MotoGP 2022

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: MotoGP 2022 - Le Mans

Mensagem por RMD »

Marcus DT escreveu: 13 Mai 2022, 15:53 O manual da maioria das SS recomenda 36/42, porém, dos meus amigos que andam forte a maioria usa pelo menos 7-8 libras abaixo disso. Alguém sabe o por que?
Pelo que eu ja ouvi em trackdays é pq (quase) ninguém usa nitrogênio e sim ar comum e este sofre uma mudança de pressão fudida com o aquecimento. Quando esta pilotando forte o pneu fica intocável de tao quente que fica. Ai esses 36/42 que foram calibrados frios durante este momento de calor ficam como (exemplo) 50. Então perde toda a aderência com um pneu com calibragem alta e duro. Então colocam menos para quando forem abusar e a pressão subir ficar mais proximo dos 36.

Por isso usam nitrogênio para calibrar pneus em competições. Ele sofre menos alterações com as mudanças de temperatura.

P.S.: Alem de um pneu um pouco mais "murcho" aumenta a area de contato com o solo, consequentemente aumentando o grip. Mas eu acho q o principal é a diferença de pressão.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Volta absurda do Bagnaia. Levou o Miller na garupa hehehe.

Aleix está andando muito esse ano. Caramba.

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Que corrida do Bestia. Muito muito bom.

Esse ano estou torcendo pro Bagnaia, mas pô, se afobou. Tava bom chegar em segundo bem na frente do Quarta. Quarta agradece.

Aleix impressionante mais uma vez. Quem diria que a Aprilia andaria na frente assim.

Martin está numa fase horrível, desse jeito vai ser difícil ir pra oficial.

Suzukis bem ruins, uma pena também.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ja estou torcendo pelo Aleix E. O cara esta merecendo colocar o nome entre os campeoes da motogp.
Tornado 300
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Corridaço, especialmente no início... até abraço de carenagem teve, sensacional.

Bagnaia, Martin, Rins e Mir fiquei extremamente chateado pelos tombos :-( !

Bestia irretocável, quem diria, 3 vitórias :pnk: !! Esparga também andando demais com a Aprilia, consistente.

De resto, Quarta fazendo o dever de casa direitinho. Calmo, ciente que tá andando de bicicleta, tirando leite de pedra.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O Martin falou na entrevista que a mão ficou dormente e ele não conseguia sentir quanto estava acelerando ou freando. Acho que é sintoma de arm pump. Ano passado sentiu isso em várias corridas; começou uns tratamentos e esse ano ainda não tinha tido o problema, mas voltou ontem. Foda.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba, agora que vi que, tirando o Quarta em quarto, o resto das Yamahas só passou vergonha. D. Binder último, Dovi penúltimo e Morbido antepenúltimo.

Impressionante como está mal o Morbidelli. Depois que operou do joelho, nunca mais foi o mesmo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Faz tempo que LeMans não tinha uma corrida de MotoGP completamente seca e com tempo quente. Isso com certeza influenciou como foi a prova, porque nesses anos, as asas e dispositivos de altura das motos se desenvolveram bem mais, e as equipes não tinham muita data para trabalhar.

A pista é ruim de ultrapassagem, basicamente só tem uma linha, algumas curvas com imperfeições no asfalto. O problema dos prototipos de GP modernos é que estão ficando que nem F1: se acompanhar de perto por muito tempo, a temperatura do pneu dianteiro sobe, e ai estraga tudo. Numa pista como LeMans fica mais evidente, porque se vc quer ir rápido, temque ficar na mesma linha que o cara da frente, ai só tendo uma diferença significativa de pace para conseguir a ultrapassagem.

Bastianini, mesmo sendo o maior ganhador do ano (3 vitorias) ainda está de terceiro no campeonato. Ele parece hit or miss. Ou tudo ou nada. Temos visto nestas ultimas temporadas que ser constante está sendo melhor para a luta do campeonato mundial do que ganhar várias, mas ter vários DNF tmb. A GP21 ainda se mostrou super sólida ainda mesmo na 2da etapa europeia, aonde a lógica diz que a GP22 começaria a mostrar sua superioridade.

Ducati, como boa equipe italiana, parece que mesmo quando tem tudo para ganhar, eles mesmos se sabotam. Pecco jogou fora uma ótima oportunidade de vigorar pela luta do campeonato. Jack conseguiu sobreviver até o final e resgatar um pouco do orgulho da equipe oficial.

Aprilia e Aleix estão colhendo os resultados dos últimos anos de arduo trabalho. Um piloto que muitos já davam por acabado, que falavam que já deveria ter ido ao WSBK faz tempo, uma equipe minuscula que achavam que não poderia ir de tu a tu com os gigantes japoneses e a Ducati (que mesmo sendo pequena comparada com uma HRC, hoje em dia tem uma estrutura infinitamente maior que a Aprilia), estão de 2dos no campeonato de pilotos e liderando o de equipes! Fantastico da parte deles, trazendo mais emoção e competitividade para a categoria.

As Suzuki depois de uma excelente largada, jogaram todo esse esforço fora. Rins sofrendo com o que vários pilotos reclamaram da curva 1, muito chattering, condições quentes, aerodinamica, etc. Aquela coisa que se vc saiu milimetros da linha, vc termina fora, não tem como recuperar.

Yamaha, depois de anos de ser considerada a moto mais "dócil" do grid, está sofrendo o que Ducati (com Stoner) e Honda (con Marquez) já sofreram: aquela moto que só um piloto consegue tocar bem, e ninguém consegue saber o porque. A fábrica parece não se mexer, o piloto descontente porque sabe que não é competitivo, e no final nenhuma melhora é feita. Fabio está tendo sorte que os outros pilotos que estão no top 5 do campeonato, tem sido menos consistentes que ele.

Só ver que tão apertado que está o campeonato que mesmo o Rins, com seu DNF e vários resultados ruins, ainda está de 4to! Acredito que a constância e obter resultados regulares vai definir a temporada 2022 assim como foi nas ultimas. Fábio aprendeu isso em 2021 depois de ter jogado fora o de 2020 que estava levando de forma confortável.

Honda em desespero total, Marquez não tem subido ao podio este ano, o resto dos pilotos tmb não tem tido constância nem nada do outro mundo tirando o 3ro lugar do Pol no inicio da temporada. A moto tem sérios problemas com o grip na frente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

A Honda está horrível mesmo. Pol falou tanto depois dos testes, que essa era a moto que ele queria, que ele ia brigar pelo título. Queimou a língua animal e tá bem arriscado de não renovar para 2023 com o Mir no mercado. Fuçaram a moto toda para ela ficar mais amigável, e agora ninguém consegue andar bem.

A KTM também está decepcionando. Tudo bem que ele é novato, mas o Gardner falou que a moto não vira, não breca, não acelera. kkkk Só o BB que consegue sobreviver, mostrando que a KTM acertou ao renovar o contrato dele por vários anos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Falaram ontem na transmissão que duas fabricas que poderiam pegar o lugar da Suzuki e que estão em negociação sao a BMW e Kawasaki.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Kokimoto escreveu: 16 Mai 2022, 13:52 A Honda está horrível mesmo. Pol falou tanto depois dos testes, que essa era a moto que ele queria, que ele ia brigar pelo título. Queimou a língua animal e tá bem arriscado de não renovar para 2023 com o Mir no mercado. Fuçaram a moto toda para ela ficar mais amigável, e agora ninguém consegue andar bem.
HRC parece que perdeu o rumo, coisa não característica deles que sempre foram bem conservadores com as mudanças e setup, esta temporada fizeram montão de mudanças mas não acertaram nada, e também agora a galinha dos ovos de ouro não está rendendo como antes (Marc) e o resto dos pilotos parece que a RC213V está com a mesma reputação das Desmosedici de meados dos 2010s: destruidor de carreiras.

Não sei se o Mir faria muito diferente que o Pol se a moto não evoluir. Seria só mais um campeão que se queimou ao tentar domar a RC213V. Agora, HRC tem que ver se vai voltar apostar tudo no Marc (torcer para ele não voltar se machucar e tentar voltar a pelo menos 80% da sua forma antiga) e colocar todos os ovos no mesmo cesto, ou se vão tentar continuando numa direção de voltar a ter uma moto dócil e "fácil" de pilotar para qualquer piloto do grid, como já tiveram antigamente (com sucesso moderado).
Kokimoto escreveu: 16 Mai 2022, 13:52 A KTM também está decepcionando. Tudo bem que ele é novato, mas o Gardner falou que a moto não vira, não breca, não acelera. kkkk Só o BB que consegue sobreviver, mostrando que a KTM acertou ao renovar o contrato dele por vários anos.
Oliveira está apagadasso, a KTM realmente foi para atrás neste ano, Binder tenta mas falta máquina.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Optimus Leo escreveu: 16 Mai 2022, 15:13
Não sei se o Mir faria muito diferente que o Pol se a moto não evoluir. Seria só mais um campeão que se queimou ao tentar domar a RC213V.
Verdade Leo. Se eu fosse o Mir, nem sei se eu teria tanta vontade de ir pra Honda depois de ver o desempenho deles em 2022. Apesar que agora ele não está podendo escolher muito rsrs

O Rins disse que foi procurado pela KTM. Antes parecia que não ia ter muitas movimentações, mas essa saída da Suzuki vai dar uma agitada legal.

O empresário do Bestia (Carlo Pernat) disse que ele tem um acordo para o Bestia andar de Ducati de fábrica ano que vem. Em qual equipe, ainda vão definir.
Optimus Leo
Mito

Ducati agora ficou complicada para escolher o time oficial

Martin, que parecia o principal candidato, ta tendo um desempenho ruim este ano. Lesões e custando se adaptar a GP22.
Miller, fica apagado numas corridas, mas continua sendo um cara sólido, que sabe trabalhar em equipe e pelo melhor do team (tipo ajudou nesta corrida o Bagnaia, sendo escudero mesmo sem existir ordens de equipe), mas que é meio inconsistente
Bastianini, muito rápido, tem se mostrado com um estilo de condução peculiar que domou bem a GP21, é um piloto de domingo, consegue manter um ótimo pace de corrida e cuidar dos pneus, mas também é inconstante e por último, é italiano (o que é ao mesmo tempo uma benção e maldição, históricamente em esporte motor equipes 100% italianas nas categorias de ponta terminam tendo resultados meio ruins, muita pressão encima, muita italianada junto termina fazendo merda mesmo com tudo a disposição).
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

OL resumiu bem a Ducati, ninguém desponta e vão acabar sem o campeonato. Ainda tem o Zarco que volta meia incomoda.

Julgando pela simpatia:

Gosto muito do Martin, acho um cabra extremamente guerreiro face ao tanto de lesões e recuperações rápidas. Mas tem sofrido muito esse ano, uma pena.

Bestia confesso que eu não acompanhava muito, mas a julgar pelo que tem feito, o mlk é absurdo, anda muito... impressionante como o time Ducati dá sorte com esses meninos.

Bagnaia tem horas que eu curto, tem horas que eu fico com raiva do cabra... ainda não consegui ter vontade de seguir no insta e acompanhar a rotina :lol: !!

Miller simplesmente não me empolga, acho que peguei birra ao assistir aqueles vídeo-análises do JLo (ele deixava claro o desprezo pelo Miller).

Zarco era meio inconsequente, melhorou bastante... admiro o cabra pela história com a Yamaha satélite e por ter andando forte de Ducati também. Curto!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Optimus Leo
Mito

Boatos que Miller está negociando com a KTM

Bastianini falando "Bagnaia tem medo que eu seja seu companheiro de equipe"

Boato que Carlo Pernat já fechou um acordo com Ducati, de que Bastianini vai correr com uma GP23 oficial, porém ainda representando a Gresini. Supostamente oficializam na semana que vem.

Aleix puto porque mesmo com a melhor temporada na historia da equipe, ele não tem contrato para 2023 e Aprilia não se manifestou ainda

Numa carta enviada pela Suzuki a suas concessionárias nos EUA, basicamente admitem que o motivo de pular fora do MotoGP é por questão de sojismo ambientalista, merda de ESG e todos esses canceres modernos forzados pela agenda progressista a nível mundial. "Reestruturação da empresa para enfrentar os desafios dos próximos anos".
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

[emoji38][emoji38][emoji38]
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu: 19 Mai 2022, 17:31Bastianini falando "Bagnaia tem medo que eu seja seu companheiro de equipe"
Bagnaia sábio :lol: !!
Responder