DL 650 ABS - Tópico Único
-
Jota
Re: DL 650 ABS - Tópico Único
Ahhh.... ok, valeu!
NERO escreveu: 26 Fev 2022, 13:44 Buenas povo. Passando aqui pra agregar mais uma informação importante a respeito da nossa motoca.
Nessa de ler pouco o fórum não tinha visto essas dicas do Nero ainda, impagáveis.
Eu continuo com a 650XT 2016, algo como 54.000km agora. Zero dor de cabeça, a não ser gambis que fiz de teimoso, por exemplo o cavalete central do modelo anterior que tem batente em local diferente, algumas soldas resolveram por enquanto. O mecânico que mexe pra mim é McGyver tbm, se eu falar dessa alteração aí do relê vai zuar como se fosse fácil saber disso.
Mas ando todo dia, não fica parada. Ultimamente tem bebido além do normal que já é muito, deve ser gasolina "boa", vela suja e/ou ajuste de válvula, que nunca mexeu. Suspensão traseira anda meio seca tbm, amortecedor será?
Hora da revisão.
Cheguei a anunciar ano passado, no auge da loucura de FIPE acima do que paguei 5 anos antes, não apareceu nenhum felizardo. Ainda bem.
QD....
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Olha...posso queimar minha língua...mas não troco mais de moto. Moto mais confortável que já tive...e olha que eu tive CB500 e Bandit (4 delas inclusive)
Nem a loucura da fipe me fez coçar a mão, apesar do pouquíssimo uso.
Nem a loucura da fipe me fez coçar a mão, apesar do pouquíssimo uso.
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Atualmente estou bem satisfeito também, exceto com um pouco de turbulência que não consigo resolver de jeito nenhum. Andei lendo fóruns gringos pois os caras são meio obcecados com o tal buffeting e muitos relatam que a turbulência vem pelo tanque (o formato do tanque faz o ar correr ali e bater na barriga, dai o vento sobe e balanca tudo), e não pela bolha. Tinha soluções na época (várias pessoas relatam que melhorou 100%) mas a minha já eh modelo meio defasado e não acho mais pra comprar, ou eh caro demais.
Era parecido com esse defletor para super 1200, que tem o mesmo problema
De vez em quando dou uma ciscada pra lá ou pra cá mas acabo resolvendo ficar com a DL mesmo. Vou ficar de olho se a JToledo vai fazer promoção das atuais quando chegar o modelo novo (700 bi em linha) mas acho que eh coisa pra daqui 2 ou 3 anos.
Era parecido com esse defletor para super 1200, que tem o mesmo problema
De vez em quando dou uma ciscada pra lá ou pra cá mas acabo resolvendo ficar com a DL mesmo. Vou ficar de olho se a JToledo vai fazer promoção das atuais quando chegar o modelo novo (700 bi em linha) mas acho que eh coisa pra daqui 2 ou 3 anos.

-
Jota
Airflow.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Na minha DL650 a turbulência sumiu quando instalei o sistema de ajuste da bolha. O mecanismo força a bolha a ficar mais afastada da carenagem, e parece que isso reduz a turbulência.Kokimoto escreveu: 23 Set 2022, 10:48 Atualmente estou bem satisfeito também, exceto com um pouco de turbulência que não consigo resolver de jeito nenhum.
Também já li em algum lugar (bem preciso, né?) Que instalar espaçadores nos parafusos originais reduz a turbulência.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Jota e Froes, obrigado pelas sugestões. Vocês não vão acreditar ou vão achar que estou com frescura, mas pior que tenho os dois. Já testei defletor, sistema de ajuste da bolha, airflow, airflow + sistema de ajuste da bolha, aiflow + defletor, airflow de cabeça para baixo (sério)
Aqui a airflow com o ajuste de inclinação:

Não gostei muito, pois a parte inferior da airflow fica muito longe dos plásticos e deixa passar muito vento pelos "ombros" (imaginando que a cabeça seja o painel, dá para imaginar onde ficariam os ombros
)
Em todos os testes que fiz, um jeito fica talvez um pouco melhor que outro, mas sempre fica uma turbulência pequena quando ando a 120. Faz um pouco de barulho e a armação dos meus óculos fica tremendo. Se eu não usasse óculos, talvez não incomodaria.
A teoria dos gringos é que o vento passa por aqui:

Corre por cima do tanque, bate no peito e sobe, causando a turbulência.
Não estava botando muita fé, mas hoje fui testar. Fui numa rodovia rápida e quando estava vazio, acelerei bem, tirei as mãos do guidão e fiz assim (com as duas mãos):

Não acreditei: a turbulência e o barulho pararam na hora.
Fiz várias vezes para ter certeza e é ali mesmo o problema. Estava com a airflow na altura mínima.
Soluções que encontrei por enquanto:

60 USD + frete - https://motorcycleinfo.calsci.com/VStrom650prod.html
Tem que furar os plásticos e usar uma borracha com porca igual às que seguram o parabrisa no lugar. Pra lavar a moto deve ficar difícil.
DIY:

Esse falou que acabou totalmente o problema, mas ficou feio pra cacete
Aqui a airflow com o ajuste de inclinação:

Não gostei muito, pois a parte inferior da airflow fica muito longe dos plásticos e deixa passar muito vento pelos "ombros" (imaginando que a cabeça seja o painel, dá para imaginar onde ficariam os ombros
Em todos os testes que fiz, um jeito fica talvez um pouco melhor que outro, mas sempre fica uma turbulência pequena quando ando a 120. Faz um pouco de barulho e a armação dos meus óculos fica tremendo. Se eu não usasse óculos, talvez não incomodaria.
A teoria dos gringos é que o vento passa por aqui:

Corre por cima do tanque, bate no peito e sobe, causando a turbulência.
Não estava botando muita fé, mas hoje fui testar. Fui numa rodovia rápida e quando estava vazio, acelerei bem, tirei as mãos do guidão e fiz assim (com as duas mãos):

Não acreditei: a turbulência e o barulho pararam na hora.
Soluções que encontrei por enquanto:

60 USD + frete - https://motorcycleinfo.calsci.com/VStrom650prod.html
Tem que furar os plásticos e usar uma borracha com porca igual às que seguram o parabrisa no lugar. Pra lavar a moto deve ficar difícil.
DIY:

Esse falou que acabou totalmente o problema, mas ficou feio pra cacete
-
Jota
Putz! Talvez tenha a ver com altura, "largura" e posicionamento do piloto na moto. Pra mim, 1.75m, 73kg, ando ligeiramente arqueado pra frente. O airflow foi 100% eficaz pra mim, e olha q eu sou chato pacarai com barulho e principalmente turbulência. Impressionante essa descoberta sua. Inusitado por onde vem o vento.
-
Jota
E realmente, turbulência justamente a 120 é muito cansativo, não dá pra pilotar muito tempo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pois é Jota, acho que o posicionamento faz diferença sim. Ao contrário de você, coloquei um riser para trazer o guidão mais pra perto e ficar mais ereto. Acho que virei um paraquedas hehe
Pütz, na milona o airflow resolve totalmente, isso q tenho 1,80.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Chalbuque, essa seria uma boa solução, trocar por uma 1000lona
R$ 776 (franquia R$ 7.394)
R$ 862 (franquia reduzida, R$ 3.697)
Fechei com a reduzida. Percentualmente, o valor subiu bem (60%), mas o que não subiu de preço? Em valores absolutos, ainda está muito bom.
Cotações desse ano (Porto Seguro):
Fechei com a reduzida. Percentualmente, o valor subiu bem (60%), mas o que não subiu de preço? Em valores absolutos, ainda está muito bom.
-
Jota
Excelente, Kkmt.
Qual valor segurado?
Qual valor segurado?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Jota, 40.200. 2%, tá ótimo
-
Jota
Ótimo é pouco, tá FODA!
Nesse caso, é marcar o casamento com a honesta, recatada e do lar dl650, e chamar os padrinhos pra um churrasco.
Parabéns!
Nesse caso, é marcar o casamento com a honesta, recatada e do lar dl650, e chamar os padrinhos pra um churrasco.
Parabéns!
-
Puma
Kokimoto escreveu: 28 Set 2022, 09:15Cotações desse ano (Porto Seguro):
Que ano é sua Strom???
Estava vendo uma 2018 e desisti por conta do seguro, no meu perfil 3.200 patacas pela Porto.
fui..............
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Jota escreveu: 28 Set 2022, 15:52 Nesse caso, é marcar o casamento com a honesta, recatada e do lar dl650, e chamar os padrinhos pra um churrasco.
Puma a minha é 17. Acho que o cep ajuda muito. Quando morava em Sampa não conseguia valores nem perto disso, ficava entre 7 e 10% do valor fipe.
-
Puma
Kokimoto escreveu: 28 Set 2022, 21:48 Puma a minha é 17. Acho que o cep ajuda muito. Quando morava em Sampa não conseguia valores nem perto disso, ficava entre 7 e 10% do valor fipe.
Indaiatuba, nem é tão distante assim para ser considerado "Estar na Roça", mesmo assim o valor do seguro é pífio comparado a "Terra do Nunca".
São Paulo é foda mesmo!!!
Mas um tempo aposento e fujo daqui.
fui........