Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
Edilson
Motoqueiro

Re: Roupas, looks, vestimentas para quem anda de moto

Mensagem por Edilson »

mas quando puder, lembra do tópico.
Abraços e boa recuperação!
Imagem
Lesminha 25i
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

cstehling escreveu: Vai demorar um pouco pois não posso andar de moto pelo menos nas próximas 3 semanas devido a perna quebrada.
Pqp, Stilingue, caiu com a S é? Qdo foi isso? Já deu ciência ao plantão de notícias do m@d?
Boa recuperação aí, tomara que não tenha sido queda com a S e que, se tiver sido, vc tenha feito seguro,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Stiling, essa bota é a Combat? Comprei uma tb, muito boa. Tem um conforto bom. O soda é que depois que coloquei uma palmilha de gel da dr scholl na bota de peão, estou achando qualquer calçado duro :-D . Acho que se colocar uma fica melhor ainda.
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

mobi escreveu:
cstehling escreveu: Vai demorar um pouco pois não posso andar de moto pelo menos nas próximas 3 semanas devido a perna quebrada.
Pqp, Stilingue, caiu com a S é? Qdo foi isso? Já deu ciência ao plantão de notícias do m@d?
Boa recuperação aí, tomara que não tenha sido queda com a S e que, se tiver sido, vc tenha feito seguro,

[]s,

Mobi
Foi moto não, cai de uma escada. Moto é seguro, escada que phode tudo.hehe
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Baeta escreveu:Stiling, essa bota é a Combat? Comprei uma tb, muito boa. Tem um conforto bom. O soda é que depois que coloquei uma palmilha de gel da dr scholl na bota de peão, estou achando qualquer calçado duro :-D . Acho que se colocar uma fica melhor ainda.
É essa mesma. Comprei usada de um cara no SOL. Mas o cara usou só umas 3 vazes. Só coloquei no pé pra ver se ficou boa. Amanha estarei em bh, vou ver se apareço no chops.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

cstehling escreveu:Foi moto não, cai de uma escada. Moto é seguro, escada que phode tudo.hehe
por isso que eu digo!! esportes, escadas, futebol... isso mata!! :-? :lol: boa recuperação cstehling !!

saudações
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Putz, verdade... Melhoras aí, CStehling,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

kbelu escreveu:Fui agora nesse mês pro paraguai com meu pai e o véio comprou uma Alpinestars igual essa do pretti....custou uns $250 (por volta disso, não sei ao certo), e eu peguei uma alpinestars SMX5, essa custou $270. Dá pra trazer duas de lá por preço de uma. A loja que comprei fica no terceiro andar do shopping monalisa. Tem também uma loja chamada giga racing(shopping minimundo) que tem umas botas onroad e bastante coisa off-road. Aquele guidão da protaper que aqui custa R$399 lá custava 100 doletas! Fica a dica aí da loja pra quem vai pra lá.
Ótima dica, Kabelu!
Parece que há um convênio (uma espécie de Tratado entre Paraguai e Brasil) que possibilita às mercadorias desembarcadas nos nossos portos sigam para o Paraguai sem taxação expressiva. Lá então a mercadoria é vendida conforme a política de tributos do Paraguai, que pelo visto é bem menos onerosa que a brasileira. É isso mesmo ou falei bobagem?

Quanto a Alpinestars Ridge experimentei-a pela primeira vez num rolé sábado de uns 200 km. O conforto foi acima do esperado, com interior bem acolchoado, mantendo ao mesmo tempo ótimo nível de proteção em alguns pontos críticos já manjados (calcanhar, sola e canela). O local em contato com o pedal de câmbio é reforçado e sugere boa resistência (como o couro da bota em geral), mas senti falta de maior proteção na região dos dedos, pois ela é pouca coisa mais rígida que uma bota de couro comum.
Outro detalhe que pode vir a incomodar é rodar com ela no calor intenso por causa da membrana impermeável de Goretex em seu interior. Ela permite a tal transpiração, mas não sei se vai dar conta do nosso verão... às 13 hs com sol a pino e um calor forte súbito cheguei a dar notícia de um leve incômodo usando meião.
Porém, no geral, uma bota que concilia muito bem conforto e proteção pra utlização touring, com excelente ergonomia e sensibilidade e permite ainda caminhar numa boa em seu local de destino e retomar estrada sem reclamar.
Não testei a impermeabilidade, mas todos os donos que conheço não tem queixas nesse quesito.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

kbelu escreveu:Fui agora nesse mês pro paraguai com meu pai e o véio comprou uma Alpinestars igual essa do pretti....custou uns $250 (por volta disso, não sei ao certo), e eu peguei uma alpinestars SMX5, essa custou $270. Dá pra trazer duas de lá por preço de uma. A loja que comprei fica no terceiro andar do shopping monalisa. Tem também uma loja chamada giga racing(shopping minimundo) que tem umas botas onroad e bastante coisa off-road. Aquele guidão da protaper que aqui custa R$399 lá custava 100 doletas! Fica a dica aí da loja pra quem vai pra lá.
Ótima dica, Kabelu!
Parece que há um convênio (uma espécie de Tratado entre Paraguai e Brasil) que possibilita às mercadorias desembarcadas nos nossos portos sigam para o Paraguai sem taxação expressiva. Lá então a mercadoria é vendida conforme a política de tributos do Paraguai, que pelo visto é bem menos onerosa que a brasileira. É isso mesmo ou falei bobagem?

Quanto a Alpinestars Ridge experimentei-a pela primeira vez num rolé sábado de uns 200 km. O conforto foi acima do esperado, com interior bem acolchoado, mantendo ao mesmo tempo ótimo nível de proteção em alguns pontos críticos já manjados (calcanhar, sola e canela). O local em contato com o pedal de câmbio é reforçado e sugere boa resistência (como o couro da bota em geral), mas senti falta de maior proteção na região dos dedos, pois ela é pouca coisa mais rígida que uma bota de couro comum.
Outro detalhe que pode vir a incomodar é rodar com ela no calor intenso por causa da membrana impermeável de Goretex em seu interior. Ela permite a tal transpiração, mas não sei se vai dar conta do nosso verão... às 13 hs com sol a pino e um calor forte súbito cheguei a dar notícia de um leve incômodo usando meião.
Porém, no geral, uma bota que concilia muito bem conforto e proteção pra utlização touring, com excelente ergonomia e sensibilidade e permite ainda caminhar numa boa em seu local de destino e retomar estrada sem reclamar.
Não testei a impermeabilidade, mas todos os donos que conheço não tem queixas nesse quesito.
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Pretti,
Quanto a tributos não sei como funciona, mas deve ser algo parecido com isso aí que tu escreveu. Deixei a dica aí pra quem for pro paraguai, já que não tinha ouvido falar da loja ainda. E pro off a loja é boa pra caramba. Se alguém souber de mais lojas lá seria interessante postar. Quando puder testar a bota eu tento escrever algo.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

pretti escreveu: Pois é, o que é que eu posso comprar para a Gi viajar na minha garupa em estrada, de 100 a 140 km/h? Antigamente ela usava um Zeus que entrava um pouquinho de ar também. Quero conciliar algo que não tenha preço exorbitante com melhor qualidade.
Como são os Shark 500 e 600? E o HJC?
Pretti, já tive um Shark S650 e, sinceramente, achei uma bela porcaria... paguei caro demais por um capacete que fazia mais barulho que uma escola de samba por dentro, fora o vento, e isso porque ando de Fazer 250, que, se muito, chega à 130km/h reais em rodovias.

Atualmente tenho um Nitro N400 e, apesar de também não ser muito bom, o achei bem melhor se comparado ao Shark. Desta última marca, dizem que qualquer coisa abaixo dos S800 não vale a pena.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Valeu a dica, evandro. Ela também gostou de um HJC com uma tatuagem e borboleta desenhada, se não me engano de uns 350,00 reais. Vamos ver em breve.
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Pretendo adquirir uma luva para usar nos dias de chuva.

1 - O que acham das seguintes opções (que não arrebentam o bolso no momento)?

a - Luva Riffel Dynamic Touring
Imagem

b - Luva Alpinestars SRS Masculina
Imagem

c - Luva SBK MC-15 Impermeável
Imagem

2 - O que voces podem falar sobre as Jaquetas e calças impermeáveis (qualidade do tecido e proteções) da marca SBK?

Obrigado!
Imagem
Lesminha 25i
rodrigomqs
Novato

Mensagem por rodrigomqs »

Eu tenho uma jaqueta SBK modelo V6 (modelo de entrada), e ainda não precisei testar as proteções e espero que continue assim!
Já tomei chuva bem forte e não tomei me molhei, nesse quesito ela está aprovada.
A ventilação deixa um pouco a desejar, mas na cidade acho que a maioria vai ser muito parecida.
A patroa tem uma da Riffel, e o acabamento da Riffel é muito melhor.
Rodrigo
Edilson
Motoqueiro

Mensagem por Edilson »

Então entre jaquetas da Riffel e SBK, a Riffel tem melhor acabamento.
Obrigado Rodrigo!
Imagem
Lesminha 25i
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

rodrigomqs escreveu:Eu tenho uma jaqueta SBK modelo V6 (modelo de entrada), e ainda não precisei testar as proteções e espero que continue assim!
Já tomei chuva bem forte e não tomei me molhei, nesse quesito ela está aprovada.
A ventilação deixa um pouco a desejar, mas na cidade acho que a maioria vai ser muito parecida.
A patroa tem uma da Riffel, e o acabamento da Riffel é muito melhor.

Comprei uma SBK v6 e com dois meses a costura do braço começou a abrir, fui até a loja e pedi o conserto, depois de reclamarem um pouco aceitaram o reparar do produto, depois de 15 dias me ligaram e fui buscar a jaqueta, pra minha surpresa o conserto ficou uma BOSTA, entrei em contato com o telefone que está no site da SBK reclamando, o pessoal não deu muita atenção pra minha reclamação, fiquei muito puto e falei um monte pro gerente da loja, na época eu trabalhava em um escritório de adv e usava uniforme, o gerente ao perceber a encrenca em que estava se metendo, resolveu consertar a jaqueta por "conta" da loja, após 3 dias eu fui retirar a jaqueta, pro meu desgosto e decepção a jaqueta estava do mesmo jeito, ai com 20 minutos de conversa e uma ameaça de processar a loja, eles resolveram devolver meu dinheiro, como queria uma jaqueta com proteção, paguei a diferença em uma Riffel Dinamic, estou feliz pra burro com ela, dentro do que eu preciso ela me atende bem, já tomei chuva forte pra caramba e não me molhei.. enfim, fica a dica, quem quiser uma jaqueta no valor de 450 moedas, vale a pena.

Luvas eu tenho uma da sbk panic, até agora não tenho do que reclamar.

Obs, preciso lavar minha jaqueta, alguém sabe como devo lavar? lavagem a seco ou posso lavar no tanque com escova como se estivesse lavando um tênis? minha mãe queria lavar na maquina, mas não deixei com medo de "zoar" o formato dela..
Em processo de aculturação.
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

..
Editado pela última vez por Surinami em 31 Ago 2010, 17:47, em um total de 1 vez.
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

..
Editado pela última vez por Surinami em 31 Ago 2010, 17:47, em um total de 2 vezes.
Surinami
Roda Presa

Mensagem por Surinami »

pessoal, não sei o que aconteceu, bostou 3 vezes a minha resposta, alguém pode apagar?
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Pessoal, com relação ao inverno creio que estou protegido - tenho uma jaqueta JOC que está servindo bem para o trabalho de proteção; contudo precisava de uma opção para os dias quentes, já que invariavelmente volto para casa ensopado depois das incursões com a 'trudy.

E, mais ainda: o que vocês acham da combinação cotoveleira + joelheira + colete + luvas + botas, podendo usar uma jaqueta "comum" por cima desse "esquema"?
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Responder