Após um curto inverno, tô na área de novo: BMW F800R!
Re: Após um curto inverno, tô na área de novo: BMW F800R!
No mínimo o comparativo iria ficar meia boca.Smoker escreveu:Complica pelo fato dele mal ter andado na FZ, imagina com a BMW.Helvio escreveu:Em relação ao comparativo entre as motos, acho meio complicado sair algo, pois obrigaria o modera a andar de moto.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Pronto, agora ele vai andar pouco com a Alemã pra poder economizar nas revisões ... era só o que faltava ..
Com isso ele economiza até no comparativo. 
Mas o Z roda pouco não é por economia não, é por falta de tempo.
Mas o Z roda pouco não é por economia não, é por falta de tempo.
-
Jota
tb não exagera, helvio, fiquei sabendo que na fz o zeidan rodou mais de 36km.Helvio escreveu:No mínimo o comparativo iria ficar meia boca.Smoker escreveu:Complica pelo fato dele mal ter andado na FZ, imagina com a BMW.Helvio escreveu:Em relação ao comparativo entre as motos, acho meio complicado sair algo, pois obrigaria o modera a andar de moto.
é verdade. tinha me esquecido. 
-
Robson
Também acho que um comparativo seria legal.
Mas em um tópico só para isso.
Abraço
Mas em um tópico só para isso.
Abraço
Quanto sai a troca de óleo?Zeidan escreveu: R$ 65,00 - Litro de óleo
R$ 91,00 - Filtro de óleo
R$ 92,00 - Filtro ar
Mão de obra/hora: R$ 200,00 - filhos da puta!
Se eu não conhecesse o m@d já estaria altamente preocupado com esses comentários. Como disse páginas atrás, não me preocupei muito com o preço de revisão, óleo, filtro, etc pq rodo pouco. Com revisões a cada 10K/Km e com o pouco que rodo, posso guardar 100 por mês que dá pra fazer o serviço lá quando for a hora e ainda dá pra rolar um churrasco com o que sobrar.![]()
A revisão vai demorar, mas tem muita troca de óleo até lá... 1 a cada 6 meses
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Tb quero ler comparativo com a FZ6.
-Painel
-Retrovisores
-Conforto/Ergonomia
-Suspensões
-Garupa
-Ronco
-Manobrabilidade / estacionar a moto
-Peso da embreagem e câmbio
-Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...)
-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...)
-Freios
-Desempenho na estrada
-Consumo
-Faróis/Iluminação
-Conclusão
-Painel
-Retrovisores
-Conforto/Ergonomia
-Suspensões
-Garupa
-Ronco
-Manobrabilidade / estacionar a moto
-Peso da embreagem e câmbio
-Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...)
-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...)
-Freios
-Desempenho na estrada
-Consumo
-Faróis/Iluminação
-Conclusão

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Precisa ver como esse viado me xingou por causa da BM.Helvio escreveu:o JaZz é um viado.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
-
Jota
o tópico era pra falar sobre a bmw do zeidan mas a única certeza que ficou foi que o jazz joga no mesmo time doo fgr e davizzzz?
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Zeidan, bora gerivar, tu vai ver do que a motoca é capaz.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
Simba! Mas não se anime muito, pois se tá pensando em modo jaspion, aviso logo que além de coxinha sou bração bagarai.
.
.
Rapá, o Zeidan quase passou mal quando chegou nos 160 km/h em um dos últimos vídeos com a FZ. 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
tá bom, é bração, mas vai fazer um comparativo nos termos propostos pelo kuatanga, né?
Vixe... Kuati... ainda não tenho esses parâmetros direito não. Nem a patroa andou ainda, mas vai aí um marromeno.
-Painel: O da BMW é muito mais completo, com várias outras informações, controle de luminosidade automático conforme a luz natural, porém a visualização do painel da FZ6 é bem melhor quanto à velocidade e conta-giros, que na BMW são invertidos (conta-giros embiaxo e velocidade em cima) e os números de ambos são pequenos. Já a tela digital da F800 esculhacha nas demais informações que entrega ao piloto. Bem completo.
- Retrovisores: Os da fazer são maiores, mas como o guidão da F800 é mais largo não fico mais vendo parte dos meus ombros. Na Fazer eu tinha que dar uma fechada nos ombros as vezes para ver melhor. No da F800 aparece só a pontinha dos meus ombros, o que não atrapalha tanto. Para ajustar os retrovisores da BMW são mais macios. Os da Fazer tinha que fazer força, aí erra na dose, passa do ponto, volta, etc...
-Conforto/Ergonomia: Muito semelhantes. Talvez a popsição da F800 seja um pouco mais inclinada do que na FZ e o banco da FZ acho que era mais confortável, mas só vou saber isso de verdade quando pegar um passeio mais demorado mesmo.
-Suspensões: Para a minha tocada até agora achei muito semelhantes. Como não sou de levar a moto aos limites, acho que não é um parâmetro que saberei dar maiores detalhes. O ponto para a BMW está no ajuste rápido da tensão da pré-carga de mola, que se faz com uma chave borboleta que fica embaixo do banco. Só colocar no encaixe e girar para ajustar a suspensão como quiser.
-Garupa: Minha esposa ainda não testou, mas li um teste onde o cara que pilotou disse que a mulher dele e a filha adoraram. Vamos ver se minha mulher vai curitir também, pq ela reclamava da FZ. Como ela é baixa, o banco levemente inclinado da yamaha jogava o corpo dela contra o meu e ela ficava tendo que fazer força para não bater um capacete no outro. Reclamava disso.
-Ronco: O da BMW, para uma bicilíndrica, é legal. Tô curtindo. É um pópópó mais grave. Mas eu preferia o original (nunca mexi nisso) da FZ, sem dúvida. 4 canecos são sempre 4 canecos na questão maciez e barulho do motor.
-Manobrabilidade / estacionar a moto: Mesma coisa. Não vi diferença
-Peso da embreagem e câmbio: não me atentei para esse detalhe no que se refere ao manete, mas nada me chamou a atenção. Acho que é igual. Já o passador de marcha da BMW é levemente mais suave que o da FZ, porém mais fino (machuca levemente o pé de quem tá de tenis ou sapato social. De bota, beleza.
- Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...): Como já disse aí em cima, dentro da minha tocada, ou seja, de quem pilota a moto longe de seus limites, ela é muito semelhante à fz6, ou seja, moto no trilho, sem sustos, extremamente estável.
-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...): Acho a moto linda, é o que me basta.
-Freios: O da FZ6 fizeram seu trabalho muito bem quando precisei. Das vezes em que foram exigidos pra valer (emergências), nunca perdi o controle da moto, mas tomava um cuidado imenso para não perder a aderência e cair. Cheguei a tomar uns três sustos porque perdi a freiada e travei a roda traseira. Acho que isso aconteceu em situações com pneus ainda frios. Os da BMW são excelentes! Brembo com ABS e Aeroquip de fábrica. Desci o sarrafo no freio pra ver e realmente são muito eficientes. O ABS vai ser uma mão na roda pro bração aqui.
- Desempenho na estrada: Ainda não fiz com a BMW, mas creio que vá ter lá sua semelhança em ciclística com a FZ (na minha tocada)
- Consumo: Comigo acho que vai ficar na mesma faixa da FZ pq sou mais pesado: 17/Km/L. Com o Ticano acho que tá fazendo 18.
- Faróis/Iluminação: Os da BMW são inegavelmente mais eficientes.
- Conclusão: Acho que fiz um belo upgrade em vários aspectos, mas a FZ6 é e continuará sendo uma moto sensacional.
.
-Painel: O da BMW é muito mais completo, com várias outras informações, controle de luminosidade automático conforme a luz natural, porém a visualização do painel da FZ6 é bem melhor quanto à velocidade e conta-giros, que na BMW são invertidos (conta-giros embiaxo e velocidade em cima) e os números de ambos são pequenos. Já a tela digital da F800 esculhacha nas demais informações que entrega ao piloto. Bem completo.
- Retrovisores: Os da fazer são maiores, mas como o guidão da F800 é mais largo não fico mais vendo parte dos meus ombros. Na Fazer eu tinha que dar uma fechada nos ombros as vezes para ver melhor. No da F800 aparece só a pontinha dos meus ombros, o que não atrapalha tanto. Para ajustar os retrovisores da BMW são mais macios. Os da Fazer tinha que fazer força, aí erra na dose, passa do ponto, volta, etc...
-Conforto/Ergonomia: Muito semelhantes. Talvez a popsição da F800 seja um pouco mais inclinada do que na FZ e o banco da FZ acho que era mais confortável, mas só vou saber isso de verdade quando pegar um passeio mais demorado mesmo.
-Suspensões: Para a minha tocada até agora achei muito semelhantes. Como não sou de levar a moto aos limites, acho que não é um parâmetro que saberei dar maiores detalhes. O ponto para a BMW está no ajuste rápido da tensão da pré-carga de mola, que se faz com uma chave borboleta que fica embaixo do banco. Só colocar no encaixe e girar para ajustar a suspensão como quiser.
-Garupa: Minha esposa ainda não testou, mas li um teste onde o cara que pilotou disse que a mulher dele e a filha adoraram. Vamos ver se minha mulher vai curitir também, pq ela reclamava da FZ. Como ela é baixa, o banco levemente inclinado da yamaha jogava o corpo dela contra o meu e ela ficava tendo que fazer força para não bater um capacete no outro. Reclamava disso.
-Ronco: O da BMW, para uma bicilíndrica, é legal. Tô curtindo. É um pópópó mais grave. Mas eu preferia o original (nunca mexi nisso) da FZ, sem dúvida. 4 canecos são sempre 4 canecos na questão maciez e barulho do motor.
-Manobrabilidade / estacionar a moto: Mesma coisa. Não vi diferença
-Peso da embreagem e câmbio: não me atentei para esse detalhe no que se refere ao manete, mas nada me chamou a atenção. Acho que é igual. Já o passador de marcha da BMW é levemente mais suave que o da FZ, porém mais fino (machuca levemente o pé de quem tá de tenis ou sapato social. De bota, beleza.
- Curvas (facilidade ao curvar, comportamento...): Como já disse aí em cima, dentro da minha tocada, ou seja, de quem pilota a moto longe de seus limites, ela é muito semelhante à fz6, ou seja, moto no trilho, sem sustos, extremamente estável.
-Efeito celebridade (qual chama mais a atenção, mulherada olha...): Acho a moto linda, é o que me basta.
-Freios: O da FZ6 fizeram seu trabalho muito bem quando precisei. Das vezes em que foram exigidos pra valer (emergências), nunca perdi o controle da moto, mas tomava um cuidado imenso para não perder a aderência e cair. Cheguei a tomar uns três sustos porque perdi a freiada e travei a roda traseira. Acho que isso aconteceu em situações com pneus ainda frios. Os da BMW são excelentes! Brembo com ABS e Aeroquip de fábrica. Desci o sarrafo no freio pra ver e realmente são muito eficientes. O ABS vai ser uma mão na roda pro bração aqui.
- Desempenho na estrada: Ainda não fiz com a BMW, mas creio que vá ter lá sua semelhança em ciclística com a FZ (na minha tocada)
- Consumo: Comigo acho que vai ficar na mesma faixa da FZ pq sou mais pesado: 17/Km/L. Com o Ticano acho que tá fazendo 18.
- Faróis/Iluminação: Os da BMW são inegavelmente mais eficientes.
- Conclusão: Acho que fiz um belo upgrade em vários aspectos, mas a FZ6 é e continuará sendo uma moto sensacional.
.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu tambem sou braçao e ja mandei 160 na zoiuda, com a patroinha na garupa, pista livre fica facil. Alias, parabéns pela moto, e comparando as revisões da moto do Swaizer com a minha Xre, a Honda tambem não é barata
-
Jota
valeu aí pelas impressões, zeidan. 
Boa. É pouco, mas também dei só 3 rolés na moto até agora.
.
.
Zeidan escreveu:Boa. É pouco, mas também dei só 3 rolés na moto até agora.
.
Mais que com a Fazer.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...