Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]
-
Robson
Re: Será que vale a pena toda essa velocidade? [IMAGENS FORTES]
Não são todos, mas a grande maioria de proprietário de SS é desembestado sim.pretti escreveu: Pior ainda é ver que telejornais desejosos de audiência já começam a tratar da questão com alguma frequência, e pior, de forma espetaculosa e totalmente rasa - típicas de um certo tipo de jornalismo do qual espero fiquemos distantes. A última denúnica que assiti foi em horário nobre do telejornal do SBT. O negócio vai começar a ficar feio...daí pra todo proprietário de SS ser um maluco desenbestado falta um passinho.
Ontem eu estava na Carvalho Pinto passeando na bucólica velocidade de 120 km/h qdo me ultrapassaram (pela DIREITA e em uma curva, diga-se de passagem) 3 SS e seus donos desembestados... calculei uns 180 km/h, velocidade até moderada pelo que já vi naquele trecho... os 2 primeiros trajados com tudo que tem direito, e do melhor... já o 3o.... bem, o piloto de macacão, bota, luva e capacete... a garupa de camiseta regata, calça jeans e tênis..... quer dizer, se ele cair ele se safa e a mulher dele se rala toda...
SS virou moda e vc´s que são os mestres jedis é que vão pagar por isso.
Abraços
Que nada, a maioria são de posers que dão volta pelo quarteirão ou vão se encontrar no SA. Agora, o que tem de nego com Hornet e FZ6 e até algumas bandit de macacão acelerando... acho que mais até que os donos de carenadas...Robson escreveu:
Não são todos, mas a grande maioria de proprietário de SS é desembestado sim.
Abraços
- Felipe Mark
- Motociclista
moto naked e macacao eu acho bem estranho....
-
Robson
diniz escreveu:Que nada, a maioria são de posers que dão volta pelo quarteirão ou vão se encontrar no SA. Agora, o que tem de nego com Hornet e FZ6 e até algumas bandit de macacão acelerando... acho que mais até que os donos de carenadas...Robson escreveu:
Não são todos, mas a grande maioria de proprietário de SS é desembestado sim.
Abraços
Diniz, pois esses são os piores, na minha opinião...
Conheço alguns, adoram subir para Campos e acelerar na Carvalho.... acelerar mesmo, chegar próximo aos 300 km/h...
Abraços
- SPEED RACER
- Mito
Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
B-King Of The Urban Jungle
- Felipe Mark
- Motociclista
Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Prefiro calça jeans, camiseta, um tenis confortavel...e uma jaqueta.
Ate uma luva dependendo.
He he he teve uma vez que eu tava na RS1 e tinha um cara comprando um macacao.
Dai ele tava perguntando, qual era mais confortavel, nao prendia tanto..etc
Dai a moça perguntou qual a sua moto?
Ele: uma Fazer.............................................. a 250
- davizudoww
- Mito
- Contato:
conheço esse cara, ele ta la no fazeronline.comFelipe Mark escreveu:Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo.
bom, um tombo a 120km/h de Fazer 250 ou de SRAD vai causar os mesmos estragos nos respectivos pilotos..
ps: eu de Fazer 250 usava Conjunto 2 peças Couro + Shark + Bota Alpine + Luva zebra
-
nina
davizudoww escreveu:conheço esse cara, ele ta la no fazeronline.comFelipe Mark escreveu:Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo.
bom, um tombo a 120km/h de Fazer 250 ou de SRAD vai causar os mesmos estragos nos respectivos pilotos..
ps: eu de Fazer 250 usava Conjunto 2 peças Couro + Shark + Bota Alpine + Luva zebra
um rôia dono de xt uma vez me perguntou pq eu andava com aquele "capacetaço" (um yohe, mas tudo bem) se eu andava de biz.
respondi que o asfalto é muito democrático e não quer saber em que moto vc está. e que minha cabeça vale a mesma coisa em qualquer moto que eu esteja.
o asfalto é democrático, moto pequena, moto grande sempre com o melhor equipamento possívelNina escreveu:davizudoww escreveu:conheço esse cara, ele ta la no fazeronline.com bom, um tombo a 120km/h de Fazer 250 ou de SRAD vai causar os mesmos estragos nos respectivos pilotos.. ps: eu de Fazer 250 usava Conjunto 2 peças Couro + Shark + Bota Alpine + Luva zebraFelipe Mark escreveu:Eu nao acho nao... Prefiro calça jeans, camiseta, um tenis confortavel...e uma jaqueta.SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo. He he he teve uma vez que eu tava na RS1 e tinha um cara comprando um macacao. Dai ele tava perguntando, qual era mais confortavel, nao prendia tanto..etc Dai a moça perguntou qual a sua moto? ele: uma Fazer.............................................. a 250![]()
![]()
um rôia dono de xt uma vez me perguntou pq eu andava com aquele "capacetaço" (um yohe, mas tudo bem) se eu andava de biz. respondi que o asfalto é muito democrático e não quer saber em que moto vc está. e que minha cabeça vale a mesma coisa em qualquer moto que eu esteja.
ralado de 125 doe e imcomoda tanto quanto de uma 1400
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Também não sei qual é o problema.Felipe Mark escreveu:Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo.
Talvez VOCE ache ridículo o cara andando daquele jeito, mas tudo bem, a opinião é sua e provavelmente ele não dá a miníma.
Se um dia voces dois chegassem a precisar dessa proteção, te garanto que o macacão dele protegeria bem mais que sua calça e seu tênis...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Segurança em primeiro lugar. Eu ando de moto completamente equipado e com tudo que tem direito, até protetor de coluna. Mas... para uma 250 um macacão não é um pouco exagerado, caso não vá pra pista? Jaco bom e calça de cordura, além de bota e luva já não resolveria? Mas é bem melhor andar em 250 de macacão do que de calça e camiseta... aí é foda...Fael escreveu:Também não sei qual é o problema.Felipe Mark escreveu:Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo.
Talvez VOCE ache ridículo o cara andando daquele jeito, mas tudo bem, a opinião é sua e provavelmente ele não dá a miníma.
Se um dia voces dois chegassem a precisar dessa proteção, te garanto que o macacão dele protegeria bem mais que sua calça e seu tênis...
Ôche! Tomou umas ervas, Jabsb!? Gostei!jabsb escreveu: O e-tiroteio é que tá dando no saco. Até parece que ninguém nunca transgrediu regra nenhuma. E até parece que todo mundo aqui concorda com todas as regras. Muitos esquecem que se dependesse da maioria, se dependesse da família bucólica dentro do Uno Mille, moto nem existiria. Malditos motoboys e suas "buzininhas". Querem mais é que todos morram, inclusive EU, o Valentino Rossi a 90km/h em uma rodovia.
Ah, um relato: hoje fui comer meu pastelzinho no Jerivá, em Abadiânia-GO. Botei a chinesinha na rodovia, óia! Na ida um Golzinho me arremessou para fora da rodovia, de pirraça mesmo. Não foi uma SCANIA. Não foi uma SS. Foi um carro popular com uma família dentro e um motorista levemente embriagado querendo fazer graça, só isso.
Certo? Errado? É fácil pra caramba ser o paladino da justiça. Mas desde que o mundo é mundo, certo/errado é complicado.
Não dá pra facilitar as coisas com equações do tipo "se v > x km/h então fulano está errado" - você pensa que o culpado é o fulano? alguns pensam que o culpado é você, afinal a turma do DPVAT adora quem propaga esse argumento. É perfeito para justificar aumentos sem noção. Como é que fica essa para o conceito de certo/errado?
Quer arrumar o trânsito então? Coloca a polícia na rua. Pronto. As SS's vão ter que pegar leve, mas o Valentino Rossi Chinatown aqui não vai ter que desviar de um Volksmikaze.
Mas, no mundo real: venham a Brasília ver a velocidade na qual os carros oficiais se deslocam... nenhum, eu disse nenhum, anda na velocidade regulamentar.
Desloca a discussão do convencional tal como gostaria de ter feito mas não vinha obtendo sucesso.
De quebra, me emprestou bons motivos pra aprofundar minha reflexão sobre o assunto.
- davizudoww
- Mito
- Contato:
eu amo minha pele
quando eu sair do MSM vai ser macacão ou conjunto 2 peças de novo, mesmo de mobilete! e se pah com saboneteira, pois os pinos da pedaleira da ex Fazer se foram antes dos 5mil km
quando eu sair do MSM vai ser macacão ou conjunto 2 peças de novo, mesmo de mobilete! e se pah com saboneteira, pois os pinos da pedaleira da ex Fazer se foram antes dos 5mil km
-
Jota
Penso assim tb.diniz escreveu: Mas é bem melhor andar em 250 de macacão do que de calça e camiseta... aí é foda...
Ando de calça e jaqueta de cordura com proteções, joelheira suplementar articulada, protetor de coluna, capacete muito bom, luva muito boa e bota de jaspion. Já cansei de ver gente olhando pra mim como se eu fosse um espiridião amim (um extraterrestre) e nunca mudei meus hábitos por isso. Como lembrou bem a Nina, o asfalto é democrático. A terra também.
- Felipe Mark
- Motociclista
E como vc falou...
Se vc acha ridículo, o dono da moto não deve se importar.
Alem do mais gosto é que nem bunda, cada um tem o seu.
Eu mesmo não curto.
Acho ate engraçado andar de macacão numa moto 250cc he he
Mas como falei é a minha opinião.
Se vc acha ridículo, o dono da moto não deve se importar.
Alem do mais gosto é que nem bunda, cada um tem o seu.
Eu mesmo não curto.
Acho ate engraçado andar de macacão numa moto 250cc he he
Mas como falei é a minha opinião.
É isso que eu disse Diniz, cada um cuida do seu couro, mas eu preferiria muito mais o macacão do que a camiseta. Eu me viro com cordura também, mas quando pegar uma SS (ou uma Big Naked, que me agrada mais) certeza que vou pegar um macacão no mesmo dia...diniz escreveu:Segurança em primeiro lugar. Eu ando de moto completamente equipado e com tudo que tem direito, até protetor de coluna. Mas... para uma 250 um macacão não é um pouco exagerado, caso não vá pra pista? Jaco bom e calça de cordura, além de bota e luva já não resolveria? Mas é bem melhor andar em 250 de macacão do que de calça e camiseta... aí é foda...Fael escreveu:Também não sei qual é o problema.Felipe Mark escreveu:Eu nao acho nao...SPEED RACER escreveu:Estranho é usar camiseta , jeans e tenisFelipe Mark escreveu:moto naked e macacao eu acho bem estranho....
Ate uma luva dependendo.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Também penso assim, Diniz. A cordura é inferior mas garante o sujeito ali nos 100-120 km/h, como atestam inúmeros tombos de colegas nossos. O couro não é obrigatório numa velocidade como essa.diniz escreveu: Mas... para uma 250 um macacão não é um pouco exagerado, caso não vá pra pista? Jaco bom e calça de cordura, além de bota e luva já não resolveria?
Por outro lado, tem caras que tem um azar tão grande que fraturam a coluna a 80 km/h numa curva de baixa velocidade já conhecida, como ocorreu com um colega nosso aqui de BH 4 anos atrás. Ficou paraplégico por bater com as costas numa espécie de "cupim" de pedra e terra à beira da estrada.
Em meu acidente fraturei a coluna apesar de usar o robusto protetor de coluna Alpinestars sob o macacão. É que minha fratura foi múltipla e cominutiva, por achatamento, como se tivesse pulado do 5º andar de um prédio.
- Toin
- Motociclista
- Contato:
O problema nunca foi a moto....

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Aff, eu ando de calça e blusa de botão, tenis confortavel, luva boa e capacete de cross com oculos, vou ver essa questao da joelheira, será que nao da um puta trampo nao? Ficar tirando e colocando direto.
Aqui 90% dos motqueiros não andam equipados no dia a dia, as pessoas por ae me acham poser ou olham pra mim como se eu fosse um E.T, e olha que só uso luva de CROSS e capacete.
Aqui 90% dos motqueiros não andam equipados no dia a dia, as pessoas por ae me acham poser ou olham pra mim como se eu fosse um E.T, e olha que só uso luva de CROSS e capacete.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- SPEED RACER
- Mito
jsamuel, eu só uso a parafernália toda qdo vou viajar ou qdo vou subir alguma serra em ritmo mais forte.
Caso contrário eu uso jacketa, luvas, jeans e tenis (obviamente um bom capacete).
Caso contrário eu uso jacketa, luvas, jeans e tenis (obviamente um bom capacete).
B-King Of The Urban Jungle