R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
-
Luiz Almeida
- Mito
Re: R1200GS
Viajando garupado não se deve esticar a corda.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz, especialmente pra ti, que tem mania de ficar lavando GS... eheh
Eis o jeito certo de lavar uma GS:
Eis o jeito certo de lavar uma GS:
-
Luiz Almeida
- Mito
Só agora eu vi.
Bom, a minha eu sujo e lavo. Tem ocasiões em que está suja e tem as que está limpíssima.
Sem neuras para um lado ou outro.
hehehehe
Bom, a minha eu sujo e lavo. Tem ocasiões em que está suja e tem as que está limpíssima.
Sem neuras para um lado ou outro.
hehehehe
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Peguei hoje a Polaca da revisão.
Tem partes que não lembrava que não eram pretas.
braniak@mobile
Tem partes que não lembrava que não eram pretas.
braniak@mobile
-
Luiz Almeida
- Mito
Mais uma informação:
A média geral do consumo de combustível foi de 13,85km por litro. Sendo que a moto gastou menos gasolina nos 175km entre Mogi das Cruzes e Camanducaia, 16,55km/l, e gastou mais nos 110km entre Santos e Mogi das Cruzes, 11,24km/l. A despesa total com gasolina foi de R$1 405,12.
São os dados que tenho. Ignorei o consumo urbano em Santos.
O pior consumo - Acho que quando abasteci em Santos para começar a voltar, o frentista pode não ter enchido bem o tanque, mas tive que passar por zonas urbanas e subir a serra neste trecho.
Já o melhor consumo se deu na D Pedro II e na Fernão Dias. Estradas em que andei sempre na faixa dos 110/130km/h/
Média geral da viagem: 13,85km/l
A média geral do consumo de combustível foi de 13,85km por litro. Sendo que a moto gastou menos gasolina nos 175km entre Mogi das Cruzes e Camanducaia, 16,55km/l, e gastou mais nos 110km entre Santos e Mogi das Cruzes, 11,24km/l. A despesa total com gasolina foi de R$1 405,12.
São os dados que tenho. Ignorei o consumo urbano em Santos.
O pior consumo - Acho que quando abasteci em Santos para começar a voltar, o frentista pode não ter enchido bem o tanque, mas tive que passar por zonas urbanas e subir a serra neste trecho.
Já o melhor consumo se deu na D Pedro II e na Fernão Dias. Estradas em que andei sempre na faixa dos 110/130km/h/
Média geral da viagem: 13,85km/l
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Tá pinguça demais. 12/13 a minha faz na cidade quando só rodo trechos curtos. Estrada a 120 é 18.
Luiz, tu resolveu aquela gambiarra de sonda lambda de gol?
-
Jota
tem que levar em conta que luiz estava garupado e com excesso lateral (3 baús)
-
Luiz Almeida
- Mito
Foram colocadas as sondas lambdas originais.mamm777 escreveu:Tá pinguça demais. 12/13 a minha faz na cidade quando só rodo trechos curtos. Estrada a 120 é 18.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Da série "como torrar seu décimo terceiro antes mesmo de receber"
!!!
Quando comprei a obesa percebi que dentre os muitos "problemas" da marca, um deles são os parafusos torx. Já que o estupro era inevitável, tive que adquirir uma série de ferramentas novas para mexer na moto. Comecei comprando o Cruz Tools Roadtech B1 que, acrescido de algumas outras chaves desta mesma marca (chaves para remover as rodas), se torna um excelente kit para levar nas viagens (leve, compacto e quase completo). Porém, para uma manutenção mais profunda, tava sentindo falta das ferramentas "corretas" (maiores e mais precisas).
As Craftsman foram compradas na Sears (parque diversões americano) e as Proxxon trazidas da Alemanha pela patroa:

Jogo de chave torx com cabo, no formato "chave de fenda" (até então eu só tinha em L, no formato "chave allen")

Jogo de catracas torx - E, TX e TTX

Torquímetros (só falta aprender a usar, kkk
) - 5 - 30Nm e 20 - 100Nm, casando quase todos os torques das manutenções de rotina:

Agora tá faltando o 911 e o conhecimento técnico do mecânico que vos fala, que atualmente é semelhante ao da maioria das concessionárias da marca no país, isto é, baixo
!!!!
Abs,
Marcus DT
Quando comprei a obesa percebi que dentre os muitos "problemas" da marca, um deles são os parafusos torx. Já que o estupro era inevitável, tive que adquirir uma série de ferramentas novas para mexer na moto. Comecei comprando o Cruz Tools Roadtech B1 que, acrescido de algumas outras chaves desta mesma marca (chaves para remover as rodas), se torna um excelente kit para levar nas viagens (leve, compacto e quase completo). Porém, para uma manutenção mais profunda, tava sentindo falta das ferramentas "corretas" (maiores e mais precisas).
As Craftsman foram compradas na Sears (parque diversões americano) e as Proxxon trazidas da Alemanha pela patroa:

Jogo de chave torx com cabo, no formato "chave de fenda" (até então eu só tinha em L, no formato "chave allen")

Jogo de catracas torx - E, TX e TTX

Torquímetros (só falta aprender a usar, kkk

Agora tá faltando o 911 e o conhecimento técnico do mecânico que vos fala, que atualmente é semelhante ao da maioria das concessionárias da marca no país, isto é, baixo
Abs,
Marcus DT
Que bom que tu já comprou ... 
Agora só falta tu comprar a obesa e eu conseguir uma transferência para SPA, comprar o terreno do lado da tua casa e fazer daquele "quiosque-garagem" a nossa oficina
!
Boas...
Shooooow
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Shooooow
Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Muito legal o kit!! Chol!!
Também achei a do Luiz muito beberrona. Já viajei com 3 malas (baita arrasto) mas sem garupa, só que o pior consumo foi 15 andando rápido (140-150).
http://www.fuelly.com/motorcycle/bmw/r1 ... 169820/log
Também achei a do Luiz muito beberrona. Já viajei com 3 malas (baita arrasto) mas sem garupa, só que o pior consumo foi 15 andando rápido (140-150).
http://www.fuelly.com/motorcycle/bmw/r1 ... 169820/log
- Saurus
- Mito
Marcus, agora só falta um elevador, o scanner e o software. Pronto, tá montada a concessionária para assistência técnica.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Elevador ainda não dá (moro em prédio), mas num futuro não muito distante espero poder realizar o sonho de ter uma oficina em casa
!
Hoje foi dia de lavar a moto, mais de 3h debaixo de chuva... das fortes. 500 kms rodados (sem abastecer) em 10 horas, pura curtição.
Swaizer, obrigado pela companhia, espero que tenha curtido, apesar da chuva.

Abs,
Marcus DT
Hoje foi dia de lavar a moto, mais de 3h debaixo de chuva... das fortes. 500 kms rodados (sem abastecer) em 10 horas, pura curtição.
Swaizer, obrigado pela companhia, espero que tenha curtido, apesar da chuva.

Abs,
Marcus DT
Show!

braniak@mobile
braniak@mobile
O DT, já foi mais humilde, agora só anda com quem tem BMW 
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Jota
quando tinha a xt até já ficou hospedado lá em casa.Smoker escreveu:O DT, já foi mais humilde, agora só anda com quem tem BMW
hj nem abana o rabo mais.
virou grifeiro.
Swaizer chutou logo o pau da barraca e pegou uma GSA!
Um dia chego lá também e troco meu fusquinha.
Um dia chego lá também e troco meu fusquinha.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)