Nova Twister.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Nova Twister.
CB 300 pro dia a dia é ruim, dura e desconfortavel, ao menos pra mim; vou ter que pegar uma T250 ou PCX.
- kbça
- Dinossauro
Hoje eu falo com conhecimento de causa: a CB300 é uma MERDA pra qualquer situação
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Querer comparar o custo de manutenção de uma Fazer 250 com uma ninjinha 300 não vale... Experimenta ralar uma carenagem!
No mais, hoje eu ficaria com a Fazer 250 ou com a Teneré 250... Acredito que o custo/benefício é bem melhor.
No mais, hoje eu ficaria com a Fazer 250 ou com a Teneré 250... Acredito que o custo/benefício é bem melhor.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Estou na segunda......Só se a dona honda fizer uma xre com esse novo motor que ao que parece eliminaram a porcaria que tinha.....caso contrário é a moto pra usar nas cidades e se o cara não tiver mais SPP, serve pra tudoBarros_RN escreveu:Querer comparar o custo de manutenção de uma Fazer 250 com uma ninjinha 300 não vale... Experimenta ralar uma carenagem!
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Optimus Leo
- Mito
O cara que compra uma Ninja 300 pro dia a dia é porque ele QUER uma Ninja, e não uma fazoca ou tutu.
Se é pra ser racional em tudo, como disse, compra um scooter que é mais pratico e economico que uma dessas 250 e já elvis.
Se é pra ser racional em tudo, como disse, compra um scooter que é mais pratico e economico que uma dessas 250 e já elvis.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
À rigor, penso que cada motoqueirociclista usa a moto que quer e que pode arcar com o custo de manutenção, porém há a questão do chamado "bom senso". Mesmo o "bom senso" tem um alcance subjetivo.
Mas o MEU "bom senso" diz que para uso prioritariamente urbano essas 250~300cc monocilíndricas como Fazer 250, CB300R são mais "racionais" do que uma ninja 250/300cc.
Mas é aquela história: Cadum, cadum.
Mas o MEU "bom senso" diz que para uso prioritariamente urbano essas 250~300cc monocilíndricas como Fazer 250, CB300R são mais "racionais" do que uma ninja 250/300cc.
Editado pela última vez por Saurus em 09 Out 2015, 09:57, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu tô de Ninja 300 no dia a dia. 85 km diários com uns 60km de estrada. Já economizo o valor do pedágio e na economia da moto em relação a um carro. Digo que no meu caso, vale muito a pena.
Antes da Ninja tinha uma Twister, quase dormia em cima da moto de tanto tédio.
A diferença de valor, percebi apenas na troca de óleo por enquanto, na Twister trocava óleo e filtro com R$40, na Ninja ficou em R$140. Agora, se cair o bicho pega.
Antes da Ninja tinha uma Twister, quase dormia em cima da moto de tanto tédio.
A diferença de valor, percebi apenas na troca de óleo por enquanto, na Twister trocava óleo e filtro com R$40, na Ninja ficou em R$140. Agora, se cair o bicho pega.
Tal como aqueles que optam por Ninjinha para o dia a dia, eu optei pela Inazuma.
Não quero economia de gasolina, não faço questão de peça vendida em armazém, nem pensar em fazer 299 em pista/estrada, eu quero moto com a minha cara, para curtição e transporte, nessa ordem mesmo.
Não quero economia de gasolina, não faço questão de peça vendida em armazém, nem pensar em fazer 299 em pista/estrada, eu quero moto com a minha cara, para curtição e transporte, nessa ordem mesmo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Mas ai tu ganha em conforto, e a garupa tambem; alem de ser uma moto que suporta bem bau grande, alforges pra viajar, etc.
- Tio Frei
- Mito
Pcx tb é durinha, um sofá, mas durinhaUlisses Barros escreveu:CB 300 pro dia a dia é ruim, dura e desconfortavel, ao menos pra mim; vou ter que pegar uma T250 ou PCX.
Enviado do aquém do além.
Não sei pq, me lembrei do Gilberto GilSaurus escreveu:À rigor, penso que cada motoqueirociclista usa a moto que quer e que pode arcar com o custo de manutenção, porém há a questão do chamado "bom senso". Mesmo o "bom senso" tem um alcance subjetivo.
- Saurus
- Mito
Mas por que essa duvidalização intermediativa interpretativa acerca da asseveridade de minha assertiva cognitizada?Marp escreveu:Não sei pq, me lembrei do Gilberto GilSaurus escreveu:À rigor, penso que cada motoqueirociclista usa a moto que quer e que pode arcar com o custo de manutenção, porém há a questão do chamado "bom senso". Mesmo o "bom senso" tem um alcance subjetivo.
![]()

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Enquanto consegue rir de si mesmo tá bom... 
- Narizudo
- Motociclista
Para os que pensam em moto certa para o dia a dia é pq tem a possibilidade de ter duas motos. Já para os que tem uma, é claro que vai naquela que te dará mais emoção para o lazer.
Pq se for pela razão, qual o sentido de usar uma grande no trânsito?
Pq se for pela razão, qual o sentido de usar uma grande no trânsito?

Já tem na cc.....coisa lindinha essa motoquinha.......
O que vai ser dos narizinhos torcidos se a dona honda resolveu não colocar motor pra ficar voltando a cc como a 300 e seu kbçote...era a válvula de escape dos narizinhos de sub montadoras

.
O que vai ser dos narizinhos torcidos se a dona honda resolveu não colocar motor pra ficar voltando a cc como a 300 e seu kbçote...era a válvula de escape dos narizinhos de sub montadoras

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
To imaginando ela preta ou cinza com motor preto.
Vai ficar show!
Ab
Vai ficar show!
Ab
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Bonita a motoca. Lembra a 500 F (o que é proposital por parte da dona Honda).
Visual bem resolvido, acabamento parece melhor que a CB 300 que era tosquinho. Gostei do paralama rente à roda, rabeta, banco com desenho melhor.
Provavelmente a CB 300 não vai deixar saudades, mesmo para os que nunca tiveram problemas mecânicos com CB 300 (como eu).
O que será que vem para o lugar da XRE... uma Varaderozinha ou uma NCzinha?
Visual bem resolvido, acabamento parece melhor que a CB 300 que era tosquinho. Gostei do paralama rente à roda, rabeta, banco com desenho melhor.
Provavelmente a CB 300 não vai deixar saudades, mesmo para os que nunca tiveram problemas mecânicos com CB 300 (como eu).
O que será que vem para o lugar da XRE... uma Varaderozinha ou uma NCzinha?
Editado pela última vez por piccoli em 05 Nov 2015, 11:46, em um total de 2 vezes.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Agora essas montadoras só tem uma forma....tudo igual 
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Tudo a mesma fôrma...chalbuque escreveu:Agora essas montadoras só tem uma forma....tudo igual
Só fazem tamanho P, M e G
Hahaha
saudações
essa new twister é 4 valvuvlas ?