Triumph Tiger 900 2020

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por Jota »

a diferença nao é grande, mas o guidon fica um pouco mais baixo e o banco um pouco mais perto da pedaleira.
uso o banco na posição mais alta, o que melhora as pernas, mas o guidon, pra ficar igual, precisaria de um riser.
só pra não perder o hábito de reclamar, velho tem que ser ranzinza, do contrário não é velho raiz.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Que motoca mais bacana... ah, se eu tivesse mais espaço na minha garagem...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ainda não vendeu nenhuma das kawa?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Só vendi a ZX 10. As outras eu tenho dó de vender. Ainda gosto muito delas. Eu acho muito legal também a Electra, e esta tiger.
eclinck
Mito

Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por eclinck »

Semana passada iniciando as férias de moto saí para um giro em SC. Parei algumas vezes pela manhã, umas 3 ou 4 e depois do almoço aconteceu isso:

Imagem

Com esse erro cortou a ignição e não tinha jeito de pegar. Como estava num local sem sinal de celular resolvi desligar o cabo da bateria. Esse erro sumiu, consegui fazer pegar mas ao rodar 100 m apareceu este:

Imagem

Rodei 20 km até ter sinal, liguei pro 0800 da Triumph, expliquei a situação e disseram que iam guinchar para a concessionária mais próxima. Como estava em Chapecó SC mandaram a moto para Porto Alegre e um carro me trouxe para Bento Gonçalves.

Imagem

Isso foi na terça de carnaval, na quinta a moto estava liberada e na sexta fui buscar.

Diagnóstico: gasolina ruim, diz o cara lá que testou de tudo e a moto tá perfeita. Limparam o erro e atualizaram o software dela.

Essa semana fiz 1.500 km e está tudo em ordem.

Ponto para o atendimento da Triumph, em meia hora tavam recolhendo a moto e já tinha o carro a disposição para me trazer para casa. Também me levaram de Bento para Porto na sexta.

Km atual: 7.900
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Foda que é exatamente disso que falam das motos "simples". Se parar com arame resolve. Motos com muita eletrônica se parou já era, só reboque.

Vc chegou a rodar qnts kms depois de abastecer com gasolina ruim?
Tornado 300
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

150 mais ou menos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

eclinck escreveu: 25 Fev 2021, 20:55 Diagnóstico: gasolina ruim, diz o cara lá que testou de tudo e a moto tá perfeita. Limparam o erro e atualizaram o software dela.

Provavelmente tava com o firmware bugado então. Que coisa, por essas e outras tenho um pouco de receio desse monte de sensores.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Será q se tivesse sacado q era combustível ruim, esgotado o tanque e completo novamente voltaria a rodar normal? Fiquei curioso agora.
Tornado 300
eclinck
Mito

Triumph Tiger 900 2020

Mensagem por eclinck »

Não, o erro fica lá gravado. Até pensei em continuar a viagem mas poderia perder a garantia.

Minholi, acho que é por aí. A leitura dos sensores devia tá parametrizada pra Europa. A decisão de recolher foi muito rápida, provavelmente tinha histórico.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

O Guga Dias do diário de motocicleta não teve a mesma sorte.
Fazendo a transamazônica o amortecedor traseiro estourou e quando acionou a Triumph disseram que foi mal uso da moto. Como??? Uma moto Trail, feita para ser Trail estoura o amortecedor em uma estrada de terra e alegam mau uso. Depois que voltou de viagem ele fez um vídeo metendo o pau e os manda chuva da Triumph viram e deram um amortecedor novo pra ele além de um belo pedido de desculpas. O pessoal que atendeu ele com certeza levou um puxão de orelha...kkk

Mas viu, não to criticando a marca. É só um comentário. Toda marca está sujeita a ter problemas em seus produtos, o que as diferencia é como os resolvem e baseado no problema do guga e do @eclinck se vê que o pós venda da Triumph é coisa séria.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

eclinck escreveu:Não, o erro fica lá gravado. Até pensei em continuar a viagem mas poderia perder a garantia.
E mesmo não envolvendo a continuidade da garantia, o problema poderia ser em dezenas de coisas.

Como avaliar, sozinho, na beira da estrada, ou numa motopecas do interior sem recursos, as dúzias de possibilidades?

Já que tem o recurso disponível (pq decidiu pagar por ele), usa-se.

saudações

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gostei de ver....

Padrão de atendimento BMW !!!
Só não mandaram o helicóptero junto com o guincho por causa do excesso de peso kkkkk...

Calma amigo, amigo....

Mas é isso, foi-se o tempo em que se consertava moto na beira da estrada ou em qualquer oficina de cidadezinha.

E pra rodar com moto velha também está difícil, pois a menos que o dono manje de mecânica cada dia que passa fica mais difícil achar quem manje.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

minholi escreveu: 26 Fev 2021, 05:40
eclinck escreveu: 25 Fev 2021, 20:55 Diagnóstico: gasolina ruim, diz o cara lá que testou de tudo e a moto tá perfeita. Limparam o erro e atualizaram o software dela.

Provavelmente tava com o firmware bugado então. Que coisa, por essas e outras tenho um pouco de receio desse monte de sensores.
Eu também; sensor é bom em moto urbana, ou em moto com Internet via satélite. :-D
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Fui ver essa moto na concessionária (Rallye Pro), foi a primeira Triumph que me encheu os olhos, parece ter sido feita pensando que vai andar na terra (primeira Triumph que sinto isso).

Até que a vendedora falou que não tinha pronta entrega, que o preço tinha subido de 63 para 68k, etc :lol: ! Por uns 55k até cogitaria, mais do que isso, litrão p cima sempre.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Hoje dei trabalho pra ela. Delícia no off.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Issae!
Tem que botar para trabalhar!!!!
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Massa Evandro!

Lembra o Fortaleza. É perto?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Perto, é o Pedras Brancas. Propriedade particular não explorada.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Só não vai ligar para a Triumph se der pau. Irão alegar mal uso. Kkk
Tornado 300
Responder