R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: R1200GS

Mensagem por Kokimoto »

É mesmo, não conheço nenhuma moto "completa". Ainda que exista, os donos inventam coisa pra colocar hahaha
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Marcus DT escreveu:. Por baixo na XT600 tive trocar: tanque, bolha, suportes para alforges, banco e apoio para os pés. Na CB1300: bolha, suporte para bauleto, sliders, etc.
O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrs

Ou porque comprou errada, e ou porque faltou verba para a certa, tanto faz, comprou a errada rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Em 03 de Outubro de 2013 o velho tirou a GSA 2012/2013 0km da concessionária e rodou 40.000 kms. Ele tava precisando de $$$, perguntou se eu não tinha interesse de voltar a GSA 2008 que foi dele + $$$$ e deu negócio! Saí da GSA 2008 Hexhead com 59.000 kms e peguei essa Camhead com 40.000 km (como disse, só compro BMW com mais de 2 anos e acima dos 40.000 kms rodados, kkkk :lol: ).

Ficou acertado na troca que a moto seria entregue com a revisão de 40.000 kms feita (eu trouxe as peças para ele, de fora), o velho levou a moto na Power em SP e me entregou no RJ tinindo ;-) ! Passei os acessórios da 2008 para 2012 e, como trouxe para ele um Navigator V na última viagem, ele ainda deixou o Zumo 660 que já tava na moto. Rodei pouco - menos de 700 kms - ainda não dá para fazer um comparativo profundo, mas posso dizer que o motor mudou: agora faz barulho (berra, coisa linda), ganhou em média/alta, perdeu em baixa e de resto, continua a mesma maravilha.

Imagem
Smoker escreveu:O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrs

Ou porque comprou errada, e ou porque faltou verba para a certa, tanto faz, comprou a errada rsrsrs
Parte do prazer está em meter a mão, encher a moto de acessórios inúteis, etc... por isso ainda vou ter uma Harley :lol: !!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Marcus DT escreveu:
Imagem
Boas...

O ronco dessa moto é show!!! Curto demais.

Muitos e bons km's com a motoca nova ;-) ;-) ;-)

[]'s

FUI.
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Mais uma 2012 tanque-de-guerra no M@D, show de bola!

...agora vá pegar um barrinho, ela está limpinha demais para uma GS... eheh
Editado pela última vez por mamm777 em 06 Abr 2015, 20:57, em um total de 2 vezes.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marcus DT escreveu:Em 03 de Outubro de 2013 o velho tirou a GSA 2012/2013 0km da concessionária e rodou 40.000 kms. Ele tava precisando de $$$, perguntou se eu não tinha interesse de voltar a GSA 2008 que foi dele + $$$$ e deu negócio! Saí da GSA 2008 Hexhead com 59.000 kms e peguei essa Camhead com 40.000 km (como disse, só compro BMW com mais de 2 anos e acima dos 40.000 kms rodados, kkkk :lol: ).

Ficou acertado na troca que a moto seria entregue com a revisão de 40.000 kms feita (eu trouxe as peças para ele, de fora), o velho levou a moto na Power em SP e me entregou no RJ tinindo ;-) ! Passei os acessórios da 2008 para 2012 e, como trouxe para ele um Navigator V na última viagem, ele ainda deixou o Zumo 660 que já tava na moto. Rodei pouco - menos de 700 kms - ainda não dá para fazer um comparativo profundo, mas posso dizer que o motor mudou: agora faz barulho (berra, coisa linda), ganhou em média/alta, perdeu em baixa e de resto, continua a mesma maravilha.

Imagem
Smoker escreveu:O problema não são as peças originais, mas sim o cara que comprou a moto errada...rsrsrs

Parte do prazer está em meter a mão, encher a moto de acessórios inúteis, etc... por isso ainda vou ter uma Harley :lol: !!
Bicha (1) Pela surpresinha ... ficou o almoço inteiro sem falar nada. Na hora de ir embora é que vi a motoca nova.
Bicha (2) Por já ter entrado no clubinho e já estar usando jaqueta da marca motherfucker...

kkkkkkkkkkkk ..

Feliz por vc Marquin!!!! Sucesso com a máquina e bora levá-la pra conhecer a Patagônia!!

grande abraço!
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Parabéns pelo up.

Daqui a pouco o veio pega aguada e tu abraça ela depois :lol:
-Sem moto nenhuma
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Parabéns Marcus,!!

Linda a motoca.

Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas...

Gomas trocadas.

Primeira diferença: o 'vrrrrruuuuuuuuuuuuu' acompanhado da sensação de algo 'moendo' constante sumiu. ;-)

Segunda diferença: a maneabilidade voltou a ser 100% :-D

Com ar:

Imagem

Imagem

Sem ar, reparar no desgaste desigual:

Imagem

Com ar:

Imagem

Imagem

Sem ar:

Imagem

Imagem

Agora é aguardar uma boa chuva para experimentar a aderencia :pow:

[]'s

FUI

P.S.: saiu Anakee 3, entrou Conti Trail Attack 2.

P.S.2: 20k km rodados.

P.S.3: Postei no tópico errado, ehehehehhe
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Bons km Marcus!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Swaizer escreveu:P.S.3: Postei no tópico errado, ehehehehhe
Não é uma GS 1200? Então tá no tóxico certo. :-D

----------
Depois de 2,5 anos de alegria, apareceu o primeiro problema na minha alemoa. Coisa seríssima: o pneu traseiro está perdendo 2lb por dia. É uma scheiße de uma motoca mesmo... eheh

Não tem nenhum prego/parafuso enfiado na banda. O "teste da baba" também não revelou nada na válvula. Nenhum amassado na roda. Algum palpite? Acho que terei que meter a roda inteira num tanque com água para descobrir o que está acontecendo.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Algum detrito, areia, etc ..............entrou entre o aro e o pneu e faz vazar o ar.

Ou algum amaçado no aro imperceptível por fora.

Boa sorte,
Abs
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Investigarei...

Não me lembro de ter caído em nenhum buraco grande, não creio muito no amassado.

Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Quinta feira passada, rumo a Peroba saindo de Fortaleza sob chuva moderada por até 80km, quando o asfalto secou e começou a pista simples.

Depois que entrei na BR 304, após passar por Aracati, cheguei a um trecho onde havia quase nenhum tráfego e que eu sabia não haver entroncamento com estradas secundárias.

Aproveitei esse trecho e botei o motor para girar, já que minha tocada natural é na faixa dos 120.

A Kombi chegou fácil aos 180 por hora. Torci mais um pouco o cabo e ela fez o ponteiro do velocímetro encostar nos 200. Mantive isso por uns 30 segundos.

Nunca andei em tão alta velocidade.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Luiz Almeida escreveu:Nunca andei em tão alta velocidade.
Nunca andou de avião? eheh...

Falando sério, a alemoa orelhuda é muito versátil, né? Vai tranquila desde marcha-lenta em primeirinha, tipo trator, passando por cima de tudo que aparece, até velocidades típicas de autobahn. E tudo isto levando garupa e malas. Com conforto.

Projetinho bom mesmo...

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Mais uma vez, obrigado pelas congratulações ;-) ! E bora falar do que interessa...
mamm777 escreveu:Depois de 2,5 anos de alegria, apareceu o primeiro problema na minha alemoa. Coisa seríssima: o pneu traseiro está perdendo 2lb por dia. É uma scheiße de uma motoca mesmo... Não tem nenhum prego/parafuso enfiado na banda. O "teste da baba" também não revelou nada na válvula. Nenhum amassado na roda. Algum palpite? Acho que terei que meter a roda inteira num tanque com água para descobrir o que está acontecendo.
A GS é minha primeira moto ON/OFF com pneu sem câmara, confesso que sou "novato" nesse tipo de tecnologia. Mas lendo um relato me deparei com isso aqui: "Não era furo. O pneu rodando no rípio com pressão mais baixa, permitiu que entrasse tanto pó dentro dele, que não dava mais vedação no aro. Após lavar o aro e o pneu, ficou tudo 100% novamente.". Será que não pode ser o teu caso?
mamm777 escreveu:Falando sério, a alemoa orelhuda é muito versátil, né? Vai tranquila desde marcha-lenta em primeirinha, tipo trator, passando por cima de tudo que aparece, até velocidades típicas de autobahn. E tudo isto levando garupa e malas. Com conforto.
Bem por aí. De motor é óbvio que a CB1300 falava mais alto, mas a versatilidade e disposição para andar garupado da GS são sem igual. Coisa linda a moto carregada até o talo e numa descida de serra poder raspar o bico da bota sem medo de ter feliz, pura diversão. A moto é MUITO estável - mesmo carregada - a combinação do chassi que não torce + suspensões telelever + ESA fazem a moto ignorar qualquer tipo de asfalto irregular e sentar a mão sem medo.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Ontem a noite enchi as bordas do pneu (contato entre o aro e a borracha, dos dois lados) de espuma de detergente, nada de bolhas. Caiu de 42 ontem de manhã (antes de sair) para 39 hoje (também antes de sair). Agora só tirando e metendo num tanque cheio de água mesmo. Borracharia, here I come... eheh

--------------------
Caro Luiz, recall pra tua motoca lá fora (sabe-se lá quando chegará na banânia): a peça que recebe os parafusos que prendem a roda traseira (wheel flange, não sei como chamam em português) pode trincar se algum mexânico apertar demais os parafusos da roda (a especificação de torque é baixa - 60Nm - portanto é fácil de passar).

Marquinho, dá um toque pro teu velho também.

A solução dos alemón é trocar a peça original de alumínio por uma nova de aço. Eis uma peça original (trincada nos 5 buracos de parafuso de roda) e a substituta novinha logo abaixo:

Imagem

O recall atinge os boxer de 2005 a 2010 e mais uma penca de K-bikes (basicamente, acho que todas as motocas alemoas com cardã monobraço fabricadas entre 2005 e 2010):

2005-10 R1200GS and R1200RT
2006-10 R1200GS Adventure
2007-10 R1200R
2007 R1200S and K1200R Sport.
2005-07 R1200ST
2008-09 HP2 Megamoto
2006 HP2 Enduro
2008-10 HP2 Sport
2005-08 K1200S, 2006-08 K1200R and K1200GT.
2009-11 K1300S, 2010-11 K1300R and 2009-10 K1300GT

Marcus DT
Dinossauro

Re: R1200GS - recall para o Luiz e o pai do Marquinho (p. 92

Mensagem por Marcus DT »

Mamm, obrigado pelo alerta, vou avisar o velho ;-) !

E reforçando outros dois recalls que fiz na 2008: sensor e bomba de gasolina - os dois lados (as tampas trincam e vazam). A BMW brasileira só reconhece o recall do sensor, para conseguir fazer o segundo precisei ir até a Argentina, abrir uma solicitação de peça e quando cheguei no Brasil a Power comprou o meu barulho (com a ajuda do Swaizer). Se não fosse isso, teria que ter voltado a Argentina, pois a BMW Brasil ainda nao aprovou este recall :-( ! E a peça custa caro...
Jota

Mensagem por Jota »

Caro quanto Marcus?
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Jota, não lembro ao certo, mas acho que era em torno de R$ 4.500 (Siemens).
Responder