Uma moto pra vida inteira, qual?
Re: Uma moto pra vida inteira, qual?
Rauber escreveu: 06 Nov 2019, 14:19Quantos km nessa amostra?Russo escreveu: Queima de um fusível (master fuse) da Sportster - R$ 7,00
Queima do senhor de ponto do virabrequim da Sportster - R$ 230,00
Queima da bomba de gasolina da Softail - R$ 189,00
Perda de uma das pedaleiras da garupa da Softail - R$ 450,00 (o par)
Quebra de um dos cabos de acelerador da Softail - R$ 50,00 (o par)
saudações
20 mil km com a Sportster e 54 mil km com a Softail FX
2Xb0fh escreveu: 06 Nov 2019, 14:35 esse negocio de fazer merda eu assino embaixo
nas minhas 90% das merdas q deu fui eu mesmo q causei
o resto foi problema manjado. rolamentos, sensorzinho MAP, compensator...
até os estatores q queimaram foi pq usei óleo q não devia (gl5)
Tenho quase certeza que a queima da bomba de gasolina só ocorreu porque eu instalei o Suricato (versão anterior do Red Line).
Independentemente disso, aquela porra só serviu para aumentar o consumo, não senti nenhuma diferença prática no desempenho ou na redução da temperatura do motor.
JPaulo escreveu: 06 Nov 2019, 12:27 Defendendo a honra das jacas até a morte kkkkk
A culpa sempre é do dono...
Abs,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
20k é pouco
50k é entre médio e pouco
Algo estragar em moto com 20k km não é nada idolatravel
saudações
saudações
Queimar um fusível e um sensorzinho não é algo que eu considere grave.Rauber escreveu: 06 Nov 2019, 19:43 20k é pouco
saudações
Com a Suzuki Savage eu tive mais problemas e mais cedo: com 10.000 km tive que trocar os retentores de válvulas e, de novo antes dos 15.000 km e por ai também tive que trocar o kit de carburação (bóia, agulha, sede e juntas) e com 24.000 km a corrente de comando começou a bater e tive que trocar.
Mas diz ai... nunca estragou nada em um moto sua?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, com 20k km não.
fora óleo, filtros, líquidos de freio, pneus:
GS500 :
km, item
32599 JUNTA TAMPA ESQUERDA
44400 ROLAMENTOS RODA DIANTEIRA 6302DDUC3
58793 BATERIA YB10L-B2
67017 RETENTORES BENGALA
93322 ROLAMENTOS RODA DIANTEIRA 6302DDUC3
93322 ROLAMENTOS RODA TRASEIRA 6303DDUC3
93322 ROLAMENTO FLANGE RODA TRASEIRA 6305DDU
93322 CACHIMBO DE VELAS
etc etc etc
saudações
fora óleo, filtros, líquidos de freio, pneus:
GS500 :
km, item
32599 JUNTA TAMPA ESQUERDA
44400 ROLAMENTOS RODA DIANTEIRA 6302DDUC3
58793 BATERIA YB10L-B2
67017 RETENTORES BENGALA
93322 ROLAMENTOS RODA DIANTEIRA 6302DDUC3
93322 ROLAMENTOS RODA TRASEIRA 6303DDUC3
93322 ROLAMENTO FLANGE RODA TRASEIRA 6305DDU
93322 CACHIMBO DE VELAS
etc etc etc
saudações
Com uns 5 mil km descobri que minha CBR600F tinha o marcador de combustível q mentia pra caralho, dizia q tinha gasolina e não tinha.
Fiquei sem gasolina na rodovia próximo da minha cidade. Minha muié veio trazer combustível num trevo perigoso, veio um Astra e encheu a lateral da SW4 do pai dela dela bem na minha frente... algumas dores mas ninguém machucado; tive de pagar 6 mil de franquia fora a encheção de saco ao ter de emprestar meu carro pro sogro usar pelos longos meses q a SW4 ficou consertando...
Essa é a minha história pra contar após aí uns 28 anos optando sempre por motos fiáveis japas.
Outras foram por pneus furados sempre com pneu sem câmara (sempre optando pela segurança).
Não acho nenhum um pouco legal esse lance de "ter história pra contar", essa coisa de "viagem sem problema é viagem sem história, logo esquecível".
Claro que há várias maneiras de encarar as coisas, se eu tivesse tido problemas preferiria guardar assim mesmo, mais experiência, mais bagagem histórica.
Mas na boa, prefiro ficar sem essas histórias.
Nessas andanças fico imaginando uma moto problemática nas serras, chovendo, com frio, de noite, sem sinal de celular pelas quais andei...
Cada um cada um, eu gosto de máquinas comprovadamente fiáveis e sem surpresas financeiras.
Bem conversado isso chama-se muquiranice, mão de vaca... quem tem tempo, grana sobrando, faz seguro, compra o veículo q lhe agrada e foda-se.
[ ]'s
Fiquei sem gasolina na rodovia próximo da minha cidade. Minha muié veio trazer combustível num trevo perigoso, veio um Astra e encheu a lateral da SW4 do pai dela dela bem na minha frente... algumas dores mas ninguém machucado; tive de pagar 6 mil de franquia fora a encheção de saco ao ter de emprestar meu carro pro sogro usar pelos longos meses q a SW4 ficou consertando...
Essa é a minha história pra contar após aí uns 28 anos optando sempre por motos fiáveis japas.
Outras foram por pneus furados sempre com pneu sem câmara (sempre optando pela segurança).
Não acho nenhum um pouco legal esse lance de "ter história pra contar", essa coisa de "viagem sem problema é viagem sem história, logo esquecível".
Claro que há várias maneiras de encarar as coisas, se eu tivesse tido problemas preferiria guardar assim mesmo, mais experiência, mais bagagem histórica.
Mas na boa, prefiro ficar sem essas histórias.
Nessas andanças fico imaginando uma moto problemática nas serras, chovendo, com frio, de noite, sem sinal de celular pelas quais andei...
Cada um cada um, eu gosto de máquinas comprovadamente fiáveis e sem surpresas financeiras.
Bem conversado isso chama-se muquiranice, mão de vaca... quem tem tempo, grana sobrando, faz seguro, compra o veículo q lhe agrada e foda-se.
[ ]'s

Cara, a única pessoa que tá falando isso aqui é você. Ninguém gosta disso, só discurso. Eu também gosto de moto confiável, e por não ter no círculo de amizades pessoas com problemas do tipo/intensidade do que você falou, talvez eu tenha tanta segurança em andar nas minhas HDs.Kuati escreveu: 06 Nov 2019, 22:36 Não acho nenhum um pouco legal esse lance de "ter história pra contar"
Mas mudando de assunto, me conte ae os problemas da v-rod do seu irmão, só pra me informar mesmo(tenho uma nightrod), pois nos fóruns a galera fala que ela só tem 2 problemas crônicos. Um é a mangueirinha do respiro do motor que resseca e rasga e o vapor do óleo suja a região, e o retentor esquerdo da bengala.
E pra provar que vrod é hd, esse retentor que vaza é da exatamente mesma bengala da Xr1200, que , não por coincidência, tem o mesmo problema crônico. Hue.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Procure pelos problemas possíveis em V-Rod, meu irmão teve simplesmente TODOS kkkkk, de rolamentos de direção a falhação, elétrica...
Pena q perdi o relato dele, um texto gigante no Whatsapp, chegou ao ponto da CC dizer pra ele q aquela não era moto para viajar longe.
Neste caso, a moto tinha mais de 30 mil km e ele comprou usada, dizem que a V-Rod qdo nova não costuma dar dor de cabeça.
O problema mais sério foi numa viagem, estava longe pra caramba, com o calor alguma mangueira derreteu/furou e foi gasolina pra todo lado mas ele conseguiu chegar até um posto. Bem perigoso, risco forte de incêndio, inclusive no piloto pois o bicho ao invés de parar continuou tocando e voou gasolina até nele.
Tive dois amigos q tiveram V-Rod no passado, pouco rodadas e qdo ainda tinham poucos anos nas costas, zero de problemas.
Já outro chegado comprou uma usada há pouco, ficou 3 meses com a moto e já passou pra frente, não aguentou os problemas.
O lance é q as Harley de verdade vc tem peças, vc conserta, é tudo mais brutão, se não tiver a peça muitas vezes um serralheiro pode fazer... já na V-Rod a manutenção é bem mais complicada, hj em dia com as V-Rods já bem rodadas e com anos nas costas sugiro ficar longe delas.
Inclusive antes eu via muitas delas nas ruas, hj em dia são raridades, suponho ser devido aos problemas intermitentes e a dificuldade/custo para consertar.
[ ]'s
Pena q perdi o relato dele, um texto gigante no Whatsapp, chegou ao ponto da CC dizer pra ele q aquela não era moto para viajar longe.
Neste caso, a moto tinha mais de 30 mil km e ele comprou usada, dizem que a V-Rod qdo nova não costuma dar dor de cabeça.
O problema mais sério foi numa viagem, estava longe pra caramba, com o calor alguma mangueira derreteu/furou e foi gasolina pra todo lado mas ele conseguiu chegar até um posto. Bem perigoso, risco forte de incêndio, inclusive no piloto pois o bicho ao invés de parar continuou tocando e voou gasolina até nele.
Tive dois amigos q tiveram V-Rod no passado, pouco rodadas e qdo ainda tinham poucos anos nas costas, zero de problemas.
Já outro chegado comprou uma usada há pouco, ficou 3 meses com a moto e já passou pra frente, não aguentou os problemas.
O lance é q as Harley de verdade vc tem peças, vc conserta, é tudo mais brutão, se não tiver a peça muitas vezes um serralheiro pode fazer... já na V-Rod a manutenção é bem mais complicada, hj em dia com as V-Rods já bem rodadas e com anos nas costas sugiro ficar longe delas.
Inclusive antes eu via muitas delas nas ruas, hj em dia são raridades, suponho ser devido aos problemas intermitentes e a dificuldade/custo para consertar.
[ ]'s

vrod é uma desgraça - as antigas 1130 sem ABS era melhorzinhas mas essas mais novas... 
e não é harley, nem sei pra que tão falando nisso.
harley dá problema sim, mas são sempre os mesmos e manjados. e melhor, dá pra arrumar eles preventivamente se quiser.
e não é harley, nem sei pra que tão falando nisso.
harley dá problema sim, mas são sempre os mesmos e manjados. e melhor, dá pra arrumar eles preventivamente se quiser.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Só 20% das Harley não dá problema kkkkkk
Tive cinco. A única que me deu (alguma) dor de cabeça foi a Sportster (embreagem) por causa de trabalho porco de mecânico incompetente que deixou o cabo enforcado. A Fat Bob (Dyna) deu uns defeitinhos no ABS mas era só rolamento estourado , troquei o rolamento e acabou o problema.
Na boa, não quero ter mais HD mas não é por bronca com a marca não. Nunca tive decepção com as motos da marca.
Agora, se não tiver mecânico com conhecimento pra mexer sem fazer cagada, vai ter problema sim. HD é resistente mas não é tolerante a mecânico pau-de-rato não.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tive cinco. A única que me deu (alguma) dor de cabeça foi a Sportster (embreagem) por causa de trabalho porco de mecânico incompetente que deixou o cabo enforcado. A Fat Bob (Dyna) deu uns defeitinhos no ABS mas era só rolamento estourado , troquei o rolamento e acabou o problema.
Na boa, não quero ter mais HD mas não é por bronca com a marca não. Nunca tive decepção com as motos da marca.
Agora, se não tiver mecânico com conhecimento pra mexer sem fazer cagada, vai ter problema sim. HD é resistente mas não é tolerante a mecânico pau-de-rato não.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)

Que problema as mais novas têm que as outras não? Até onde sei só o retentor porque houve a mudança pra bengala invertida da xr. O resto é tudo igual...b0fh escreveu: 07 Nov 2019, 10:34 vrod é uma desgraça - as antigas 1130 sem ABS era melhorzinhas mas essas mais novas...![]()
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
tu tem uma, vais saber melhor que eu se mantiver ela :)
já deu aquela bela sangrada no ABS dela? primeira coisa que tem q fazer (e não é só nas vrod não). se largar geléia dentro das mangueiras eh bye-bye pro módulo.
já deu aquela bela sangrada no ABS dela? primeira coisa que tem q fazer (e não é só nas vrod não). se largar geléia dentro das mangueiras eh bye-bye pro módulo.
-