V-Strom 1000

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: V-Strom 1000

Mensagem por Baeta »

Pra merda Fernando. Essa estrada aí eu faço até de B12.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

estrada batidinha assim... moleza
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:Pra merda Fernando. Essa estrada aí eu faço até de B12.
falei que a tdm não passa de uma bandit disfarçada. :-D
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Não é a TDM nova, mas tem as fotos da 850 carburada do Ricardo Rauen

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essas fotos são da viagem para o Atacama e para Machu Picchu, uma solo e outra com a patroa dele.

Fora a ida para Ushuaia também com a TDM 850.

Aí parece que cansou da TDM e pegou uma....

Imagem

Entre Uyuni e Tupiza na Bolívia

Imagem

Imagem

Imagem

Viagem aos países Andinos que ele fez sem a patroa..... Não se enganem com as fotos, a estrada é difícil, tem muitos km's de terra e muita costela de vaca ou Camina....

Tem outras fotos no relato dele, mas essas são as que gostei mais.

Tem fotos também da moto com a patroa dele, na Carretera Austral e na Ruta 40 (um trecho para cima de Bajos Caracoles), mas está a internet está lenta, aí não vai rolar de postar.

Não querendo participar de nenhuma pescaria, mas dando a minha opinião, de quem nunca andou em nenhuma das duas motos.....

Minha opinião, moto para OFF (imagino que OFF mesmo, seja areia fofa e lama) precisa ter uma moto preparada, pneu muuuito mais OFF do que ON e pouco peso.

Tirando isso, ou seja, estrada de terra com pequenos bancos de areia, córrego ou um pouco de lama (poucos metros, nada de km's) qualquer moto passa, o que vai variar é o conforto.

Mas, posso estar enganado.

Grande abraço aos amigos,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

enfim, acabou baixando uma foto na Carretera Austral

Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Eu falei que trilha é só com o mestre Pretti............................. }:)

Tem muito "motociclista" que treme só de ver uma estradinha desta. :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Vendo essas fotos ai do Yuni acho que to indo pro caminho certo... ;-)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Para que gosta um pouco mais de Off é interessante a Teneré 660 que prometeram para este ano. Só que aí tem o problema do monocilindro, da vibração, menos potência, mas menor consumo e melhor suspensão para o off.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fernando - BH escreveu:
Eu falei que trilha é só com o mestre Pretti............................. }:)

Tem muito "motociclista" que treme só de ver uma estradinha desta. :roll:
Putz, estradinha de terra, macadame, com barro, costelinhas de vaca, eu já encarei na boa com a CB450DX, com a CB400CR, com a Savage e com a 883.

Imagem

O pessoal é phoda, eheheh... basta ter uma rachadurazinha de 3mm de comprimento por 1/2 de largura que logo pensam numa GS1200, eheheh...

Esse povo tem mais é que rodar com um desses, eheheheh:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

o que é isso ai no fundo da foto,, cupinzeiro }:)
Imagem

sinceramente, podem jogar pedra, mais para mim strom é no máximo uma touring.
tudo bem, vai pegar estradinha, vai na conchichina etc,, ate que bate numa pedra e entorta o aro.
até que passando num riozinho, a frente afunda e num tem braço ou perna para segurar.
até uma volta na areia de praia, tem que ter muito cuidado. então a nomenclatura trail não acho se adeque a moto
é opinião pessoal, ;-)

quem leu o relato do Pretti, lembra que a dele virou, e para levantar a balsa ?? imagine vc sozinho numa estrada no nada...

outra, comprar uma 650 e achar que está mais maleável, pela diferença de preço e de peso
minha percepção é que quem tem grana pra comprar uma compra a outra.

vejo uma tendencia mundial ktm crf bmw tudo moto média 600, 800, leves ariscas " portentes" , essas sim bigtrails no sentido amplo e irrestrito. bengala, aro, peso, bengala, curso, etc...

agora é uma pusta moto, linda, maravilhosa, etceteraetal. e queria ter uma para viagens br´s da vida.

pronto,, opinei.. :D
Euclides

Mensagem por Euclides »

A minha definção é de uma sport touring com suspensões mais versáteis.

Não gosto de ursinho emo , mas tô com a radiola. }:) ;-)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Euclides escreveu:A minha definção é de uma sport touring com suspensões mais versáteis.

Não gosto de ursinho emo , mas tô com a radiola. }:) ;-)
Justamente o que eu procurava. Com mais conforto. ;-)
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

No mercado externo, não existe a opção de se colocar rodas raiadas na V-Strume?
Jota

Mensagem por Jota »

chinaf escreveu:Minha opinião, moto para OFF (imagino que OFF mesmo, seja areia fofa e lama) precisa ter uma moto preparada, pneu muuuito mais OFF do que ON e pouco peso.

Tirando isso, ou seja, estrada de terra com pequenos bancos de areia, córrego ou um pouco de lama (poucos metros, nada de km's) qualquer moto passa, o que vai variar é o conforto.
;-)
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Baeta escreveu:No mercado externo, não existe a opção de se colocar rodas raiadas na V-Strume?
No forum antigo tinha uma topico sobre VStrom com diversas fotos, tem uma com rodas raiadas e pneu off.
Kona The King
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Bom, já que está bacana a conversa, a gente fica um pouco mais na "mesa" com os amigos.

Acho assim, concordo com o Rad no ponto de que a Strom não é trail, concordo também (já que conversamos muito sobre isso) que as motos mais próprias para todos os tipos de piso hj em dia não são exatamente as maiores (mas haja pneu para ficar "cambiando" entre os pisos....heheheheehh).

Agora é aquela coisa, o fator importante na minha opinião, não é se a moto é feita para isso ou para aquilo, mas sim, até onde vc está disposto a ir com a sua moto.

Se vc estiver disposto a encarar tudo e levar a moto em todos os lugares, não precisa dessa ou daquela moto, vc já tem o que é preciso, ok tem gente que não vai concordar.... heheheheheheeheh

Cansei de ler relatos de gente que tem "A" moto e vão ali, ao mesmo tempo que já li, poucos, mas fantásticos relatos de moto que não serve para isso, ou não serve para aquilo (às vezes nem para moto servem....heheheheheh) e mesmo assim foram .

Minha opinião sincera, depois que vi o relato da viagem do Andrei e vi as fotos na oficina do Javier (acho que eram de lá), cheguei a conclusão que devo usar a minha como se pudesse ir, se ela vai chegar, ou ficar no caminho, a gente vai descobrir juntos (eu, ela e a patroa)

Sei que não está relacionado ao assunto do tópico, mas já que sempre acabo fazendo isso, seguem alguns relatos fantásticos (tem mais outros, mas preciso puxar de memória e aí vou precisar de um tempinho):

http://www.re-moto.com/index.php
http://www.revistaduasrodas.com.br/aven ... .asp?id=19

Viajando pelo mundo numa YBR 125 saiu da Argentina, viajou o Brasil, América Central, Europa, Ásia e um pouquinho da África.

http://www.aventuraemduasrodas.com.br/

De Biz para Ushuaia e de Traxx para o Alaska

http://www.eduardoprata.com.br/

De Shadow para o Alaska e para Ushuaia.
Depois de Custom alugada na Austrália
E agora (não tinha visto, ainda vou ler) na Europa.

http://www.longwayonavespa.blogspot.com/

Esses são muito alvinegros, me parece....heheheheheeheheh, a viagem ainda "está no começo", mas já tem imagens que impressionam.

Tem mais mas não lembro de memória, daqui a pouco (alguns dias, vou lembrando.....heheheheheheheh)

Enfim, que venham as pedradas....heheheheheeheheheh

Grande abraço aos amigos,
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Ah, Rad larga a mão, quero ver vc subir aquele "cupinzeiro" de DT 180 .....heheheheheeheheheheheheheheh

Ok.... Ok.... A moto pode até chegar lá, mas o peão ......heheheheheeheheheheh
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Lindo discurso Chinaf (sem ironia). Também penso assim.

Pior, faço parte do time dos que tem A moto e certamente nos próximos 2 anos não consiguirei explorar todo o potencial turístico da máquina, não farei 10% do que o Yuni fez.

Só que existe o outro lado, onde diabos fica o prazer, a realização pessoal e a felicidade da "conquista" de um sonho? Quero deixar claro que sei que você não criticou essa questão, estou só colocando de outra forma.

Voltando às aventuras mostradas... Show de bola.
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

evandro escreveu: Pior, faço parte do time dos que tem A moto e certamente nos próximos 2 anos não consiguirei explorar todo o potencial turístico da máquina, não farei 10% do que o Yuni fez.

Amigo...eu tambem tenho a mesma situacao.....nao é bem exatamente "a moto".....mas é uma grande naked 4 cilindros , etc e tal......uma baita moto pra viajar e dependendo da habilidade do piloto, ate encara estradas nao asfaltadas (by Baeta e Russo). :-D

Nao sei se o motivo é o mesmo do amigo, mas no meu caso o motivo principal (alem da coxinhiçe aguda que tenho) seria os recursos financeiros limitados pra fazer a manuntencao da moto em viagens desse tipo.......nao posso , ao menos por enquanto, me dar ao luxo de gastar varias centenas de R$ com gasolina e peças que se desgastam nessas longas viagens (principalmente se as estradas e as intemperies estiverem desfavorecendo).....gastar outras varias centenas de R$ pra comprar bauletos e GPS...... :(

Tenho outras prioridades, que é, por exemplo, a quitacao do imovel que comprei......... :D

Pro dia a dia normal (e pequenas viagens), gasolina, pastilhas, pneus , ipva, enfim desgaste normal da moto, tá tudo OK, eu consigo bancar tranquilo......o problema mesmo é nessas coisas fora do cotidiano (que acabam acelerando o desgaste).....
evandro escreveu:
Só que existe o outro lado, onde diabos fica o prazer, a realização pessoal e a felicidade da "conquista" de um sonho?
É por isso que continuo com minha moto.....mesmo nao usando nem 10% do potencial dela.......muitos vêem a moto apenas como um objeto descartavel, usa e ja logo passa pra frente (by Spiid XX) ....até acho saudavel esse pensamento, afinal o proposito é a aventura , independente da moto......mas no meu caso, levei anos e anos pra conseguir realizar esse sonho.....e agora vou curtir cada segundo dessa felicidade de conquista..... ;-)

Nao sou muito do tipo que troca de carro/moto....estou com o mesmo carro (comprado zero km) desde 1995....minha ultima moto (DR650) fiquei por 9 anos (e podia ainda estar com a maquina, se nao fosse a oportunidade que surgiu, quando eu menos esperava, de pegar a B12.....)....

BOm, amigo....sei la...falei demais.... :roll:

Só quero te dizer uma coisa....SEJA FELIZ COM SUA NOVA MAQUINA E PARABENS POR REALIZAR SEU SONHO !!! ;-) ;-) ;-)
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

boa Chinaf... é isso aí mesmo... a aventura, quem faz é o próprio aventureiro... mas também concordo com o Evandro em relação à realização de um sonho... afinal, quem não quer uma moto nova, diferente, não é ? ;-)

não lembro se comentei, mas o Gilberto (não o do M@D), o cara que foi comigo ano passado, caiu e quebrou a perna, voltou para a Argentina buscar a Cagiva dele e terminar a viagem... foi no final de janeiro, ele passou aqui em Ctba, deixou o carro dele aqui em casa e seguiu de avião para Buenos Aires e depois para Trelew, onde tinha ficado a moto... atualmente está em na fronteira com o Chile lá embaixo, não sei direito onde, a moto entupiu os carburadores, creio que foi pelo fato de ficar parada muito tempo...um camarada do Desmogroup mandou um par de carburadores pra ele terminar a viagem, devem chegar na segunda-feira...

ele foi sozinho e vai voltar pela Ruta 40, fazendo alguns trechos da carretera austral...

em tempo Evandro, parabéns pela VStrom... ela também é um dos meus sonhos de consumo, ao lado da BMW F800... tô na fila para o test drivre também... :-D
Andrei
R1200GORDA
Responder