, o suporte não gira pro celular ficam em pé.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Jota

Mensagem por Jota »

Uso um desses e firma bem o celular.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Leandro escreveu:Esse adaptador é vendido para colocar celular no suporte original que vem nas BMW atuais, tem portas laterais USB que são alimentadas pelo suporte original da moto, não precisa nenhuma gambiara elétrica.
Porém, no kit vem conexão elétrica adicional e suporte para parafusar atrás desse adaptador e colocar em qualquer moto que tenha essa barra de GPS igual das fotos que vocês postaram acima.
É bem firme e prende bem o celular, porém só tem opção de ficar na horizontal, o suporte não gira pro celular ficam em pé.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
E por que cargas diabo tá vendo coisa pra Bmw?
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

eclinck escreveu: 18 Out 2022, 23:14 E por que cargas diabo tá vendo coisa pra Bmw?
:-XX :-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

kkk fudi a camera do meu iPhone 12.

https://www.ifixit.com/News/55673/iphon ... cus-damage

Basicamente diz q a vibração excessiva das motos danifica o sistema de estabilização fisico do aparelho (nao o de software é lógico).

Aconteceu comigo, vou ter q voltar a usar o iPhone 5s aposentado e fazer um hotspot ou colocar um plano peba nele e deixar o outro no bolso.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba que droga. O negócio é usar celular velho mesmo.

Esses dias peguei um iPhone 7 antigo e comparei com o meu Samsung M31. A tela do iPhone 7 é muito mais clara e dá pra usar no sol tranquilamente. Me arrependi de pegar esse M31.
eclinck
Mito

Aparelho de GPS na moto

Mensagem por eclinck »

Já usei 3 samsungs velhos (aparelhos que eram dos meus pais e sogra) J5, J7 e outro não lembro. Só o J7 tem brilho legal mas o gps fica maluco e os aplicativos ficam girando o mapa durante o uso, nenhum resistente à água.

Usei um iPhone SE mas o brilho era horrível e também não tinha resistência a água.

Melhor coisa que fiz foi comprar um iPhone 7 128 com defeito no Touch e bateria ferrada, tem a resistência a água e o brilho é muito bom. Já fiz uns 18.000 km com ele inclusive 13.000 pela Argentina, está aprovado. Uso sem capa e se chover deixo um power Bank ligado na mala tanque, deixei o cabo mais apertado com fita isolante e de quebra já impede que molhe e dê algum curto enquanto carrega.

Já falei aqui meses ou anos atrás, não se usa Celular principal como gps principalmente se ele for sua câmera de viagem. Retirar a todo momento para bater fotos é um saco.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Nem limpei ainda da última viagem de 5.000km.

Também tô usando ele no carro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah, estou usando um chip vivo easy com 1GB de internet por 8 reais. Quando acabar o gb compro outro pelo mesmo valor e assim vai indo. Sem voz, só dados. Se não me engano tem que fazer alguma compra todo mês senão eles bloqueiam então na pior das hipóteses serão 8 reais por mês, pra mim tá ótimo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

eclinck escreveu: 15 Nov 2022, 06:09 Ah, estou usando um chip vivo easy com 1GB de internet por 8 reais. Quando acabar o gb compro outro pelo mesmo valor e assim vai indo. Sem voz, só dados. Se não me engano tem que fazer alguma compra todo mês senão eles bloqueiam então na pior das hipóteses serão 8 reais por mês, pra mim tá ótimo.
Hj eu fiz o teste no meu GiPhone5S exatamente neste plano Vivo Easy 1gb R$8,99 por mes. É recorrente este valor e o 1gb é nao cumulativo, nao usou no mes, perde. Mas como disse acima pode comprar mais dados quando quiser.

Eu rodei 220km com waze navegando. Consumiu 40mb de dados. Quando estava em Sao Bartolomeu nao tinha sinal de operadora e havia parada a navegação. Então eu usei o maps.me. Quando eu peguei sinal novamente eu voltei para o waze.

Peguei chuva rapida, porem forte no caminho mas como o celular fica atras da bolha so pegou uns respingos. Nem coloquei dentro de um saco ziplock. Ja fiz isso em outra situação e dei certo. So desconectei o cabo do carregador (nao do celular), desliguei a chave sem parar a moto e segui caminho. Quando a chuva parou eu liguei o cabo e a chave do carregador, tb sem parar a moto.

Unica coisa q falta é uma película anti-reflexo para ficar 100%. Fora isso esta aprovado e deve ser meu aparelho de navegação para Argentina 2023.
Tornado 300
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

eclinck escreveu: 15 Nov 2022, 06:09 Ah, estou usando um chip vivo easy com 1GB de internet por 8 reais. Quando acabar o gb compro outro pelo mesmo valor e assim vai indo. Sem voz, só dados. Se não me engano tem que fazer alguma compra todo mês senão eles bloqueiam então na pior das hipóteses serão 8 reais por mês, pra mim tá ótimo.
O Vivo Easy não precisa fazer compra todo mês.
O que precisa é logar na rede da Vivo ao menos uma vez por mês, senão cancelam a linha.

Isso se tu fez aquele pacote individual de dados, pois o Vivo Easy agora tem pacote mensal também.
Responder