Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Re: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
froesdamotta escreveu: 17 Jan 2019, 10:23Sim, fez toda a viagem e ainda roda bastante. Talvez mais uns 3 a 5.000km.Joel escreveu: 17 Jan 2019, 09:01
O Anakee3 fez os 19kkm da viagem?
Asfalto Argentino e as retas infinitas consomem mais pneu normalmente, então é aceitável que um pneu usado em uma viagem destas dure até 20% menos que por outros caminhos brazucas.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Não foi pra mim a pergunta, mas vai mesmo assimlinuz escreveu: 17 Jan 2019, 10:34 Li relatos sobre o Anakee3 sendo barulhentos. O que tu achou? Barulhento mesmo ou nada de diferente dos outros?
Eu estou com um somente na roda traseira da moto, dianteiro é um tourance... sim, o anakee3 faz um certo barulho, principamente em mudanças de direção e curvas... mas vc vai estranhar nas primeiras voltas, depois fica tranquilo...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
-
Jota
Sou fã da linha anakee, desde o primeiro.
Sempre os achei seguros, eficientes e duráveis.
Fui pro Ceará com anakee 3, cheguei em BH com 11kkm rodados, o pneu parecia quase novo.
Verdade que fui com a moto leve, só meus 70kg, em uma moto leve, f700gs, mas mesmo assim acho um pneu muito honesto.
Nunca tive problemas, desde a primeira geração, que eu usava na super tenere 750.
Sempre os achei seguros, eficientes e duráveis.
Fui pro Ceará com anakee 3, cheguei em BH com 11kkm rodados, o pneu parecia quase novo.
Verdade que fui com a moto leve, só meus 70kg, em uma moto leve, f700gs, mas mesmo assim acho um pneu muito honesto.
Nunca tive problemas, desde a primeira geração, que eu usava na super tenere 750.
As queixas coincidem com as motos da Triumph que vieram montadas com eles, fora disso não vi relato.linuz escreveu:Ander,Ander escreveu: 16 Jan 2019, 23:33 Muita borracha? A primeira foto o pneu já acabou, a esquerda da foto já não tem mais sulco apesar do twi não ser posicionado no meio do pneu.
A escamação em next montados em Triumphs é comum, deve ter sido um lote, tá por toda internet.
Você tem razão, se eu transferir o TWI para a parte que está descamando no pneu dianteiro eu já chegaria nele, certo!
Sobre o pneu traseiro vou acompanhar as trincas, pois neste acho que ainda tenho um bom tempo de pneu:
Eles são bi-compostos, e as trincas estão nos sulcos que justamente unem estes 2 compostos.
Essa questão de lote, será que os mais novos estão salvos disso?
Se não mordeu o twi, leva numa loja Pirelli e solicita a garantia, um técnico virá pra avaliar, se for defeito, te dão outro ou o crédito pra gastar na loja. Já acionei duas vezes, um Pirelli e outro metzeler.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quando comecei a viagem tava com o Anakee zero, e o Tourance dianteiro com 5000km. Num certo momento, acho que já na Argentina ainda na ida para Ushuaia, comecei a perceber um pouco de ruído de pneus , que pensei ser do Tourance por estar mais desgastado que o Anakee. Acontecia mais nas mudanças de direção, mas principalmente em asfalto muito liso.Joel escreveu: 17 Jan 2019, 13:45Não foi pra mim a pergunta, mas vai mesmo assimlinuz escreveu: 17 Jan 2019, 10:34 Li relatos sobre o Anakee3 sendo barulhentos. O que tu achou? Barulhento mesmo ou nada de diferente dos outros?![]()
Eu estou com um somente na roda traseira da moto, dianteiro é um tourance... sim, o anakee3 faz um certo barulho, principamente em mudanças de direção e curvas... mas vc vai estranhar nas primeiras voltas, depois fica tranquilo...
Na volta troquei o Tourance dianteiro por outro igual, e o ruído continuou, logo me parece que era realmente do Anakee.
Quando eu estava com dois Tourance novos na dianteira e traseira, não recordo de ruido deles.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Fala M@dianos chegou a hora de trocar o pneu da bandida, rodei 4 anos com os pneus que vieram, dianteiro maxxis e traseiro pr2, rodei uns 14 mil km com eles, estava para comprar uns Michelin PR 5, melhor preço no ml por 1379,00 , só que conversando comum conhecido ele me disse que conseguia uns pirelli diablo strada mais barato, e hj me passou o preço e fica a vista 718,00, metade praticamente, fiz as contas parcelado da uma diferença de 562 reais, meu uso da moto é esporádico, mas fica parada e. 4 anos rodei só 14 mil km. E aí vale a pena o pneu?
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Vai achar bem melhor do que o PR2, mas vai durar menos. Vale a pena sim.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
E já vou aproveitar e trocar kit relação corrente did coroa e pinhão riffelminholi escreveu:Vai achar bem melhor do que o PR2, mas vai durar menos. Vale a pena sim.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Vai durar menos que o PR2.
Meus PR4 estão acabando, duraram praticamente igual aos PR3, e aposto que os PR5 duram igual.
Como é tudo igual, o próximo será PR2 (se ainda existir), já que é o mais barato de todos, e não ando esportivamente na chuva.
Os Angel GT estão no mesmo preço do PR2, mas ainda não encontrei relatos definitivos sobre a durabilidade deles.
Meus PR4 estão acabando, duraram praticamente igual aos PR3, e aposto que os PR5 duram igual.
Como é tudo igual, o próximo será PR2 (se ainda existir), já que é o mais barato de todos, e não ando esportivamente na chuva.
Os Angel GT estão no mesmo preço do PR2, mas ainda não encontrei relatos definitivos sobre a durabilidade deles.
Já usei PR4 na Versys 650. Se gosta de curvas PR4 é diversão na certa, muito bom.
Mas pelo seu pouco uso eu também iria no mais barato. Os Michelin ficariam velhos e ainda teria borracha.
Du.
Mas pelo seu pouco uso eu também iria no mais barato. Os Michelin ficariam velhos e ainda teria borracha.
Du.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Acabei conseguindo mais barato ainda com o meu mecânico 667Du escreveu:Já usei PR4 na Versys 650. Se gosta de curvas PR4 é diversão na certa, muito bom.
Du.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Pneus - Qual comprar? Qual vale a pena? etc.
Seu diário
Sapatos novos no mamute, desta vez fui de Michelin PR2, data de fabricação 01/2019 (D) e 10/2018 (T)
PR3 saiu de linha, PR4 tá saindo de linha pra dar lugar ao PR5, mas a Michelin continua fabricando o PR2.
Saíram o par de PR4-GT que usei por exatos 23 mil km religiosamente calibrados 42 (T) e 36 (D).
Na época comprei a versão GT pois diziam que durava mais por ser dedicado a motos mais pesadas, mas depois pesquisando melhor não tem diferença nenhuma na borracha, a diferença era na estrutura.
Traseiro: Comparando com o PR3 que eu usei antes por 25 mil km, a duração foi praticamente igual pois desta vez troquei o PR4 ao chegar no TWI, o PR3 tinha passado disso.
Se eu morasse numa região com curvas talvez durassem bem mais, pois as laterais estão muito boas, gastou foi o centro mesmo.
Dianteiro : Mesmo "defeito" do PR3: apareceram ondulações quando passaram de 18 mil km. Após os 21 mil km gerava formigamento na mão pela pequena vibração, estavam quase chegando no TWI.
Os traseiros PR3 e PR4 também geraram essas ondulações, mas teoricamente não geravam vibrações.
Sapatos novos no mamute, desta vez fui de Michelin PR2, data de fabricação 01/2019 (D) e 10/2018 (T)
PR3 saiu de linha, PR4 tá saindo de linha pra dar lugar ao PR5, mas a Michelin continua fabricando o PR2.
Saíram o par de PR4-GT que usei por exatos 23 mil km religiosamente calibrados 42 (T) e 36 (D).
Na época comprei a versão GT pois diziam que durava mais por ser dedicado a motos mais pesadas, mas depois pesquisando melhor não tem diferença nenhuma na borracha, a diferença era na estrutura.
Traseiro: Comparando com o PR3 que eu usei antes por 25 mil km, a duração foi praticamente igual pois desta vez troquei o PR4 ao chegar no TWI, o PR3 tinha passado disso.
Se eu morasse numa região com curvas talvez durassem bem mais, pois as laterais estão muito boas, gastou foi o centro mesmo.
Dianteiro : Mesmo "defeito" do PR3: apareceram ondulações quando passaram de 18 mil km. Após os 21 mil km gerava formigamento na mão pela pequena vibração, estavam quase chegando no TWI.
Os traseiros PR3 e PR4 também geraram essas ondulações, mas teoricamente não geravam vibrações.
Não sei porque a CB1300 gasta o pneu dianteiro dessa maneira.
Não conheço outra moto que o pneu dianteiro gasta na mesma km do traseiro.
Como falei acima, se eu morasse em uma região com mais curvas o traseiro ficaria menos quadrado e duraria mais, chegando ao ponto que eu teria que trocar primeiro o dianteiro.
Peso da moto mais distribuído para a dianteira?
Uso somente do freio dianteiro em 99% das vezes?
Calibragem 36 indicada no manual deveria ser maior?
Complô da Honda Japan com os fabricantes de pneus?
Troquei o segundo dianteiro da Tiger em um ano e meio e ambos o desgaste foi irregular nas laterias.
Lembro que na CB500 era a mesma coisa e não tenho certeza se na 750F também não era assim, foram as duas motos com as quais mais rodei. Em torno de 40.000km cada uma.
Lembro que na CB500 era a mesma coisa e não tenho certeza se na 750F também não era assim, foram as duas motos com as quais mais rodei. Em torno de 40.000km cada uma.
Não sei, a minha gastava pneu assim também, fica com calombos e a frente trepida.
Como você disse, a mão chega a formigar
Usava, e ainda uso, muito mais o freio dianteiro.
Vai ver é porque o freio dianteiro dela e nervoso.
Como você disse, a mão chega a formigar
Usava, e ainda uso, muito mais o freio dianteiro.
Vai ver é porque o freio dianteiro dela e nervoso.
Dianteiro vai antes por, uma que tem menos borracha que o traseiro, medi o par de mitas e07 qndo calcei a super, era snme 8mm x 12mm de sulco... duas, peso da moto, reduções/frenagem todo peso vai pra frente.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A Bandit 1250 comigo é mais ou menos assim. Quando chega no TWI o traseiro o dianteiro está chegando ou chega junto. Isso rodando manso, se tocar no modo sangue no zóio o pneu traseiro vai embora rapidinho.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
O problema na CB não é acabar o pneu, é que antes de acabar ele enche de calombos e a frente trepida.
Essa história de dois pneus traseiros para um dianteiro vale para moto pequena, pelo menos na CG era assim.
Essa história de dois pneus traseiros para um dianteiro vale para moto pequena, pelo menos na CG era assim.
vou nem comentar nada da mão formigando.
alguém já usou esse pneu ‘bridgestone battlax adventure a41’ ?
a porra do meu MITO novo só existe esse pneu em medidas que dê pra botar nos dois... dianteiro eh o da GSA LC nova e o traseiro é o da africa twin
na vdd tem um outro também ‘karoo street’ mas achei esse meio sei lá pelo desenho.
alguém já usou esse pneu ‘bridgestone battlax adventure a41’ ?
a porra do meu MITO novo só existe esse pneu em medidas que dê pra botar nos dois... dianteiro eh o da GSA LC nova e o traseiro é o da africa twin
na vdd tem um outro também ‘karoo street’ mas achei esse meio sei lá pelo desenho.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."