Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Salão Duas Rodas: CBR 600F é o destaque da Honda

Mensagem por Kuati »

JAL escreveu:...
A Kawa está com uma politica bem agressiva, pode ser que daqui uns anos consiga concorrer legal com a Honda, por enquanto, leva naba...
...
E já vai começar a tomar no culo, vai ter que baixar agressivamente o preço das Z1000 por exemplo (teve gente que pagou 50 :shock:), deixando donos insatisfeitos. Há bem poucas cc Kawa espalhadas pelo Brasil, não sei se vai aguentar. Tomara que não vá embora novamente ou resolva se transformar em produto de nicho.
Falta scooter e uma urbana pra Kawa, se fossem fodões, podiam ao menos desenvolver uma Ninja 250 naked aqui, assim como a Honda Brasil e a Yamaha Brasil desenvolvem muitos produtos.

E olha que pra fazer uma Ninjaquinha naked aí 3 mil mais barata é um pulo de fácil, coisa simples, um novo farol, algumas poucas coberturas plásticas, encurtar a relação e um novo painel e tá pronta.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tartaruga escreveu: Janu, a Ninja 250 é fabricada assim em todo o mundo, só muda aqui se mudar mundialmente.
Sim, isso tem um fundo de razão, mas também é questão de sobrevivência pois, a Ninjinha é a moto que sustenta a Kawa. Se as vendas dela ficar "engessada" por causa da CBR vai ficar quase impossível para a Kawa continuar aqui no Brasil, e agora com fábrica montada, concessionárias em expansão e credibilidade em jogo pela segunda vez, não vai ficar de braços cruzados esperando um segundo nocaute, vai ter que se mexer sim! Nem que seja com preço bem mais baixo.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Janu escreveu:
Tartaruga escreveu: Janu, a Ninja 250 é fabricada assim em todo o mundo, só muda aqui se mudar mundialmente.
Sim, isso tem um fundo de razão, mas também é questão de sobrevivência pois, a Ninjinha é a moto que sustenta a Kawa. Se as vendas dela ficar "engessada" por causa da CBR vai ficar quase impossível para a Kawa continuar aqui no Brasil, e agora com fábrica montada, concessionárias em expansão e credibilidade em jogo pela segunda vez, não vai ficar de braços cruzados esperando um segundo nocaute, vai ter que se mexer sim! Nem que seja com preço bem mais baixo.
Isso seria otimo pra mim :bnn:
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Não sei se é só a ninjinha que sustenta a Kawa.

Vou dizer, tanto aqui na cidade, quanto viajando, tenho visto muito mais as Z750 que ninjinha (esta tenho visto bastante também).

Aliás, motinho muito bacana a Z750. Pena a garupa ser (pelo menos aparenta) ruim.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Smoker escreveu:Não sei se é só a ninjinha que sustenta a Kawa.

Vou dizer, tanto aqui na cidade, quanto viajando, tenho visto muito mais as Z750 que ninjinha (esta tenho visto bastante também).

Aliás, motinho muito bacana a Z750. Pena a garupa ser (pelo menos aparenta) ruim.
Smoker voce nao ver as ninjinhas pq os caras andam normalmente acima de 180 km/h realmente fica dificil :lol: :lol: :lol: :lol:

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

papamalas escreveu:
Smoker escreveu:Não sei se é só a ninjinha que sustenta a Kawa.

Smoker voce nao ver as ninjinhas pq os caras andam normalmente acima de 180 km/h realmente fica dificil :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, aí ele acha que todas são ZX10R!
Mas como será que é essa cidade do Smoker, só tem pirambeira de 2 km pras Ninjinhas chegarem nos 180? :-D

Por aqui espalharam um monte de outdoors de Ninjinha pela cidade. O resultado é que só tem uma. A minha! Tb, a CC mais próxima fica em Maringá, a 70 km, aí complica. Por aqui vender a jaquinha não vai rolar, vou acabar tentando entregar ela no rolo que farei na próxima moto e com isso perder aí uns milzinho fácil.

Já ER6 tem umas 3 e Versys tem uma. O resto tudo Honda. Em maringá tem bastante Ninjinha e ER6. Acho que quem tá sustentando a Kawa é a ER6 e a Ninjinha.

[ ]'s
Imagem
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Pois eu vejo mais Z750 rodando do que ninjinhas aqui em Brasília... nos encontros e passeios do fórum Kawasaki Ninja Brasil, tem mais Er-6 e Z750 do que ninjinhas. Discordo totalmente que a 250 sustente a kawasaki.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pra não ficarmos nos achômetros, q a gente só vê nossa região:

Imagem

Todo mundo parte certo, quem leva a Kawa é a Z750 (vende bem! Por aqui são raras), ER6 e a Ninjinha.
E a Z750 vende mais! Se somarmos as ABS e sem dá 1104 contra 1097 da soma das ER6N.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 06 Out 2011, 22:35, em um total de 1 vez.
Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Aqui em Natal-RN já vi algumas Ninjinhas, Z 750 e ER-6N nenhuma. A concessionária Kawa mais próxima de Natal é em Recife-PE, cerca de 280 km de distância.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Ok, os números não mentem ;-) ! Mas, retire 1.000 unidades de cada semestre, dessas 2.570 unidades vendidas da Ninjinha para ver se não vai abalar e muito a saúde das concessionárias da Kawa.

E lembrem-se de que, para vender uma ER6 ou Z750, dá muito mais trabalho e espaço de tempo entre as vendas do que uma Ninjinha de R$15.500,00, que garante capital de giro para manter uma concessionária.
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Então seria:

A Ninjinha mantem o giro do negocio e o resto faz o lucro^^

Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Acho que no geral, ER-6 é a moto mais comercializada da Kawa....posso estar enganado...
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rmurari escreveu:Acho que no geral, ER-6 é a moto mais comercializada da Kawa....posso estar enganado...
?????????
Não viu a tabelinha da Abraciclo ali não?
Imagem
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Kuati escreveu:
Rmurari escreveu:Acho que no geral, ER-6 é a moto mais comercializada da Kawa....posso estar enganado...
?????????
Ninjiha está em 1

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

papamalas escreveu:
Kuati escreveu:
?????????
Ninjiha está em 1
Compensa, iguala ou chega perto (não estou com vontande de fazer cálculos agora :-D ) na diferença de preços, que deve ser no mínimo uns 20k entre a Z750 e a Ninjinha. Ou seja, para quem está com paciência, veja o quanto de motos foram vendidas e multiplique pelo valor. Aposto que deve ser bem próximo o valor total das vendas da Z750 e da 250R, ou seja, não é a ninjinha que sustenta a Kawa. Ajuda a sustentar, mas não é o "prato principal" ;-)

Seria como dizer, porcamente falando, que os hamburgues e cheeseburguers sustentam o Mc Donald´s, em comparação com o Big Mac. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Complicado saber, pq a gente não sabe ao certo qto a Kawa ganha em cada modelo vendido.

Em valores temos, mais ou menos:
47.600.500 Ninjinha
38.640.000 Z750
27.425.000 ER6N

Mas no fim das contas é isso mesmo, quem sustenta a Kawa são essas três, ao menos por enquanto. Acho que a Versys tem potencial de venda grande, o pessoal não compra pq não a vê nas ruas, conforme ficar mais comum as vendas aumentam. A Ninja 650 tb tem um bom potencial.
A ZX6R, enquanto não mudar aquela cara polêmica dela, acho difícil emplacar.

[ ]'s
Imagem
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
DiogoR
Roda Presa

Mensagem por DiogoR »

EU QUERO>>>>EU QUERO..........não gosto do guidon da GSX-650F, essa já me agrada...possível UP da minha 750F.
Imagem
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

aqui tb a realidade é Ninjinha = moto de luxo dos motoboys, ve de baciada na rua.
Z750 substituta da Hornet, se vem mais que H6 na rua acho que por ser mais bonita e menos visada, a Conc. Kawa esta caminhando bem, mas se a Honda vier com precos agressivos vao ter que se virar nos 30.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Ontem tive em duas cc de Porto Alegre.......................a expectativa que a CB 1000R vá custar 42 sem ABS e 45-46 com ABS.

H6 com ABS tah 37-38.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder