R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: R1200GS
É mesmo, não conheço nenhuma moto "completa". Ainda que exista, os donos inventam coisa pra colocar hahaha
O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrsMarcus DT escreveu:. Por baixo na XT600 tive trocar: tanque, bolha, suportes para alforges, banco e apoio para os pés. Na CB1300: bolha, suporte para bauleto, sliders, etc.
Ou porque comprou errada, e ou porque faltou verba para a certa, tanto faz, comprou a errada rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Em 03 de Outubro de 2013 o velho tirou a GSA 2012/2013 0km da concessionária e rodou 40.000 kms. Ele tava precisando de $$$, perguntou se eu não tinha interesse de voltar a GSA 2008 que foi dele + $$$$ e deu negócio! Saí da GSA 2008 Hexhead com 59.000 kms e peguei essa Camhead com 40.000 km (como disse, só compro BMW com mais de 2 anos e acima dos 40.000 kms rodados, kkkk
).
Ficou acertado na troca que a moto seria entregue com a revisão de 40.000 kms feita (eu trouxe as peças para ele, de fora), o velho levou a moto na Power em SP e me entregou no RJ tinindo
! Passei os acessórios da 2008 para 2012 e, como trouxe para ele um Navigator V na última viagem, ele ainda deixou o Zumo 660 que já tava na moto. Rodei pouco - menos de 700 kms - ainda não dá para fazer um comparativo profundo, mas posso dizer que o motor mudou: agora faz barulho (berra, coisa linda), ganhou em média/alta, perdeu em baixa e de resto, continua a mesma maravilha.

!!
Ficou acertado na troca que a moto seria entregue com a revisão de 40.000 kms feita (eu trouxe as peças para ele, de fora), o velho levou a moto na Power em SP e me entregou no RJ tinindo

Parte do prazer está em meter a mão, encher a moto de acessórios inúteis, etc... por isso ainda vou ter uma HarleySmoker escreveu:O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrs
Ou porque comprou errada, e ou porque faltou verba para a certa, tanto faz, comprou a errada rsrsrs
Boas...
O ronco dessa moto é show!!! Curto demais.
Muitos e bons km's com a motoca nova
[]'s
FUI.
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Mais uma 2012 tanque-de-guerra no M@D, show de bola!
...agora vá pegar um barrinho, ela está limpinha demais para uma GS... eheh
...agora vá pegar um barrinho, ela está limpinha demais para uma GS... eheh
Editado pela última vez por mamm777 em 06 Abr 2015, 20:57, em um total de 2 vezes.
Bicha (1) Pela surpresinha ... ficou o almoço inteiro sem falar nada. Na hora de ir embora é que vi a motoca nova.Marcus DT escreveu:Em 03 de Outubro de 2013 o velho tirou a GSA 2012/2013 0km da concessionária e rodou 40.000 kms. Ele tava precisando de $$$, perguntou se eu não tinha interesse de voltar a GSA 2008 que foi dele + $$$$ e deu negócio! Saí da GSA 2008 Hexhead com 59.000 kms e peguei essa Camhead com 40.000 km (como disse, só compro BMW com mais de 2 anos e acima dos 40.000 kms rodados, kkkk).
Ficou acertado na troca que a moto seria entregue com a revisão de 40.000 kms feita (eu trouxe as peças para ele, de fora), o velho levou a moto na Power em SP e me entregou no RJ tinindo! Passei os acessórios da 2008 para 2012 e, como trouxe para ele um Navigator V na última viagem, ele ainda deixou o Zumo 660 que já tava na moto. Rodei pouco - menos de 700 kms - ainda não dá para fazer um comparativo profundo, mas posso dizer que o motor mudou: agora faz barulho (berra, coisa linda), ganhou em média/alta, perdeu em baixa e de resto, continua a mesma maravilha.
Parte do prazer está em meter a mão, encher a moto de acessórios inúteis, etc... por isso ainda vou ter uma HarleySmoker escreveu:O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrs
Ou porque comprou errada, e ou porque faltou verba para a certa, tanto faz, comprou a errada rsrsrs!!
Bicha (2) Por já ter entrado no clubinho e já estar usando jaqueta da marca motherfucker...
kkkkkkkkkkkk ..
Feliz por vc Marquin!!!! Sucesso com a máquina e bora levá-la pra conhecer a Patagônia!!
grande abraço!
Parabéns pelo up.
Daqui a pouco o veio pega aguada e tu abraça ela depois
Daqui a pouco o veio pega aguada e tu abraça ela depois
-Sem moto nenhuma
Parabéns Marcus,!!
Linda a motoca.
Abs
Linda a motoca.
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Boas...
Gomas trocadas.
Primeira diferença: o 'vrrrrruuuuuuuuuuuuu' acompanhado da sensação de algo 'moendo' constante sumiu.
Segunda diferença: a maneabilidade voltou a ser 100%
Com ar:

Sem ar, reparar no desgaste desigual:

Com ar:

Sem ar:

Agora é aguardar uma boa chuva para experimentar a aderencia
[]'s
FUI
P.S.: saiu Anakee 3, entrou Conti Trail Attack 2.
P.S.2: 20k km rodados.
P.S.3: Postei no tópico errado, ehehehehhe
Gomas trocadas.
Primeira diferença: o 'vrrrrruuuuuuuuuuuuu' acompanhado da sensação de algo 'moendo' constante sumiu.
Segunda diferença: a maneabilidade voltou a ser 100%
Com ar:

Sem ar, reparar no desgaste desigual:

Com ar:

Sem ar:

Agora é aguardar uma boa chuva para experimentar a aderencia
[]'s
FUI
P.S.: saiu Anakee 3, entrou Conti Trail Attack 2.
P.S.2: 20k km rodados.
P.S.3: Postei no tópico errado, ehehehehhe
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
-
Luiz Almeida
- Mito
Bons km Marcus!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Não é uma GS 1200? Então tá no tóxico certo.Swaizer escreveu:P.S.3: Postei no tópico errado, ehehehehhe
----------
Depois de 2,5 anos de alegria, apareceu o primeiro problema na minha alemoa. Coisa seríssima: o pneu traseiro está perdendo 2lb por dia. É uma scheiße de uma motoca mesmo... eheh
Não tem nenhum prego/parafuso enfiado na banda. O "teste da baba" também não revelou nada na válvula. Nenhum amassado na roda. Algum palpite? Acho que terei que meter a roda inteira num tanque com água para descobrir o que está acontecendo.
Algum detrito, areia, etc ..............entrou entre o aro e o pneu e faz vazar o ar.
Ou algum amaçado no aro imperceptível por fora.
Boa sorte,
Abs
Ou algum amaçado no aro imperceptível por fora.
Boa sorte,
Abs
CBR 450sr-século passado
Investigarei...
Não me lembro de ter caído em nenhum buraco grande, não creio muito no amassado.
Não me lembro de ter caído em nenhum buraco grande, não creio muito no amassado.
-
Luiz Almeida
- Mito
Quinta feira passada, rumo a Peroba saindo de Fortaleza sob chuva moderada por até 80km, quando o asfalto secou e começou a pista simples.
Depois que entrei na BR 304, após passar por Aracati, cheguei a um trecho onde havia quase nenhum tráfego e que eu sabia não haver entroncamento com estradas secundárias.
Aproveitei esse trecho e botei o motor para girar, já que minha tocada natural é na faixa dos 120.
A Kombi chegou fácil aos 180 por hora. Torci mais um pouco o cabo e ela fez o ponteiro do velocímetro encostar nos 200. Mantive isso por uns 30 segundos.
Nunca andei em tão alta velocidade.
Depois que entrei na BR 304, após passar por Aracati, cheguei a um trecho onde havia quase nenhum tráfego e que eu sabia não haver entroncamento com estradas secundárias.
Aproveitei esse trecho e botei o motor para girar, já que minha tocada natural é na faixa dos 120.
A Kombi chegou fácil aos 180 por hora. Torci mais um pouco o cabo e ela fez o ponteiro do velocímetro encostar nos 200. Mantive isso por uns 30 segundos.
Nunca andei em tão alta velocidade.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Nunca andou de avião? eheh...Luiz Almeida escreveu:Nunca andei em tão alta velocidade.
Falando sério, a alemoa orelhuda é muito versátil, né? Vai tranquila desde marcha-lenta em primeirinha, tipo trator, passando por cima de tudo que aparece, até velocidades típicas de autobahn. E tudo isto levando garupa e malas. Com conforto.
Projetinho bom mesmo...
Mais uma vez, obrigado pelas congratulações
! E bora falar do que interessa...
A GS é minha primeira moto ON/OFF com pneu sem câmara, confesso que sou "novato" nesse tipo de tecnologia. Mas lendo um relato me deparei com isso aqui: "Não era furo. O pneu rodando no rípio com pressão mais baixa, permitiu que entrasse tanto pó dentro dele, que não dava mais vedação no aro. Após lavar o aro e o pneu, ficou tudo 100% novamente.". Será que não pode ser o teu caso?mamm777 escreveu:Depois de 2,5 anos de alegria, apareceu o primeiro problema na minha alemoa. Coisa seríssima: o pneu traseiro está perdendo 2lb por dia. É uma scheiße de uma motoca mesmo... Não tem nenhum prego/parafuso enfiado na banda. O "teste da baba" também não revelou nada na válvula. Nenhum amassado na roda. Algum palpite? Acho que terei que meter a roda inteira num tanque com água para descobrir o que está acontecendo.
Bem por aí. De motor é óbvio que a CB1300 falava mais alto, mas a versatilidade e disposição para andar garupado da GS são sem igual. Coisa linda a moto carregada até o talo e numa descida de serra poder raspar o bico da bota sem medo de ter feliz, pura diversão. A moto é MUITO estável - mesmo carregada - a combinação do chassi que não torce + suspensões telelever + ESA fazem a moto ignorar qualquer tipo de asfalto irregular e sentar a mão sem medo.mamm777 escreveu:Falando sério, a alemoa orelhuda é muito versátil, né? Vai tranquila desde marcha-lenta em primeirinha, tipo trator, passando por cima de tudo que aparece, até velocidades típicas de autobahn. E tudo isto levando garupa e malas. Com conforto.
Ontem a noite enchi as bordas do pneu (contato entre o aro e a borracha, dos dois lados) de espuma de detergente, nada de bolhas. Caiu de 42 ontem de manhã (antes de sair) para 39 hoje (também antes de sair). Agora só tirando e metendo num tanque cheio de água mesmo. Borracharia, here I come... eheh
--------------------
Caro Luiz, recall pra tua motoca lá fora (sabe-se lá quando chegará na banânia): a peça que recebe os parafusos que prendem a roda traseira (wheel flange, não sei como chamam em português) pode trincar se algum mexânico apertar demais os parafusos da roda (a especificação de torque é baixa - 60Nm - portanto é fácil de passar).
Marquinho, dá um toque pro teu velho também.
A solução dos alemón é trocar a peça original de alumínio por uma nova de aço. Eis uma peça original (trincada nos 5 buracos de parafuso de roda) e a substituta novinha logo abaixo:

O recall atinge os boxer de 2005 a 2010 e mais uma penca de K-bikes (basicamente, acho que todas as motocas alemoas com cardã monobraço fabricadas entre 2005 e 2010):
2005-10 R1200GS and R1200RT
2006-10 R1200GS Adventure
2007-10 R1200R
2007 R1200S and K1200R Sport.
2005-07 R1200ST
2008-09 HP2 Megamoto
2006 HP2 Enduro
2008-10 HP2 Sport
2005-08 K1200S, 2006-08 K1200R and K1200GT.
2009-11 K1300S, 2010-11 K1300R and 2009-10 K1300GT
--------------------
Caro Luiz, recall pra tua motoca lá fora (sabe-se lá quando chegará na banânia): a peça que recebe os parafusos que prendem a roda traseira (wheel flange, não sei como chamam em português) pode trincar se algum mexânico apertar demais os parafusos da roda (a especificação de torque é baixa - 60Nm - portanto é fácil de passar).
Marquinho, dá um toque pro teu velho também.
A solução dos alemón é trocar a peça original de alumínio por uma nova de aço. Eis uma peça original (trincada nos 5 buracos de parafuso de roda) e a substituta novinha logo abaixo:
O recall atinge os boxer de 2005 a 2010 e mais uma penca de K-bikes (basicamente, acho que todas as motocas alemoas com cardã monobraço fabricadas entre 2005 e 2010):
2005-10 R1200GS and R1200RT
2006-10 R1200GS Adventure
2007-10 R1200R
2007 R1200S and K1200R Sport.
2005-07 R1200ST
2008-09 HP2 Megamoto
2006 HP2 Enduro
2008-10 HP2 Sport
2005-08 K1200S, 2006-08 K1200R and K1200GT.
2009-11 K1300S, 2010-11 K1300R and 2009-10 K1300GT
Re: R1200GS - recall para o Luiz e o pai do Marquinho (p. 92
Mamm, obrigado pelo alerta, vou avisar o velho
!
E reforçando outros dois recalls que fiz na 2008: sensor e bomba de gasolina - os dois lados (as tampas trincam e vazam). A BMW brasileira só reconhece o recall do sensor, para conseguir fazer o segundo precisei ir até a Argentina, abrir uma solicitação de peça e quando cheguei no Brasil a Power comprou o meu barulho (com a ajuda do Swaizer). Se não fosse isso, teria que ter voltado a Argentina, pois a BMW Brasil ainda nao aprovou este recall
! E a peça custa caro...
E reforçando outros dois recalls que fiz na 2008: sensor e bomba de gasolina - os dois lados (as tampas trincam e vazam). A BMW brasileira só reconhece o recall do sensor, para conseguir fazer o segundo precisei ir até a Argentina, abrir uma solicitação de peça e quando cheguei no Brasil a Power comprou o meu barulho (com a ajuda do Swaizer). Se não fosse isso, teria que ter voltado a Argentina, pois a BMW Brasil ainda nao aprovou este recall
-
Jota
Caro quanto Marcus?
Jota, não lembro ao certo, mas acho que era em torno de R$ 4.500 (Siemens).